Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

ð¦ 19/07/2022

não se apega, não
Livro nacional que conta a história de Isabela, uma estudante de direito que coleciona relacionamentos e está embarcando em uma aventura de autoconhecimento ao terminar um relacionamento de dois anos com Gustavo, seu colega de classe. Uma história divertida e cheia de drama relacionados a amizades, exs, ficantes e até primos.

sabrina·bookshelf 19/07/2022

Desapego não é desamor
"Porque nós precisamos aprender, precisamos nos machucar. O coração precisa se partir para aprender a se reconstruir. Se não existissem quedas, não existiriam triunfos. Você vai cair, se ralar, sangrar, chorar e até mesmo pensar em desistir. Vai se prender a lembranças e segurar o passado junto do coração. Depois vai perceber que todo o seu esforço é inútil e que precisa seguir em frente."

Esse livro fez minhas manhãs de leitura felizes KKKK. Não sabia que ia misturar uma história fictícia com um toque de auto-ajuda, me pegou de surpresa e me surpreendi amando a combinação. Gostei muito dos personagens e recomendo. Tenho vontade de ler os outros livros.

Olafinni, Manuh 18/07/2022

Desapegue. Seja feliz
Eu perco até às palavras para dizer o quão incrível é o livro.
Vários tapas, socos na cara ksksksk
Reflexões sobre a vida.

A amizade da protagonista (Isa) com o Pedro e a Amanda, é inexplicável...eu ri muito com eles ksksksks

Muitas das vezes, sempre teremos erros em nossas vidas, mas também acertos...e isso faz parte. Se nós não errarmos, quando iremos aprender? Nunca...
E para cada pessoa que já passou, ou passa por isso... Aguente firme! VOCÊ é forte! VOCÊ consegue!
Levante várias vezes se for necessário!
E nunca se mude por outra pessoa...mude para si mesma...
Seja feliz, se divirta.

Aproveite a vida, pois apenas temos uma.

E, outra coisa...
Sempre tenha calma...
Um dia, o "algo mais", irá aparecer ksksksk

Esse foi o incrível livro, sobre o "Filme da Isabela"... ksksks
??

psraissafreire 16/07/2022

"Nothing better than my guilty pleasures"
Baixei esse livro só porque queria ler algo mais leve e engraçadinho, porém minhas expectativas estavam BAIXÍSSIMAS devido às avaliações dos leitores da plataforma. Mas sinceramente? Eu achei bem divertidinho, leve e fofo. Claro, a escrita não é das mais sensacionais e a personagem principal é bem bobinha, mas eu não vou ser hipócrita: gostei de acompanhar as suas ?descobertas?. É um livro cheio de frases estilo autoajuda que eu já sabia que estariam lá, personagens meio rasos e blá blá blá... Acho que esse livro é um guilty pleasureKKKKKKKKKKKK, todavia quero ler os outros.
CarolineMorais 16/07/2022minha estante
são ótimos pra sair de uma ressaca literária, li todos há uns anos

Tâmise Pereira 15/07/2022

É... Ok.
É um livro bom, mistura de autoajuda com biografia. Esperava mais, uma história legal, mas nada demais. ?????

ð°ðððð 15/07/2022

Sinceramente que livro incrível

"Querido cupido desejo que você morra atingido pela própria flecha"

Depois que eu li,mudei meus pensamentos em relação a pessoas e um pouco sobre o amor.

Você é uma pessoa indecisa?

Esse livro é pra você
Você não vai se arrepender de ler

Boa leitura!

