Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Sabrinna 11/06/2023

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

verAnica54 27/05/2023

Um pooouco teen demais, certas atitudes da isabela são mt melodramáticas e tem umas frase bem ?facebook?. mas apesar disso, eu gostei bastante. me fez criar uma percepção diferente sobre coisas do passado que eu já deveria ter tido antes, além de ensinar muito sobre desapego e amor próprio.

tella 27/05/2023

Talvez se eu tivesse 12 anos?
? eu conseguiria sentir que esse livro acrescentou em alguma coisa na minha vida. Mas, com quase 18 nas costas, não passa de um aglomerado de frase de efeito que saiu do facebook de 2016.

Me interessei por esse livro porque tentei não julgar pelo título e pela capa e também porque uma antiga melhor amiga tinha ele como favorito e eu queria saber o que se passava na cabeça dela. Resposta: ???.

Não recomendo. A não ser que você tenha 12 anos, porque aí é um ótimo livro pra iniciar sua jornada na leitura e na vida. Passou dos 12, vai ler outra coisa, pelo amor de Deus, nem perde tempo!

skuser02844 20/05/2023

Eu gosto desse livro, pois me recomendaram , e assim enxerguei que estava em um relacionamento tóxico, recomendo para adolescentes e jovens.

Sara.Alves 20/05/2023

Uma vibe adolescente e afins
Legalzinho, mas bem teen. Se eu fosse uma adolescente iria gostar mais kkkk leitura mais pra esse público alvo

Andrea M 14/05/2023

Não sei o que dizer...
Achei q fosse melhor, mas foi bem clichê...
Para meninas adolescentes é recomendado. Como ganhei acabei lendo...
É isso..

Anny.Hellem 11/05/2023

Como meu primeiro livro, eu dorei ler, é uma leitura bem fácil de entender e divertida. ri mto com esse livro e na época gostei bastante. é um livro mais pra adolescentes sabe, recomendo.

sophia1161 24/04/2023

Livros de autoajuda não são o meu forte, mas eu consegui tirar uns ensinamentos muito bons com esse livro !!
achei algumas atitudes da Isabela bem ?? e achei ela dramática, mas acho que isso mostra muito sobre as pessoas reais

izahelaena0 23/04/2023

O livro ?Não se apega, não? é narrada em primeira pessoa, pela protagonista Isabela Freitas que mora em Juiz de Fora, Brasil. Neste livro, a protagonista conta fatos de sua vida em que foi necessário desapegar, em cada situação ela demonstrava sua opinião simplesmente falando de seus sentimentos e dando conselhos, transmitindo assim uma forma de aprendizagem ao leitor. Algumas das situações em ela precisou desapegar é mostrada no início do livro: desapegar de seu ex-namorado, a própria personagem diz que gostava sempre de ter alguém do seu lado e tempo em que ela ficou solteira serviu para ela abandonar esse ?mau hábito? que muitas pessoas podem ter, achar que sua felicidade está sempre atrelada ao um parceiro, outro ponto é de achar que precisamos mudar nosso parceiro romântico porque ele não está sendo esperado, no sentido de, ele está sendo idiota com você e achamos que tudo se resolveria se tentássemos mudar eles, ao mesmo tempo abrindo mão de nossa própria felicidade para surir as deles e tentar assim muda-lo; outra situação quando ainda quando criança Isabela teve que desapegar da sua falecida amiga, na qual tinha bastante afeição, esse desapego só foi possível após dois anos, onde por meio de um texto entendeu que tinha que deixar ela ir, pois o fato de não permitir estava predendo a si própria, ao seu passado, impedindo-a de focar e criar boas memorias no presente; entre outras situações.

Ketlin.Romansin 22/04/2023

Não se apega, não
Isabela fez um livro de auto ajuda, mas não fica presa naquela fórmula do texto
falando diretamente para o leitor. Ela desenvolve toda uma história com
personagens e podemos tirar lições através dos momentos que ela vive.

Eloane2 12/04/2023

É um livro bom, mas acredito que não seja o tipo de livro eu goste.
Faz muitos anos que eu comecei a ler, então não lembro de muita coisa. Eu achava o livro interessante, mas não me prendeu em nenhum momento, abandonei o livro várias vezes. As vezes fiquei confusa e não supriu as minhas expectativas.
O fim do livro foi bom, eu lembro que amei o final.

Joy 08/04/2023

Fiz uma releitura e nossa, maravilhoso!!! Me identifiquei muito, parece que eu que escrevi kkkkkk recomendo!!

Tayanne0 29/03/2023

Pessoas confusas machucam pessoas incríveis..
Esse livro é bastante interessante e recomendo principalmente para os adolescentes e jovens que já sofreram com o primeiro amor, meu deus, por alguns momentos eu pensei que era uma história real da própria autora, o livro é sobre decepções, sobre amar alguém e essa pessoa não valorizar.

Giovana.Wollmann 28/03/2023

É um livro bom.
Além de contar sobre os relacionamentos amorosos,o livro fala sobre auto-ajuda.
Tudo começa com o término do relacionamento de Isabela e o livro se desenrola a partir disso