O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Maria2368 16/10/2023

Indispensável para todas as mulheres!
Livro extremamente importante para todas as mulheres!

O melhor livro sobre feminilidade que já li. Sem dúvidas é um livro que abre sua mente para uma realidade completamente diferente do que a modernidade expõe sobre o que de fato é ser mulher.

Um livro que te faz compreender qual é o verdadeiro papel da mulher no mundo e porque ela precisa vivê-lo para encontrar o sentido de sua vida. Um livro que quebra as barreiras e os padrões e expõe a verdade de modo claro e objetivo.

Nenhuma mulher que lê esse livro é a mesma depois.

Inara.Sodre 05/10/2023

O privilégio de ser mulher
Gostei bastante a forma como ela definiu a fragilidade feminina e o papel da mulher e que não podemos definir o valor da mulher através da força física.

Aline CS 22/09/2023

Uma visão cristã
O livro mostra através de uma perspectiva cristã a natureza da mulher, sua missãoe papel na história, contrariando os argumentos seculares de que a mulher é inferior aos homens.

BlancBunny 13/09/2023

Não sou católica, mas...
Por mais que eu não seja católica, e discorde de alguns pontos teóricos específicos, devo admitir que: este livro é um engrandecedor da alma feminina.
O valor que temos está em Deus, não na nossa força e voz; o caminho que nos fortalece é o reconhecimento de que somos fracas sem Cristo, e não ideologias; o nosso objetivo deve ser o caminho da Cruz, e não nossas próprias vontades e desejos de poder.
O privilégio de ser mulher é um livro que recomendo para todas as mulheres, independente de serem ou não religiosas, de serem ou não católicas.

Tekytcha 06/09/2023

é um privilégio mesmo
O livro é curto e bem didático. Mas não se engane pelo tamanho porque o assunto é de extrema relevância para os dias atuais. E você percebe que vai continuar sendo, visto que o livro foi escrito já faz um tempo.
Algumas partes considerei repetitivas, mas nada que afete a experiência. No todo é acalentador ser lembrada de como é bom ser mulher.

Michelle.Leal 04/09/2023

Toda mulher deveria ler.
Livro perfeito para entendermos o papel da mulher, suas virtudes, a graças de termos nascidas mulher.
Descobrir a delicadeza com.que Deus no criou e nosso papel como mulher, esposa e mãe

Maria Izabela 26/08/2023

Exelente obra!!
O livro é um convite maravilhoso a reflexão, recomendaria a qualquer amiga.

pequeno em tamanho e grande em profundidade, acredito que merece inúmeras releituras para que eu sempre lembre o privilégio que é ser mulher.?

linguagem simples, argumentativa e irrefutável.

Teresa 18/08/2023

Um livro que toda garota deveria ler!
Eu acho que toda garota, mulher, jovem, adolescente deveria ler esse livro! É perfeito! É simplesmente maravilhoso como a autora desmascara as feministas e como ela mostra o beleza de ser mulher!
Valeu MUITO a pena essa leitura!??

Yasmin1198 16/08/2023

Leitura obrigatória
Um livro pequeno em tamanho, mas grande em conteúdo. Sinto que precisarei ler no mínimo mais 2x, para aprofundar e gravar na mente todos os ensinamentos.
De uma linguagem fácil, o livro é cativante e nos faz refletir sobre muitas falácias difundidas pelo feminismo ao longo dos anos.
O livro nos faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade. O mundo precisa de mulheres e de homens, é justamente a diferença entre os papéis que gera o equilíbrio. Nos lembra também que a mais santa criatura criada por Deus foi justamente uma mulher, Nossa Senhora, a escolhida para ser a mãe de Jesus.

De fato, é um privilégio ser mulher.

Sabryna21 03/08/2023

Muito bom ! Um livro curto mas com grandes ensinamentos. Que passa a mensagem de que atrás de um grande homem, está uma grande mulher.

Freezerburn 01/08/2023

O Privilégio de Ser Mulher
Este não é um livro feminista, muito pelo contrário, este livro é um livro anti-feminismo.
Através de seus estudos e sua visão (católica) da Bíblia, Alice demonstra a superioridade de se nascer no sexo feminino e de que muitas interpretações de homens e feministas estão equivocadas, principalmente de que a mulher não é valorizada na igreja católica. Apesar de ser um livro que fala sobre o feminino, ele também toca em questões de fé em geral, o que deixou para mim um pouco confuso e maçante, mas é um bom livro que eu irei reler
Recomendo para aqueles que gostam de teologia ou que querem argumentar contra o feminismo

Uma_leitora_qualquer 31/07/2023

Um ótimo livro sobre feminilidade
Por recomendação de uma amiga, decidi ler esse livro, pois é uma área que me instiga muito dentro da teologia: a feminilidade.

Pois bem, me supreendi muito com essa leitura, pois ele aborda o tema de modo delicado, agradável e ao mesmo tempo profundo, tocando em pontos essenciais para a existência e para a fé.

Apesar de não concordar com alguns pontos trazidos por ela por seguir uma linha teológica um pouco diferente (a escritora é católica), de modo algum atrapalha a beleza desta obra, que me fez refletir sobre a mim mesma (especialmente quando ela aborda o poder físico e o poder moral).

"A mulher em Cristo, guiada pela graça, tem um papel moral que muda o mundo" ??

Taís 30/07/2023

Em quanto poucos homens são chamados a se tornar sacedortes, todas as mulheres, sem exceção são chamadas a ser mãe.