Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Carol.Scagliusi 27/09/2022

Nosferatu
Depois de ler "Telefone preto" do Joe Hill, resolvi ler "Nosferatu" para realmente formar uma opinião sobre o autor.

A @josipolicena e a @sara_lameirao , embarcaram comigo nessas 607 páginas de tirar o fôlego!

O livro conta a história de Vic, uma menina que, com sua bicicleta, consegue atravessar uma ponte sobrenatural que a leva aonde ela quer ir. Porém, em determinado momento, em busca de confusão, ela acaba na "Casa Sino", lugar onde Charlie Manx, leva as crianças que ele sequestra antes de levá-las a Terra do natal.

Acompanhamos a história desses dois personagens, cheia de surpresas e reviravoltas.

Atenção aos gatilhos! Estupro, violência, alcoolismo, entre outros temas são abordados durante o livro.

Adorei que o autor faz referência a várias outras histórias, como "A estrada da noite", "Pennywise", "Hogwards" e etc.

Os personagens secundários são fantásticos! Menção especial ao Lou, que ganhou o meu coração!

A escrita é super envolvente e gostosa, muita parecida com a do pai, Stephen King.

Sensacional!
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 15/10/2022minha estante
Terminei de ler agora. Amei o livro e o Lou me conquistou de primeira. Melhor personagem

Afonso74 16/09/2020

Enredão
Tenho evitado as resenhas (youtube e websites) dos livros de ficção antes de escolher um livro, mas corro para assistá-las após terminar ler a obra.

Apesar do livro ser elogiado por praticamente todos os “críticos”, me deparei com algumas reclamando que Nosferatu tem descrições de personagens e locais em demasia.

Desconheço o parâmetro que utilizam para chegar à essa conclusão, mas afirmo com tranquilidade (não quer dizer que estou certo, apenas tranquilo) que o mix de ação e ambientação da obra é quase perfeito. É verdade que o autor abre espaço para algumas referências de cultura pop/nerd, fan service e correlação com outros livros e, justamente por não ser um entusiasta desse “recurso”, afirmo elas não me incomodaram e em alguns casos até ajudaram a entender os personagens.

Sobre o lado consensual das resenhas está ele , a estrela do livro : o Enredo. Temas como amadurecimento dos personagens, relacionamentos familiares complexos, angústias, amor, perdas estão todos lá. E esses dramas humanos se conectam de forma quase perfeita com o ambiente de fantasia sobrenatural da Ponte do Atalho e da Terra do Natal.

Os principais antagonistas são muito bons e cercados de coadjuvantes tão bons quanto. Eles se envolvem em uma trama em que não faltam perseguições , lutas e ação.

Em suma, é um livro que irá agradar à muitos públicos.

Nan 31/10/2021

NOS4A2
Meu primeiro contato com Joe Hill, e foi uma experiência positiva no geral. Não é algo extraordinário, mas é uma história que prende e consegue cativar o leitor. Os enfeites de natal nunca mais serão os mesmos pra mim. Charles Manx é um vilão muito f*da.

Monique 25/10/2019

Nosferatu
O livro nos traz a história de Victoria McQueen, a Pirralha, que com a sua bicicleta consegue transpor uma ponte que a leva para os lugares que ela deseja, bem como onde foi que ela esqueceu tal item ou onde está um item perdido de alguem que ela conhece.

Além dela, temos outras personagens no livro com o mesmo dom: Maggie, com o caça-palavras e o Nosferatu, com seu Rolls Royce.

A história fica boa quando ela conhece Maggie, eu simpatizei muito com essa personagem, achei que ela trouxe todo o carisma para a história.

Porém, o autor deslancha com a história quando cria a mesma pegada do pai (Stephen King) e faz a gente ver a personagem crescendo e o tempo passando.
Então, vemos a Victoria sair da infancia, para adolescencia até a fase adulta quando ela tem um filho e as coisas na vida dela muda.

E é a partir dai que a historia deslanchou e ficou ruim.

50%, 60% até 100% da história, eu me arrastei para ler.
No final do livro é surpreendente o estado físico que ela chega, nem vou entrar em detalhes para evitar spoiler, mas é surreal.

Enfim, a historia é ruim e é isso.

Wania Cris 15/01/2020

Mas é um filho do pai mesmo...!
Por motivos alheios à minha vontade demorei bastante para concluir essa leitura, mas, ainda assim, valeu demais a pena!!

A estória gira em torno de Charles Manx, um devorador de criancinhas e Victoria McQueen, uma garota com talento para encontrar coisas perdidas. E eu recomendo que isso seja tudo que você busque de informações sobre a obra e que vá descobrindo tudo durante a leitura. Foi assim que eu fiz...

