Caçadores de Tesouros James Patterson

Resenhas - Caçadores de Tesouros

1 | 2 | 3 | 4

@_leandropaixao 26/11/2021

Divertido
Um livro divertido, com várias pitadas de humor, uma escuta rápida e leve? Mas vale lembra que precisa ser lido com uma cabeça de 12 anos, caso contrário irá se decepcionar!
Dominique 29/03/2022minha estante
Estou sem a criança de 12 anos e tem sido bem decepcionante!

Rafa 02/09/2021

Bick, Beck, Tommy e Tempestade precisam encontrar um navio naufragado cheio de ouro e relíquias valiosas .
Mas não é só isso.
Eles também têm que encontrar os seus pai, que desapareceram misteriosamente. Os irmãos Kidd precisam ser rápidos. Muito rápidos.

SERÁ QUE VAi DAR TEMPO ????
VOCÊ NÃO VAI PERDER ESSA AVENTURA, VAI ????????

Incrível e visitante

Belleð 13/07/2021

Muito gostosinho de ler
Me apaixonei por esse livro no momento em que vi sua capa. Um livro de muito qualidade que vai te divertir demais! Li em um dia. A leitura é fluída, rápida e muito leve. Achei muito gostoso de ler e super indico para quem está querendo sair de já ressaca literária! Com certeza entrou para minha lista de favoritos!

Claudio Fabio Maia Junior 27/10/2019

os naufragados (caçadores de tesouros)
O livro conta sobre quatro crianças que decidem continuar as aventuras iniciadas pelo pai, em busca de vários tesouros e relíquias como faziam antes de sua perda.
Após a perda de parte da família (pai e mãe) as crianças se tornam mais responsáveis, por exemplo: cada um com seu jeito diante das situações que vinham ocorrendo, tendo um ensinamento importante e diferenciado com cada uma delas.
Com os meninos mais brincalhões, engraçados e travessos(Bick e Tommy). E as meninas mais maduras, com conhecimentos mais avançados e variados sobre cada situação.

Minha opinião sobre o livro é muito boa, pois ele conta com dramas, aventuras, suspense, etc. Coisas que eu gosto nos livros, acho o livro interessante quando contém esses traços que marcam mais o livro, os personagens são incríveis com dinâmicas bem diferenciadas e variadas, tornando assim o livro espetacular e maravilhoso.

Zilda Peixoto 28/05/2014

Caçadores de Tesouros
Desde o lançamento de Boneca de Ossos, primeiro livro publicado pelo selo #irado da editora Novo Conceito que não via a hora de conferir um dos seus próximos lançamentos. Assim que a editora publicou em suas redes sociais o lançamento de “Caçadores de Tesouros” entrei em estado de alerta. Bem, se existia alguma dúvida que os livros do selo #irado fariam muito sucesso agora não restam mais dúvidas. Caçadores de Tesouros surge como o mais novo queridinho dos leitores.

Como era de se esperar a editora fez um trabalho excepcional em sua diagramação e a revisão do livro está impecável. Além de todo esse cuidado com a edição o leitor ainda ficará hipnotizado diante das belíssimas ilustrações ao longo das 384 páginas. Pensa que acabou? Não! A Novo Conceito ainda nos presenteia com uma edição HardCover! Tá bom pra você? Enfim, o livro é simplesmente magnífico em sua totalidade. Se eu pudesse ficaria por horas descrevendo a beleza desse livro e, ainda assim não seria o suficiente.

E a pergunta que não quer calar? O conteúdo do livro merece todo esse alvoroço? Minha resposta é: SIM! Caçadores de Tesouros é um livro fantástico, magnífico, fascinante e todos os demais elogios que não caberiam numa única resenha. Particularmente adoro a escrita de James Patterson, mas acredito que ele consegue se superar e atingir a perfeição nos seus livros juvenis. James tem como característica uma linguagem de fácil entendimento, seus personagens normalmente cativam o leitor desde o princípio e suas narrativas fluem naturalmente. Ao juntarmos todas essas características o resultado é apenas um: histórias que tendem a despertar no leitor sentimentos de puro êxtase.

