Caçadores de Tesouros

Resenhas - Caçadores de Tesouros

1 | 2 | 3 | 4

Julia.Lorens 18/07/2022

05/07 _ 15/07
Eu peguei esse livro na biblioteca completamente relutante, eu estava lendo Agatha Christie e tinha que dar 100% da minha atenção para o livro da Agatha mas em um dia normal de escola, eu tinha esquecido meu livro e tive que pegar outro pra me distrair da aula.
Mas não me arrependo. Esse livro é o principal exemplo de família unida, porque mesmo com a certeza da morte dos pais, os quatro irmãos continuaram a caçar tesouros e sobreviver aos ataques.
Eu simplesmente amei o carinho que o Bick tem pela Beck, já que eles são gêmeos, Beck está no topo da lista das coisas que o Bick se importa, e provavelmente vice-versa.
Este livro iria para os favoritos, mas eu não quero entupir essa categoria, já que eu só leio livro bom.

Clara 27/03/2023

Caçadores de Tesouros
Eu gostei muito desse livro (mesmo que eu tenha enrolado pra ler) porém, ainda não acabou, ainda tem continuação, oque me deixa mais ansiosa pro final, gostei muito dos personagens, das imagens, de cada descoberta, e das coisas que eu sabia que tinha chance de ser verdade, foi super legal embarcar nessa aventura cheia de descobertas!!

Ana 25/02/2021

Legal
É meio infantil mas muito bom e prende bastante, as ilustrações são muito legais também ???

ValGouveia 13/10/2014

Super divertido!
O livro conta a história dos irmãos Kidd, 4 crianças que tomam o controle do barco, quando Tom Kidd, o pai deles desaparece durante uma tempestade em alto mar.
Mesmo sozinhos, eles não desistem da expedição, e continuam à procura do mapa do tesouro. E, como era de se imaginar vão enfrentar mais tempestades, piratas e muitas outras dificuldades.

Bick e Beck são gêmeos, tem 12 anos e são super engraçados. Os dois mantém diálogos incríveis e que divertem muito o leitor. Ao longo da história, narrada por Bick, as ilustrações são feitas por Beck e em vários momentos dei muita risada, porque Bick reclamava da forma como Beck o desenhava nos momentos em que estavam implicantes, um com o outro.

Tempestade é a mais inteligente dos 4 irmãos, além de ter memória fotográfica. Tom, o irmão mais velho, de 17 anos é atlético e digamos que seja o menos provido de inteligência.
Com essas características diferenciadas, os personagens se completam.

Já li vários livros do James Patterson, adoro o estilo da escrita dele. A forma leve com que escreve e como particiona os capítulos, tornando cada capítulo bem curto, nos dá a impressão de que a leitura flui de forma muito rápida e prazerosa. E adorei esse livro, que em teoria seria para o público infanto-juvenil, mas que em minha opinião é tão bom que vai agradar ao público de todas as idades.

Mesmo com o desaparecimento dos pais e as dificuldades durante a aventura, os irmãos Kidd não são crianças tristes, a história não é triste. É divertida, leve e ao final, nos deixa com gostinho de quero mais. A melhor parte é que, sim, vai ter mais. Caçadores de Tesouros é uma série. Ainda sem previsão de lançamento para o segundo livro, mas espera-se que chegue recheado de novas aventuras.

O livro é todo cheio de ilustrações, mas a capa é um show à parte. Capa dura, em alto relevo e com cores lindas. Diagramação perfeita.

Enfim, é uma história leve, com personagens apaixonantes e super divertidos. Indico muito!

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Lelê 31/05/2014

Resenha:
Quem gosta de livros infantis levanta a mão! o/

"Segure firme.

As coisas estão prestes a ficar feias.

E molhadas, muito molhadas."

Pag. 7

Aqui vamos conhecer quatro irmãos, Bick, Beck, Tommy e Tempestade. Eles vivem em um barco onde trabalham como um tipo de pirata. Eles descobrem obras de arte no fundo do mar e as vendem, trocam, fazem todo tipo de negócio para manter a família unida com conforto. Bick e Beck são gêmeos e vivem tagarelando, ou seja, discutindo. E confesso que essas discussões são muito engraçadas!!

Tommy é o mais velho e totalmente cabeça-de-vento. Bonitão, saradão, gente fina, mas vive se enrolando por causa de garotas.