Bia 14/07/2022

Um dos meus favoritos
Eu me apaixonei por leitura por causa da Isabela, a escrita dela é sensacional e eu amo o fato de ter me identificado muito com a história, fora que é um livro nacional, os livros dela são um tapa na cara

Larissa 12/07/2022

Livrinho com alguns ensinamentos bons para os jovens mas poderia ser mais curto. As interações de Isabela com o Pedro são tão bobinhas e "adolescentes" que enjoa, na realidade parece que a autora não saiu da adolescência (o fato da mãe acordar ela, por exemplo). Também me incomodei um tiquinho com alguns trechos preconceituosos: "a cor do pecado" e quando ela mencionava religiões afro-brasileiras de forma pejorativa.
Enfim, é um livro que dá para ler rápido e creio que seja mais indicado lê-lo na adolescência.

Beraldi 11/07/2022

Li rindo de nervoso para não chorar de desespero.
Sinceramente, não foi para mim.
Não vou me prolongar muito nessa resenha, porque não gosto de ficar falando mal de livros (principalmente quando são livros nacionais como é o caso), mas enfim.
A protagonista, Isabela (minha xará), é absolutamente irritante e excessivamente dramática. O livro fala sobre relacionamentos e é totalmente heteronormativo, com várias pitadas de gordofobia, além de não contar com nenhum tipo de representatividade.
Os conselhos que o livro traz podem até serem bons para alguns leitores, mas para mim pareceram óbvios, vazios e genéricos. As únicas coisas que fazem com que eu dê 1 estrela para este livro são: a escrita (que é boa e fluída, mas o que foi escrito é só ladeira a baixo), alguns trechos realmente bons e a única personagem que salva (Sara, que aparece por um total de 6 páginas).
Realmente não sei como não abandonei esse livro, talvez seja porque de tão trágico chegava a ser cômico.

Beraldi 11/07/2022

Li rindo de nervoso para não chorar de desespero.
Sinceramente, não foi para mim.

Gabriela 11/07/2022

Queria poder dar mais que nota 5!!!
Só Deus sabe o quanto esse livro me consolou após um momento em que me senti completamente confusa em relação a problemas bem similares citados no livro!
Me identifiquei demais com Isabela, foi ótimo ter a sensação de que não somos os únicos a passar pelas mesmas situações. Independente se for um personagem ou caso real, as experiências da vida são experimentadas por todos e todos nós encontraremos obstáculos, decepções e também as alegrias em nossas vidas, e a melhor maneira de lidar com tudo isso é exercendo o amor próprio e saber se desapegar de tudo aquilo que te leva pra baixo!

helena 06/07/2022

Não se apega, não.
O que dizer dessa experiência maravilhosa? É um livro ótimo, eu diria até perfeito. Me fez enxergar as coisas de uma forma totalmente diferente, até me amar mais. Me fez entender que temos que desapegar mesmo, por mais que demore, o importante é fazer isso e começar pelas coisas pequenas. Seja um objeto que você nem usa mais e guarda por egoísmo, até uma pessoa que te magoa, mas seu ego não quer se sentir sozinho.

Eu recomendo esse livro pra todo mundo, literalmente. Acho que todo mundo deveria ler, faz um enorme bem para a alma!

Livro: Não se apega, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrinseca
Estrelas: 5/5?

Contra-capa:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Duda22 04/07/2022

Precisava desse livro kkkk
Escrita super gostosa de ler, me identifiquei com o passar do livro. Algumas parte do livro tive aquele sorriso bobo kkk... Gostei mtt. ?

Giovanna 30/06/2022

Não se apega não
Esse livro pode não te prender tanto quanto outros, mas ele te dar uma baita lição de vida e que não é só vc que passa ou pensa sobre tal coisa, a Isabela é uma mulher incrível, quero ler os outros livros dela, mas leia esse livro se vc quer realmente se livrar de relacionamentos tóxicos.
As dicas logo no início do livro é o melhor rsrs
Ps: sigam a Isabela no insta, vc aprende muito

Kelly 29/06/2022

Para aqueles que já se libertaram de tentar ser feliz com outra pessoa antes de ser feliz sozinho como a Isabela, é engraçado relembrar nossas inseguranças e os aprendizados que tivemos com os relacionamentos fracassados. A mudança não está no outro, vem de dentro.