Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

mylla 21/11/2021

Só fica bom no final ??
O livro parece que foi escrito por duas pessoas diferentes, o começo é monótono demais e um pouco white girl problems, mas do meio pro final fica muito bom e envolvente. A protagonista tem um glow up de respeito, e cá entre nós, quem não queria um melhor amigo como o pedro né? Enfim, é isso.

M.D 10/02/2022

Obrigada por ter me feito enxergar...
Esse livro deveria ser só uma narrativa da vida da Isabela, mas ele foi muito além disso. Li ele sem muitas expectativas e no final me apaixonei pelos seus ensinamentos... Consegui enxergar e absorver coisas que acabam levando muito tempo para serem entendidas e compreendidas.

Eu indicaria este livro para qualquer pessoa, sendo ela uma romântica sem fim ou não.

ana 30/11/2021

Tenho esse livro a anos mas só em 2021 que fui ler. É um clássico livro de autoajuda com algum fundo de romance, mas é mais focado na ajuda sobre relacionamentos, empoderamento e amor próprio.
Isabela, a protagonista, vive um perreguente na vida amorosa com o ex e passa conselhos sobre as experiências dela e os erros que não devemos cometer.
Como é uma série, achei que se torna uma pouco repetitivo a questão da autoajuda, fica bem aquela vibe de frases clichês do facebook, e toda hora isso enjoa, mas a parte da "ficção", onde a autora conta a história de vida dela de forma indireta fica com uma pegada diferente em alguns pontos.

Yanes S. 25/04/2015

Não se Apega, não, de Isabela Freitas
“Não se Apega, não” é uma amiga em forma de livro. De tão sincero que é, não tem como não pensar nos mimimis que toda garota sofre, até mesmo aquelas que não acreditam, veementemente, no amor e relacionamentos.

A história

Isabela é uma garota que sempre acreditou em finais felizes, sempre buscou o amor e a amizade para que pudessem andar lado a lado. Mas, nem tudo é perfeito, e, talvez nada dure pra sempre.

Isabela termina o namoro de dois anos, com um cara tipicamente cobiçado por todas as garotas, porém ninguém sabe que ela estava infeliz. Afinal, no meio do caminho as pessoas mudam, e o relacionamento acaba não sendo o mesmo. Então, ela decidi desapegar, e consequentemente, precisa dar a volta por cima pra não se sentir infeliz, e muito menos amada. Daí por diante, é uma aventura sem voltas, com muitas risadas e ideias que todo mundo deveria tentar adquirir em algum momento de sua vida.

A verdade

O mais legal de tudo isso, é a sinceridade que ela coloca nas linhas, desenvolve uma leitura, leve e muito amigável. Muitas garotas podem sim se identificar com a leitura. Outras não, porque já são as que podemos chamar de desapegadas. O objetivo do livro não é fazer com que ninguém ame menos ou se entregue menos, muito pelo ao contrário! É sobre amar-se mais, e desejar coisas para você, e não. Isso não é ser egoísta.

Ok, falar é muito fácil. O difícil mesmo é colocar os mandamentos do desapego em prática. Afinal, somos humanos e pra ser sincera, humanos curtem sofrer. Gostam de ficar em dúvida, por mais que seja cansativo e desanimador. Porém, a vida está aí pra ser vivida e assim que todos precisam seguir.

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/04/nao-se-apega-nao-de-isabela-freitas.html

Tallita.Lorranne 12/01/2022

Perfeito, escrita leve e fluída
Esse é o primeiro livro da série não se apega não, ele é tão leve que até quem não tem o hábito de ler pode gostar desse livro, muito gostoso de ler, li em 2 dias rs