Tempestade é isso mesmo, uma tempestade!! Inteligente demais, garota que merece a confiança de todos, inclusive dos pais.

E por falar em pais, a mãe dos quatro sumiu sem deixar rastro e o pai desapareceu no meio de uma tempestade.

Beck acha que os pais estão mortos, mas Bick tem certeza que eles estão vivos. Então tem muita tagarelice sobre isso entre eles.

Só o que eles sabem é que devem terminar o trabalho do pai exatamente onde ele parou. Eles precisam encontrar um navio naufragado cheio de ouro e relíquias, e assim descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.

"Algumas vezes você já tentou correr

na parte rasa de uma piscina? Era

isso o que eu estava enfrentando. Mas

eu precisava encontrar a minha família."

Pag. 18

Gente!! Esses irmãos vão enfrentar tantas coisas em alto mar!! Muita aventura! Piratas maus, saqueadores, compradores de relíquias super sinistros, investigadores, policiais... Tem de tudo!!

Leitura super rápida. Li em um dia. Não dá pra parar, a cada página é uma aventura nova, deliciosa e divertidíssima. Eu sei que é um livro para crianças, mas como não amar isso?? Se alguém souber não me diga, não quero perder essa fascinação toda. Como é bom voltar a ser criança e dar risada com um livro. Adoro!!

Quanto a edição, há muito tempo não via um livro tão rico assim. Capa dura, muito colorida e com detalhes em alto relevo. Diagramação extremamente encantadora, com ilustrações lindas, fonte com um tamanho perfeito para a leitura das crianças. O selo #Irado superou tudo que eu tenho visto por aí do gênero.

É narrado em primeira pessoa, por Bick. Ele conta tudo o que acontece e ainda divide com o leitor todos os seus pensamentos. Que não são pouca coisa.

Logo no inicio, Bick já nos coloca dentro do barco apresentando seus irmãos, o barco e como eles vivem. Tudo isso com humor. Aí no primeiro capítulo ele já raptou meu coração e meus olhos que não largaram as páginas até o final.

Leitura mais que recomendada!!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Nainha 29/04/2015

Os pais dos irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade desapareceram. Agora, eles tem se cuidarem sozinhos.
"Nós quatro éramos o que havia sobrado da família." Pág. 22
Seus pais eram caçadores de tesouros e eles decidem concluir a última missão deles. Mas os irmãos não esperavam que fosse ser uma aventura cheia de perigos, surpresas e revelações.
"Também éramos caçadores de tesouros." Pág. 28

O livro me cativou. A leitura é rápida, envolvente e cheia de surpresas. O narrador da história é Bick, o modo como a história vai sendo narrada é muito boa, porque é como se o Bick estivesse contado para os leitores as aventuras que ele e os irmãos estão vivendo.
"Como você deve saber, sou eu quem vai lhe contar esta história, mas minha irmã gêmea, Beck ..., vai fazer os desenhos." Pág. 9
Os desenhos que ilustram as ações são perfeitos e bem engraçados, eles parecem que foram feitos pela Beck. Em um momento do livro vai ter um desenho feito pelo Bick, mas como ele mesmo admite, ele não possui o talento da irmã.
A personalidade de cada irmão é bem delineada. Em cada situação adversa eles vão precisar da habilidade de um deles. É bem interessante como Bick descreve cada irmão e podemos perceber que eles são uma família bem unida.
Os diálogos contribuem muito para a dinâmica do livro. Eles são bem engraçados, principalmente quando eles começam a chamada "Tagarelice dos gêmeos", que é uma pequena discussão entre Bick e Beck, mas eles logo chegam a um consenso.
O final do livro nos deixa querendo que o próximo chegue logo.

Gabi Gallo 12/04/2015

Resenha de Caçadores de Tesouros
Caçadores de Tesouros foi o primeiro livro do James Patterson que li, fiquei um pouco aflita no começo da leitura, pois tive várias recomendações negativas da série Bruxos e Bruxas, mas mesmo assim resolvi me aventurar com Caçadores de Tesouros e não é que me surpreendi?

Este livro é o primeiro livro da série que é composta pelo mesmo nome, no qual temos a família Kidd como protagonistas. E Caçadores de Tesouros foi produzido através da parceria entre o James Patterson e o Chris Grabenstein.

