A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Adriely.Yamamotto 06/01/2023

Damien
Amo "A profecia". Li na adolescência e agora relendo as emoções foram as mesmas. Algumas ressalvas quanto a falas e fatos que já não fazem sentido pra nossa sociedade mas a história é maravilhosa.
Bom e clássico.

JanaAna 03/01/2023

Muito bem escrito
A leitura é fluida e você quer devorar as páginas pra saber como termina.
Poderia ter lido ainda mais rápido se não tivesse ficado com medo rsrsrs.
Thorn e Kathy estão na tentativa de ter filhos e mais uma vez a gestação não ocorre da forma que desejam, mas Thorn, em um ato desesperado, incentivado por um padre, acaba trocando seu filho morto por uma criança que ficou órfã no nascimento.
Uma vida normal entre um embaixador e uma mãe e esposa feliz com seu filhinho. Até que tudo começa a ficar muito estranho e Thorn vai investigar o que está acontecendo.
Revoltante, assustador (ao menos pra mim que sou bem frouxa pra essas coisas rsrsrs) e, em certas passagens, impactante.
Um bom livro para quem gosta de terror, mas não é um terror extremamente assustador.

sabados 03/01/2023

o moleque é o cão
me surpreendeu absurdamente. não tinha noção de que se tratava de um livro de terror, a capa me deu uma ideia completamente contrária ( li a sinopse com a bund* ).

não é meu gênero preferido e, dos poucos que li, menos ainda foram os que me entregaram um final satisfatório ( dentro do que EU esperava ). então tô bem surpresa por ter curtido tanto esse aqui.

é um livro curto mas muito bem aproveitado. a construção é bem elaborada e o final INCRÍVEL.

Juuh 20/12/2022

Anti Cristo versão junior
Aqui acompanhamos Thorn e Kathy, que lutam para ter filhos mas sempre acabam perdendo o feto, mas quando a última tentativa do casal faz com que Kathy vá até os estágios finais da gravidez e tenha o bebe, que Thorn descobre ter nascido "Natimorto". E para não abalar ainda mais o psicológico já fragilizado da esposa aceita a oferta do padre de criar um bebê órfão que foi supostamente deixado no hospital.
Com o tempo Thorn começa a desconfiar de Damien seu filho, pois coisas sinistras começam a acontecer acerta do garoto e de quem o rodeia.
Gostei bastante da leitura, foi fluida e leve, diria que esse é um livro mais de suspense do que de terror, não espere crucifixos se virando ao contrário nem possessão, o próprio Damien não dá sinais de que é o filho de Satã, as coisas mais anormais que ele evidência é a incrível imunidade que não o deixa ficar doente, ou o fato de não falar quase nada .

Rob 05/12/2022

Esperava mais!
Foi o meu primeiro livro do gênero "terror".. se é que posso chamá-lo assim, pois não foi de fato um livro que me deu medo ou algo do tipo. Mas foi uma experiência bem interessante. É um livro macabro e o autor soube muito bem construir a narrativa e acrescentar os escritos bíblicos. Porém, o final não inovou e foi meio sem graça.

Leticiadias 03/12/2022

???
Chocada! O livro me deixou com um medo real, ao mesmo tempo que não queria parar de ler só conseguia pensar ?Chega, não viu ler mais isso não? ?
Albatroz2 03/12/2022minha estante
Aaáaahhh quero muito ler

Julia 02/12/2022

O sexto mês, o sexto dia, a sexta hora?
Eu amei a leitura desse livro! Obviamente ocorrem vários eventos macabros e perturbadores. Bem contra o mal. Em alguns momentos o autor descreve situações distintas que ocorrem simultaneamente, foi genial! Você sai de uma cena, entra em outra e novamente volta para cena inicial, parece até um filme. Recomendo descrição para pessoas sensíveis pois há violência e terror psicológico.
Em relação ao final, não tenho uma opinião formada. Gostei e não gostei. Queria uma continuação?

Figueiredo 26/11/2022

Uma ótima história
Me prendeu do início ao fim. A trama é bem escrita e consegue passar uma boa sensação de terror e até adrenalina em algumas partes.
O final já era esperado, pois apesar de ser clichê, acho que fechou bem.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 08/11/2022

Indico
Uma leitura fluida e ótima pra ressaca literária.
Essa história vai falar sobre o anti Cristo e seu nascimento. Por ter sido escrito como roteiro de filme se dá aí a facilidade da leitura, confesso que não senti medo e gostei bastante por não ser um livro pesado.

dudws 07/11/2022

Não é pra mim
um livro minúsculo de 280 páginas e demorei UM MÊS pra ler, é um clássico? sim, mas achei péssimo kkkkkrying.
A história é interessante porém os personagens são rasos, a escrita não me prendeu, parece que tudo é contado meio atropelado, ninguém na história me agradou, pra vcs terem ideia senti mais empatia pelo cachorro do demônio que morreu que outro personagem humano aí? Cheguei até a duvidar se o menino era o anticristo mesmo, o mlk não faz nada, mal aparece, pensei em abandonar a leitura cada vez que começava um capítulo novo. Enfim, achei fraco, definitivamente não é pra mim ou eu li no momento errado.

