O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

bea666 25/05/2024

Até q é okay
A coisa mais emocionante da história foi a inspiração pro livro, fora isso os personagens nos mesmos moldes com traumas q só desbloqueiam no final

Juliana990 13/05/2024

Um homem traumatizado e que acha que precisa salvar todos, encontra uma mulher forte e mão solo que abre espaço em seu coração para o amor, principalmente por ele gostar e cuidar do seu filho. Toda trama tem os ingredientes para um romance água com açúcar, mas essa deixa um gosto especial por narrar o amor de um homem por uma criança diferente e que não é sua. Gostei muito da construção dessa confiança do que descobrir o que o atormentava tanto que não fazia nenhum relacionamento durar. Gostei e indico.

pietra5 03/04/2024

Ameiiii
Amei o livro me prendi muito com a personagem principal achei a história dela linda,me emocionei muito chorei horas e horas não queria que o livro acabasse, amei a história,o enredo,meu livro favorito da vida,achei bem realista super indico ?

Glaucia 23/03/2024

O autor prende nossa atenção do início ao fim, mas sempre tem que ter uma surpresa np final, que ninguém espera.

Mariana 11/03/2024

Romance água com açúcar e com final feliz
O livro conta a história de Denise, mãe solteira de Kyle, um menino com dificuldades no processamento da linguagem, o que o impede de se comunicar com fluidez. Denise é uma mãe dedicada, vive em prol do seu filho e de treinamentos de aprendizado. Acaba deixando sua vida amorosa de lado. Porém, ao escapar de um acidente de trânsito que, inclusive, gerou o breve desaparecimento de Kyle, Denise conhece o bombeiro voluntário chamado Taylor, e com o passar do tempo, ambos se apaixonam. Taylor se dá bem com Kyle, o que surpreende Denise, pois muitos sequer conseguem se conectar com o menino.
Taylor, no entanto, carrega alguns traumas e medos que o distanciam sempre de se conectar mais profundamente com alguém. Quando uma relação se aprofunda, Taylor se distancia, e não foi diferente com Denise.
No entanto, Taylor reflete sobre isso após um acontecimento grave com seu melhor amigo, mudando o caminho da relação.
De forma geral, é mais um romance do Nicholas Sparks que sabemos o que esperar. Eu gostava de ler suas histórias, mas atualmente estou me atentando mais aos estereótipos que ele traz... o homem salvador/herói, a família feliz, o conservadorismo de um casal (embora nesse caso se trate de uma mãe solteira), e esses estereótipos estão me incomodando... então, é isso que me faz não classificar a história tão bem.

Jullyanna.Kalyny 18/02/2024

Que livro lindo! Que história linda!
Estou sem palavras pra esse livro, pra esses personagens? me agarrei muito a leitura.
Uma história cheia de altos e baixos, mas que no fim, tudo acontece como deveria acontecer.
A história é de tirar o fôlego, e ao chegar no Notas do autor, sério, chorei!
Que sensibilidade que o Nicholas tem de escrever, nos faz sentir a história, e entender cada momento, e cada emoção revelada pelos personagens.
Aah e os personagens? são apaixonantes. É o tipo de livro que vamos sempre lembrar o nome de cada personagem citado, até os que menos aparecem!
Sem palavras pra essa obra, amei com todo o meu coração!

Giuliana.Diocedo 17/02/2024

O peso da culpa
Esse livro é muito lindo e romântico, mas como nada é perfeito, Taylor se sabota por culpa. Nunca havia me identificado tanto com um livro quanto esse. Taylor é bombeiro por hobbie e o livro relata várias ocorrências e resgates em que ele é sempre o grande herói. Pena que não é o herói da própria vida. O romance dele com Denise, que tem uma vida mega difícil e dedicada ao seu filho, faz a gente entender o que é ser adulto e amar ao mesmo tempo. Muita responsabilidade, compromissos, prioridades e só dá certo quando ambos estão dispostos a amar. E por fim, como um bom romance que eu amo, ambos estavam dispostos. Amei, Sparks.