O livro narra à vida da família Kidd, que são quatro irmãos, filhos de famosos caçadores de tesouros, mas que por uma eventualidade acabando tendo que se virar sozinhos, pois sua mãe está desaparecida e seu pai foi levado pelo mar depois de uma grande tempestade que o Perdido (nome do barco) enfrentou.

Dentre os irmãos, temos Tommy o mais velho, que assume a função de cuidar dos irmãos mais novos e cuidando dos trajetos pelos mares onde se aventuram depois do desaparecimento de seu pai. Também temos a Tempestade que é a mais inteligente de todos os irmãos, contendo uma excelente memória fotográfica e é capaz de decorar todos os livros que consegue ler. Logo depois temos os gêmeos, Bick que é quem narra o livro e Beck sua irmã que é quem ilustra o mesmo.

Em Caçadores de Tesouros encontramos muitas aventuras e diversões, apesar de ser um livro infanto-juvenil não tem nada bobo, a narrativa do livro é muito fluida e divertida, indico para todos que querem ler algo gostoso e mais sem muito comprometimento.

🌺 Página 260

“Lamento, Bick. Mas o mundo é o que é, e não o que queremos que ele seja.”

site: https://reinodpalavras.wordpress.com/

Gabi 23/03/2015

O livro tinha tudo para ser perfeito, mas...
O livro começa com a família Kidd enfrentando uma tempestade. O Perdido (nome do navio) está cheio de água e as coisas não estão muito boas. Nessa tempestade o pai Kidd desaparece, e seus filhos - Bick, Beck, Tempestade de Tommy - acham que ele está morto (menos Bick, que ainda tem esperança de encontrar o pai). A situação não está boa, porque meses antes a mãe deles também desapareceu em Chipre. Agora órfãos, não sabem o que fazer, não têm com quem contar a não ser uns com os outros.

Eles decidem continuar o negócio da família, seu pai era o maior caçador de tesouro existente, e decidem entrar n'A Sala, que é onde o pai deles guardava as coisas mais valiosas e os destinos de suas caçadas. Enquanto eles vão descobrindo qual o próximo passo a seguir, são atacados por surfistas piratas, que querem a todo custo entrar n'A Sala e pegar o que tanto o pai Kidd escondia.

A história toda gira em torno de descobrir qual era o plano do pai Kidd, e nessa jornada eles vão encontrar pessoas com boas e más intenções. Incluindo o tio deles - Tio Timothy - que se torna o tutor, e eles não sabem de devem ou não confiar nele.

Quem narra a história é Bick, e sua irmã gêmea Beck é que faz as ilustrações da história. Tempestade é a parte inteligente do grupo, tem uma memória fotográfica e graças a ela é que eles conseguem se sair bem nessa jornada, Tommy é o mais velho e o cabeça de vento do grupo, se preocupa muito com a aparência e ao primeiro ver você o acha fútil, mas no desenrolar da história você vê o quanto protege seus irmãos, o quão fofo ele é.

Apesar de todos esses elementos que chama atenção - tesouro, piratas, suspense, comédia - o livro não funcionou para mim. Demorei bastante para lê-lo e a leitura foi bem arrastada. O que me incomodou foi a escrita do autor, eu realmente não curti, mesmo ela sendo de fácil entendimento.

A parte gráfica do livro está incrível! A capa é dura, as ilustrações são lindas e o conjunto completo fica ótimo. Realmente o que pecou para a minha leitura foi a escrita.

Recomendo o livro para quem gosta de infanto-juvenil e quer uma leitura tranquila. Vocês vão se divertir demais com os irmãos Kidd, principalmente com os gêmeos e suas tagarelices.

Beijos :)

site: www.amolivrosefilmes.com.br

stsluciano 10/03/2015

Tive meus problemas com a série Witch & Wizard, do James Patterson, escrita sempre com um parceiro. No primeiro livro, apesar de ter identificado alguns problemas, acreditei que no segundo volume – e escrevendo com um autor diferente daquela vez – esses problemas fossem em parte sanados. As coisas melhoraram em alguns aspectos, mas ainda ficou à desejar, o que me fez pensar que ainda não havia encontrado o Patterson em um terreno onde ele se apresentasse “tão grande quanto sua fama”. Daí veio o “Caçadores de Tesouros”.

