O Maravilhoso Agora

O Maravilhoso Agora Tim Tharp




Resenhas - O Maravilhoso Agora


59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Talititinha 01/08/2022

O Maravilhoso Agora
Primeira vez que leio um livro desse escritor, a leitura super fluiu, a escrita é simples e te instiga a querer saber mais.
Não é nenhuma história que vai te despertar um misto de sensações  e emoções, é um pouco morno, foi feito uma adaptação e mil vezes o filme,no livro a realidade é muito crua e o final não tão feliz..
Me fez refletir muito,em como as atitudes dos nossos pais,nos moldam como adulto,como isso afeta diretamente a nossa vida na adolescência e na fase adulta.
Não é um livro que eu faria uma releitura,mas é uma boa história.
Henrique673 02/01/2023minha estante
Penso o mesmo, NAO LEIO MAIS NUNCA. Mas gostei e mais ainda do filme. Mas da uma sensação de melancolia no final!!!


Talititinha 02/01/2023minha estante
@henriquecs1.6 sim ele poderia ter escolhido outro caminho, invés de se conformar em ter o mesmo destino do pai.




tiagoodesouza 24/07/2014

O Maravilhoso Agora | @blogocapitulo
Eu sabia da existência do filme muito antes de saber que havia um livro. Mas por algum motivo, acabei não assistindo. O que foi bom, porque eu normalmente prefiro ler o livro antes de ver o filme pra ter na minha mente a visão que o autor mostra dos personagens e não a aparência dos atores.

Sutter Keely tem uma namorada fora do padrão de beleza, mas ele pouco se importa com isso. A verdade é que ele a ama e a considera a garota mais perfeita do mundo. No entanto, seu namoro está por um fio e Cassidy o intima a mudar se quiser seguir em frente com o relacionamento. Desconfiada de que Sutter pisará fora da linha, Cassidy acaba o flagrando numa situação comprometedora. E quando ele vai atrás a fim de se explicar, acaba levando um pé na bunda.

Um certo dia, ele acorda num gramado após dirigir bêbado e conhece Aimee, uma garota bastante doce e cheia de planos com quem ele estudou uma vez mas mal se lembra. É a partir de então que eles começam a se conhecer melhor e a modificar algumas coisas um na vida do outro.

"Acho que as coisas mudam quando você cai no mundo e não tem mais as mesmas vivências todos os dias como acontecia quando estava na escola. Mas essas pessoas nem sequer têm piadas internas ou histórias antigas ou teorias sobre como o universo funciona nem nada parecido. Não existe nenhuma conexão mais profunda. É como se mal se conhecessem."
Página 69.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sutter. Tim Tharp conseguiu me convencer que Sutter não tem realmente um bom discernimento sobre suas atitudes. A gente pode não concordar com algumas de suas escolhas, mas mesmo quando o cara é confrontado ele arruma um jeito de se safar. Ele brinca, mexe e modifica a vida dos que estão ao seu redor e quando percebe que teve esse poder transformador parece não aceitar a responsabilidade e, se não consegue trazê-los de volta ao status quo, transfere a culpa.

Sutter é apresentado como um cara despreocupado, que pensa no bem dos outros em primeiro lugar. Bom, algumas vezes, uma vez que ele não se tocou sobre o que Cassidy gostaria que ele fizesse. Isso lhe arruma algumas confusões, dando-lhe um ar de azarado. Ou de alguém que não pensa muito nas consequências de suas ações. Acontece que Sutter quer se sentir vivo, experimentar o que o agora tem a oferecer. Ele não quer o tédio de uma vida sem novidades, como presume ser a vida adulta. E, por isso, ele não se preocupa com o futuro - ele quer saber de se agarrar ao agora.

Neste livro, vocês vão encontrar uma narrativa bem escrita e madura, mas que mesmo assim consegue alcançar o público jovem de forma magnífica. Recomendo!

"(...) Quando se trata de sonhos, nunca importa. Eles não passam de boias salva-vidas a que se agarrar para não morrer afogado. A vida é um oceano, e quase todo mundo está agarrado a um tipo de sonho para se manter na superfície."
Páginas 189/190.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-maravilhoso-agora.html
Maristela 26/07/2014minha estante
Como disse na resenha do blog,não conhecia o livro e nem sabia que existia um filme também. Vou procurar para assistir e quero ler o livro pois gostei muito da sua resenha.


