O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

pietra5 03/04/2024

Ameiiii
Amei o livro me prendi muito com a personagem principal achei a história dela linda,me emocionei muito chorei horas e horas não queria que o livro acabasse, amei a história,o enredo,meu livro favorito da vida,achei bem realista super indico ?

Glaucia 23/03/2024

O autor prende nossa atenção do início ao fim, mas sempre tem que ter uma surpresa np final, que ninguém espera.

Mariana 11/03/2024

Romance água com açúcar e com final feliz
O livro conta a história de Denise, mãe solteira de Kyle, um menino com dificuldades no processamento da linguagem, o que o impede de se comunicar com fluidez. Denise é uma mãe dedicada, vive em prol do seu filho e de treinamentos de aprendizado. Acaba deixando sua vida amorosa de lado. Porém, ao escapar de um acidente de trânsito que, inclusive, gerou o breve desaparecimento de Kyle, Denise conhece o bombeiro voluntário chamado Taylor, e com o passar do tempo, ambos se apaixonam. Taylor se dá bem com Kyle, o que surpreende Denise, pois muitos sequer conseguem se conectar com o menino.
Taylor, no entanto, carrega alguns traumas e medos que o distanciam sempre de se conectar mais profundamente com alguém. Quando uma relação se aprofunda, Taylor se distancia, e não foi diferente com Denise.
No entanto, Taylor reflete sobre isso após um acontecimento grave com seu melhor amigo, mudando o caminho da relação.
De forma geral, é mais um romance do Nicholas Sparks que sabemos o que esperar. Eu gostava de ler suas histórias, mas atualmente estou me atentando mais aos estereótipos que ele traz... o homem salvador/herói, a família feliz, o conservadorismo de um casal (embora nesse caso se trate de uma mãe solteira), e esses estereótipos estão me incomodando... então, é isso que me faz não classificar a história tão bem.

Jullyanna.Kalyny 18/02/2024

Que livro lindo! Que história linda!
Estou sem palavras pra esse livro, pra esses personagens? me agarrei muito a leitura.
Uma história cheia de altos e baixos, mas que no fim, tudo acontece como deveria acontecer.
A história é de tirar o fôlego, e ao chegar no Notas do autor, sério, chorei!
Que sensibilidade que o Nicholas tem de escrever, nos faz sentir a história, e entender cada momento, e cada emoção revelada pelos personagens.
Aah e os personagens? são apaixonantes. É o tipo de livro que vamos sempre lembrar o nome de cada personagem citado, até os que menos aparecem!
Sem palavras pra essa obra, amei com todo o meu coração!

Giuliana.Diocedo 17/02/2024

O peso da culpa
Esse livro é muito lindo e romântico, mas como nada é perfeito, Taylor se sabota por culpa. Nunca havia me identificado tanto com um livro quanto esse. Taylor é bombeiro por hobbie e o livro relata várias ocorrências e resgates em que ele é sempre o grande herói. Pena que não é o herói da própria vida. O romance dele com Denise, que tem uma vida mega difícil e dedicada ao seu filho, faz a gente entender o que é ser adulto e amar ao mesmo tempo. Muita responsabilidade, compromissos, prioridades e só dá certo quando ambos estão dispostos a amar. E por fim, como um bom romance que eu amo, ambos estavam dispostos. Amei, Sparks.

Madu.cArdoba 13/02/2024

Muito bom.
Esse livro foi o primeiro que li em toda minha vida, tinha lá meus 8 a 9 anos de idade e demorei a compreender a escrita do autor, eu passava as folhas e não entendia uma palavra sequer do que estava escrito. Mais tarde, com meus 12 anos eu resolvi voltar a ler ele e assim o fiz. Demorei de novo a compreender a escrita, mas acho isso normal a acontecer! Me envolvi na história, a achei muito boa, mas achava a Denise muito coitada, oh mulher pra sofrer! Torci muito para que ela e Taylor ficassem juntos, o drama feito no final foi inesperado para mim na época, mas fiquei feliz com o final. Muito emocionante.