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série infantojuvenil que trás a grife do autor associada à um parceiro, narrando as aventuras de quatro irmãos, filhos de famosos caçadores de tesouros, que tem de se virar sozinhos quando sua mãe desaparece em Chipre e seu pai é aparentemente tragado pelo mar durante uma grande tormenta. Sem opção, decidem fazer o que sempre viram seus pais fazendo, continuar caçando tesouros, o que, inclusive, custearia as buscas pelos dois.

Os irmãos são Tommy, o mais velho, que passa mais tempo cuidando de seu corpo que fazendo qualquer outra coisa, mas que assume bem a função de filho mais velho quando tem de fazê-lo após o desaparecimento do pai – e mesmo sendo um pouco lerdo –; Tempestade, a segunda filha, do tipo nerd que tem uma memória fotográfica e é capaz de decorar todo o livro de Direito Marítimo mas que tem uma série de complexos por ser gordinha e não ajudar a família na hora que o serviço pesado tem de ser feito, como mergulhos e recuperação de artefatos; e os gêmeos, Bick, o menino, que é quem narra o livro, e Beck, a menina, que é quem o ilustra.

Apesar de não acreditarem que os pais morreram – estão em um tipo de negação, onde mesmo quando aceitam o fato é com uma raiva e frustração que demonstra que não levam aquilo totalmente à sério, é mais como uma válvula de escape – eles ficam em dúvida e discordam entre si acerca de qual o próximo passo que devem dar. Procurar pela mãe, ou pelo pai? Ou seguir com a última missão? Como tempestade afirma que eles tem perto de nada nas contas bancárias, decidem seguir com a missão, talvez recebessem alguma coisa por ela.

Em uma série sobre piratas, é claro que tem de ter uma passagem pelo Caribe e personagens estereotipados. Geralmente falo contra personagens que já vem formatados para você amar ou odiar, mas aqui eu gostei! Eles tem todo o exagero que se espera de piratas, como tatuagens, brincos e roupas estilosamente esfarrapadas, além do linguajar único, e, o melhor de tudo, combinam incrivelmente com a atmosfera do livro.

A narrativa do livro é muito fluída, não há dificuldade alguma em se acompanhar o texto, e o mais interessante é que, como é narrado por Bick, ele tem o tom que um garoto daria se fosse uma história contada verbalmente. A agilidade que isso trás ao texto é enorme, sem falar nas inúmeras ilustrações – não cheguei a contar, mas não é exagero dizer que existem uma ilustração a cada duas páginas – que dão um toque a mais ao livro, em especial quando os gêmeos conversam entre si usando-se delas e do texto.

Gostei. Ainda não é o Patterson que eu espero ver, mas ao menos é uma prova de que posso me divertir com ele. Acho que a tradução pecou em alguns pontos na localização, como quando faz do time sempre citado pelos garotos como sendo o Palmeiras – sério? achava que era quase um padrão que, em se falando de times do Brasil, sempre se citasse o Corinthians ou o Flamengo – mas é algo pontual. A edição em si segue o padrão #irado: trabalho impecável e capa-dura*. No geral, para quem gosta de um bom infantojuvenil, ágil e engraçado, essa é uma leitura obrigatória.

site: http://www.pontolivro.com/2014/08/cacadores-de-tesouros-de-james.html

Leticia2354 15/02/2015

Que tal uma leitura cheia de tesouros, aventuras e surpresas inimagináveis?
É isso o que Caçadores de Tesouros tem para oferecer.
Os irmãos Kidd: Bick, Beck, Tommy e Tempestade, estavam com seu pai em meio à tempestade e quando chega a calmaria se veem no meio do mar sem seu pai. A bordo de O Perdido, como é chamado o navio, os irmãos Kidd têm que encontrar um meio de sobreviver até encontrar seu pai.
Bick Kidd, quem nos conta cada detalhe de suas aventuras junto com as ilustrações de sua irmã gêmea Beck Kidd.

“Tommy e eu escorregamos pelas escadas da proa e corremos até os aposentos. Surpreendentemente, nenhum dos piratas estava pilhando qualquer dos tesouros em exposição na sala, exceto um baixinho metaleiro de rabicho, que estava de olho no elmo de conquistador espanhol.”
Interessante como cada um dos irmãos tem uma habilidade diferente e que é perfeito pra ajudá-los na hora certa. O pai sabia disso e deixou as pistas para desvendar cada mistério de modo que somente seus filhos seriam capazes de descobrir.

