It Ain

It Ain't Me, Babe Tillie Cole

Resenhas - It Ain't Me, Babe

Jessica A. 09/09/2015

Se isso é pecar, quero pecar pra sempre!
IN LOVE!!! ♥

Nossa, estou sem palavras, eu não estava com nenhuma, sério, nenhuma expectativa perante a esse livro/série, pois já tinha lido um livro dessa autora e não gostei, mas eis que dei uma segunda chance e me apaixonei! AMEEEEEIII DEMAIS!!!! ♥

É a minha primeira série com MC’s, e com certeza já está na minha lista dos queridinhos.

Tillie Cole me surpreendeu completamente, não sabia que eu iria gostar tanto dessa história, adorei a forma que a autora conseguiu trabalhar sem deixar nenhum ponto sem nó, com muitas cenas emocionantes, comoventes, trágicas, bonitas e totalmente intensas.

Aqui temos Styx, um prez do clube Hades Hangmen, ele é um assassino que não tem nenhum remorso de acabar com seus inimigos, porém nunca esqueceu a menina triste dos “olhos de lobo” que encontrou na floresta. E Mae/Salome, uma prisioneira em seu mundo, criada em uma comuna religiosa, sendo maltratada constantemente, deseja escapar definitivamente desse ambiente que chama de lar, porém nem tudo é o que ela espera, sua liberdade pode levar à beira da morte e causar danos às pessoas próximas a ela. Aqui é sobre a história de duas pessoas de mundos completamente diferentes, porém que formam uma conexão inexplicável desde quando eram apenas duas crianças. Mas que, depois de 15 anos se reencontram em situações complicadas, porém a ligação entre eles é inevitável, nenhum dos dois esqueceram um ao outro, que apesar de todos esses anos de sofrimento encontraram finalmente uma ancora de salvação entre eles. Encontramos também Rider, um dos companheiros de Styx no clube Hangmen (ooowwwnnn *-*), ele é o melhor amigo da Mae e sim, fiquei muito apaixonada por ele. Como Styx precisa viajar para negócios, Rider decide ficar para proteger e ajudar Mae a se adaptar no mundo totalmente desconhecido para ela.

Confesso que durante a leitura fiquei muito na dúvida em qual escolher, se era Styx ou Rider, sim, em certos momentos queria que a Mae escolhesse Styx, porém queria tanto, tanto, pra ela ficar com o Rider, e mal posso esperar pra ler a história dele! Pra mim, é o mais aguardado! ♥

Se recomendo?! SIM! Se você ainda não leu essa série, vai fundo!
Nota: 5 ♥
Lizzy 09/09/2015minha estante
O Rider!!!! Se prepara para saber dele no segundo livro, vc vai ter uma grande surpresa!!! Eu fiquei em choque!!!

Jessica A. 09/09/2015minha estante
Aiiiii Lizzy! Eu já comecei o livro, não tô me aguentando! Já sei que hj não dormirei...

Lizzy 09/09/2015minha estante
kkkkk, Aconteceu o mesmo comigo!!! Não posso contar nada, não leia outras resenhas senão vai estragar a surpresa! Boa leitura

Jessica A. 09/09/2015minha estante
kkkkkkkk ta bem, pode deixar! Uma pena que a autora ainda não publicou o livro do Rider, o próximo é do Flame, tomara que ela publique ainda esse ano! :/

=)

Carol 10/09/2015minha estante
O do Rider previsão so em 2016 :( Eu estou ansiosa também. Jessica você vai amar o livro do Flame é tenso mas ao mesmo tempo lindo

Jessica A. 10/09/2015minha estante
Sério??????!!!!!!! Poxaaaaaaa, acho que vou fazer uma campanha no facebook da Tillie pra ela liberar logo o livro do Rider! Já estou me preparando psicologicamente pro livro do Flame, altas emoções nessa série!

P@ty 10/09/2015minha estante
E tanta resenha desse livro que não tive como resistir vou ler.