Desde as primeiras páginas eu tive a impressão de que seria um livro cinco estrelas e em momento algum da leitura, mesmo com um lapso de quase um ano entre o início e a conclusão, essa impressão se desfez. Ali em 95% achei que Joe Hill iria derrapar para o final chinfim, incompatível com a obra até ali, mas, que errada eu estava. Ele conseguiu dar uma conclusão maravilhosa pra um livro magistral e terminou sendo não apenas cinco estrela, mas, favoritado com sucesso. Pra quem quer saber se o filho fas jus ao pai, recomendo a leitura com um spoiler: faz, sim. E muito!!

Emília 06/04/2021

Excelente!
Gostei muito dessa história. As referências aos livros do pai Stephen King, foi espetacular. Já fiquei com vontade de ver uma sequência. Se tiver é claro! Eu amei.

nataliagomestwd 31/05/2020

Diferente
É uma pena esse livro estar esgotado, é uma história maravilhosa, muito bem contada e diferente. Aqui temos um "vampiro" que suga as coisas ruins das criança em seu carro e as leva para a terra do natal onde é natal todos os dias, as crianças viram uma espécie de vampiros tbm, só enxergam as coisas boas e fazem tudo que ele manda, até matar. Nessa história vamos conhecer a Vic, a única criança que consegui escapar dele e que depois de adulta vai precisar encarar ele novamente para salvar a vida do filho, carros, motos, palavras cruzadas e muito mais são usados como uma espécie de portal mágico pra algo que existe em sua mente. Um livro maravilhoso.

Roniele1 31/12/2021

Terror fascinante
um livro que foi difícil largar de tão empolgante. hora nenhuma a história fica chata, os personagens muito bem criados e cenas de tirar o fôlego. na data desta dessa resenha foi a quinta história de terror lida e com certeza está no meu top 3 dos livros de terror.
E não posso me esquecer dos protagonistas Victoria e Nosferatu. como são bem desenvolvidos e cativantes mesmo estando em lados opostos.
sem duvidas se vc não leu leia, vc não vai se arrepender.

Andrea 20/03/2022

O verdadeiro pesadelo antes do Natal....
Por ter gostado muito de A estrada na noite, decidi ler Nosferatu também. NOSSA! Que livro intenso e lúgubre! Realmente fiquei com medo e tive pesadelos durante a leitura. Para vocês terem uma ideia, iniciei no começo de dezembro e só consegui terminar no começo de março, não porque a narrati é chata, mas sim porque estava com medo e incomodada mesmo. Ótima pedida para quem gosta de terror!

Cath´s 05/08/2014

Resenha Nosferatu.
Já tive uma experiência anterior com uma obra do Joe Hill, e esta veio para confirmar: o autor é um Stephen King mais dark. Você pode me perguntar, mais dark que o King? A minha percepção sim, é mais tenso, mais sombrio.

Victoria numa crise histérica da sua mãe por ter perdido uma pulseira, sai de casa andando em sua bicicleta com o desejo de encontrá-la, até que ela chega ao Atalho, que já havia sido demolido, mas não é isso que Vic vê, ele o vê inteiro e ao entrar nele sai exatamente onde sua mãe perdeu a pulseira.

Então Vic começa a usar O Atalho sempre que precisa achar algo que se perdeu no decorrer dos anos, só que cada vez que ela usa tem uma consequência, como a dor no seu olho esquerdo, sempre é cobrado um preço por usar.

Apesar disso tudo estaria bem se ela não saísse um dia procurando encrenca com nome e sobrenome: Charlie Manx, que ela só sabia que sequestrava crianças e e fazia algo horrível com elas, que nunca mais eram vistas.

Por um bocado de sorte ela consegue sair viva desse encontro e mandar Charlie para a prisão, e essa é só a primeira parte do livro. Posteriormente, com Vic já adulta, Charlie consegue voltar a ativa.

Só que tem um porém, Charlie não é um simples sequestrador, ele tem "poderes" que nem a Vic e criou a Terra do Natal, que não pode ser acessada por ruas normais, logo quem não tem nenhum dom não chegaria ao local sem ajuda, e é nessa Terra do Natal que ficam as crianças.

Ilogicamente, quando Charlie volta a ativa ele vai atrás de Vic, e deseja se vingar dela. Desse ponto, vou parar de contar sobre o enredo do livro e passar ao que achei dele.

Não é uma leitura que eu indique para crianças, em alguns momentos eu mesma tive que parar e fechar os olhos para tirar aquela sensação de peso, e não me considero nenhuma "florzinha".