Temos personagens com os mais variados tipos de maluquices, e as crianças Kidd lidam com cada um deles.
Terão que ser mais espertos para não saírem perdendo nessa corrida.
Só mais pra frente os irmãos percebem do que realmente estão atrás e talvez não seja realmente. Estranho, certo?
Mas Bick nos avisa pra não acreditarmos em tudo o que fosse lido.

Depois de tanta correria, tesouros, tubarões, mergulhadores ninjas e muita diversão, o final é agradável, ver os irmãos completando a missão que lhes fora deixada e prontos para embarcar em uma nova aventura.

“Antes que tivéssemos chance de descobrir qual era realmente a do Tio Timothy, ele recebeu outra ligação que o fez sair correndo de Miami em uma embarcação prateada polida que parecia se movimentar mais como uma nave espacial aerodinâmica do que como uma lancha.”

Além de sua capa e suas ilustrações muito bem trabalhadas, Caçadores de Tesouros foi um ótimo passatempo.
Acompanhei as aventuras inimagináveis dos irmãos Kidd, foi uma experiência deliciosa e divertida. Muitos dirão que é um livro que viaja, mas falando de literatura o que a mente imagina por si só já é uma viagem, extraordinário ou não.

Indico a leitura pra todos. Ótimo pra ler numa tarde calma, curtindo os capítulos, que são pequenos, e as peripécias dessa turminha.
#PartiuOPerdido

site: http://www.obsessionvalley.com/2015/01/livro-cacadores-de-tesouros-james.html

C. Aguiar 10/06/2014

Eu não sou uma das maiores fãs do autor James Patterson e quando o livro chegou na minha casa eu o achei simplesmente lindo (capa dura e cheio de ilustrações), porém estava naquela dúvida se leria ou não essa obra porque sempre que leio algo do autor fico traumatizada.
Nossa história começa com os gêmeos da família Kidd estão tentando contar a história da família deles através das páginas do livro. O jovem Bick vem narrando os fatos e tentei relevar algumas coisas (como o fato do autor ser muito exagerado e até entendo que o livro é infanto juvenil, fazer tudo um drama e futilidade em coisas que era para ser simples).
A família Kidd (ou o que sobrou dela, pois mãe das crianças está desaparecida) está enfrentado uma enorme tempestade e todos estão tentando sobreviver dentro do navio Perdido (sim esse é o nome do navio da família), é quando Bick acaba vendo seu pai pela última vez pois o mesmo manda-o descer e ficar junto dos seus irmãos (Beck, Tempestade e Tommy) após isso ele é arrastado pela tempestade (não a filha dele claro e sim o fenômeno natural) e nunca mais foi visto desde então!
As crianças tentam sobreviver a esse acontecimento,( o problema é que eles estão sozinhos sem a supervisão de um adulto e sinceramente isso não ia dar coisa boa) e tentando "viver" exercendo o negócio da família que é caçar tesouros perdidos pelo mundo (mas o que você acha que vai acontecer com os 4 filhos dos Kidd?).
Por incrível que pareça eles estão vivendo bem caçando tesouros e tentando seguir as pistas que o pai e mãe deles implicitamente acabaram deixando para eles ao longo do tempo em que estiveram com as crianças.
Todas as crianças são faixa preta, sabem atirar, conduzir um navio e não conseguem imaginar-se vivendo uma vida normal e frequentando o colégio como se a vida toda deles se resumisse a uma grande aventura e fazer coisas normais fosse quase que a morte ou até mesmo um tipo de prisão.
Agora sobre os irmãos de Bick:

Tempestade (não, esse não é o nome dela e sim um apelido dado pelo pai deles) é uma uma garota que tem memória fotográfica, não tem filtro quando fala com as pessoas e acaba dizendo coisas duras e é um pouco gordinha.
Tommy (o mais velho é avoado e um pouco bobo em relação a garotas, mas quando está pilotando um navio ele faz tudo perfeito).
A irmã gêmea de Bick, a Beck não tem um pouco de noção e vive usando um par de óculos 3d que sua mãe pediu para que ela sempre estivesse com eles.