Madu.cArdoba 13/02/2024

Muito bom.
Esse livro foi o primeiro que li em toda minha vida, tinha lá meus 8 a 9 anos de idade e demorei a compreender a escrita do autor, eu passava as folhas e não entendia uma palavra sequer do que estava escrito. Mais tarde, com meus 12 anos eu resolvi voltar a ler ele e assim o fiz. Demorei de novo a compreender a escrita, mas acho isso normal a acontecer! Me envolvi na história, a achei muito boa, mas achava a Denise muito coitada, oh mulher pra sofrer! Torci muito para que ela e Taylor ficassem juntos, o drama feito no final foi inesperado para mim na época, mas fiquei feliz com o final. Muito emocionante.

Solange187 02/12/2023

Sentimentos conflitantes
O livro conta a história de Denise, uma mulher e mãe dedicada que carrega em seu ombros o peso de uma vida difícil, seu filho de apenas 4 anos, Kyle, tem dificuldades na fala e ela se vê enfrentando diversos desafios como se ver cuidando sozinha de Kyle, com um orçamento limitado já que foi abandonada pelo pai da criança e precisou largar seu emprego como professora para se dedicar ao filho. Diante de sua realidade Denise toma uma decisão e se muda de Atlanta para Edenton já que herdou uma casa deixada por seus avós e seria mais cômodo para ela não pagar aluguel e continuar cuidando do filho.

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena cidade de Edenton e ao fazer um salvamento difícil e perigoso em uma noite de temporal, seu caminho se cruza com o de Denise e suas vidas mudam para sempre.
Taylor é calado, sério e corajoso o bastante para arriscar a sua vida para salvar a de estranhos.
Ele também esconde segredos e sofrimentos passados.

Esse livro mexeu com meu coração e nervos, literalmente. Me apeguei muito aos personagens e ao passo que me apegava, especialmente, ao Taylor, também comecei a odiá-lo em certos momentos.
Os livros do Nicholas Sparks tem o poder de despersar esses sentimentos conflitantes em mim, às vezes.

No decorrer da história me emocionei com esse casal, os desafios que enfrentaram, a forma como se apaixonaram e pela forma como a história deles foi contada por Nicholas. Também fui surpreendida por grandes reviravoltas e o que mais me tocou foi o amor que Denise tem por seu filho.

É aquele tipo de história que os personagens amadurecem e mudam seus padrões de vida, valores e perspectivas, nos faz refletir na força de um amor forte e sincero.

Essa obra é delicada, linda e empolgante. Uma leitura agradável para de fazer em um final de semana. Como os demais livros do autor não deixou a desejar. Sou suspeita para falar, já que li quase todos, mas espero que nessa leitura você seja tão tocado (a) quanto eu.

Duda Schivel 22/10/2023

Demorei um tempo pra terminar a leitura pela dificuldade que to tendo de ler ultimamente, mas toda vez que eu pegava esse livro eu n via o tempo passar, entrava na história e esquecia de toda o resto
Fiquei bem tocada com tudo oq o casal passa e principalmente com o problema de fala do Kyle, nao eh o melhor livro ja escrito, é mediano mas eu gostei da leitura e valeu a pena

Adriana854 15/10/2023

O Resgate
TÍTULO: "O Resgate"

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Maria Clara de Biase

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor ? e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física ? e talvez possa levá-lo à própria salvação.

Rafaella270 15/09/2023

Chato! Não consigo pensar em outra palavra para descrever esse livro, as personagens são chatas, a história é chata, a cidade em que se passa é chata, tudo sobre a obra chato. A impressão que fica é que o autor se preocupa em torna-la grandiosa, falar sobre coisas importantes e esquece do principal: narrar a história, contar uma boa história.
LAvia 13/11/2023minha estante
Gosto realmente é algo bem i dividiam, eu amei o livro, achei lindo, interessante, fala da diversidade, das várias formas de amor e das dificuldades da vida.