Vic começou me encantando quando criança e a medida que o tempo passou ela me irritou admito, tendo melhorado para o final do livro. Charlie é tão preso a sua loucura, pois ele acredita que está certo, que me deu agonia. Bing (não irei contar quem é, vão descobrir lendo) retrata fielmente como algumas pessoas devem procurar ajuda psicológica. Maggie me deu vontade de abraçar, assim como Wayne de proteger e Lou fez eu ir gostando dele gradativamente.

O nome do livro tem referencia a obra, Charlie tem um Rolls-Royce que a placa é NOS4A2, que forma a palavra Nosferatu = vampiro, e não, o livro não tem nada a ver com vampiros, mas é que Charlie suga de certa forma as crianças.

Joe conseguiu desmonstrar a essência de certos seres humanos, como mesmo tentando fazer algo bom acabando mais destruindo que construindo, ele criou personagens fortes.

Não é uma leitura leve, é pesada, é descritiva, e como disse anteriormente é intensa, se você não aprecia sangue, palavrões e gases (sim, gases, os personagens adoram "peidar") então eu não indico, mas se está procurando um livro tenso, eu super indico esse.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/08/resenha-nosferatu.html
Jossi 07/06/2017minha estante
Não gosto de livros com muita maldade, pura e simples. Eu gostei de 'O Cemitério', de S. King, apesar de terrível e assustador, porque o elemento principal e atuante ali, é o sobrenatural, é algo quase inexplicável, impalpável e misterioso. O que me encanta no terror, é o sobrenatural. O terror puro e sanguinário, não me agrada.
Também não me agrada em absoluto a violência crua, descrições de cenas de maldade com crianças (ODEIO), cenas macabras e vilões humanos e/ou psicopatas.
Acho que esse livro vou dispensar,porque não ligo a tensão, mas detesto palavrões e porquices em excesso: Poluem a leitura. Obrigada por avisar. :)

BurnBeranger 02/01/2022

Terra do Natal
Gostei da ideia do livro, possui bons momentos de tensão mas falha na construção da narrativa. Protaginista sem carisma, ritmo lento - o que contribui muito para que a leitura se arraste em alguns pontos. De modo geral, gostei do livro e pretendo assistir a série para maior imersão na história.
Pedro19999 06/01/2022minha estante
concordo em tudo que você disse!!! senti o mesmo lendo

Júlia Pinheiro 27/01/2022

top melhores leituras de 2021.

eu ficava em êxtase lendo, super ansiosa pra saber o que ia acontecer, me apaixonei pelos personagens (a Vic é muito foda). 600 páginas se passaram e eu nem vi

Cristiane.Giaretta 29/12/2021

Nosferatu!
Primeiro que esse nome Nosferatu já me chamou a atenção porque sou fixada pelo filme do I vampiro da história, mas li este livro porque avia assistido a série na tv e precisava de mais referências. Com certeza o livro é muito melhor! A Victória McQueen é uma garota sobrevivente, com pais que brigam muito ela sempre foge para longe de tudo e com sua faca (bicicleta/moto) corta realidade através de um atalho onde a leva para os lugares onde precisa estar. Geralmente sempre encontra coisas perdidas. E fazendo semelhança a Vic Charlie Manx também é um ser super criativo que usa seu carro N0S4A2 para roubar crianças e levá-las para a Terra do Natal. As crianças se transformam e criaturas frias cheias de dentes que possuiu uma inocência perigosa. Se divertem machucando. Assim como Manx e Vic existem outros com esses poderes. E Vic irá entender tudo melhor com a Magie que usa as palavras cruzadas para decifrar o futuro. Nessa corrida infernal acontece muita coisa para Vic e o jogo até vira ao seu favor quando Manx é preso, mas ele irá voltar e somente a pirralha poderá combater esse vilão.

gustavoclr 06/12/2015

O mais fraco dos livros de Joe Hill até agora
Comprei pois já havia lido Estrada da Noite e O Pacto, ambos ótimos livros de Joe Hill. Mas esse não seguiu o passo dos outros. Ainda é um bom livro, mas toda essa coisa sobre "época de Natal" encheu o saco e o livro se tornou muito bestinha em algumas partes. Se não fosse os personagens interessantes, seria quase um livro para crianças sobre um conto de terror natalino.
Renan 02/04/2017minha estante
undefined

Giovanna.Lisboa 08/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Mari M. 10/12/2019minha estante
concordo !

Kamal.Dehn 27/04/2021

Vamos para a Terra do Natal?
Joe Hill mais uma vez mostra a que veio com esta história acelerada e brutal, deixando qualquer vampiro de filme B para trás. Atravesse a ponte e venha conosco para a Terra do Natal.