Beatriz 04/01/2022

Como a autora tinha 22 anos quando escreveu em 2012 (acho), eu diria que é compreensível tanto drama voltado pra garotos, quando tem coisas muito mais importantes pra se preocupar, mas pode ser que isso seja só porque eu com 22 anos em 2021 tenha lidado com mais coisa que ela (pelas descrições da vida que ela conta no livro), e de 2012 pra 2021 teve um salto bem grande né ? Acho que isso "justifica" alguns comentários machistas ou problemáticos durante o livro.
Por fim, não é totalmente ruim, tem várias lições legais, porém que a maioria eu já sabia, só foram ditas de forma mais impactante. As histórias da autora são legais e prendem a atenção, parecem misturar a realidade dela com ficção, mas as vezes é mimimi demais, e por isso acabava ficando maçante.
Ou é isso mesmo ou sou uma velha em um corpo de 23 anos, de qualquer forma, é uma leitura pra passar o tempo e só.. Acho que nem considero autoajuda como tantas pessoas dizem, mas sim, só entretenimento, talvez funcione melhor com um público mais novo, entre 14 e 16 anos.

Thalia 25/10/2021

Valeu a pena
Comprei esse livro na última bienal do livro antes da pandemia e não li ele kkkk mas acho que teve um motivo, agora li ele e bom, um bom momento, foi muito gratificante eu adorei

Hisashi.Ushio 07/06/2024

Depende de sua vivência
Algumas partes do livro você vai achar super importantes se você estiver caminhando rumo ao amadurecimento. Recomendo para quem está começando a refletir sobre a vida amorosa e como os términos precisam existir para iniciarem novos ciclos

Gleissianne Dias 08/04/2016

Bom e ruim ao mesmo tempo.
Primeiro gostei do livro pela o título e a capa. Porém me decepcionei com o livro. Ele é narrado na primeira pessoa e conta a história da Isabella e como ela está lidando com essa história de desapegar. Porém no decorrer do livro vem abordando dicas, frases legais sobre o desapego e como seria mais fácil se tomassem certas atitudes. Porém a Isabella acaba se contradizendo muito durante o livro, só sabe comentar sobre seu cabelo e como odeia sertanejo universitário. Acho que só conseguir lê o livro até o fim por causa do Pedro, que foi um personagens que eu amei. Porque chegou em um ponto que não estava mais aguentando a Isabella, uma personagens chata, mimada, fresca, egoísta em certas partes ... e isso estava me fazendo quase à abandonar o livro. Mas, tirando a antipatia que tomei, achei o livro bom ...

Awndiessz 24/11/2021

Sou muito fã da Isa, sem dúvidas apaixonada pelos livros e histórias. Me prende bastante, vale a pena ler.

Jack 02/01/2022

Razoável
Um livro meio adolescente, trata sobre como superar certas decepções amorosas. No começo me prendeu, e depois ao longo do livro foi ficando monótono e previsível.
Comprei os três livros, li o primeiro, e vendi os outros dois ainda lacrados.
Realmente depende do que você busca em um livro. Se você está odiando um relacionamento e buscando alguém que tenha vivido as mesmas coisas que você, esse livro é quase que uma "melhor amiga" te dando conselhos. Fora isso... Não traz conhecimento nem envolvimentos, somente conselhos amorosos. Se você não estiver precisando (como era meu caso e me enganei na compra... ) vai achar um saco.

Fe 09/01/2022

Me identifiquei tanto
Comecei o livro pensando q era de auto ajuda por conta da capa e do título principalmente (mesmo q eu n precisasse de ajuda no momento), mas no decorrer do livro eu vi q era bem mais q isso! Eu ri tanto com a Isa e me identifiquei com as trapalhadas dela, odiei o Gustavo, me apaixonei pelo Pedro, quis bater na Marina e dar um abraço na Amanda, enfim, gostei pra caramba desde livro, ainda mais por ser nacional!!!!
E sim, acho q qualquer um precisa ler esse livro, a Isabela da um show de autocrítica durante o livro, perfeita ??