Eles tem muitas aventuras com piratas, surfistas, garotas ladras malucas, e pessoas tentando matá-los (e isso porque eles são apenas crianças).
É o começo de uma grande aventura e muitos segredos são revelados(ok não tantos assim, mas o suficiente para que possamos descobrir algo sobre os pais das crianças) e será mesmo que os pais das crianças estão mortos? O que aconteceu com eles?
O legal desse livro acho que deve-se ao recurso visual. Tenho certeza que não tem como não ficar de olhos grudados nas ilustrações disponíveis pelo decorrer do livro.
O autor como sempre fazendo capítulos mega curtos e apesar de ser uma aventura um pouco forçada bem do jeito do autor eu até que gostei desse livro, foi engraçado, e acho que foi uma leitura agradável de certa forma, mas o ruim dos capítulos curtos é que me fazia ter a impressão de que estava lendo algo e de repente já cortava para outra coisa que não parecia ter ligação nenhuma com o capitulo anterior.
Sem contar que no livro tem um acontecimento que eu achei muito chatinho, que é chamado de tagarelice dos gêmeos. Isso acontece quando os gêmeos da familia Kidd decidem discutir sobre algum assunto e ficam falando sem parar, e quase sempre os são diálogos são infantis demais (sim eu sem é um livro infanto juvenil, mas na "boa" poderia ser melhor).
Achei a diagramação linda e apesar disso achei um único erro de ortografia no livro, que foi o nome de uma das crianças escrito de forma errada.
Espero que se forem ler apreciem a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

15/06/2014

A família Kidd navega pelos quatro cantos do mundo em busca de grandes tesouros que acabaram se perdendo junto com as embarcações que os levavam há muitos e muitos anos. Como já dá para perceber, não é uma família convencional. Muito unida e apaixonada por tudo o que possui uma história misteriosa, além de amantes de uma boa aventura, os Kidd quase não deixam sua embarcação: O Perdido.
Mas quando, no meio de uma terrível tempestade, o famoso professor Kidd desaparece em meio às ondas revoltas, Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck estão exatamente como o seu barco: perdidos! Com a mãe recentemente desaparecida durante uma viagem da família a Chipre, as crianças estão entrando em desespero, sem ter a menor ideia de por onde começar.
Entretanto, o que Bickford, nosso narrador, não sabia era que, à parte dos grandes mistérios que seus pais pareciam carregar, eles os haviam preparado sutilmente para seguir em frente com o negócio de caça aos tesouros e, além disso, muitas surpresas os aguardariam dali para frente.
Por conta própria, os Kidd sabem que a chave para conseguirem aguentar tudo isso é manterem-se unidos. E, por sorte, eles se dão muito bem...bom, com exceção de Bick e Beck que, de vez em quando, possuem suas "Tagarelices dos Gêmeos", em que discutem quase tão rápido quanto uma partida de ping-pong antes de terminarem fazendo as pazes no mesmo processo.
De personalidades muito distintas, Tempestade é o cérebro da família, com uma incrível memória fotográfica, capaz de decorar de tudo; Tommy é o cabeça de vento, mas com músculos de ferro, tem ótima habilidade para navegar; Bick e Beck são os gêmeos que se completam, enquanto um possui habilidade para contar histórias, o outro capricha nos desenhos. Juntos, eles serão capazes de viver as maiores aventuras que só as crianças, sem a supervisão de qualquer adulto, conseguem.
Caçadores de Tesouros é uma leitura aventureira para qualquer criança ou adulto que esteja à procura de um livro que mistura de tudo um pouco e não economiza na hora de colocar a união dessa família à prova. Reúna tudo o que há de melhor em histórias com crianças como protagonistas: piratas, tesouros, espiões, segredos, lutas e surfistas, tudo isso com a maior intromissão de adultos interesseiros e estranhos. Nesse mundo, as crianças Kidd comandam!
Com capítulos curtos e uma aventura seguida da outra, o ritmo de leitura é alucinante, permeada de lindas e caprichadas ilustrações em todas as páginas, além de uma capa dura que deixa o livro extremamente confortável e rápido de ler. Definitivamente é um prato cheio para os olhos.
No entanto, apesar de todas a beleza e diversão garantidas, existem algumas coisas que deixaram a desejar; uma delas foi a tradução. Não a tradução inteira, mas de alguns trechos que tratam da mesma coisa e que acabaram ficando completamente fora de contexto. É costume na dublagem dos filmes inserir expressões e nomes de lugares e artistas que condizem com a nossa realidade, mas que dificilmente correspondem ao texto original.
Essa regionalização sempre me irritou profundamente porque não tem nada a ver mudar algo que é da cultura do país de origem do filme. Temos que respeitar isso; pode ficar sem graça ou sem sentido? Pode. Mas o que podemos fazer? Para mim, o mais importante é relevar e passar para a próxima cena do filme.
Acredito que, até agora, eu nunca havia encontrado uma regionalização tão gritante em um livro, quanto encontrei nesse. Acreditem, ou não, foi inserido o nome do time do Palmeiras! Confiram no trecho a seguir:

