A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Victoria.Bispo 05/06/2023

Esperava ficar com medo
O livro é ótimo e envolvente, adorei a história mas não tive um pingo de medo. Queria mesmo era me assustar.

Ricc 27/05/2023

***PODE CONTER SPOILERS***

Katherine e seu marido, o embaixador Jeremy Thorn, sonhavam em ter um filho e ficam felizes quando sabem que ela está grávida. Meses depois, a criança morre no parto. Jeremy então é induzido pelo padre Spilleto a adotar Damien, uma criança cuja mãe morreu no parto.

Anos depois, Damien começa a ter atitudes estranhas. Há algo sinistro com ele e Katherine sente isso. O mal ronda essa criança. É o surgimento do anticristo.

Um clássico do suspense, que remonta a narrativa do anticristo. Uma leitura rápida e que entretém.

Recomendo!

Moisés 24/05/2023

Gostei bastante, a história conseguiu me prender muito. Como eu não lembrava do filme foi legal ler o livro sem saber o que ia acontecer. Recomendadissimo pra quem curte terror

Guilherme 19/05/2023

A história te prende de uma forma legal... Apesar que tenho quase certeza que já assisti o filme baseado nesse livro... Pois teve umas passagens que suou bem familiar...

Nickao0 12/05/2023

Sensacional!!!
Acabeide lembrar q n fiz a resenha desse livro ent bora lá:
Comprei esse livro em um sebo só pq n tinha nada pra ler e fui ler com 0 expectativas. QUE ERRO.
Esse livro é incrivel! Não é o tipo de livro q leio normalmente mas eu adorei cada segundo lendo (coisa que é rara comigo). Pra quem gosta desses livros mais "darks" e terror com certeza essa leitura vai te impressionar! Esse livro com certeza foi umas das melhores leituras minhas esse ano.

Flá 07/05/2023

Bom livro
Um bom livro, bem escrito, mas acho que fui com uma expectativa maior do que deveria. Mas vale bastante a leitura.

Diego.Barom 02/05/2023

Cabuloso
O livro é sensacional! Para quem gosta do estilo dark/terror é um prato cheio. Os personagens são envolventes, a trama te deixa cada mais mais curioso e aflito, você quer logo avançar e ler o desfecho. E por falar em desfecho? que final meus amigos, que final cabuloso. Para quem leu também o posfácio da versão brasileira da editora Pipoca e Nanquim, viu num pequeno trecho os comentários de David Seltzer em 2020, sobre quando ele escreveu o livro e algumas observações muito curiosas do autor, acerca do número 666.
Bom, se você gosta de tramas de terror envolvendo religião sinta-se convidado a ler essa maravilha, é muito foda. Mas se você é um pouco sensível sobre essa temática, bom, ja diziam os pôsteres do filme: ?Você Foi Avisado.?

Harper 28/04/2023

Que livro ruim do caralh*
Mal desenvolvido, com uma escrita muito da xoxa da capenga da anêmica. Pelo amor de deus, o livro inteiro fala sobre o filho do capeta e como ele é mau, perigoso, assombroso e terrível, mas ele quase não aparece, o moleque não tem desenvolvimento NENHUM
Não me apeguei a nenhum personagem, então pra mim tanto faz se morria ou se vivia. O autor jurando que tava lacrando horrores com esse plot, tenha santa paciência, que clichezinho mixuruca

Aline221 23/04/2023

É apenas a novelização do filme (me refiro ao original de 1976). Quem já assistiu ao filme não precisa ler o livro, é basicamente idêntico, não traz nada de novo.

