A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Isabel 22/03/2022

Eu queria ter amado
Eu queria muito ter gostado desse livro. A história é boa, mas a sensação que eu tenho é que o autor não conseguiu amarrar ela corretamente. Eu fiz uma leitura conjunta do livro e a cada capítulo a gente ia percebendo um furo novo, foi bem desanimador.

LiteraBruna 20/03/2022

Leitura datada
Apesar de ser um dos clássicos do terror, eu achei q foi um livro q envelheceu mal (ou eu q posso ter perdido o timing tbm). É um terror q não dá medo, ao menos para mim não deu; não surpreende e tbm é muito simplório.

O próprio anticristo, a criança, aparece pouquíssimas vezes no livro e não faz maldades muito "nossa ele realmente é mal." Confesso q no final eu até duvidei se ele realmente era perigoso ou se tudo era só um delírio coletivo.

A escrita é fluida e fácil de ler, mas é superficial demais. Os personagens não têm motivações e muito menos carisma. Tanto q quando chega no final pouco importa quem vai morrer ou quem vai sofrer nas mãos do suposto "anticristo." As partes de citação da bíblia tbm são um porre de chatas; se eu quisesse ler trechos dela eu ia direto na fonte... Além de tudo ser expositivo demais, parece até um livro pra criança de tanto q o autor explica oq ta acontecendo na trama.

Mas apesar de tudo, é uma leitura rápida e gostosa, e q às vezes (bem poucas) faz a gente ficar tenso.

Caroline 20/03/2022

Terror dos bons
?Estamos presos ? disse, citando Henry Beston ? na rede da vida e do tempo. Somos colegas prisioneiros do esplendor e da labuta da Terra.?

Chokko 19/03/2022

Fazia tempo que não lia um livro de terror/horror tão bom. É tudo muito visceral e a forma como ele consegue te deixar simplesmente ANGUSTIADO com uma facilidade absurda em cenários tão cotidianos é incrível. Simplesmente fantástico.

Letícia 15/03/2022

seu número é seiscentos e sessenta e seis
Meu deus!!!! Que livrão.

Já havia assistido ao filme quando criança/adolescente, então já sabia mais ou menos a história, porém, não lembrava do final, tô em choque, jurava que daria tudo certo.

Leitura super fluída e gostosa, fácil.

Se você é medroso não recomendo ler de noite para não ter pesadelos hahaha

Dá um medinho e também dá nojinho.

Jão 15/03/2022

Estava esperando mais
Confesso que quando ouvi falar desse livro estava esperando um terror bem mais intenso do que realmente foi. Claro que ele nos deixa um pouco tensos em algumas ocasiões, porém falta algo mais. Recomendo a leitura para quem gosta de livros do gênero, mas é um livro que poderia ter o dobro de tamanho se houvessem mais detalhes dos fatos e uma maior aproximação do leitor com os personagens.

A mais bonita do app 24/02/2022

Oi seguimores, hoje vou falar oque eu achei desse livro.
Simplesmente incrível, ele é muito fluído, nem vi o tempo passar enquanto lia ele, mas temos um defeito, e esse defeito que não me fez dar 5 estrelas para ele..
Eu achei que não teve um desenvolvimento do anti-Crist0, por exemplo, Eu não consegui sentir medo ou algo do tipo porque não mostrou tantas coisas que ele fazia de estranho que uma criança "normal" não faria.
Mas apesar disso o livro foi muito bom e como o livro tem menos de 300 páginas, não teria como desenvolver mais o personagem.

É isso

Beijos beijinhos tchau tchau ??

Railan.MagalhAes 27/01/2022

Eu não achei o livro ruim mas não gostei! É bem cara de filme de terror ruim, o livro todo é uma história e de fato as coisas acontecem no final. Eu achei a história superficial, fraca.
Não foi difícil de ler ou chato mas eu achei que gostaria mais.