"(Dois apitos significam: "O jantar está pronto", e quatro, "O Palmeiras venceu o campeonato".)"
(pág. 66)

Não só nessa parte, como em algumas outras, a mesma citação ao time se repetiu. Completamente fora de contexto, afinal, como um bando de crianças, mesmo conhecedoras de muitas partes do mundo, sequer conheceria o Palmeiras? Além disso, este é um livro notadamente norte-americano e nós sabemos que a paixão nacional deles esbarra no baseball e futebol americano. Mas jamais no nosso futebol. Depois de passar pelo hóquei, basquete e rugby, talvez os americanos curtam um pouco de futebol. E mais um detalhe: o Brasil sequer é citado no livro. Essa menção a um time de futebol brasileiro caiu totalmente do céu.
Passando por essa derrapada na tradução, outra coisa que me deixou profundamente aborrecida no livro foram as constantes e dispensáveis "Tagarelices dos Gêmeos". Além de irritantes, muitas delas levavam do nada a lugar nenhum, ou seja, não passavam de briguinhas bobas entre Bick e Beck que sempre acabavam nas pazes dos gêmeos, tornando tudo muito chato e que poderia ser facilmente resolvido na metade da quantidade de diálogos.
No entanto, em se tratando de um livro para o público mais jovem, talvez funcione melhor para uma criança do que para mim. Apesar de todas as ideias mirabolantes, a leitura fácil e gostosa, algumas coisas simplesmente não deram certo comigo. Tantas aventuras e tantas situações extraordinárias nem sempre funcionam e, na minha opinião, se os autores tivessem focado apenas em um ou em outro, teriam tido o mesmo enredo bacana e divertido, mas com maiores possibilidades de desenvolvimento e uma história menos "salada de frutas".
No mais, Caçadores de Tesouros é um ótimo passatempo; a revisão da editora Novo Conceito está ótima e a edição, demais de caprichada! Por mais que não tenha me encantado completamente, ainda indico o livro para quem estiver a fim de uma leitura descontraída e muito rápida. Apesar de suas quase 400 páginas, você irá devorá-las em questão de horas e a beleza no interior de suas páginas contribui demais para uma maior dinâmica na leitura.
Recomendado, mas já estejam avisados dos exageros que poderão encontrar n'O Perdido!
Caçadores de Tesouros é o segundo título lançado pelo selo #irado da editora Novo Conceito, que vai focar no público infanto-juvenil. Até agora, tudo muito bom. Vamos ver o que mais nos aguarda!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Felipe Miranda 15/07/2014

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein por Oh My Dog estol com Bigods
O grande negócio da família Kidd sempre foi caçar tesouros em alto mar. Os gêmeos Bick e Beck, e seus irmãos Tempestade e Tommy, não trocariam suas vidas repletas de aventuras em alto mar por shoppings, cinemas ou peixes enlatados jamais. A terra firme sempre pareceu entediante demais comparando-se as tempestades e ondas gigantes que enfrentam quase sempre. Quando uma dessas tempestades leva embora seu pai, deixando-os assim órfãos já que sua mãe desaparecera tempos atrás sem deixar vestígios, eles não encontram outra saída a não ser continuar com o negócio da família (mesmo que reduzida parcialmente). Eles conseguem, certo? Habilidades não faltam.

Tempestade é dona de uma memória fotográfica capaz de armazenar as mais variadas informações, uma verdadeira máquina ambulante, Beck e Bick são responsáveis pelas incontáveis Tagarelices dos Gêmeos, chegando as mais absurdas e astutas conclusões durante a caça ao tesouro. Tommy é capaz de guiar o navio para qualquer lugar dos sete mares, mesmo o navio chamando-se Perdido. Dificuldades e problemas serão constantes e para começar, seus pais estavam envolvidos em alguma encrenca perigosa... parece que piratas-surfistas vieram tomar satisfações a respeito de mercadorias não entregues. Agora que os irmãos Kidd estão desamparados, Nathan Collier, inimigo e projeto de caçador de tesouros, não tardará a dar suas caras. Todos estão em busca de um mapa e compartilham de um mesmo destino: as Ilhas Cayman.