Georgia 26/07/2014minha estante
Livros que trazem uma reflexão para a nossa vida são sempre bem-vindos!! Gostei de saber mais sobre o livro e também um pouco sobre o filme, que nunca assisti.




Ju 11/01/2021

Um dos piores e menos produtivos livros que ja li
Eu sou muito adepta a ideia que experiências ruins de leitura podem trazer algo positivo/novo, entretanto esse livro veio pra provar que nem sempre isso vai acontecer. Sutter é um protagonista pé no saco, super mimado e arrogante que literalmente se acha a ultima bolacha do pacote. Por ter essa personalidade chata fez com o livro inteiro, que é narrado por ele, fosse chato, apesar disso, a escrita do autor é boa e os capítulos curtos, o que fez com que o livro fosse rápido. Contudo, os personagens eram sem originalidade, toda trama do menino que tem os pais divorciados e é inconsequente é bem batida pra mim. Além disso, a filosofia de vida do Sutter, de aproveitar o presente e não se preocupar com o futuro, é mais um traço da personalidade vazia dele que só me fazia sentir pena dele.

Spoiler abaixo:

No decorrer do livro eu estava esperando a mensagem final do autor, algum tipo de redenção do Sutter que não veio, o que me fez repensar qual era a proposta do livro. Era retratar a realidade onde as pessoas são fúteis, alcoolistas e suicidas? Ou isso foi só uma consequência da má construção da história por parte do autor? Não faço ideia.
Eu não esperava um final feliz pro protagonista, na vdd durante grande parte do livro eu queria que ele se fudesse pra aprender a ser gente, mas como leitora eu esperava alguma mensagem mais construtiva pro livro.

Fim do Spoiler

No mais, pretendo assistir o filme por causa do elenco, mas prevejo mais uma decepção ja que ouvi falar que o filme é fiel ao livro.
comentários(0)comente



Fernanda 09/07/2014

Resenha: O Maravilhoso Agora
Resenha: “O maravilhoso agora” é aquele tipo de livro que a gente não se cansa de pensar a respeito ou citar novas características aos personagens e ao enredo realista. É uma história melancólica e reflexiva, que apresenta suas passagens divertidas e irreverentes, mas também exibe muitas outras ocasiões tristes, comoventes, delirantes e dramáticas.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-o-maravilhoso-agora-tim-tharp.html
Rosacarla 15/08/2014minha estante
Aí tô louca pra ler este livro, primeiro porque amei a arte da capa e segundo porque achei a sinopse muito boa, parece ser um livro promissor


Maristela 16/08/2014minha estante
Eu já algumas resenhas sobre esse livro e tenho visto que ele é nem aceito. Gostaria muito de ler e gostei muito da resenha.




Ana Eliza 29/06/2019

A capa me enganou (e que bom)
Eu achava que seria mais um romance clichê água com açúcar, só comecei a ler porque ganhei do meu pai. Não podia estar mais enganada pois a história não passa nem perto de ser classificado como romance.

O livro é uma reflexão sobre viver o agora e planejar o futuro. Há uma linha tênue entre aproveitar o momento e ser um completo irresponsável.

A trama é envolvente logo de cara, andamento excelente e descontraído. Me surpreendi e muito com esse livro.

Ah, e se você não odiar o Sutter em algum momento da história você ta lendo errado!
Bianca2515 22/08/2019minha estante
Terminei de ler o livro hoje, fiquei preocupada com o futuro que ele vai levar, ficou meio incerto para mim o final do livro.