Em Caçadores de Tesouros James Patterson conta a história dos irmãos Kidd. Já na apresentação do livro temos uma prévia de que iremos nos divertir bastante na companhia dessa turminha. A bordo do barco que possui um nome bem peculiar –O Perdido- é a casa da família Kidd. Durante uma tempestade em alto mar o pai das crianças desaparece inexplicavelmente deixando- as completamente desoladas. Mas Bick , Beck, Tempestade e Tommy “Cabeça-de-Vento” passaram suas vidas em alto mar e já estão acostumados a enfrentar os perigos que ele oferece. Sem a presença do pai e da mãe que também desaparecera seis meses antes durante uma expedição na cidade de Chipre, as crianças irão ter que aprender a se virar literalmente sozinhas.

Mundialmente conhecido como oceanógrafo e caçador de tesouros, o Professor Tom Kidd está em uma caçada durante seu desaparecimento. Agora, cabe a Bick, Beck, Tempestade e Tommy darem continuidade a sua expedição. Em busca de um mapa de tesouro muito importante, os irmãos Kidd terão de provar que são capazes de dar continuidade a missão de seu pai. Porém é de se esperar que tal missão encontre diversos obstáculos pelo caminho já que os Kidd ainda são crianças.

Bick e Beck têm 12 anos e são gêmeos. A conexão entre ambos é um dos pontos mais interessantes da narrativa. Os gêmeos protagonizam momentos muito engraçados e dignos de boas risadas durante alguns de seus diálogos intitulados por “Tagarelice dos Gêmeos” onde ambos confrontam suas ideias.

Bick é quem narra a história, já Beck é responsável pelas ilustrações que iremos encontrar ao longo de todo o livro. Como é comum em livros do gênero as ilustrações são partes essenciais, mas neste caso eu diria que elas tornam o livro ainda mais interessante. A narrativa de James é indiscutivelmente impecável, mas é através da composição dessas ilustrações que a história ganha forma. Para narrar a vida em alto mar a bordo do “Perdido” o autor consegue inserir o leitor dentro da narrativa apresentando-os a detalhes que somente quem vive em alto pode conhecer. Mesmo que você não entenda absolutamente nada sobre barcos, James dará uma aula a respeito facilitando o entendimento a respeito sobre a vida dos tripulantes.

O grande barato foi perceber que em momento algum o autor quis sensibilizar o leitor em relação a situação dos irmãos Kidd. Mesmo sem a presença dos pais, os irmãos não se entregam ao desespero e continuam bravamente a missão deixada pelo pai. Outro fato importante foi o destaque e o posicionamento de cada um dos personagens dentro da narrativa. Mesmo sendo Bick o responsável por nos descrever a viagem, todos os outros personagens se destacam. Não há quem se destaque mais. Todos, em igualdade roubam a cena em seu devido momento.

Beck é uma figura. Impetuosa, extremamente inteligente e muito astuta. Ela tem uma opinião forte e não se deixa abalar com o desaparecimento dos pais em momento algum. Já Bick é um coração mole. Sempre esperançoso e amigo inseparável da irmã. Tempestade é praticamente a CDF do grupo. Ela tem uma memória fotográfica impressionante, capaz de memorizar um compêndio marítimo em apenas 15 segundos. Ela é o cérebro do grupo. Tommy, o irmão mais velho, tem apenas 17 anos mas, em muitos momentos você irá duvidar disso. Tommy possui um perfil atlético graças ao longo período auxiliando o pai durante as viagens. É ele responsável pelo comando do ” Perdido” na ausência do pai.
Figuras emblemáticas não poderiam ficar de fora já que estamos falando de caçadores de tesouros. Porém, não espere que surja das páginas nenhum Capitão Gancho ou nada do tipo. Aqui, os temidos piratas são bem moderninhos e cheiram a parafina.

A leitura é tão agradável e deliciosa que é praticamente impossível largar o livro ainda que por poucos segundos. Comecei a leitura assim que o recebi durante a tarde de ontem e conclui no fim da noite. Vocês podem perceber o quanto a história prende a nossa atenção. Não tenho o costume de indicar livros destacando-os por gênero ou classificação etária a não ser quando se trata de um livro estritamente proibido para menores de 18 anos, no caso dos livros eróticos. Mas no caso de Os Caçadores de Tesouros a recomendação é livre. Qualquer leitor, independente da faixa etária poderá se identificar com a narrativa.
A história é dividida em três capítulos totalizando ao todo 67 capítulos. Mas não se assustem com a quantidade, pois os capítulos são relativamente curtos mantendo o ritmo necessário para a fluidez da leitura.