Maria 03/11/2022

A Profecia
O livro traz a história de um casal, Robert e Kathy são ricos, bonitos, bem sucedidos.
Kathy sofre resquícios de uma depressão causada, entre outras coisas, por não conseguir engravidar. Mas tudo muda quando enfim o pequeno Damien vem ao mundo. Um garoto lindo, perfeito, encantador.
O autor vai construindo um terror psicológico, entre muitos mistérios, mas sem nunca se afastar da vida cotidiana dos personagens.
O horror aqui envolve a vida diária. Tudo se dá em meio a um ambiente familiar, berço de onde talvez esteja concentrada a força maligna da dita profecia.

c a r o l 02/11/2022

"666"
Esse livro foi muito nostálgico e gostoso de ler, mas o problema é que ele não é 100% imersivo e/ crível. Algumas vezes o autor me perdia por causa da passividade e curta memória dos pais (em nenhum momento fica claro que é a influência do diabo. Acabei supondo isso pra poder seguir em frente) e de algumas atitudes incoerentes do fotógrafo e do padre. Queria que o nosso vilão inocente, Damien, tivesse mais presença, igual aos filmes. É uma pena não ter uma continuação para ver o desenvolvimento do garoto.

"Já olhou nos olhos dele? É como olhar nos de uma fera. Eles ficam nos observando. Nos vigiando. Eles sabem de algo que nós não sabemos. Estiveram em lugares onde nós não estivemos."

"A Profecia" me provocou diversas emoções. Teve momentos em que eu fiquei irritada com os personagens, mas depois eu só queria protegê-los. Eu conseguia sentir o desespero, a agonia e a dor deles. Não posso deixar de mencionar a sra. Baylock que fez vir à tona vários sentimentos ruins hahah

"A vida tinha mudado agora de forma irremediável; era como se eles tivessem sido amaldiçoados."

Minhas cenas favoritas foram a do centímetro e do zoológico. A tensão que há nelas é surreal.

"O fotógrafo deu uma olhadela nos animais, que haviam enlouquecido, batendo contra a cerca e uivando de fúria. Um deles tentou saltar por cima dela e quase conseguiu, mas acabou empalado em uma das lanças. Um jato de sangue jorrou do seu pescoço como uma fonte e os outros animais, desvairados, atacaram-no, devorando-o vivo enquanto as pernas ainda se sacudiam selvagemente e uivos de raiva escapavam da garganta."

Natália 01/11/2022

Um clássico do terror
E hoje encerrei as minhas leituras de Halloween com esse clássico do terror: "A profecia", de David Seltzer. Juntamente com "O Exorcista" e "O Bebê de Rosemary", "A profecia" faz parte da tríade de terror clássico, sendo essas obras consideradas por muitos críticos como as três mais importantes da literatura moderna do terror. Os três livros tiveram adaptações para o cinema, com grande sucesso de público e crítica. E foram justamente esses três livros que escolhi como leituras temáticas de Halloween no mês de outubro. Os filmes eu já tinha assistido antes da leitura. Confesso que "A profecia" foi o livro que menos gostei dentre os três. Não que eu não tenha gostado, eu gostei do livro, mas achei a história um pouco monótona. Achei que a história melhorou bastante nos 4 capítulos finais, prendendo a minha atenção para o desfecho da trama. Recomendo a leitura e o filme.

Resenha:
Em um hospital em Roma, Kathy dá a luz a um menino. Seu marido, o embaixador dos Estados Unidos, Robert Thorn, pega um voo ao seu encontro. No entanto, ao chegar ao local, descobre que seu filho nasceu morto e que sua mulher não pode mais gerar uma criança. O padre do hospital sugere que Thorn troque seu filho morto por uma criança órfã que nasceu naquela mesma noite. Desesperado e sem contar à esposa, Thorn efetua a troca e o casal dá o nome de Damien à criança. Transcorridos 4 anos, eventos estranhos começam a acontecer e Thorn inicia uma investigação sobre quem é aquela criança que ele adotou.

EduardoCDias 29/10/2022

O número da besta.
Tenso do começo ao fim, passando por Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Israel. Um embaixador americano tem um filho natimorto em Roma, mas um padre lhe oferece uma criança recém nascida cuja mãe morreu, para que a esposa, desequilibrada emocionalmente, não perceba a morte do filho. Essa criança começa a crescer e a demonstrar não ser uma criança normal.

Bruna 29/10/2022

Excelente!!
Eu assisti ao remake desse filme a uns bons anos atrás e era um dos meus favoritos! Comprei o livro no hype de saber dele mas ficou um tempo esquecido na estante. E que arrependimento de ter demorado tanto!
A história acontece num ritmo bem legal que te deixa na curiosidade do que vai rolar e aflita aguardando que de tudo certo.
Recomendo demais!!
Eu amei a forma que a escrita é bem atemporal. Se não fosse por pequenos detalhes como alguém estar fumando dentro de um avião, mal daria pra notar a época em que se passa a história.
Pretendo procurar mais do autor.