Ana Eliza 24/08/2019minha estante
O final divide opiniões ksksks Acredito que era pra ser meio incerto mesmo. [SPOILER] Em mim, deu a impressão de q ele não mudou e continuou alheio à questões do futuro. Na adaptação cinematográfica, tem um final mais feliz, por assim dizer kkkk Inclusive, recomendo q vc assista, agr e já leu o livro :) ? bem fiel (com excessão do final jsjsjs) Vc vai gostar xD


Bianca2515 27/08/2019minha estante
kkkkk ah obrigada vou assistir e te falo o que achei rs




Joaquim 12/04/2020

Bastante impactante!!!
Me identifiquei demais com o protagonista e adorei cada página desse livro!!! Recomendo M U I T O. É impossível lê-lo sem ficar com vontade de adotar uma nova filosofia de vida.
comentários(0)comente



carlete 17/02/2022

sei q geral odeia esse livro, e eu tbm odeio mas amo dms, é meu preferido de todos q já li, gosto da narração, e gosto do fato do personagem principal não evoluir em nd durante a história, pq mostra uma realidade, nem todo mundo muda ou quer mudar e foi assim q aconteceu nesse livro, em nenhum momento o Sutter quis mudar, o final é triste e sem sentido mas na realidade na nossa vida um final feliz é bem mais difícil de acontecer do que um ruim.
comentários(0)comente



Letícia 19/06/2014

Para ler sem se preocupar com o tempo
Tudo o que importa a Sutter Keely, o maior festeiro de Oklahoma, é o seu "Maravilhoso Agora" - e um copo de uísque. Apaixonado pela ex-namorada e cada vez mais distante de seu melhor amigo, Sutter conhece a tímida e recatada Aimee Finecky. Se é verdade que os opostos se atraem, então também é certo dizer que ambos se influenciam; é o que ocorre entre o Sutter e Aimee. O que o futuro reserva a eles, no entanto, é a última coisa em que Sutter quer pensar.
Por meio de capítulos curtos e tão imediatos quanto o presente, Tim Tharp nos conta uma história totalmente adolescente e, exatamente por isso, fascinante; afinal, quem nunca passou por uma fase em que queria apenas viver o presente e deixar todo o resto de lado?
comentários(0)comente



Gabiii 15/03/2022

Não é o típico romance adolescente água com açúcar. Apesar de ele ser bem leve, ainda toca bem em alguns assuntos delicados e traumáticos, como alcoolismo, abuso e abandono parental.Gostei de cada um dos personagens (Sutter, Aimee, Ricky, Marcus, Cassidy, ...) - mesmo que não tenha muito aprofundamento, eles ainda transpiram autonomia e singularidade, não ficando apenas como "coadjuvantes" da vida do personagem principal, mas tendo seus dilemas, gostos e desenvolvimento particulares. Também gostei do desfecho, ainda que eu não tenho gostado da forma como o autor desenvolveu essa parte.

É um bom livro, apesar de eu achar que o filme conseguiu desenvolver melhor - recomendo uma olhada nos dois.
comentários(0)comente



Rafa 06/11/2015

Alguns autores conseguem fazer boas histórias mesmo com um monte de clichês.
Esse não conseguiu.
O Maravilhoso Agora é uma história de clichês, com personagens clichês e situações clichês.
O Baile-de-formatura está lá. Adolescentes bobos fazendo bobagens estão lá. "O CARA mais legal e popular do colégio se interessa por uma menina nerd e antissocial", quantas vezes já vimos isso? É uma odisseia americana sobre adolescentes, com os já consagrados (e aborrecidos) estereótipos do gênero.

Sutter Keely é o protagonista e narrador. É um típico alcoólatra-que-não-admite-que-é-alcoólatra. A repetição de "7UP" ao longo do livro irrita. Sutter está SEMPRE bebendo, e com as explicações mais esdrúxulas para isso. O personagem é um perdido, é inconsequente, desumilde, manipulador e egocêntrico. Resumidamente, nosso narrador é um sujeito absolutamente "ingostável", o que torna a leitura um tanto irritante. Ele sofre com rejeições e problemas pessoais, mas isso não o redime das diversas m* que faz ao longo do livro, e o pior: ele não aprende com os erros, não evolui. Sofri pra sentir empatia por Sutter. No fim das contas, só senti raiva.

Aimee é a garota boazinha e submissa que substituirá a antiga namorada de Sutter. Quando vemos uma personagem assim se relacionando com um tipo do Sutter, imaginamos que ela o transformará, mostrará para ele "a luz". Mas é justamente o oposto. Sob a influência de Sutter, Aimee perde sua docilidade e começa a beber descontroladamente. Gostei que ela tenha tomado uma atitude com relação aos abusos que sofria, mas vê-se que a personagem anulou-se por Sutter, para agradá-lo, deixou de ser ela mesma. Aimee, apesar de estereotipada, ingênua e boazinha é a melhor personagem do livro.