Lizzy 10/09/2015minha estante
Eu não recomendo ler, muito spoiler

Pick a Book 16/07/2016

It Ain't Me, Babe (Hades Hangmen 1)
4 estrelas

Conheci a Tillie Cole esse ano e coloquei na minha cabeça que quero ler tudo dela. A autora é muito boa e traz histórias bem diferentes do comum. E isso foi o que mais me atraiu em seus livros. A série Hades Hangmen tem uma vibe dark, mas dá mesma forma com as série Scarred Souls, apesar do ambiente ser dark, o amor prevalece.

No começo do livro a autora colocou uma explicação de onde ela tirou essa ideia do livro. Era um trabalho de conclusão de curso de faculdade em que ela estudou a fundo as várias religiões e seitas extremistas. Fugi muito dessa série, porque normalmente quando abordam religião não costuma me agradar. Entretanto, a autora me fisgou. Achei interessantíssimo esse estudo "indireto" de como as pessoas abusam de outras mentalmente. O controle usado através de distorções de uma crença.

Claro, o livro não vem pra se tornar um estudo, mas, como disse, indiretamente ela coloca isso em discussão. O estudo da mente humana e seu potencial me fascina e isso me prendeu demais a história. A crueldade e a lavagem cerebral que uns, sobrepondo seu poder sobre outros, conseguiram atingir. Lembro de uma cena do filme "1984", baseado no livro do George Orwell, em que o personagem diz " Você pode controlar o meu corpo, mas nunca minha mente". E essa série vem pra mostrar que pode sim.

Divaguei demais, ne kkkkk. Bom, outra coisa super necessária que a autora coloca é um glossário. E eu ia pular essa parte. Ainda bem que não pulei. O livro tem muitas gírias e expressões e isso não é explicado durante a leitura. Se você não ler o glossário vai ficar perdido com algumas coisas.

A história é muito boa, mas não achei o melhor livro da autora. Achei alguns diálogos repetitivos e algumas coisas demoraram demais a acontecer. Ela definitivamente melhorou com o tempo, já que seus outros livros são excelentes.

A história foca em Styx, líder de uma "gangue" de motoqueiros. E Mae, que viveu sempre confinada dentro de uma seita nunca experimentando o mundo real, e ao ser prometida ao grande Profeta David, em sua noite de casamento consegue fugir e acaba parando no complexo onde a gangue de Styks vive.

Adorei o Styx. E o mais estranho é que todo mundo que já leu essa série diz que ama o Flame. Como assim??? O cara é um sádico e louco. Tô doida pra ler o livro dele, então, e talvez mudar minha opinião. Haha.

Achei muito legal como a autora abordou a inocência do mundo exterior da Mae. Pensei que ela seria fraca, mas foi ótimo ver que a personagem foi crescendo e se tornando mais confiante.

E sobre o certo personagem que todo mundo odeia: sem querer peguei Spoiler disso, então já sabia o que estava por vir. Quero ler o livro dele porque, de verdade, não o odeio, apesar de tudo. Acho que ele pode se redimir. Espero, né.

Pelo tema fiquei com o pé atrás, mas fui surpreendida e gostei muito mais do que esperava. Doida para ler o restante da série.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Becky 16/07/2016minha estante
Não fala assim do Flame ! Kkkkkkk

Pick a Book 16/07/2016minha estante
Kkkkkkk to achando tão intrigante que TODO MUNDO tá falando que ama o Flame rs

Carolina 16/07/2016minha estante
Quando tu ler o 2 vai entender melhor o ódio por esse certo personagem e também vai ler cenas em que o Flame aparece e vai se apaixonar, nesse primeiro foi só uma amostra, a partir do segundo que ela aprofunda mais.

Becky 16/07/2016minha estante
Kkkkkkkkkkk vem pro time !

Pick a Book 18/07/2016minha estante
kkkkk Becky, vo correr pra ler tudo.
Carolina, ele vai fazer coisa pior ainda? aiiiiiiiimmmmmm!

