A Coroa Escarlate

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juba 27/05/2020

Conclusão impecável
Ainda estou processando o que foi exatamente esse livro. Uma coisa eu sei: virou favorito.
Raisa e Han são protagonistas incríveis, completamente apaixonantes. O arco do romance deles complementa eles ao invés de ofuscar a individualidade deles, o que não são todos os autores que sabem fazer, né? Kk.
Esse livro foi intenso de muitas formas, em um resumo a cada dois capítulos um me deixava COMPLETAMENTE louca, puxando os cabelos para saber o que aconteceria depois (principalmente no final).
Quanto ao final em si, as últimas cem páginas, eu realmente achei meio corrido, além deixar uma enorme ponta solta em relação à um dos maiores conflitos no final, MAS, aí eu fui atrás e foi quando eu descobri que a autora escreveu uma outra série chamada Shattered Seven Realms Series que conta a história dos descendentes de certos personagens deste livro e eu enlouqueci.
Achei realmente uma pena que a Suma não tenha trazido ela para cá, privando uma parte do público brasileiro da conclusão de um dos conflitos finais (que não fica escancaradamente aberto, mas deixa aquele gostinho de quero mais) e do que parece uma expansão enorme desse mundo incrível (aliás, são mais quatro livros, então história é o que não vai faltar).

P.S.: ISSO É SPOILER!!!!!
A última cena do Han com o Alger foi absolutamente tudo para mim, e a Hanalea aparecendo. Ai, completamente fofa. Ainda quero saber se o amuleto com o Alger dentro vai ser um segredo herdado de geração à geração, se vai se formar uma "tradição" dos Waterlow/Alister em se transportarem e se eternalizarem no amuleto, fiquei bem curiosa sobre isso.
E, mesmo que eu saiba que o livro é sobre o filho do Han e da Raisa, eu ainda estou louca para ver cenas desses dois e de qualquer outro personagem, os filhos da Cat e do Dançarino, os filhos do Amon, os possíveis irmãos e irmãs desse tal Adrian e a conclusão da vida de Micah Bayar, que embora seja um personagem infernal às vezes, ainda me fez simpatizar em alguns momentos, embora eu ainda espere a competição entre Waterlows/Alisters e Bayars.

Cíntia 01/02/2024

Vou sentir muita falta dessa história
O último livro da saga traz todos os confrontos que estávamos esperando, a única crítica que eu tenho é que a autora colocou tanto foco nas batalhas a serem travadas que acabou deixando algumas pontas soltas pra resolver de forma corrida no final, mas ainda assim o encerramento me agrada.
Não é uma história de fantasia épica porque é um universo relativamente simples, mas é um universo criativo, com toda história, tradições e costumes de cada povo dos Sete Reinos. A autora foi original ao montar uma história de fantasia sobre clãs, magos e afins, porque eu nunca li ou ouvi falar em algo parecido, isso me tira da zona de conforto de saber sempre o que está por vir numa fantasia.
Vou sentir falta dos personagens incríveis, é sempre difícil abandonar uma história que a gente se apegou por tanto tempo.

dulcegdorta 21/04/2020

Essa saga me surpreendeu bastante. Praticamente não consegui parar de ler. Magia, conflitos políticos e romance formam essa aventura maravilhosa.

Guedes 16/04/2020

Que ótima saga
Essa saga foi uma surpresa extremamente agradável, com personagens que colam em você e lhe trazem um sentimento de companheirismo que perdura durante toda a jornada.
Para mim esse sem dúvida foi o melhor da série, mesmo com toda a angústia que ele traz. Você quer que as coisas terminem bem e nem sempre você acha que vai dar certo, mas você torce tanto.
Diga sem sombra de dúvidas que foram um dos melhores protagonistas em fantasia medieval que eu já li, eles fogem do óbvio e esse me encantou em todos os livros.
O final aqui é digno só achei que poderia ter um final um pouco diferente para o maior antagonista, um pouco mais elaborado mas mesmo assim eu gostei.
Fica aqui minha recomendação para esse saga tão querida.

Dani 16/10/2016

Vale a pena a leitura
Achei essa série muito divertida. É uma fantasia mais adolescente e o comportamento dos personagens é bem compatível com suas idades,embora estes amadureçam rápido devido ao universo em que vivem.
O mundo criado pela Cinda é maravilhoso e cresceu cada vez mais ao avançar da série.
Esse último volume da saga mantém os elementos que já conhecemos dos outros livros, com muita ação, romance, intrigas políticas. Ainda teve alguns elementos previsíveis e alguns momentos que me fez gritar "isso é estúpido!".
No final, achei que ficou um pouco corrido, pulando algumas cenas que deveriam ter sido mais detalhadas. Queria saber um pouco mais., maiores descrições sobre a situação do mundo e dos personagens após os eventos do livro.
Mas no geral, achei que a leitura valeu muito a pena. É uma série que merece ser mais lida e comentada.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/12/2018

Originalmente postada em http://www.oquetemnanossaestante.com.br/
A Coroa Escarlate é o livro que fecha a série Os Sete Reinos. Apesar de alguns detalhes, foi uma ótima conclusão.

