A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Cleyde leitora 18/09/2023

Ainda não foi nesse livro que senti medo mas?
Li este livro com a promessa de que iria sentir um frio na ?espinha ? mas ainda não foi esse. Apesar disso, o livro é fluido, a história é muito envolvente. Há poucos parágrafos mas a escrita é tão bem feita que isso não permitiu que a leitura fosse densa. Há cenas detalhadas com descrição gráfica de tal forma que fiquei impactada! Enfim, ótimo livro.

Pedro Bessa 11/09/2023

Começando a ler terror pelo lugar certo!
Primeiro livro de terror e não poderia começar de melhor forma!

Que livro!!! Dinheiro muito bem gasto, tudo é feito com excelência. O livro transparece o ar de mistério, em certas horas é agonizante, chocante, revoltante, frustrante... Tudo na medida certa. História incrível, fico muito contente por ter começado por esta pérola dos livros de terror.

Lucas Gamma 04/09/2023

Bom, mas esperava mais
Li de uma só vez, então não tem como negar que é um livro bom, mas esperava que o Damien fizesse mais coisas, que não fosse tanto sobre algo religioso e o pai lidando com a ideia do filho ser o Anticristo. Mas eu acho q seria mais interessante se a criança fosse realmente malvada, mas em muitos pontos ele sequer parece ter noção de sha influência. É um pouco bizarro? Sim, mas nada tão alarmante.

Lucas 17/08/2023

Macabro
A profecia se trata de um livro escrito junto ao roteiro do filme de mesmo nome, conta a historia a vinda do anticristo pra terra e as consequencias e efeitos que essa criança demoniaca tem aos outros em.volta dela, a trama é muito boa e se desenrola de uma forma bem legal, com cada personagem descobrindo em certo ponto quen realmente é Damien, achei um livro muito bom que tem como defeito ser curto demais, o final deixa espaço pra uma continuacao que se n me engano tem nos filmes, mesmo q não nos livros.
RChicago 21/08/2023minha estante
Final aberto me quebra também! Uma pena quando o livro é bom mas o final acaba frustrando...

ArthurmalariA 01/08/2023

666 The ONE for you and me!
A Profecia é um livro lançado em 2020 pela Pipoca e Nanquim e adapta o roteiro do filme de 1976 para o livro. (ora, ora, temos uma reviravolta, não é mesmo?) Nele seguimos Robert Thorn, um diplomata americano, e sua esposa Katherine, que após várias tentativas, conseguem gerar um filho. Seria o sonho deles realizado se a criança não tivesse sido substituída na maternidade pelo filho de satã - Demien Thorn. A história segue as maldades aprontadas e inspiradas pelo filho do demônio, e a jornada de Robert para tentar frear isso tudo.
O livro segue a história do filme sem alterações, então acaba que tendo visto o filme não trouxe muitos mistérios para mim, apesar de ter visto o filme a muito tempo, ao ler o livro eu fui me lembrando do enredo e as "premonições" que tive durante a leitura foram basicamente apenas lembranças mortas. Mas isso não diminui a tensão nem o brilhantismo do livro. Gosto muito desse clima conspiratório que envolve a história e a forma que as coisas desenrolam. Tem um final impactante e aterrorizador, mas vou deixar para que você leia e tire sua conclusão.
Pra mim a parte "tosca" na história toda é um momento em que um repórter investigativo que acompanha Robert durante a jornada, e que tem a própria vida correndo riscos, do nada, de repentão assim, sem mais nem menos, decide pegar umas mulheres pra ir transar, enquanto tudo está acontecendo... enfim.
Fun fact - O filme de 76 influenciou Steve Harris a escrever a música The Number of the Beast, uma das melhores e mais importantes músicas do Iron Maiden. Além de ter alimentado a discussão acalorada contra o satanismo na mídia, tendo colocado em cheque, inclusive, a carreira do diretor Richard Donner (que, ainda bem para nós e para o cinema, acabou se tornando um grande diretor, com filmes como Superman, The Goonies, Máquina Mortífera, entre outros).
O filme teve uma continuação escrita pelo Seltzer e mais duas sequências de menor importância, além de um remake, escrito também por Seltzer, e que foi lançado em 06/06/06 (o dia do SLAYER). 8/10

Mônica R. 22/07/2023

A profecia
Gostei batante do ritmo do livro, li relativamente rápido, mas acho que a história é meio superficial demais.