Iraiane 25/01/2022

"Só é feliz a dois que já é feliz sozinho"
Cara, que livro bom de se ler. Me senti como em uma conversa com a autora. Nunca fui fã de auto-ajuda e por isso tinha preconceitos com esse tipo de livro. Mas é bom, muito bom mesmo.
O livro joga várias verdades na sua cara e depois te faz se sentir único e ao mesmo tempo comum. Todo mundo sofre nesse mundo, todo mundo se ferra pelo menos uma vez, mas isso não deve atrapalhar o seu caminho. Tudo isso na verdade é necessário para nosso próprio crescimento.
Eu gostei muito.
Para uma adolescente passando pela sua primeira desilusão amorosa, esse livro foi perfeito.

srtabruna2012 11/06/2016

Não gostei
Muita gente gostou, mas pelos livros que já li, não agradei desse. Achei o conteúdo bem pobre e a leitura bem chata e clichê. É um tipo de livro interessante pra adolescentes.
Pamela V 17/06/2016minha estante
Também estou detestando e estou quase terminando. Se for blogueiro não acredito em nada que postam, com exceções, porque as editoras e autores mandam livros e querem continuar recebendo, então não falam a verdade.

Aliás nem te aconselho a comprar o livro, quem quiser pode baixar aqui. E quem trocar por favor dê para alguém ou para a biblioteca.

Pamela V 21/06/2016

Um dos piores livros que li
Geralmente faço resenha quando gosto muito, tem uma boa mensagem ou quando detesto. No caso, detestei.
Isabela Freitas começa após as grandes citações e regras, num tom ofesivo, é mal escrito, disparando que é cliché e nas primeiras páginas já não gostei.
Conheci muitas delas na vida, sabemos que cliché é repetitivo, comum, sem criatividade e o que todo mundo já sabe.
Li em epub baixei gratuito na internet ainda bem porque teria pedido meu dinheiro de volta. O link se você quiser baixar e ainda não leu, o que não recomendo está no fim da página.

Prazer, sou a prima Lara.
A prima Lara aqui é a verdadeira romântica que não perde tempo com caras qualquer, que tem que ficar se explicando pros parentes porque não namora ainda, está esperando a pessoa certa, que Isabela acha chata, não querem as mesmas coisas, um dia espera conseguir. Sou assim, no meu caso já aconteceu.

O ínicio achei ofensivo por que Isabela diz "(...)Será que agora você entende como é dificil um relacionamento?"
(...) " Será que deu para entender agora?" - sua leitora estúpida, ignorante...
Penso que ela escreveu este livro só para se explicar melhor para os parentes, amigos, "dar conselhos nada invadores", adora dar conselhos que a própria não os consegue, do que ter que se explicar individualmente.
Aliás pobre de você que acredita em signo pq sua vida não vai para frente. Conheci diversos jornalistas que falam que eles inventam e copiam dos outros o horóscopo do dia. Ainda assim, não deve ser um fator importante na sua vida. Eu lia, não leio mais desde os 16 anos.
Indico o livro? Não. Valeu de alguma coisa? Nada, só para passar raiva. Quando vi a capa e a sinopse pensei em um livro com enredo divertido, talvez criativo e diferente. Não vi nada disso.

O livro em si é basicamente a estória jogada no Word, sem ler, mandou pra editora, colocou umas citações clichés e imprimiram, isso porque ela escrevia bem, a gramática é pobre,o enredo, é como se tivesse idade mental de 15 anos, não 22.
Ela entra em contradição diversas vezes, é uma garota normal, com corpo normal e não ressalta nenhuma qualidade física, quer ser chamada de maravilhosa todos os dias, todos são melhores amigos(as), típica garota mimada, de classe média rica, tem liberdade de fazer o que quer, provavelmente fuma mas omitiu, os pais são casados e pagam tudo (piano, balé, curso de inglês, francês, fez faculdade de direito por que a obrigaram ou porque estavam pagando), viagens, quer fazer publicidade, ser "escritora", tem carro e todos os amigos dirige, aparentemente não trabalha foi para balada numa quarta assim como a "amiga" e na sexta as 12h estava se arrumando para sair ás 19h. Estudou em colégio particular a vida toda e todos os namorados eram de lá. É hipócrita quando descreve os ex e faz igual, é implicante, muito dramática, repetitiva. Achei falsa, arrogante em boa parte do livro e no fim confessa "...eu sempre tenho razão".
É claro que não gostei porque ela é favorecida financeiramente e sim pela personalidade cliché e arrogante.