Os demais personagens não tem destaque o suficiente. Ricky, o melhor amigo de Sutter, parece interessante, mas funciona como uma extensão do próprio, se apagando totalmente ao arranjar uma namorada. Cassidy, a ex-namorada de Sutter é tão "ingostável" quanto o próprio.

As primeiras 50 páginas de O Maravilhoso Agora, resumem-se a um "American Pie literário". Sutter descreve como sua namorada é gostosa, como ele já namorou gostosas, como gosta de beber e de festejar, como odeia a escola, etc, etc, etzzZZZZzz.... Tédio completo. As coisas começam a melhorar quando ele conhece Aimee, o que vai levar umas 100 páginas.

O livro está repleto de diálogos dispensáveis. O autor tenta dar profundidade aos seus personagens adicionando às falas alguma filosofia, o que é muito legal, mas quando os personagens são tão bobinhos, soa simplesmente ridículo. Há páginas maçantes descrevendo festas e bebedeiras, cenas enfadonhas, que dá vontade de pular, simplesmente.

O livro traz uma mensagem legal: Caro adolescente da classe média, festas, bebidas e "namorar gostosas" não são as coisas mais importantes do mundo. A vida é muito maior do que isso, e, se você tem 18 anos e é alcoólatra, algo está muito, muito errado com você.

Ou talvez a mensagem final não exista, afinal de contas o livro é muito realista, inclusive ao afirmar que as pessoas não mudam nem para salvarem a si mesmas.
comentários(0)comente



Taíssa 30/11/2021

Bom e decepcionante
Confesso que no início eu achei o livro muito chato, Sutter tava me estressando já, quando Aimee aparceu o livro começou a ficar bom de verdade, alguns vezes eu empurrar pra ler, outras vezes eu não conseguia parar de ler.

Amei a evolução de Aimee, morria de pena dela todo mundo fazia ela de capacho , Sutter foi essencial na vida dela a única coisa que eu não gostei foi que ela ficava bebendo.

Minha ralação com Sutter foi de amor e ódio, a evolução dele tava tão linda, ele tava realmente amanda alguém, sendo uma pessoa boa, ouvindo Aimee, ele tava amando e deixando ser amado pra no final do livro isso tudo ser jogado fora eu realmente me decepcionei.

Sutter e Aimee juntos eu queria guardar eles no potinho, foi tão bonito as coisas que Sutter fazia pra ela, como ajudou ela a ser toda confiante e dona de si, e como Aimee ajudou Sutter com suas inseguranças também, ajudando a rever seu pai depois de tantos anos foi incrível, fiquei muito triste que eles não ficaram juntos no final, eu jurei que ele ia querer ir depois pra ficar com ela.

Achei ridículo a parte que os amigos de Sutter fala que ele não e bom pra Aimee, e que ele tinha que se separar dela , ele tava muito feliz com ela, achei ridículo isso.

E isso, esse livro foi de chato para perfeito para decepcionante. Eu realmente me frustei com o final do livro.

Vou assistir o filme, pela primeira vez eu quero que tenha um final diferente do livro. Assim que eu assistir o filme eu falo sobre. No meio do livro eu ja tava doida para assistir o filme.

"Adeus, eu digo, adeus, enquanto desapareço pouco a pouco no meio do meu próprio maravilhoso agora".

(01/12/2021)
Assistir o filme, gostei mais do filme até. se eu tivesse assistido primeiro que o livro ia me decpecionar mais com o livro.
Achei o filme bem fiel ao livro, só foi muito corrido ,algumas coisas diferentes, porém eu ameiii. O final do filme foi perfeito, porquê Sutter se manteve uma pessoa melhor e evoluída e no final ele foi atrás de Aimee, queria que o final do livro fosse igual ao do filme. Se fosse igual ao o filme eu daria 5 estrelas pra esse livro.
comentários(0)comente



Psychobooks 29/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

Eu não conhecia o livro até ver seu lançamento pela Editora Record, recebi um kit lindo em casa e fiquei muito empolgada com a leitura.

