Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Lory.Andrade 17/12/2022

Não se apega, não
Gostei bastante do modo que a escritoras interage com o leitor ao decorrer da história do livro. Sinceramente fiquei levemente preocupada com a história da protagonista, devido aos seus altos e baixo da vida. A autora conseguiu passar os seus ensinamentos de forma divertida.

Layenna 17/12/2022

Essa sou eu
3/10. Infelizmente aborda temas supérfluos e imaturos, não se adequa para todo tipo de leitor, o título não tem muita ligação com o conteúdo, o livro inteiro se dá ênfase em pessoas ?perfeitas? com características loiras, cabelos lisos e olhos azuis ou verdes, confesso que isso me deixou um tanto incomodada, pela falta de necessidade mesmo? enfim, não recomendo.

Bruninha 13/12/2022

eu li os livros da Isa em 2020, mas tô relendo agora em 2022 pq sinto que não li como deveria ter lido na época KKKKKKKKKKKKK é isso, mas continuo amando?

Thalita534 10/12/2022

Me apeguei até demais, sim
Para mim livros de auto ajuda sempre foram considerados um verdadeiro desperdício de dinheiro afinal como outro ser humano cheio de defeitos poderia saber me guiar nesse mundo afora ?

Porém "Não se apega, Não" chegou até mim com uma proposta diferente e foi isso que me cativou além da sua capa muito carismática e minimalista.

Existem muitos momentos na narrativa em que a protagonista entra em contradição mas gosto de acreditar que isso seria em função de sua imaturidade e recém descoberta do desapego.

Isabela é imatura e por isso nem tudo na sua vida é definitivo !

Por termos a mesma idade atualmente nesta releitura (na primeira vez que eu li essa história eu tinha 16 anos ) houve uma singela identificação como se ela fosse uma irmã mais velha me impedindo de cometer os erros que ela cometeu na minha idade.

A escrita é muito deliciosa então você vai conseguir ler em uma sentada ou desapegada.

beatrizmvh 07/12/2022

Não gostei, não...
A escrita e história me lembraram outros livros de blogueiras que li. Eu, particularmente, não sou muito chegada em histórias baseadas em pessoas reais, principalmente quando não se tem muita coisa para contar... Tipo alguns youtubers e blogueiros que lançaram livros nos últimos anos.
A leitura do livro é fluida e a letra tem um bom tamanho, então terminei rapidinho de ler. Porém não me agradou tanto. Como uma outra resenha que vi aqui, o livro é cheio de frases feitas (principalmente as que são de autoria própria da escritora), como por exemplo, "antes sofria, agora sou fria" e eu acho isso muito "cringe". Tudo bem que o livro foi escrito em 2014 e nessa época praticamente qualquer adolescente achava que ia sofrer com os términos de namoro, mas acho que até naquela época o livro seria muito bobinho.

mariah71 01/12/2022

Não se apega,não?
Não se apega,não é um livro muito voltado para o público adolescente e isso me ajudou a entender sobre atitudes,consequências,autoconfiança e,principalmente,desapego!
A escrita da Isabela Freitas é extremamente leve,divertida,fluída e muito viciante.

Renata 28/11/2022

Um livro bem voltado pro público adolescente, a autora narra alguns problemas enfrentados por ela no cotidiano dando dicas de como evitar algumas situações difíceis, ela mistura na narrativa um pouco de humor e auto ajuda.

Ana 24/11/2022

Além de ser divertido e cheio de surpresas, esse livro me acompanhou por dias conturbados em que eu passei por várias coisas igualzinho à personagem principal, coisas que me ajudaram a entender melhor a mim mesma e as atitudes que tomei ultimamente.
Isabela Freitas tem uma escrita maravilhosa, leve, engraçada e que no final deixa o leitor com vontade de ler cada vez mais os livros dela.??

Anne Caroline 24/11/2022

"O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento."

Adrielle 23/11/2022

Maravilhaaaa
Juro q nunca tinha visto um livro tão maravilhosooo.
Parece que quanto mais você ler, mas te prende na história. Um livro, basicamente, de superação, te faz aprender muitas coisas, REAL! ?

Vitoria 21/11/2022

Foi ótimo reler esse livro. O interessante é que quando li ele a primeira vez mais ou menos em 2014 era um dos meus livros preferidos, relendo não achei tão bom assim e fiz algumas críticas as falas da personagem

Eduarda 18/11/2022

Esse livro faz parte dos livro que eu simplesmente ESQUECI que estava lendo, devorei ele em 7 dias, eu cheguei até a acreditar que era a história real da escritora

def_moonlight 16/11/2022

Tedioso e com ensinamentos genéricos e óbvios
Achei a leitura bem rápida e flui muito bem, que é algo que aprecio muito em livros. No entanto, esse livro consegue deixar a desejar.
A personagem totalmente superficial, sem maturidade nenhuma para uma mulher jovem de 22 anos, que mencionava signos (algo que para mim já estava ficando insuportável) várias vezes sem haver necessidade alguma.
Alguns ensinamentos passados pela autora foram úteis, não negarei, mas grande parte deles foram genéricos e são encontrados em todos os cantos.
Eu, aos meus 17 anos, achei a leitura maçante e parei de ler por um tempo por achar todos os "problemas" da personagem bem fúteis, principalmente sobre ela não gostar de ter o cabelo liso e loiro (????).
Enfim, eu acho que só consegui finalizar a leitura pois a energia havia caído e eu fiquei enrolando demais pra terminar esse livro. Mesmo sendo um livro bem fluído, fiquei entediada e abandonei, mas assim que reiniciei, terminei super rápido para poder dar fim nessa leitura cansativa.
Não queria apenas criticar o livro, mas para mim eu não pude retirar muitas coisas boas dele.

The OC 14/11/2022

Recomendo
Esse livro é cheio de frases inspiradoras, de mensagens de auto ajuda muito interessantes, e é contado em forma de uma história legal. Recomendo para todo mundo, que esteja namorando ou não. Destaque para a história dos dois monges, que eu conheci por meio desse livro e se tornou uma das minhas alegorias favoritas.