Conselhos sábios de Isabela:
=>Não criar expectativas: Jura? Só aprendeu isso aos 22. Não idealizar a pessoa, a personalidade, atitudes. Ela queria que tivessem bola de cristal, como no caso q o vô
estava no hospital e ela deu piti no "restaurante favorito" pq o namorado não ligava e não mencionou ter contado.
=>Ter auto-estima: Se ela não tivesse não teria tido a iniciativa de falar com nenhum cara.
=>Ser honesta: Coisa que ela não é, e não foi tanto neste livro.
=>Desapego não é desamor: dos príncipes por que não existem: Fale por você que namora por obsessão, eu encontrei a pessoa ideal com 21 anos e não graças a mim, mas a Deus que o trouxe porque pedi, desde os 12 anos, realmente queria um amor RECÍPROCO para a vida toda! É Verdade.
=>Amor próprio: A pessoa perfeita para você, é você mesma. Aqui ela 'desiste' de correr atrás do ideal que nunca quis, foge dele e namorar como já fazia antes. Falsa.
=> 20 regras do desapego!
=>Não confie demais em quem não conhece! Cliché, muito.

Começamos com o recém término Gustavo Ferreira, o pegador, que "toda garota queria ter", "ele faz parte das famílias tradicionais de Juiz de fora", lindo, possivelmente bom de cama, o que ela dizia ser perfeito, "eu achei que daríamos certo, mas não era para ser". Ela é Serena Van Der Woodsen de MG?
Sabia quem o Gustavo era, a personalidade, o status, que era novo como ela, não ia dar certo e mesmo assim, insistiu. Com todos.
Ela deve ter qualidades mais não sei quais são.

Pg. 49 "...Sou romântica, mais não tanto", eu também posso dizer que sim, mas como reagir quando ela só fala em amor?. "Quero um amor para vida toda", mas nem sabe o que é o amor e no que isso implica. O que vi é que o único momento que foi recíproco, tinha 12 nos. Não falou que o amor tem que ser recíproco nenhuma vez.
Ela simplesmente tem necessidade de estar com alguém, gosta de sexo, namorar por carência, por pena, não se acha especial, está cansada de 'ser perfeita', de agradar os outros, "tem pavor de ficar sozinha", "faço unidunitê vejo se gosto e vou até ele", depois diz "não é assim tão aleatório". Ou "namorei aos 15 anos aquele que parecia o Bob Marley porque ele era engraçado, só".
Fala para Pedro e Gustavo "você vive no seu mundinho", "o mundo não gira ao seu redor, Gustavo", "ele faz post no face com cara feliz e texto de amor, mas no fundo é miserável. É hipócrita, faz a mesma coisa até hoje, no início disse "postava foto feliz com ele com texto de poesia, amor, diziam que éramos o casal perfeito, mas no fundo estava infeliz".

O melhor amigo era Fernando ou Eduardo? Os dois? Uma hora diz que o melhor amigo era Fernando, depois diz Eduardo. Aos 16/18 anos, a amizade com Fernando acabou porque ela achou que estava apaixonada por ele, o melhor amigo, daria certo até ele passar a mão na bunda dela e não quis mais? E beijava mal também. Isabela puritana? Não.
Depois que Eduardo arrumou uma namorada e se desfez dela porque a
garota pediu, não queria mais saber dele, terminou a amizade. Já vi isso acontecer muito e a melhor amiga fez isso e depois voltou a falar com ela. Eu mesma já desfiz amizades que não precisavam de mim. Critica os outros o tempo todo, não consegue ter empatia e entender ninguém.
Pedro - o Leonardo Mion com quem talvez namora hoje- o que não é exatamente uma novidade, surgiu na balada sertaneja depois de ser beijada por Evandro, vê-lo beijar outra lá e Marina beijar Gustavo.
Antes da balada "a Marina/Vitória é minha melhor amiga", depois "a Marina é só uma colega, não somos íntimas", no fim "a Marina não é minha amiga"(...)
Quando foi para a balada sertaneja já estava carente, 2 semanas depois, "não gosto de balada, nunca vou não preciso disso, balada é para gente fracassada". Fim do livro "quem nunca ficou solteira e foi para balada para dar uns beijos"?
"Eu quero um amor que faça meu coração bater a 200km/h Pedro, amor para vida toda", "mais tenho medo de encontrar o amor, na verdade fujo dele"...