Carolina 18/07/2016minha estante
É que no 2 aparece mais sobre a religião e as coisas que eles fazem, ele em si não faz coisas tão "terríveis", mas parece que ele fecha os olhos, deixando os outros fazerem as coisas ruins, mas acho que ele tem redenção sim hahaha nesse 2 a gente ve bem o que a autora explicou no inicio, em que ela se inspirou, parece que é feito uma lavagem cerebral nessas pessoas

Pollyana 21/05/2017minha estante
undefined

Cris 31/07/2015

Inundada por sentimentos contraditórios...
Foi como me senti ao terminar esse livro, foi uma leitura difícil, mas intensa e teve momentos que amei a narrativa e outros que detestei o que estava lendo. A trama trabalha com alguns elementos bem indigestos como abuso, estupro e pedofilia e nessas partes tinha meu estômago completamente revirado. E esses fatos eram detestáveis e não tem o que questionar. Porém, o que me incomodou além do óbvio era que esse MC fosse extremamente violento e os motoqueiros muito cruéis para acreditar que o amor os transformariam em fofos apaixonados.

E vi muitas criticas positiva e pessoas completamente apaixonadas pela historia entretanto, minha mente critica não conseguia acreditar que alguém que passou a vida inteira sendo abusada de toda e qualquer maneira desde os 8 anos de idade e nunca viu nada fora do culto se adaptaria tão bem ao mundo exterior. Ainda mais esse mundo sendo de motoqueiros que fazem orgias como a gente escova os dentes. Outra parte que me incomodou também foi como a Mae depois de anos de abuso começou a fazer sexo louco e intenso com Styx sem grandes problemas, só não era crível.

E o Styx era um doido possessivo, tem uma cena que ele fica gruindo –minha- tantas vezes que cheguei a pensar que a Mae era um objeto para ele possuir. Talvez alguns achem fofo e que isso demonstre o quanto ele é apaixonado, mas não para mim. E ficar chamando as mulheres de cadelas era tão degradante. Que ele era protetor e maluco pela Mae não resta dúvida, mas existia tanto machismo na narrativa que não me permitia apreciar isso. Senti falta de uma parceria entre os protagonistas era mais um coisa de eu mando você obedece sorrindo e somos felizes para sempre. Tão retrógrado!

A Mae era muito sem noção em algumas partes. O fato dela insistir que o Rider fosse seu amigo quando era óbvio que o cara estava apaixonada era ridículo além de egoísta. Mas dou um desconto porque viver naquele culto de dementes deixa qualquer um fora da casinha kkkk. Agora ela invadir o quarto do cara e impedir a foda dele foi muito surreal e ficar tendo um papo de coração para coração com o cara nu e duro era ainda mais muito além da imaginação. E apesar do texto não ser engraçado ou meramente divertido me peguei rindo em uma parte que uma das old ladys diz que a Mae tem que ser forte e apoiar seu homem. E Mae pergunta o que ela deve fazer e a outra diz –agora a gente senta e espera para nossos homens voltarem vivos-. PQP! Isso é ser forte e apoiar seu homem, fala sério né!

Outro fato que me incomodou foi o fato do Styx ter uma tara de pegar a Mae depois que ele bateu/matou/mutilou alguém ainda todo sujo de sangue e suado, ecaaaaaaaaa!!! E a Mae amava e pedia bis. Sójesusnacausa para explicar tamanha porquice kkkkk. E fiquei com impressão que esses motoqueiros eram sujos e molambentos e nem sei explicar de onde vem esse sentimento, mas sei que não fui a única. E se não bastasse isso ainda me passaram a vibe que eram mentalmente instáveis e fica difícil achar fofo um psicopata. Eles sentiam prazer em causar dor e mutilar os inimigos ou quem eles achavam que era inimigo. E a parte de assassinar um inocente realmente não me desceu bem, não que matar me pareça correto. Mas nesses livros de MCs eles matam sem um segundo pensamento os considerados inimigos, mas geralmente são bandidos degenerados e você não fica muito triste com o fim trágico dos patifes.

E o Ky apesar de me ser um idiota na maior parte do livro e ter alguns gostos bem pervertidos era o que me parecia mais normal na trama. Agora veja meu dilema se esse era o normal imagina como o restante não era?! Kkkk Ele foi muito babaca com a Mae constantemente querendo afasta-la. Ele também estava sempre questionando o Styx e cobrando que o clube vinha antes de qualquer cadela e só não me descia direito.