Susana 20/04/2023

Acabei de descobrir que tenho opiniões religiosas
Eu não tenho exatamente nada a reclamar sobre esse livro. Ele trabalha o seu tema e enredo muito bem, a leitura é fluída e interessante.
As coisas que eu não gostei foram pq minhas expectativas não se concretizaram.
O livro me foi recomendado como sendo de terror, mas não tem absolutamente nada de terror, ele só aborda temas mais sombrios e tem algumas cenas violentas, não há um terror propriamente dito.
Eu esperava que teria cenas do próprio Damian fazendo alguma coisa diabólica ou enfins, mas as coisas bizarras acontecem mais ao redor dele e não pq ele fez ou algo do tipo, sempre é deixado muito em aberto se ele teve algum envolvimento ou se é uma força além dele.
E, por último, eu esperava que eles aproximasse mais o anticristo e Cristo. Por exemplo, sendo ele o falso profeta faz mais sentido ele tentar se aproximar da igreja para enganar os fiéis e não tentar fugir dela desesperadamente. Essa relação só é feita nas últimas páginas e não acontece nada sobre isso.

raubisco 25/03/2023

Inocência profana
"A profecia" propõe-se a abordar a vinda do descendente do mal e sua conquista por terra. Acredito que, a partir desta obra, muitas outras foram inspiradas. Por isso, ao lê-la, notei um pouco de repetição.
A narrativa entrega o que propôs, com rápido desenvolvimento dos acontecimentos. Neles, o enfoque volta-se ao casal que adotou uma criança, a partir da oferta de um padre. O que torna tudo interessante é o entrelaço que o autor faz entorno da vida política do pai, da perspectiva de família e das questões mentais que cercam a mãe. Com as decorrências após a adoção, o casal começa a se questionar sobre a criança, sobre si mesmos como pais e se fizeram a escolha certa em ter um filho.
Contudo, confesso que esperei um pouco mais - ou, talvez, muito - de protagonismo por parte da criança. Esperava que ela alcançasse a adolescência e mais fatos macabros ocorressem. Compreendi que o autor preferiu envolver a história por trás da chegada do garoto e como evitar que sua ascenção ocorresse.
Esta é uma obra que os adoradores de cinematografia poderão gostar. Sua leitura é bastante fluida, não há prolongamentos de cenas e a narrativa prende o leitor.
solarsteinn 24/05/2023minha estante
lê a continuação, tem a adolescência do personagem

Maria 18/03/2023

Ai, gente! É um livro pra ler fazendo o sinal da cruz o tempo inteiro ?! As mortes são bizarras e a narrativa viciante.

Um político importante tem um filho, que supostamente nasceu morto. Um ?padre? então substitui a criança por outra, que não sabemos de onde vem. Algum tempo depois algumas coisas estranhas começam a acontecer no entorno do filho deles (Damian).

UFA! Pode ler COM medo!
Lucas.Oliveira 18/03/2023minha estante
Ta na Minha lista a muito tempo já, tomando coragem!

Maria 18/03/2023minha estante
Pega pra ler, nenhum arrependimento! Só muito medo mesmo ??

Marcos 06/03/2023

A Profecia
O Embaixador Thorn acaba de perder seu filho? em prantos, Thorn é aconselhado por um Padre (super suspeito) a adotar uma criança abandonada no hospital (no estilo This is us). Thorn tinha acabado de dar o ponta pé inicial ao apocalipse.

A Profecia é um bom clássico de suspense!

Quem não assistiu o filme, vai ficar vidrado no suspense e o mistério que percorre Damien.

A minha experiência com o livro não foi tão boa em razão do filme, que mesmo sem assistir a anos, está bem fresco na minha memória.

Thorn é um bom personagem, assim como a babá do mal.

Bom livro, bom suspense, eu recomendo.
Marcy 06/03/2023minha estante
Esse coitado tá mofando na minha estante ?

Marcos 06/03/2023minha estante
Faz parte kkkkkkkk

Se você não assistiu o filme, pega ele pra ler ????????

João B. 03/03/2023

Socorro um clássico
Livrinho batido, faz parte da estante de quem curte livro de terror, foi uma leitura boa, bem fluida, deu medo em algumas partes, clássico né, socorro

Bruna 16/02/2023

A Profecia
É um livro legalzinho pra passar o tempo, mas tive alguns problemas com a história?

1. Um padre com uma doença terminal viveu mais de 4 anos tranquilo sem nenhum tratamento????
2. O psiquiatra contando tudo das sessões de sua paciente pro marido dela????? Oi????
3. Muita chatice toda a parte que envolvia a igreja católica e etc (mas isso era meio obvio que teria pelo enredo da história)

Essas partes me irritaram muito, mas enfim?