Raisa ana’Marianna se tornou uma das minhas personagens favoritas de fantasia jovem-adulto. Quem viu a princesa mimada e birrenta do primeiro livro que só queria saber de beijar garotos nunca iria imaginar que ela viria se tornar uma rainha sensata e justa. O maior objetivo de Raisa é unir todos os povos que vivem em seu reino e ela sabe que não é uma tarefa fácil. Anos e anos de preconceitos e hostilidade os separam, mas aos poucos ela vai conseguindo contornar a situação. Ela aprendeu que a política na corte nada mais é que um jogo de ceder para ganhar futuramente. Não querendo repetir os mesmos erros de sua falecida mãe, ela era resiliente e decidida em suas atitudes, mesmo sabendo que poderia não ser de agrado a outras pessoas.

Han Alister também foi um personagem de bastante evolução. De rei da rua, aos poucos e contra a vontade de muita gente, ele se tornou um mago bastante poderoso e influente na corte da rainha. Por ter a inimizade de praticamente todo mundo da corte, Han não tem medo de fazer mais alguns inimigos, se isso significar que Raisa continue viva e venha a fazer um grande reinado futuramente.

Assim como no livro anterior, temos o foco da política e as dificuldades que Raisa tem em confiar nas pessoas que, em tese, deveriam ajudá-la a governar. Com a ajuda de Amon e Han, Raisa começa a se rodear de pessoas de confiança, que acreditam nela e estão sempre prontos a ajudá-la. Junto a isso, há o mistério dos assassinatos de magos. Claramente Han Alister é acusado e todas as provas se voltam a ele, mas quando o verdadeiro assassino é revelado, eu fiquei de queixo caído porque nunca iria desconfiar dessa pessoa.

O romance entre Raisa e Han está bastante interligado com a política do reino de Fells. Ambos vivem uma espécie de amor proibido e sabem que não podem ficar juntos por causa de uma lei antiga que proíbe. É difícil resistir à tentação de correr um pros braços do outro, mas tanto Han quanto Raisa não deixam seus sentimentos influenciarem em suas decisões.

Apesar de ter gostado muito do desfecho, tenho algumas considerações. A história tem muitos personagens secundários, fazendo com que alguns não sejam trabalhados de forma devida. O maior exemplo é Dançarino de Fogo, amigo de Han. Ele é um personagem que tinha bastante potencial a ser explorado, mas que infelizmente estava mais para participações especiais. Outro exemplo é Gavan Bayar. O lorde vinha infernizando a vida de todo mundo desde o primeiro livro e eu queria um destino mais terrível para ele.

Outra consideração é em relação ao tamanho do livro. Chegou um momento que eu tive a impressão da autora estar esticando demais certos assuntos. Se ele tivesse umas cem páginas a menos ainda assim a autora conseguiria fechar todos os pontos da história.

A série Os Sete Reinos foi uma grande surpresa de 2018. Apesar do começo ruim, Cinda desenvolveu e explorou o potencial de sua história. Se você está procurando uma fantasia que envolva política e magia, essa é uma ótima indicação.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2018/12/a-coroa-escarlate-resenha-literaria.html

Stefânia 03/11/2018

Q final!!!
Mtas revelações, reviravoltas, traições e um final surpreendente, seguindo a profecia ditada pelas rainhas Lobo Gris. Sensacional!!!

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

A Coroa Escarlate
Terminar uma série que gostamos bastante é sempre um mix de sentimentos. Queria saber o desfecho da história e ao mesmo tempo sofri por ter acabado, principalmente por desejar algumas páginas a mais para dar uma espiadinha no futuro que nos é ocultado. Comecei essa série despretensiosamente em 2015 e acabei me apaixonando pela história e pelos personagens.

Vi Han e Raísa amadurecerem e mudarem muito ao longo dos livros. O jovem mago está mais astuto, mas não perdeu seu jogo de cintura das ruas, porém sabe que agora lida com peões bem mais perigosos numa situação bem mais complicada. Ele também não quer ser apenas o amante da jovem Rainha, se não for tê-la por completo prefere que nada aconteça e isso o machuca bastante, mas não o tira do seu objetivo principal, que é ajudá-la e consolidar sua posição.