Solange187 02/12/2023

Sentimentos conflitantes
O livro conta a história de Denise, uma mulher e mãe dedicada que carrega em seu ombros o peso de uma vida difícil, seu filho de apenas 4 anos, Kyle, tem dificuldades na fala e ela se vê enfrentando diversos desafios como se ver cuidando sozinha de Kyle, com um orçamento limitado já que foi abandonada pelo pai da criança e precisou largar seu emprego como professora para se dedicar ao filho. Diante de sua realidade Denise toma uma decisão e se muda de Atlanta para Edenton já que herdou uma casa deixada por seus avós e seria mais cômodo para ela não pagar aluguel e continuar cuidando do filho.

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena cidade de Edenton e ao fazer um salvamento difícil e perigoso em uma noite de temporal, seu caminho se cruza com o de Denise e suas vidas mudam para sempre.
Taylor é calado, sério e corajoso o bastante para arriscar a sua vida para salvar a de estranhos.
Ele também esconde segredos e sofrimentos passados.

Esse livro mexeu com meu coração e nervos, literalmente. Me apeguei muito aos personagens e ao passo que me apegava, especialmente, ao Taylor, também comecei a odiá-lo em certos momentos.
Os livros do Nicholas Sparks tem o poder de despersar esses sentimentos conflitantes em mim, às vezes.

No decorrer da história me emocionei com esse casal, os desafios que enfrentaram, a forma como se apaixonaram e pela forma como a história deles foi contada por Nicholas. Também fui surpreendida por grandes reviravoltas e o que mais me tocou foi o amor que Denise tem por seu filho.

É aquele tipo de história que os personagens amadurecem e mudam seus padrões de vida, valores e perspectivas, nos faz refletir na força de um amor forte e sincero.

Essa obra é delicada, linda e empolgante. Uma leitura agradável para de fazer em um final de semana. Como os demais livros do autor não deixou a desejar. Sou suspeita para falar, já que li quase todos, mas espero que nessa leitura você seja tão tocado (a) quanto eu.

Duda Schivel 22/10/2023

Demorei um tempo pra terminar a leitura pela dificuldade que to tendo de ler ultimamente, mas toda vez que eu pegava esse livro eu n via o tempo passar, entrava na história e esquecia de toda o resto
Fiquei bem tocada com tudo oq o casal passa e principalmente com o problema de fala do Kyle, nao eh o melhor livro ja escrito, é mediano mas eu gostei da leitura e valeu a pena

Adriana854 15/10/2023

O Resgate
TÍTULO: "O Resgate"

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Maria Clara de Biase

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor ? e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física ? e talvez possa levá-lo à própria salvação.

Rafaella270 15/09/2023

Chato! Não consigo pensar em outra palavra para descrever esse livro, as personagens são chatas, a história é chata, a cidade em que se passa é chata, tudo sobre a obra chato. A impressão que fica é que o autor se preocupa em torna-la grandiosa, falar sobre coisas importantes e esquece do principal: narrar a história, contar uma boa história.
LAvia 13/11/2023minha estante
Gosto realmente é algo bem i dividiam, eu amei o livro, achei lindo, interessante, fala da diversidade, das várias formas de amor e das dificuldades da vida.

emilly1567 04/09/2023

Gostei, apesar de não ter me prendido tanto. História realista, personagens interessantes, recomendo ??

Jenecy 04/08/2023

Razoável
Bem clichê, apesar disso Nicholas Sparks consegue colocar todo drama possível numa estória que poderia ser simplesmente um romance, muito no estilo "a vida como ela é", afinal, no mundo real nem tudo são flores. É emocionante saber que é baseado numa vivência pessoal do autor. Enfim, sem muitas reviravoltas, ainda é um bom livro pra se ler sem muitas pretenções.