Dani Sousa - @eulieulerei 22/01/2022

um livro até ok
Esse foi um livro para me tirar da zona de conforto, normalmente não gosto muito de coisas que envolvem o "capiroto" e suas façanhas.
O livro narra a história do embaixador Robert Thorn, que durante o parto da sua esposa onde seu filho supostamente nasce morto, ele tem em mãos a decisão de substituir o seu filho adotando outra para assim não terminar de destruir o psicológico de sua mulher.
Então ele adota uma criança em segredo, o que ele não sabe é que Damien é o anticristo, que será protegido pelos satanistas em um plano maquiavélico na busca pelo poder.⁣
Com o decorrer do livro Thorn descobre a origem demoníaca de Damien por meio de algumas investigações do jornalista Haber Jennings e assim segue a busca para impedir o plano do satanismo em Roma, onde tudo indica que o padre Spiletto é um dos principais envolvidos.
Definitivamente não curti o final e não me lembro se já assisti ao filme, confesso que terminei com a sensação de que ficou faltando algo, o livro meio que se arrastou um pouco para mim... eu lia um pouco e não tinha vontade de continuar e com isso acabei demorando muito a finalizar.

kami 18/01/2022

Sai da minha zona de conforto
Li este livro para sair da minha zona de conforto! Queria algo diferente e terror nunca foi meu forte, então lá foi eu! ?
Gostei (num aspecto geral) da história, porém tenho minhas críticas. Fiquei com medo em alguns trechos, mas nada muito forte a ponto de parar de ler durante a noite ?
Confesso que na metade do livro empaquei e quase abandonei. Não gostei muito da escrita do autor, mas a curiosidade de saber o fim da história me motivou a concluir. Quando finalizei, confesso que fiquei um pouco chocada, pois foi abrupto. Fiquei com um ponto de interrogação para o desenrolar da história. Parece que ficou faltando ainda o que iria acontecer no posterior. Minha curiosidade permanece ativa até hoje ?
Aspectos finais:
1. Gostei da leitura por sair da minha zona de conforto. Elogio a criatividade em pensar em uma história como essa
2. Não pretendo ler outros títulos do autor (se tiver)
3. Fiquei com um sentimento meio ruim até hoje. Não é medo, é só uma emoção negativa vinculada ao livro (vocês também sentem isso com livros de terror?)

Adriel Alves 15/01/2022

Uma obra apressada.
A Profecia aborda um tema incrível para uma obra de terror: o surgimento do anticristo. Infelizmente, o livro carece de aprofundamento, uma vez que os personagens são rasos e pouco se mostra do antagonista da história.

O desenrolar veloz com diálogos simples que raramente ultrapassam uma linha deixa o suspense e o terror a desejar. A impressão que se tem é que está faltando alguma coisa. Foca-se bastante nos fatos, até demais, diga-se de passagem, já que não deixam mistérios na mente do leitor, explica-se muito e isso prejudica o pensamento crítico do leitor.

A obra não é ruim, ainda garante um bom entretenimento, porém, não é dos melhores enredos no universo do Terror. Um enorme potencial desperdiçado. Talvez valha mais a pena conferir o filme, que consegue ser mais denso.

Bruna Tiene 14/01/2022

Um livro para devorar!
Assisti A Profecia ainda no começo da adolescência e, confesso, lembrava quase nada!!!
Quando resolvi ler o livro, eu espera encontrar mais um terror no estilo Iluminado! Não dá para comparar a escrita, longe disso, mas o que o autor faz aqui é incrível!!!

O livro todo mantém o ritmo beirando o alucinante, vários personagens são inseridos e, em nenhum momento, a gente se perde nisso!!
Mas é um livro aflito!! Esse é o sentimento que o define!!!

Cenas macabras descritas com detalhes na medida, faz com que a gente sinta o ar sombrio que ronda toda a narrativa!

Não há nada de surpreendente no final, mas há aquele delicioso ponto de dúvida que faz com que eu ame tanto esse tipo de história!!!

Se você quer um livro para sentir medo, aflições, se assustar ao se identificar com personagens medonhos, e, ainda assim, leitura rápida, esse é o livro!!!

Amei e não foi pouco!!

Ps: esse livro contem muitos gatilhos!! Para quem é sensível a algumas temáticas, é válido consultar uma lista de gatilhos!!!

Silveira 13/01/2022

Um clássico
É uma obra nada revolucionaria, mas eu gostei, não do enredo, que é igual a qualquer roteiro de filme de exorcismo, mas pela forma que o autor conseguiu descrever e desenvolver os personagens.

Em geral, é um bom livro de anti-cristo criança, com algum padre que tenta ajudar, o tradicional feijão com arroz, bem temperado.

Vini 12/01/2022

Não gostei da escrita. Sei lá. Pode ser que li o livro em uma hora errada. Mas não consegui me envolver com a história, apesar de alguns trechos interessantes.