E o que era esse Rider gente! O cara emitia uma vibe ruim desde o início e ele mostra suas verdadeiras cores no final. E a relação dele com a Mae era muito disfuncional. Mas quando se tem a visão geral entendemos melhor porque os dois tinham aquela dinâmica estranha.

Enfim, a narrativa te prende porque a autora escreve bem mesmo que você esteja com o estômago embrulhado na maior parte do livro. E apesar de não acreditar que alguém tão frio quanto o Styx e alguém tão abusado quanto a Mae possam desenvolver aquela conexão forte tão rapidamente o livro não é um desperdício e termina com um grande gancho que você fica querendo saber o que vem a seguir. Se vou me aventurar a descobrir é outra história :)
Denise 07/08/2015minha estante
Adorei a resenha,me identifiquei total com a tua opinião.

Cris 11/08/2015minha estante
Obrigada :)

*Janne* 30/01/2016minha estante
Pois é, ainda tô no meio da leitura, mas tô me sentindo exatamente como você. Não que o livro seja ruim, mas tem coisa que sinceramente, foge do limite do racional, principalmente em relação a Mae. Outras coisas, contudo, se tornam fofinhas se você simplesmente abstrair a canalhice geral.
Espero não acabar detestando o livro no final. E vem cá, só eu que senti uma ligeira semelhança com a Irmandade da Adaga Negra???

Cris 06/02/2016minha estante
Oi Janne,

Sobre a semelhança com A Irmandade da Adaga Negra já li comentários semelhantes, mas não posso afirmar porque nunca consegui avançar na leitura dessa série.

Mas apesar de algumas coisas não serem críveis para mim, gostei do livro e da série no geral. Ainda estou arrumando coragem para ler o terceiro kkk. Os livros são muito intensos e preciso de uma pausa e ler umas coisas fofos entre um e outro :D.

Angélica 04/08/2016minha estante
Adorei sua resenha, mas não consegui seguir adiante no livro. Muito machismo, não aguentei a forma como chamam as mulheres e vi pela sua resenha que não aguentaria o restante.

Cris 31/08/2016minha estante
Oi Angélica,

Esse é um livro que mexe com seus valores e te tira fora da sua zona de conforto. Confesso que parei no segundo e nem sei se vou ter estomago para ler o resto. A vida já é muito dura para ficar lendo sobre merdas, atrocidades e gente doida, pra isso é só assistir jornal :D

Cris 29/08/2016minha estante
Menina do céu, você ainda não viu nada. Vai amar quando ler k livro do Flame, é meu favorito! =D

Cris 29/08/2016minha estante
Menina do céu, você ainda não viu nada. Vai amar ainda mais quando ler o livro do Flame, é tão lindo... puro ( vai entender o significado do puro rs ), sem seu livro é o meu favorito.

Cris 29/08/2016minha estante
Comecei a ler essa série achando que não ia curtir nadinha, me lasquei. Quando você ler o livro do Flame vai amar!! É meu favorito.

Dani 29/08/2016minha estante
??????

nani 21/01/2019

meu esse livro é perfeito, não tem como não amar e se apaixonar por todos os personagens
nani 21/01/2019minha estante
tirando o Caim/Rider

Niii 12/03/2019minha estante
Hahahahah acredita q eu gosto do Caim?

nani 13/03/2019minha estante
meu deus como assim, eu li o livro da redenção dele e tals
mas continuo não gostando

SakuraUchiha 25/07/2015

"Se isso fez de mim uma pecadora, então eu estava feliz por ser uma caída."
♥ Personagens fantásticos ✓
♥ Me fez rir ✓
♥ Me fez contorcer-me ✓
♥ Maldito motociclista fodão e quente! ✓
♥ UM COMEÇO HOT E DARK PARA UM EXPLOSIVO ROMANCE ✓