A história dos irmãos Kidd irá conquistar a todos. É um livro para crianças e adultos; pais e filhos. É um livro que destaca a importância dos laços afetivos onde a superação e a união entre os irmãos mostra toda sua força.
O leitor irá se apaixonar pelos gêmeos Bick e Beck, Tempestade e Tommy, pois eles são realmente apaixonantes. Guerreiros, íntegros, astutos, engraçados, excepcionais.

Como se trata de uma série o leitor já tem a ideia que muita coisa deixará para ser descoberta somente nas próximas sequências. Pois sempre existirão mistérios e segredos a serem revelados. Aliás, Caçadores de Tesouro está repletos deles. Segredos de família caem como bombas sobre os irmãos despertando-nos a curiosidade desde o início. Quando achamos que James irá dar-nos uma folga, um tempo para ganhar fôlego, lá vem ele outra vez nos lançando em uma nova aventura. Temos que aprender a conter nossa aflição porque a aventura nunca tem fim. De qualquer maneira, não é exatamente isto que esperamos de um livro que tem como foco narrar à vida de caçadores de tesouros contra seus cruéis inimigos?

Enfim espero que todos possam ter a oportunidade de conhecer essa obra magnífica. Passei por momentos inesquecíveis na companhia dos irmãos Kidd e, agora desejo o quanto antes dar continuação a série. Pelo amor de Deus, Novo Conceito! Publique logo o segundo volume!

Para finalizar gostaria de parabenizá-los mais uma vez pelo excelente trabalho feito no livro. Nós, leitores apaixonados por boas leituras estamos sempre a procura de boas histórias, seja de aventura, mistério ou humor. E se podemos encontrar tudo isso em apenas um livro por que não dizer: muito obrigado!

Os Caçadores de Tesouros: um livro perfeito? Não. Ele é muito mais do que isso. Ele é INCRÍVEL! Merecidamente ganha um lugar no topo dos Favoritos.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/05/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

JApiter0 29/11/2022

SEM DEFEITOS
Como não amar o livro que me fez gostar de ler?!
Recomendo MUITO.
??????????????(referências...)

Isabela 20/08/2022

Esse livro me trouxe uma nostalgia
Esse foi o primeiro livro que pedi para minha mãe comprar para mim, isso foi no quarto ano, faz muito tempo que comecei a ler ele, uns seis ou sete anos. Comecei a reler Caçadores de Tesouro porque nunca, de fato terminei; então, como não gosto de começar e não terminar, descidi reler. Ele pelo menos me tirou da ressaca literária.

Primeiramente, para você conseguir ler esse livro, você precisa saber que ele é voltado mais para o público infantil eu diria, talvez uns onze ou doze anos. Se você ler não sabendo disso, provavelmente você não vai gostar muito.

Enfim, é um livro até que legalzinho, até que engraçadinho e bem levinho de ler, tem 70 capítulos, mas todos eles contém poucas páginas, no máximo umas cinco se não me engano. Da para você terminar o livro rapidinho se você ler ele diariamente, mesmo que for pouquinho; eu mesmo terminei em umas três semanas e olha que eu demoro um pouco para terminar de ler algum livro.

Não recomendaria para meus amigos, talvez para alguém mais novo que eu.

Vivi 06/09/2015

Caçadores de Tesouros
Caçadores de Tesouros - CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!

Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.

Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.

Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Julia.Lorens 18/07/2022

05/07 _ 15/07
Eu peguei esse livro na biblioteca completamente relutante, eu estava lendo Agatha Christie e tinha que dar 100% da minha atenção para o livro da Agatha mas em um dia normal de escola, eu tinha esquecido meu livro e tive que pegar outro pra me distrair da aula.
Mas não me arrependo. Esse livro é o principal exemplo de família unida, porque mesmo com a certeza da morte dos pais, os quatro irmãos continuaram a caçar tesouros e sobreviver aos ataques.
Eu simplesmente amei o carinho que o Bick tem pela Beck, já que eles são gêmeos, Beck está no topo da lista das coisas que o Bick se importa, e provavelmente vice-versa.
Este livro iria para os favoritos, mas eu não quero entupir essa categoria, já que eu só leio livro bom.

