A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Diego.Barom 02/05/2023

Cabuloso
O livro é sensacional! Para quem gosta do estilo dark/terror é um prato cheio. Os personagens são envolventes, a trama te deixa cada mais mais curioso e aflito, você quer logo avançar e ler o desfecho. E por falar em desfecho? que final meus amigos, que final cabuloso. Para quem leu também o posfácio da versão brasileira da editora Pipoca e Nanquim, viu num pequeno trecho os comentários de David Seltzer em 2020, sobre quando ele escreveu o livro e algumas observações muito curiosas do autor, acerca do número 666.
Bom, se você gosta de tramas de terror envolvendo religião sinta-se convidado a ler essa maravilha, é muito foda. Mas se você é um pouco sensível sobre essa temática, bom, ja diziam os pôsteres do filme: ?Você Foi Avisado.?

Harper 28/04/2023

Que livro ruim do caralh*
Mal desenvolvido, com uma escrita muito da xoxa da capenga da anêmica. Pelo amor de deus, o livro inteiro fala sobre o filho do capeta e como ele é mau, perigoso, assombroso e terrível, mas ele quase não aparece, o moleque não tem desenvolvimento NENHUM
Não me apeguei a nenhum personagem, então pra mim tanto faz se morria ou se vivia. O autor jurando que tava lacrando horrores com esse plot, tenha santa paciência, que clichezinho mixuruca

Aline221 23/04/2023

É apenas a novelização do filme (me refiro ao original de 1976). Quem já assistiu ao filme não precisa ler o livro, é basicamente idêntico, não traz nada de novo.

Susana 20/04/2023

Acabei de descobrir que tenho opiniões religiosas
Eu não tenho exatamente nada a reclamar sobre esse livro. Ele trabalha o seu tema e enredo muito bem, a leitura é fluída e interessante.
As coisas que eu não gostei foram pq minhas expectativas não se concretizaram.
O livro me foi recomendado como sendo de terror, mas não tem absolutamente nada de terror, ele só aborda temas mais sombrios e tem algumas cenas violentas, não há um terror propriamente dito.
Eu esperava que teria cenas do próprio Damian fazendo alguma coisa diabólica ou enfins, mas as coisas bizarras acontecem mais ao redor dele e não pq ele fez ou algo do tipo, sempre é deixado muito em aberto se ele teve algum envolvimento ou se é uma força além dele.
E, por último, eu esperava que eles aproximasse mais o anticristo e Cristo. Por exemplo, sendo ele o falso profeta faz mais sentido ele tentar se aproximar da igreja para enganar os fiéis e não tentar fugir dela desesperadamente. Essa relação só é feita nas últimas páginas e não acontece nada sobre isso.

raubisco 25/03/2023

Inocência profana
"A profecia" propõe-se a abordar a vinda do descendente do mal e sua conquista por terra. Acredito que, a partir desta obra, muitas outras foram inspiradas. Por isso, ao lê-la, notei um pouco de repetição.
A narrativa entrega o que propôs, com rápido desenvolvimento dos acontecimentos. Neles, o enfoque volta-se ao casal que adotou uma criança, a partir da oferta de um padre. O que torna tudo interessante é o entrelaço que o autor faz entorno da vida política do pai, da perspectiva de família e das questões mentais que cercam a mãe. Com as decorrências após a adoção, o casal começa a se questionar sobre a criança, sobre si mesmos como pais e se fizeram a escolha certa em ter um filho.
Contudo, confesso que esperei um pouco mais - ou, talvez, muito - de protagonismo por parte da criança. Esperava que ela alcançasse a adolescência e mais fatos macabros ocorressem. Compreendi que o autor preferiu envolver a história por trás da chegada do garoto e como evitar que sua ascenção ocorresse.
Esta é uma obra que os adoradores de cinematografia poderão gostar. Sua leitura é bastante fluida, não há prolongamentos de cenas e a narrativa prende o leitor.
solarsteinn 24/05/2023minha estante
lê a continuação, tem a adolescência do personagem

Maria 18/03/2023

Ai, gente! É um livro pra ler fazendo o sinal da cruz o tempo inteiro ?! As mortes são bizarras e a narrativa viciante.

Um político importante tem um filho, que supostamente nasceu morto. Um ?padre? então substitui a criança por outra, que não sabemos de onde vem. Algum tempo depois algumas coisas estranhas começam a acontecer no entorno do filho deles (Damian).

UFA! Pode ler COM medo!
Lucas.Oliveira 18/03/2023minha estante
Ta na Minha lista a muito tempo já, tomando coragem!

Maria 18/03/2023minha estante
Pega pra ler, nenhum arrependimento! Só muito medo mesmo ??

Marcos 06/03/2023

A Profecia
O Embaixador Thorn acaba de perder seu filho? em prantos, Thorn é aconselhado por um Padre (super suspeito) a adotar uma criança abandonada no hospital (no estilo This is us). Thorn tinha acabado de dar o ponta pé inicial ao apocalipse.

A Profecia é um bom clássico de suspense!