Em momento algum mencionou quando perdeu a virgindade. Quando chamou Igor, o primo gato que sempre foi "apaixonada", tinha levado "fora de Evandro na balada", saiu com ele, disse que queria 'desapegar', colocou um vestido curto, justo e vermelho e foi. Era sarado, cheiroso, mais gosta de sertanejo, levou ela para "um beco" e num parágrafo estava brava com ele, no outro estavam se beijando, se pegando, indo para o banco de trás, transando porque "estava carente de sexo". No dia seguinte ficou arrenpedida, em seguida Amanda a nova mehor amiga não mais estava porque ele era "bom de cama e gostou". Só aqui temos certeza que ela não é virgem! E desde quando, dos 12? Não disse.
Tiago era só um ficante esporádico quando estava "sozinha", depois que terminou saiu com ele de novo, disse para ela "acho que já encontrei a garota para fica comigo por toda a vida", no mesmo dia manda uma 'carta' falando de todos os sentimentos e no fim ele era canalha, imbecil porque deu bolo nela. Não deu certo, mas antes "não Pedro, ele mudou...."

Fazendo um análise ela só fugiu de dois caras no livro, de Igor e Tiago. O Igor você lendo obviamente sentia atração física e sexual por ele, sabia que agora podia "perder a cabeça, se apaixonar realmente, sofrer e fez o quê? Fugiu.
Com Tiago porque mandou uma mensagem que não ia dar certo, sabia que ele não queria nada sério e após uma cantada e pegação no cinema ela caiu fácil. Virou outro babaca.

pg. 60 "Quero me mudar para a Irlanda, casar com alguém que EU ame (nada recíproco), ter filhos, morar casa aconchegante, escrever muitos livros, ter dinheiro para cuidar animais e só. Se eu não tiver isso, porque é impossível!, estou feliz mesmo assim".
Então para que tanto drama? "Queria não sentir nada, cansei de sentir, sofrer..."

Pararelo com o blog "A garota em preto em branco"
No indice do segundo livro que não lerei, comenta de um blog anônimo que usou antes de fazer o seu próprio. Encontrei esse e achei a escrita e a situção parecida
com ela, pode ser que não seja dela que já tenha excluído. Se alguém achar gostaria de ler porque aparentemente era o único lugar que falava a verdade sobre
as coisas e "desabafava".
//garotaempretoebranco.blogspot.com

" Não sei ao certo o que é amor, mais vou dizer que amei todos. Sei que ainda virão vários namorados, alguns por pena, outros por passatempo, e vou esperar os de
sentimento. Se não gostou pode me chamar de puta, sou uma qualquer rodiada de outros qualqueres. Puta de, com, e para o coração é claro."

"Eu quero emagrecer porra! Quase não tenho espaço entre as pernas por que toda a minha família tem "bonitas coxas grossinhas de brasileira" (ver fotos dela no face). Tenho direito de uma barriga lisinha, odeio esses volumes e odeio ter muito peito, eu quero usar menos que 42."... Momento odeio meu corpo, eu não podia ter nascido completamente e eternamente magra?

site: http://lelivros.black/book/download-nao-se-apega-nao-isabela-freitas-em-epub-mobi-e-pdf/