Entre a infinidade de personagens que surgem no enredo, Louie Loiue está pronto para fazer negócio com qualquer um que esteja disposto a firmar um negócios com ele. O Tio Timothy parece saber mais do que aparenta e os Kidd não sabem ao certo se ele é de fato confiável. As crianças precisam saírem vivas disso tudo e finalizar a tarefa deixada por seus pais. Tubarões, AK-47, tesouros submersos, gatinhas misteriosas, mergulhadores ninjas, cheeseburguers no paraíso, Beyoncé (?) e até o FBI marcam presença nessa aventura que tem tudo para ser incrível.

O segundo lançamento do selo infanto juvenil da Novo Conceito, #Irado, não poderia ter sido mais encantador. A edição veio em capa dura e repleta de ilustrações divertidas e encantadoras. James Patterson, famoso por sua enorme lista de parcerias literárias, acertou em cheio nessa nova série. Caçadores de Tesouros agradará qualquer leitor que vise pela qualidade geral da obra. Obviamente o público destinado é o mais novo, atitudes e situações infantis são normais e presentes. A narração feita em primeira pessoa pelos gêmeos Bick e Beck é super pessoal e engraçada. Engana-se quem acha que toda a trama é boba ou mal construída, me deparei com diversas reviravoltas instigantes e inteligentes. Leitura ideal para o entretenimento. O li rapidamente e super recomendo!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Yara Andrade 29/06/2014

3,5
Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série que conta as aventuras da família Kidd. Caçadores de Tesouros conta a história de quatro irmãos, Bick, Beck, Tempestade e Tommy, que moram em um barco com seus pais que são caçadores de tesouros, até que um dia a mãe deles é dada como morta e pouco tempo depois o pai some durante uma tempestade. A partir daí os irmãos tentam se virar sozinhos e continuar no serviço da família, caçar tesouros.

O livro possui narrativa em primeira pessoa feita por Bick e tem muitas ilustrações feitas pela irmã gêmea Beck e essa forma de narrativa é simplesmente incrível porque parece que somos parte daquela aventura também. A escrita é muito boa e espontânea, parece que estamos lendo um diário de uma criança e as ilustrações são muito legais, e esses dois elementos tornaram a leitura ainda mais gostosa.

Já li outros livros deste gênero do autor James Patterson, como Bruxos e Bruxas e O Dom, e como não tinha gostado muito dos anteriores, comecei a ler este livro com a expectativa baixa e me surpreendi bastante. Caçadores de Tesouros é um livro bobinho que você lê em um dia ou menos, mas ainda assim ele não faz o leitor de idiota, tem sacadas inteligentes e é muito divertido.

Os irmãos são muito cativantes e carismáticos! Cada um tem sua própria personalidade e a interação deles é super legal. Os irmãos gêmeos Bick e Beck são bem diferentes, mas juntos rendem momentos divertidos, o Bick é um escritor e é super esperançoso e a Beck é uma ótima desenhista que fica grande parte do livro usando um óculos 3D. Tempestade é a irmã sem filtro e é super inteligente e o Tommy é um bobo e inocente.

Este é o terceiro livro lançado pelo selo #Irado da editora Novo Conceito e a edição está linda! É uma edição em capa dura e além das ilustrações, a diagramação é muito boa. Enfim, gostei bastante deste livro e quero muito continuar a ler a série para conhecer as outras aventuras dos irmãos Kidd. Este é um livro infantil que facilmente iria agradar qualquer criança.

Caçadores de Tesouros não apresenta nada de novo, mas é um bom infantojuvenil e apesar de ser um livro para crianças, acredito que ele possa agradar a qualquer pessoa que gosta do gênero e livros de aventura.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Fernanda 03/07/2014

Resenha: Caçadores de Tesouros
Resenha: “Caçadores de Tesouros” se destaca principalmente pelo belo trabalho de edição do Irado, novo selo da Editora Novo Conceito. Com capa dura, título brilhante e outros detalhes primorosos, a obra ainda conta com ilustrações feitas por Juliana Neufeld.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

1 | 2 | 3 | 4