Drac 20/10/2021

Simplesmente não sei oque falar sobre o livro, gostei de ler ele porém foi muito cansativo e além do mais na minha opinião tinha várias problemas um atrás do outro pra os protagonistas resolverem fora que também não teve desenvolvimento de nada. Fora isso gostei

Diego 08/02/2015

Caçadores de Tesouros
Dei 3 estrelas pois,estava num empasse no meio do livro. Comecei bem lendo 7 capítulos de uma vez mais depois comecei a me espreguiçar e a parar de ler.O livro me satisfez somente 50% e,apesar de ser do James Patterson (autor que respeito muito e um dos meus divos da literatura)não me satisfez por completo não chegou no 100%.E também na questão do gênero que não é a minha praia ler livros com navios,piratas,e etc.Mais apesar das críticas massantes que estou fazendo no livro,Caçadores de Tesouros tem técnica. A escrita e fácil ,a história é de chamar interesse,tem personagens bacanas, e divertidos ''em alguns momentos'',mais não se compara a meus personagens favoritos da sua outra série escrita pelo James Patterson: Bruxos e Bruxas.Desculpa James Patterson mais a minha nota é 3= a Bom.
Adriana Naves 14/02/2015minha estante
Ebaaaaaaaaaaa!

Diego 14/02/2015minha estante
Eba,por que?

Diego 14/02/2015minha estante
kkk

Adriana Naves 15/02/2015minha estante
Por que ... finalmente, você terminou!!!!!!!!!!

Prof. Edivaldo 16/04/2020

A Família Kids
Um grupo de aventureiros, aliás, quatro irmãos - que são caçadores de tesouro pelos mares, se envolvem em vários episódios, enfrentando bandidos perigosos em busca do sumiço de seus pais.

Ana 26/08/2016

Uma surpresa agradável
Caçadores de tesouros foi uma grande surpresa. Foi um daqueles livros que a gente lê sem nenhuma esperança mas que no final você percebe que fica com um ''gostinho de quero mais''. Ao velejar com os irmãos: Bick, Beck, Tommy e Tempestade( minha personagem favorita), encontramos muitas aventuras e diversões, por ser um livro infanto-juvenil ( e escrito por ótimos autores) os temas sérios são tratados com muita sutileza, a narrativa do livro é muito fluida e divertida, indico para todos que querem ler algo diferente e sem muito compromisso.

Ana 25/02/2021

Legal
É meio infantil mas muito bom e prende bastante, as ilustrações são muito legais também ???

Portal Caneca 21/09/2014

QUANDO A VIDA VIRA UMA TEMPESTADE EM ALTO-MAR
Olá, pessoal!

Bom, hoje vou falar de um livro que li recentemente e que, por mil tubarões, conseguiu me envolver numa aventura de tirar o fôlego.

Como vocês sabem, o Portal Caneca é parceiro da editora Novo Conceito, conhecida por livros como Bruxos e Bruxas, Starters, Querido John, Trilogia do Mago Negro, entre tantos outros. Eles lançaram há algum tempo, o selo #Irado, onde eles reúnem os livros mais legais que vocês possam imaginar. Usando as palavras deles, os livros integrantes do selo #Irado são feitos só para você, escritos pelos seus autores preferidos e sempre com um visual incrível.

Um desses livros se chama Caçadores de Tesouros e foi produzido através de uma parceria entre James Patterson e Chris Grabenstein. E é sobre ele que quero falar hoje.

Primeira coisas que vocês precisam saber: eu li esse livro em UM DIA!

E o que isso importa? Se você perguntou isso ou pensou em perguntar, só digo uma coisa: eu li um livro de 384 páginas em um dia! Você pode não entender o que isso significa e, nesse caso, eu explico. Eu tenho uma leitura lenta, com algumas pausas e dificilmente leio um livro em menos de uma semana. Para falar a verdade, só houve dois casos em que li um ou mais livros em um prazo tão curto. E Caçadores de Tesouros com certeza foi um deles.

Por que estou falando isso? Porque esse livro tem uma fluidez tão legal que você simplesmente não percebe o tempo passando enquanto segue em sua leitura. E isso é tão legal porque combina completamente com o clima e o ritmo da leitura.

