A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

chorgetorres 11/02/2023

Decepcionei
A primeira metade tem uma tensão, mas na segunda metade o livro vira uma aventura e perde quase todo o terror. Os personagens também começam a ter várias atitudes incoerentes e os diálogos ficam parecendo de novela. O final foi ok, mas esperava mais.

Não tem atmosfera de terror como esperava, mas acaba sendo um livro divertido e rápido pra passar o tempo.

vfrauzino 08/02/2023

E se o anticristo fosse seu filho?
?Mas o homem é assim mesmo? Acha que tudo que deve ser visto tem de estar bem visível?

Primeira leitura do ano me prendeu do início ao fim! Não é um gênero que costumava ler, mas, se primeiras impressões importam, com certeza me surpreendi bastante e buscarei ler mais livros assim! A leitura foi rápida e dinâmica, me senti devorando as páginas para saber logo qual seria o desfecho.

Achei o ritmo da escrita dele um pouco estranho, principalmente nas partes de descrição e diálogos, mas isso contribuiu até mesmo para imprimir, ainda mais, toda a estranheza que perpassa as vidas da mansão Thorn. A tensão das entrelinhas transfixa no mundo físico ao ponto de me sentir observada tal como Robert e Horton quando passavam pela floresta. Por fim, gostei como como alguns valores e princípios são colocados em xeque?afinal, o que você desejou que acontecesse com Damien?

iammoremylrds 06/02/2023

uma leitura muito macabra, dinâmica e bastante perturbadora, é tensa do início ao fim, um livro bastante fluido com uma trama bem amarrada, trazendo elementos essenciais do thriller e com um final nada previsível, é simplesmente um clássico

CAcera3 26/01/2023

Demoinho fofo, ou não. Kkk
Você tem medo do apocalipse? Se sim, esse é um livro que pode assustar você.
Aqui temos a história do próprio anticristo.
Robert Thorn e Katherine são um casal rico e encantador. Ele é um diplomata com grandes chances de ascensão na política e ela tenta ser a esposa perfeita. Os dois querem muito ter um filho, só que as gravidezes de Katherine nunca vingam.
Em mais uma tentativa, Thorn recebe a notícia de que seu filho morreu logo após o parto. Porém o padre fala de uma criança que nasceu naquele mesmo dia e que não tem mais ninguém, pois sua mãe morreu no parto. A solução é apresentar aquele bebê como o filho do casal sem que mais ninguém além dele e o padre saibam. Porém esse foi o maior erro do diplomata que não imaginava que aquela criança era o profetizado anticristo.

Foi com muito medo que peguei esse livro para ler agora no hallowen, porém não tive grandes sustos. O que a leitura causou em mim foram alguns momentos de puro impacto com algumas cenas e descrições bem tenebrosas e uma vontade de ler sem parar para saber o que ia acontecer em seguida. A narrativa tem um ritmo frenético apesar de começar um pouco lento. Com o desenrolar dos acontecimentos muitas novidades são apresentadas, muitos mistérios e cenas de ação. Um livro muito bem escrito que funciona até para os mais medrosos como eu.

Instagram @maecomlivros

Mei` 14/01/2023

"? Mas o homem é assim, não é mesmo? Assume que tudo que exista para ser visto deve estar visível."

Um livro de terror clássico extremamente bem ambientado. Me surpreendeu bastante, principalmente no desenvolvimento do plot e em como com limitadas páginas me fez senitr de tudo um pouco. Me apeguei aos personagens rapidamente, tive apreensão (e ouso dizer, medo) em diversas partes. O fato de que você não conseguiria acreditar em nada do que é retrado e ficar em dúvida sobre em que acreditar foi fascinate para mim.

Amei a leitura e gostaria de ter lido antes, me deixou com muita vontade de ler outros do gênero. Recomendo demais!!

Adriely.Yamamotto 06/01/2023

Damien
Amo "A profecia". Li na adolescência e agora relendo as emoções foram as mesmas. Algumas ressalvas quanto a falas e fatos que já não fazem sentido pra nossa sociedade mas a história é maravilhosa.
Bom e clássico.