Quem não assistiu o filme, vai ficar vidrado no suspense e o mistério que percorre Damien.

A minha experiência com o livro não foi tão boa em razão do filme, que mesmo sem assistir a anos, está bem fresco na minha memória.

Thorn é um bom personagem, assim como a babá do mal.

Bom livro, bom suspense, eu recomendo.
Marcy 06/03/2023minha estante
Esse coitado tá mofando na minha estante ?

Marcos 06/03/2023minha estante
Faz parte kkkkkkkk

Se você não assistiu o filme, pega ele pra ler ????????

João B. 03/03/2023

Socorro um clássico
Livrinho batido, faz parte da estante de quem curte livro de terror, foi uma leitura boa, bem fluida, deu medo em algumas partes, clássico né, socorro

Bruna 16/02/2023

A Profecia
É um livro legalzinho pra passar o tempo, mas tive alguns problemas com a história?

1. Um padre com uma doença terminal viveu mais de 4 anos tranquilo sem nenhum tratamento????
2. O psiquiatra contando tudo das sessões de sua paciente pro marido dela????? Oi????
3. Muita chatice toda a parte que envolvia a igreja católica e etc (mas isso era meio obvio que teria pelo enredo da história)

Essas partes me irritaram muito, mas enfim?

chorgetorres 11/02/2023

Decepcionei
A primeira metade tem uma tensão, mas na segunda metade o livro vira uma aventura e perde quase todo o terror. Os personagens também começam a ter várias atitudes incoerentes e os diálogos ficam parecendo de novela. O final foi ok, mas esperava mais.

Não tem atmosfera de terror como esperava, mas acaba sendo um livro divertido e rápido pra passar o tempo.

vfrauzino 08/02/2023

E se o anticristo fosse seu filho?
?Mas o homem é assim mesmo? Acha que tudo que deve ser visto tem de estar bem visível?

Primeira leitura do ano me prendeu do início ao fim! Não é um gênero que costumava ler, mas, se primeiras impressões importam, com certeza me surpreendi bastante e buscarei ler mais livros assim! A leitura foi rápida e dinâmica, me senti devorando as páginas para saber logo qual seria o desfecho.

Achei o ritmo da escrita dele um pouco estranho, principalmente nas partes de descrição e diálogos, mas isso contribuiu até mesmo para imprimir, ainda mais, toda a estranheza que perpassa as vidas da mansão Thorn. A tensão das entrelinhas transfixa no mundo físico ao ponto de me sentir observada tal como Robert e Horton quando passavam pela floresta. Por fim, gostei como como alguns valores e princípios são colocados em xeque?afinal, o que você desejou que acontecesse com Damien?

iammoremylrds 06/02/2023

uma leitura muito macabra, dinâmica e bastante perturbadora, é tensa do início ao fim, um livro bastante fluido com uma trama bem amarrada, trazendo elementos essenciais do thriller e com um final nada previsível, é simplesmente um clássico

CAcera3 26/01/2023

Demoinho fofo, ou não. Kkk
Você tem medo do apocalipse? Se sim, esse é um livro que pode assustar você.
Aqui temos a história do próprio anticristo.
Robert Thorn e Katherine são um casal rico e encantador. Ele é um diplomata com grandes chances de ascensão na política e ela tenta ser a esposa perfeita. Os dois querem muito ter um filho, só que as gravidezes de Katherine nunca vingam.
Em mais uma tentativa, Thorn recebe a notícia de que seu filho morreu logo após o parto. Porém o padre fala de uma criança que nasceu naquele mesmo dia e que não tem mais ninguém, pois sua mãe morreu no parto. A solução é apresentar aquele bebê como o filho do casal sem que mais ninguém além dele e o padre saibam. Porém esse foi o maior erro do diplomata que não imaginava que aquela criança era o profetizado anticristo.

Foi com muito medo que peguei esse livro para ler agora no hallowen, porém não tive grandes sustos. O que a leitura causou em mim foram alguns momentos de puro impacto com algumas cenas e descrições bem tenebrosas e uma vontade de ler sem parar para saber o que ia acontecer em seguida. A narrativa tem um ritmo frenético apesar de começar um pouco lento. Com o desenrolar dos acontecimentos muitas novidades são apresentadas, muitos mistérios e cenas de ação. Um livro muito bem escrito que funciona até para os mais medrosos como eu.

Instagram @maecomlivros

Mei` 14/01/2023

"? Mas o homem é assim, não é mesmo? Assume que tudo que exista para ser visto deve estar visível."

Um livro de terror clássico extremamente bem ambientado. Me surpreendeu bastante, principalmente no desenvolvimento do plot e em como com limitadas páginas me fez senitr de tudo um pouco. Me apeguei aos personagens rapidamente, tive apreensão (e ouso dizer, medo) em diversas partes. O fato de que você não conseguiria acreditar em nada do que é retrado e ficar em dúvida sobre em que acreditar foi fascinate para mim.

Amei a leitura e gostaria de ter lido antes, me deixou com muita vontade de ler outros do gênero. Recomendo demais!!