davi_bsiqueira 14/07/2023

Política. Terror. Suspense.
A Profecia de David Seltzer é um thriller muito bem escrito e estruturado do começo ao fim, com uma história que te prende. O ambiente de suspense criado é de enlouquecer. O rápido desenvolvimento de personagens e diálogos faz a história ser fluída e rápida, o que ajuda no quesito suspense e o que particularmente me fez virar as páginas loucamente querendo saber o que viria a seguir. Não existe um grande plot ou reviravolta, apesar do final chocante e intrigante, mas é algo esperado. Não me causou essencialmente medo, mas foi uma leitura repleta de angústia, suspense e por muitas vezes enjôo com cenas discritivas e acontecimentos que são de chocar qualquer um. Em muitos momentos me chocava com as tragédias ocorridas durante todo o decorrer da história. Os últimos capítulos são repletos de esclarecimentos e uma longa e angustiante cena de ação e terror na mansão em Pereford repleta de muita violência e adrenalina, o que na minha opinião foi o momento auge do livro. As referências bíblicas e religiosas são simplesmente incríveis e trazem um ar muito mais macabro pro livro, além de referências políticas e históricas. Uma resalva pro desenvolvimento das personagens, que apesar de não me sentir totalmente envolvido me fez sentir tal angústia quanto o protagonista, e que realmente me criou terror à babá e suas descrições assustadoras e macabras. Em geral foi uma leitura excelente e uma boa experiência pra quem gosta de um terror com muito suspense.

Bu 01/07/2023

Muito bem feito...
Um clássico, bem escrito, nem parece que foi por encomenda pra se tornar filme, embalado pelo exorcista e fazendo parte da trindade junto com o Bebê de Rosemary.

Meus amigos chega uma hora do livro que você só quer terminar, fica devorando as páginas, mesmo sabendo o que acontece né, meio difícil nos dias de hoje não sabermos o que acontece, pq caso não tenha lido antes o livro mas quase todos que curti o genero já assistiu o filme.

Altamente recomendando e edição linda do pipoca e nanquim.

Min-ssi 22/06/2023

Um livro de terror bem classico
Eu gostei bastante do livro,botei acho que bastante espectativas nesse livro, achei que ia dar medo mas n senti tanto,acho que o terror do livro é que ele ganha no final.
É aquele livro de terror mostrando os i si da vida bem terrorzinho e aquele livro para vc passar o tempo

Victoria.Bispo 05/06/2023

Esperava ficar com medo
O livro é ótimo e envolvente, adorei a história mas não tive um pingo de medo. Queria mesmo era me assustar.

Ricc 27/05/2023

***PODE CONTER SPOILERS***

Katherine e seu marido, o embaixador Jeremy Thorn, sonhavam em ter um filho e ficam felizes quando sabem que ela está grávida. Meses depois, a criança morre no parto. Jeremy então é induzido pelo padre Spilleto a adotar Damien, uma criança cuja mãe morreu no parto.

Anos depois, Damien começa a ter atitudes estranhas. Há algo sinistro com ele e Katherine sente isso. O mal ronda essa criança. É o surgimento do anticristo.

Um clássico do suspense, que remonta a narrativa do anticristo. Uma leitura rápida e que entretém.

Recomendo!

Moisés 24/05/2023

Gostei bastante, a história conseguiu me prender muito. Como eu não lembrava do filme foi legal ler o livro sem saber o que ia acontecer. Recomendadissimo pra quem curte terror

Guilherme 19/05/2023

A história te prende de uma forma legal... Apesar que tenho quase certeza que já assisti o filme baseado nesse livro... Pois teve umas passagens que suou bem familiar...

Nickao0 12/05/2023

Sensacional!!!
Acabeide lembrar q n fiz a resenha desse livro ent bora lá:
Comprei esse livro em um sebo só pq n tinha nada pra ler e fui ler com 0 expectativas. QUE ERRO.
Esse livro é incrivel! Não é o tipo de livro q leio normalmente mas eu adorei cada segundo lendo (coisa que é rara comigo). Pra quem gosta desses livros mais "darks" e terror com certeza essa leitura vai te impressionar! Esse livro com certeza foi umas das melhores leituras minhas esse ano.

Flá 07/05/2023

Bom livro
Um bom livro, bem escrito, mas acho que fui com uma expectativa maior do que deveria. Mas vale bastante a leitura.