JanaAna 03/01/2023

Muito bem escrito
A leitura é fluida e você quer devorar as páginas pra saber como termina.
Poderia ter lido ainda mais rápido se não tivesse ficado com medo rsrsrs.
Thorn e Kathy estão na tentativa de ter filhos e mais uma vez a gestação não ocorre da forma que desejam, mas Thorn, em um ato desesperado, incentivado por um padre, acaba trocando seu filho morto por uma criança que ficou órfã no nascimento.
Uma vida normal entre um embaixador e uma mãe e esposa feliz com seu filhinho. Até que tudo começa a ficar muito estranho e Thorn vai investigar o que está acontecendo.
Revoltante, assustador (ao menos pra mim que sou bem frouxa pra essas coisas rsrsrs) e, em certas passagens, impactante.
Um bom livro para quem gosta de terror, mas não é um terror extremamente assustador.

sabados 03/01/2023

o moleque é o cão
me surpreendeu absurdamente. não tinha noção de que se tratava de um livro de terror, a capa me deu uma ideia completamente contrária ( li a sinopse com a bund* ).

não é meu gênero preferido e, dos poucos que li, menos ainda foram os que me entregaram um final satisfatório ( dentro do que EU esperava ). então tô bem surpresa por ter curtido tanto esse aqui.

é um livro curto mas muito bem aproveitado. a construção é bem elaborada e o final INCRÍVEL.

Juuh 20/12/2022

Anti Cristo versão junior
Aqui acompanhamos Thorn e Kathy, que lutam para ter filhos mas sempre acabam perdendo o feto, mas quando a última tentativa do casal faz com que Kathy vá até os estágios finais da gravidez e tenha o bebe, que Thorn descobre ter nascido "Natimorto". E para não abalar ainda mais o psicológico já fragilizado da esposa aceita a oferta do padre de criar um bebê órfão que foi supostamente deixado no hospital.
Com o tempo Thorn começa a desconfiar de Damien seu filho, pois coisas sinistras começam a acontecer acerta do garoto e de quem o rodeia.
Gostei bastante da leitura, foi fluida e leve, diria que esse é um livro mais de suspense do que de terror, não espere crucifixos se virando ao contrário nem possessão, o próprio Damien não dá sinais de que é o filho de Satã, as coisas mais anormais que ele evidência é a incrível imunidade que não o deixa ficar doente, ou o fato de não falar quase nada .

Rob 05/12/2022

Esperava mais!
Foi o meu primeiro livro do gênero "terror".. se é que posso chamá-lo assim, pois não foi de fato um livro que me deu medo ou algo do tipo. Mas foi uma experiência bem interessante. É um livro macabro e o autor soube muito bem construir a narrativa e acrescentar os escritos bíblicos. Porém, o final não inovou e foi meio sem graça.

leh.dias2 03/12/2022

???
Chocada! O livro me deixou com um medo real, ao mesmo tempo que não queria parar de ler só conseguia pensar ?Chega, não viu ler mais isso não? ?
Albatroz2 03/12/2022minha estante
Aaáaahhh quero muito ler

Julia 02/12/2022

O sexto mês, o sexto dia, a sexta hora?
Eu amei a leitura desse livro! Obviamente ocorrem vários eventos macabros e perturbadores. Bem contra o mal. Em alguns momentos o autor descreve situações distintas que ocorrem simultaneamente, foi genial! Você sai de uma cena, entra em outra e novamente volta para cena inicial, parece até um filme. Recomendo descrição para pessoas sensíveis pois há violência e terror psicológico.
Em relação ao final, não tenho uma opinião formada. Gostei e não gostei. Queria uma continuação?

Figueiredo 26/11/2022

Uma ótima história
Me prendeu do início ao fim. A trama é bem escrita e consegue passar uma boa sensação de terror e até adrenalina em algumas partes.
O final já era esperado, pois apesar de ser clichê, acho que fechou bem.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 08/11/2022

Indico
Uma leitura fluida e ótima pra ressaca literária.
Essa história vai falar sobre o anti Cristo e seu nascimento. Por ter sido escrito como roteiro de filme se dá aí a facilidade da leitura, confesso que não senti medo e gostei bastante por não ser um livro pesado.