Dá uma olhada na sinopse dele.

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!

Agora, Bick e os seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.

O livro faz parte de uma série, sendo o primeiro volume. É um livro basicamente infanto-juvenil, mas isso, sem dúvida alguma, não o impede de ser lido por qualquer pessoa, de qualquer idade. Apesar de ser uma história de linguagem mais simples, voltada para o público mais novo, ela ainda tem todo um encanto e desenvoltura que agradariam aos leitores mais velhos e exigentes.

Narrado em primeira pessoa, Caçadores de Tesouros nos leva para navegar na história sob o ponto de vista de Bick, o caçula de um grupo de quatro irmãos. Ele e seus irmãos Beck (sua irmã gêmea) Tempestade (a gênio da turma) e Tommy (o cabeça de vento e o mais velho) perderam seus pais em duas situações um tanto quanto dramáticas e, por isso, precisam decidir o que fazer com suas vidas já que estão sozinhos e perdidos no meio do mar.

Eles não têm uma família normal, diga-se de passagem. São caçadores de tesouros, como o próprio nome do livro sugere. E são ótimos caçadores, sendo mundialmente reconhecidos por isso. Só que com o desaparecimento dos pais, Bick e seus irmãos não sabem mais o que fazer, já que viveram todas as suas vidas caçando tesouros perdidos pelo mundo. Mas, como o barco não pode parar, eles decidem continuar suas vidas, indo em busca do maior tesouro de suas vidas: seus pais!

Apesar de ser narrado em primeira pessoa, o autor soube distribuir muito bem a participação de todos os personagens, fazendo com que a história não seja só, de fato, vista sob o olhar de Bick. E mesmo Bick sendo protagonista, você sente que ele não existiria sem seus irmãos. Ou melhor, que a história não existiria sem eles, pois todos ali são importantes de algum modo, como se eles fossem parte de um quebra-cabeça onde todos eles fossem peças essenciais e insubstituíveis.

Como eles são navegantes, maior parte da história se passa em alto-mar, a bordo dO Perdido, nome do barco de seus pais. E isso combina muito bem com o ritmo da história como eu disse mais acima. A história é muito fluída, tal qual é o mar em toda sua extensão. Ela corre de uma página a outra sem que você perceba que o fim está chegando cada vez mais perto e mais rápido. E, por ser o início de uma saga, muitas informações são dadas, mas não necessariamente de modo que você possa entendê-las. Muitos segredos são revelados e muitas outras coisas são, de certo modo, desmentidas.

Além disso, história consegue ser bem madura em alguns pontos. Um deles é a forma como o autor trabalhou a figura da Tempestade, a segunda irmã mais velha, fazendo-nos refletir sobre as diferenças entre as pessoas e nos ensinando a aceitar e entender que são nossas diferenças que nos tornam iguais.

Ah, e você pode aprender muitas coisas com essa história, desde geografia até história da arte. Você percebe em cada página, que houve uma pesquisa bem detalhada, através da qual o autor nos dá informações tão interessantes sobre os mais diversos assuntos.

Agora, sobre o livro em si. Bom, eu tenho que dizer que a Novo Conceito/#Irado arrasou nesse livro. Sério! Ele é lindo demais! Vem numa capa dura super bonita, bem desenhada e resistente, ótima para leitores como eu, que levam o livro para todos os lugares. As páginas são impressas em papel amarelado, mas o que chama mais atenção (depois da história em si), são as gravuras feitas por Chris Grabenstein e que, na história, são feitas por Beck. O livro tem 384 páginas, mas você simplesmente não se dá conta disso. A história tem muitos altos e baixos, como é de se esperar de uma vida em alto-mar. Há momentos de muito riso e outros de muitas lágrimas. Em todos eles, o autor lida com as situações com um humor quase lúdico, de modo que mesmo nos momentos mais tensos, você ainda consegue encontrar forças para rir da vida.

Bom, pessoal, essa foi minha resenha de hoje. Espero que tenham gostado! Quem já leu o livro? O que acharam? Deixem suas opiniões nos espaços para comentários logo abaixo!

Abraços e até a próxima!

site: http://portalcaneca.com.br/cacadores-de-tesouros/

1 | 2 | 3 | 4