Já Raísa está mais do que nunca no meio do fogo cruzado. Ela quer acreditar que Han está a ajudando, mas tudo aponta para ele, como se ao invés de amigo ele estivesse tramando contra ela. A pressão do casamento e o vislumbre do seu reino sendo atacado não a ajudam a acelerar a decisão, o que vai aos poucos lhe consumindo. Há um jogo muito complicado em andamento e qualquer peça jogada errada pode mudar completamente o futuro de todos.

“A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas.”

Micah começa o livro como sempre, tentando passar pelo bonzinho, mas ao fim parece que ele realmente mostra quem ele pode ser de verdade, o que foi interessante. Ammon tem pouco destaque aqui, mas cumpre seu papel junto à guarda e questiona a Rainha sobre a segurança do reino como é o seu trabalho fazer.

Acho que o que mais me incomodou foi ver tudo se voltando contra Han enquanto ele prestava atenção em outra coisa e não dava satisfações ao leitor. Chega um momento onde começamos a acreditar que ele realmente pode estar encrencado e se isso fosse adiante não haveria mais volta ou chance de algo entre ele e Raísa dar certo. O papel da jovem nesse livro é basicamente esperar e tentar contornar todos que a pressionam até que uma solução melhor apareça.

Quem também ganha explicações é Dançarino. Descobrimos quem é seu verdadeiro pai e toda a história que Willo vinha guardando dele. A avó de Raísa e o pai também explicações a dar sobre suas ações e as cartas vão aos poucos sendo viradas na mesa.

Pareceu que o final não chegaria nunca, tudo demorou muito para se desenrolar enquanto as páginas iam acabando rapidamente. E o fim não foi surpreendente ou espetacular, mas pra mim que acompanhei a série e adorei os personagens, chegar ao desfecho que alcançamos foi um alívio. Tanta coisa poderia ter dado errado. E o verdadeiro gran finale nem é de Han e de Raísa, mas do Corvo, de Alger Waterlow e Hanalea. É como um grande ciclo de lendas e sofrimento se fechando.

“O problema de ter amigos, é que eles tendem a se juntar contra você. Normalmente com a desculpa de que é para o seu próprio bem.”

Essa é uma série de pouco destaque aqui no Brasil. Ela é simples, sem grandes floreios, mas traz uma história YA medieval muito bacana. Os personagens são jovens mas não são bobos e isso é algo muito importante pra mim. As lendas, as crenças e o jogo político, por mais que sempre estivessem interligados com o romance, sempre tiveram o protagonismo, e a relação de Han e Raísa era um background da confusão que ia se formando no palco principal dessa história.

O Algemas do primeiro livro caminhou um longo caminho do ladrão da Rua dos Trapilhos até se tornar um mago conhecido e influente. Sua jornada não foi marcada pelo romance, mas pela influência de seus atos. Assim como Raísa só se ergueu Rainha porque foi forte e soube por de lado seus sentimentos pelo peso do nome e da linhagem que carregava. O destino dos dois se uniu por um acaso, mas os dois jovens que se conheceram no começo dessa história estão longe de ser os mesmos jovens que terminam este livro. A carga que cada um carrega os mudou, e lhes moldou para serem exatamente o melhor que poderia ser.

Me despeço de Cinda Williams Chima e de sua história com um gostinho de quero mais e o desejo de ter a oportunidade de ler mais coisas da autora. E, se você procura uma série para apostar, fica aqui a recomendação de Os Sete Reinos, uma quadrilogia que já está toda disponível no Brasil e que pode conquistar você.

site: http://resenhandosonhos.com/coroa-escarlate-cinda-williams-chima/

Davidson 08/04/2016

Desfecho emocionante mas
Na série a autora soube trabalhar bem com a velocidade dos acontecimentos e a forma com que eles se desenvolveram, adorei todos os 4 livros dos Sete Reinos, o que deixou claro para mim e que ainda existe muito terreno para ser explorado, muitos lugares para se visitar e muitas historias a serem contadas , a unica coisa que a autora pecou neste ultimo livro da série foi em acelerar muito os acontecimentos, não sei se foi por questões editoriais , para que a historia tivesse um limite de páginas, mas alguns acontecimentos que mereciam um desenvolvimento maior, foram encaixadas de forma a quase não ter nenhuma importância, de tudo a autora conseguiu me convencer a virar uma madrugada lendo e essa tarefa não e para qualquer um, admito que a série me conquistou de verdade , e me doí o coração em saber , que pelo menos por enquanto as historias dos sete reinos chegaram ao fim, novamente me sinto como uma criança desamparada, com uma dor profunda no peito, com medo de começar uma nova historia de me apaixonar e e sentir mais uma vez este sentimento de perda! Meus sinceros parabéns a autoria pelo excelente trabalho e por me fazer sentir a alegria e a tristeza de uma grande aventura.