- Enredo

Sutter Kelly tem 17 anos, está no último ano do colégio, não faz planos para o futuro e procura aproveitar seus dias geralmente regado a 7Up com uísque. Sutter mora com a mãe e o padrasto, o relacionamento deles não é muito bom. Sua irmã é casada e o garoto não é muito próximo a ela, seu pai foi embora quando ele era criança e nunca mandou notícias.

Cassidy é a atual namorada de Sutter e ele a ama, mas ela o vê conversando juntinho com uma garota e resolve terminar o relacionamento depois de ter conversado várias vezes com Sutter sobre a falta de comprometimento do garoto. Sutter fica arrasado ao descobrir que depois de alguns dias Cassidy já tem um novo namorado e se entrega à uma noite de bebedeira. Ele acorda na manhã seguinte sem saber onde está e ao lado de Aimee, uma garota tímida que estuda na mesma escola de Sutter.

Aimee e Sutter conversam, ele a ajuda entregar jornais, a amizade dos dois cresce, o garoto percebe que Aimee é doce, sonhadora e deixa que sua família a sufoque. Os dois descobrem sentimentos que não sabiam existir, Sutter usa a desculpa de querer apenas ajudar Aimee mudar sua vida encorajando-a tomar as rédeas do seu destino, mas o envolvimento dos dois vai muito além da amizade.

- Narrativa e Desenvolvimento do Enredo

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Sutter. A escrita do autor é ágil, simples e direta. Não há 'enrolação', nem descrições extensas. Mesmo com capítulos curtos, o ritmo de leitura é um pouco lento pela falta de cenas de ação e a presença de bastante reflexão.

Os temas propostos pelo autor são muitos, ressalto a tendência ao alcoolismo de Sutter, a insegurança de Aimee, o questionamento do 'padrão de beleza' feminino, amizade, relacionamento familiar.

- Personagens

Na minha opinião, o grande mérito do livro fica por conta dos personagens, que são tão tridimensionais, com suas características, questionamentos e problemas, que parecem saltar das páginas e contar suas histórias diretamente para o leitor. Ao final da leitura, senti como se fosse amiga de Sutter.

- Concluindo

'O Maravilhoso Agora' é um livro jovem-adulto mais maduro, coming of age (saiba mais aqui), que tem seu foco no amadurecimento dos personagens.

No geral, gostei da leitura, mas faltou algo que me arrebatasse completamente. O que mais me incomodou foi a falta de um fechamento para vários temas abordados e não há respostas para algumas questões. Fiquei com a sensação de que faltou uma parte da história. Mas talvez essa tenha sido a intenção do autor, afinal, na vida real nem sempre temos todas as respostas para nossas perguntas...

"(...) É o máximo estar na rua tão cedo de manhã, antes mesmo de o sol nascer. É uma sensação de estar supervivo. É como saber um segredo que todas as pessoas caretas dormindo dentro de casa ignoram. Ao contrário delas, você está alerta e ciente de que existe, bem aqui, neste exato momento, entre o que aconteceu e o que ainda vai acontecer. (...)"
Página 82


site: www.psychobooks.com.br
comentários(0)comente



Mariély 09/09/2016

O Sutter é um personagem bem característico das histórias de high school americanas: engraçadão, da galera e que enche a cara. E então acontece o grande clichê, sua namorada fabulosa termina com ele e ele conhece uma das garotas losers e resolve que precisam ficar juntos para mostrar a ela como o mundo pode ser diferente etc.
Gostei dos personagens em geral, mas confesso que muitas vezes o protagonista me enchia o saco e eu precisava fechar o livro e procurar outra coisa pra fazer.
A narrativa é muito boa, o autor tem um ritmo muito interessante e eu adoro que os capítulos sejam todos curtinhos, dá uma rapidez maior na leitura pra mim.
Porém, achei um livro bobo, dispensável. Não traz uma grande reflexão e o plot é bem batido. Tanto que enquanto eu lia o livro nem conseguia imaginar o que estava para acontecer porque não tinha o que acontecer!
comentários(0)comente



Rogério 30/04/2015

Bom livro
Assisti primeiro ao filme e depois peguei o livro para ler. Lendo o livro percebi que o filme conseguiu pegar bem o espírito do livro, os personagens estão praticamente do mesmo jeito. Porém prefiro o final do filme, que traz uma reflexão sobre o "maravilhoso agora", ao contrário do livro.
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4