Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Ana 24/11/2022

Além de ser divertido e cheio de surpresas, esse livro me acompanhou por dias conturbados em que eu passei por várias coisas igualzinho à personagem principal, coisas que me ajudaram a entender melhor a mim mesma e as atitudes que tomei ultimamente.
Isabela Freitas tem uma escrita maravilhosa, leve, engraçada e que no final deixa o leitor com vontade de ler cada vez mais os livros dela.??

Anne Caroline 24/11/2022

"O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento."

Adrielle 23/11/2022

Maravilhaaaa
Juro q nunca tinha visto um livro tão maravilhosooo.
Parece que quanto mais você ler, mas te prende na história. Um livro, basicamente, de superação, te faz aprender muitas coisas, REAL! ?

Vitoria 21/11/2022

Foi ótimo reler esse livro. O interessante é que quando li ele a primeira vez mais ou menos em 2014 era um dos meus livros preferidos, relendo não achei tão bom assim e fiz algumas críticas as falas da personagem

Eduarda 18/11/2022

Esse livro faz parte dos livro que eu simplesmente ESQUECI que estava lendo, devorei ele em 7 dias, eu cheguei até a acreditar que era a história real da escritora

def_moonlight 16/11/2022

Tedioso e com ensinamentos genéricos e óbvios
Achei a leitura bem rápida e flui muito bem, que é algo que aprecio muito em livros. No entanto, esse livro consegue deixar a desejar.
A personagem totalmente superficial, sem maturidade nenhuma para uma mulher jovem de 22 anos, que mencionava signos (algo que para mim já estava ficando insuportável) várias vezes sem haver necessidade alguma.
Alguns ensinamentos passados pela autora foram úteis, não negarei, mas grande parte deles foram genéricos e são encontrados em todos os cantos.
Eu, aos meus 17 anos, achei a leitura maçante e parei de ler por um tempo por achar todos os "problemas" da personagem bem fúteis, principalmente sobre ela não gostar de ter o cabelo liso e loiro (????).
Enfim, eu acho que só consegui finalizar a leitura pois a energia havia caído e eu fiquei enrolando demais pra terminar esse livro. Mesmo sendo um livro bem fluído, fiquei entediada e abandonei, mas assim que reiniciei, terminei super rápido para poder dar fim nessa leitura cansativa.
Não queria apenas criticar o livro, mas para mim eu não pude retirar muitas coisas boas dele.

The OC 14/11/2022

Recomendo
Esse livro é cheio de frases inspiradoras, de mensagens de auto ajuda muito interessantes, e é contado em forma de uma história legal. Recomendo para todo mundo, que esteja namorando ou não. Destaque para a história dos dois monges, que eu conheci por meio desse livro e se tornou uma das minhas alegorias favoritas.

Toshiko.Pri 14/11/2022

Legal
Primeiramente, a capa dá a entender para que não nos apegar ao amor e às pessoas, mas o que o conteúdo do livro realmente quer transmitir é para não nos apegarmos ao passado, à sentimentos maus.
Que para amarmos o outro, devemos nos amar primeiro.
Superação, autoconhecimento, e a valorização de si.

O livro não fala exatamente, mas acredito que a autora misturou algumas experiências de sua vida com um pouco de ficção, pelo menos foi o que eu senti..rs

Traz bons ensinamentos, porém, não concordo com tudo o que a autora escreve. Pois temos valores diferentes.

Uma leitura bem fluída e gostosinha de ler.

Evelin92 11/11/2022

Perfeito!!
Esse livro me ajudou de tantas maneiras em me aceitar do jeito que eu sou, queria agradecer muito a autora por isso. Ela ensina fundamentos importantes e eu amo como a autora consegue prender a nossa leitura mesmo com assuntos tão importantes ?

mari1462 02/11/2022

Não se apega não
o livro da muito tapa na cara da pessoa! Aprendi lições que vou levar pra vida! Sinceramente, é um dos melhores livros! Recomendo de verdade.

gabriella384 25/10/2022

resenha!
sinceramente, foi um dos melhores livros de autoajuda que eu já li! não sou muito fã desse estilo de livro e nunca pensei que iria realmente gostar de algum. comecei a ler sem nenhuma expectativa, e, quando vi, já estava completamente envolvida nas histórias contadas e a forma que as mesmas são abordadas. li o livro muuuuito rápido, em apenas 1 dia. eu lia e nem percebia o tempo passar. uma leitura rápida, contudo valiosa. recomendo bastante para adolescentes que, assim como eu, sempre esperam encontrar alguém para te completar. por que simplesmente não achar em si mesmo? por
que precisamos de alguém para nos completar se já somos 100%? esses são alguns dos questionamentos do livro, os quais acho válidos de serem pensados.

Emanuelly 21/10/2022

"Se você se apega muito ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias"
....................................................

livrosdanat 09/10/2022

Gostei do livro mas achei o pensamento da personagem meio contraditório em alguns momentos. Leitura bem fluida, li muito rápido.

Lorraine â¤ï¸ 07/10/2022

Me apeguei e agora?
Já havia lido o Não se Apega não a alguns atrás e na época se tornou meu livro preferido e me incentivou a ler diversos outros livros. Resolvi ler esse ano de novo por conta de continuações do livro que eu ainda não havia lido. Acho incrível a escrita leve da Isabela que atende e encanta qualquer idade. A maneira como o livro se parece com um simples dia a dia de uma personagem real com ensinamentos através de suas ações e aprendizagens. Me senti realmente amiga dos personagens. A leveza que a Isabela passa com esse livro é surreal.

Kauane 07/10/2022

Acabei achando um pouco genérico
Tem umas frases bem legais e que te fazem refletir realmente, porém é um livro que fala mais das experiências da autora do que de um certo modo, uma série de conselhos e fatos que você deve seguir pra não se apegar
N vi mt sentido no título