Dessa 21/01/2018

Este é o último livro da Série Os Sete Reinos que fechou redondinho todas as questões levantadas neste e nos livros anteriores. Alguns personagens torci para que acabassem bem mal, outros, que conhecessem a felicidade plena! Incrível como ela se colocou no lugar de todos os personagens e os fez desenvolver e crescer na história. Este último ainda teve mais intrigas e mentiras que os anteriores, com uma boa dose de ação. Amei a parte dos Lobos Gris, e fiquei pensando em Alger ali, onde ele estava, pra sempre. O final foi lindo!
Mesmo que a autora tenha fechado todas as questões, vimos que se ela quiser, tem muito pano para a manga , dá pra fazer muita historia dali, conhecer novos lugares, rever nossos queridos personagens em outras aventuras. E a guerra ainda não acabou! Quem sabe não teremos mais ai dos Sete Reinos? Não custa ter esperanças né? rs

DeiaMolder 02/08/2017

A coroa escarlate
Ótimo! !!!!!!!! Leitura gostosa, personagens interessantes, tudo muito bom é só começar e ser transportada para os sete reinos !

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do MON PETIT POISON

Para quem acompanhou todos os pormenores e momentos de tensão, sabe que comecei nem acreditando na série, achei o personagem principal, mega ultra chato, mas curti a história e fiz uma forcinha e hoje termino a série com uma ótima sensação. De que fiz certo ao continuar com a série.

A série começou meio boba e até aquém do que ela pretendia ser, simples e um tanto sem graça, mas aos poucos e livro a livro, as informações e até mesmo a história foi evoluindo, criando corpo, entrando mais personagens, ideias loucas e mais ‘sustância’ e o final foi bem intenso.

Não quero falar muito dos detalhes da história, porque seria injusto contar como as coisas terminam, afinal é o livro quatro (final de série) e teria muito spoiler. E até mesmo pelo nome dos títulos, podemos entender um pouco da evolução. Dois personagens principais – uma princesa e um rapaz ‘qualquer’ que deveriam estar separados, mas por conta do destino/informações falsas repassadas durante quase 1000 anos, não sabem de nada do seu povo.

A menina um dia será rainha e precisa aprender a jogar o jogo da realeza, leia-se, entender como funciona a burocracia para governar e ter pessoas em quem ela confia é fundamental, mesmo que estas pessoas sejam um pouco diferentes do que o reino está acostumado. Já o rapaz quer melhorar de vida, mas é difícil mudar quem você é ou de onde veio, as pessoas sempre te jogam isso na cara, mesmo quando você está longe da vida que levava.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/04/poison-books-coroa-escarlate-cinda.html

josyelle0 07/09/2016

MARAVILHOSO
O modo como a autora desenvolve os personagens do primeiro ao último livro é incrível, o Han, a Raisa, a Cat... todos amadurecem de uma forma maravilhosa. O final foi de certa forma surpreendente e não deixou pontas soltas. Não me decepcionei nem um pouco.

Whebson 24/03/2017

Quatro livros maravilhosos
Ler esse último livro da saga me trouxe um misto de alegria, e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por ter tido o prazer de me ingressar nessa saga maravilhosa, e passado bons momentos de aventuras e diversão. A tristeza existe, pela saudade que cada personagem está me causando pelo termino deste último livro da saga. Valeu muito apena ler cada um desses livros e tudo que neles estavam escritos.

Iara.Antunes 28/02/2017

"Política não tem nada a ver com justiça. Tem a ver com vinganças pessoais sob uma camada fina de civilização. Toda política é pessoal". "A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas". ( A Coroa Escarlate)
Neste quatro volume dá série talvez o último, pois o final ficou aberto dois pontos, mas o enredo principal foi todo desvendando ou explicado com base nos fatos ocorridos.
Principais questionamentos deste livro que tanto gostei: 1)A história é escrita pelos vitorioso, mesmo que os fatos sejam modificados da sua real verdade e tem como mudar uma história contada a mil anos? 2) Estamos presos pela história e lembrança que dão origem a história de Feels mas acabamos repetindo os mesmos erros do passado. 3) E quando um reino é dividido pela diferença de povos e culturas e até mesmo o ódio acabam perdendo a oportunidade de apreender e trabalharmos juntos em prol do reino.
Com toda essas dificuldade Raisa e Alger conseguiram começar a mudança no reino, mas para isso foi preciso juntar as diferenças e enfrentar muitas barreiras que a história do seu povo tinha.
E foi por isso que simplesmente amei está história com a geração nova pode reescrever um futuro melhor sem repetir os erros de pessoas totalmente focadas em fazer as mesmas escolhas e sempre os mesmos resultados. ❤📑🔝

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6