É isso e muito mais o que você vai encontrar na nova série da Tillie Cole. Essa autora como sempre excedeu minhas expectativas com 'Hades Hangmen'.
"It Ain't Me, Babe" é a estória de uma garota que foge de um culto religioso e encontra abrigo com um MC.
Styx, nosso herói, é simplesmente um personagem de tirar o fôlego. Intenso em todos os sentidos e com problema de falas. Você pensa que o cara vai ser um miserável e sofrer por isso... doce engano. Ele simplesmente se faz presente em cada frase do livro. E Mae (Salome), nossa heroína, eu realmente pensei que ia torcer o nariz pra infeliz, mas ela se mostrou completamente o oposto do que eu imaginava que seria. Ela foi tudo, menos chata e sem emoção. Tem que ler pra comprovar o que falo.
A estória é ótima, os personagens dá vida e emoção nos enredos, até os antagonistas chama a atenção. A autora não enfeita nada aqui, é tudo muito palpável e honesta. Tillie deixa a mente da gente cambaleando.
O aviso é muito claro: o livro é sombrio e cheio de temas quase considerados tabus. Se não tem coração forte não leia, é tudo muito brutal.

Sobre a Série Hades Hangmen:
01. It Ain't Me, Babe - Styx e Mae
02. Heart Recaptured - Livro do Ky
2.5 Top Secret Project - Conto solto
03. Souls Unfractured - Livro do Flame (muito ansiosa)
04. Deep Redemption - Livro do Rider.
05. Damnable Grace (Não publicado)
06. Crux Untamed (Não publicado)
07. Darkness Embraced (Não publicado)
08. Untitled- Livro do Viking (Não publicado)
Renata 14/09/2015minha estante
Começo hoje!!!

SakuraUchiha 26/09/2015minha estante
Tu vai amar essa série Renata, se prepara para um verdadeiro passeio selvagem com os melhores motociclistas literários rsrsrsr

Daisy 19/04/2017

A-ameeei!!! P-perfeito e F-fofo!!
Polêmico.. Muito polêmico,mas o que se espera de um livro da rainha do dark??

Tillie,a melhor \o/

Não irei resenhar o livro,farei uma resenha geral ao final da série .... Só digo..FAVORITAÇO.

INDICOOOOO.
Helomf 26/10/2017minha estante
undefined

Daisy 26/10/2017minha estante
???

Clelma 31/07/2015

... Styx é a minha salvação. "
Seriamente. Foi intenso, trágico, emocionante, emocional, comovente e bonita. It Ain't Me, Babe é uma história sobre duas pessoas de mundos completamente diferentes que formaram uma conexão a primeira vez que eles se conheceram quando eram apenas crianças. Agora, 15 anos depois eles se reencontram em circunstâncias extremamente tensas, mas a sua ligação nunca se desvaneceu ... a beleza com os olhos de lobo nunca saiu mente de Styx todos estes anos e quando ela mostra-se golpeado e ferido no complexo Hades Hangmen MC, ele decide para fazer o que for preciso para mantê-la segura.

"Nós sempre fadado a ficar juntos. Ele é meu tudo. Ele é meu mundo inteiro ...
... Styx é a minha salvação. "

Mae e Styx eram personagens incrivelmente complexos e eu cresci para amá-los ao longo da história. Eles passaram por tantos problemas e miséria e eu estava torcendo o tempo todo para o seu final feliz. No entanto, nenhum deles eram perfeitos e Styx fez alguns erros enormes .... felizmente, ele se redimiu embora. No geral, esta foi uma leitura inesquecível e eu já estou ansioso ansioso para a próxima parte desta série!
Jan 14/03/2016minha estante
Fantastica resenha!

Ninacitt 19/09/2015

Só para os fortes
Livro bem Dark, pesado mesmo, mas muito linda a história e muito bem escrita pela autora. Inclusive baseado em fatos reais. É surpreendente a maldade humana em nome de um Deus, bestas humanas que manipulam para seu bel prazer. Mas claro que há uns motoqueiros super gostosos e fofos para salvarem as mocinhas dessa trágica realidade. Se você tiver estômago vale muito a pena ler.

Erica.Martins 16/04/2019

Aquele romance de pingar sangue, dark de qualidade!
Eu curto muito a escrita da Tillie Cole, a fia simplesmente sabe como criar uns romances medonhos, daqueles bem dark, que se arrancar páginas é capaz de sair sangue rs

Pra quem curte que nem eu, esse livro é um prato cheio porque aqui tem muito sexo, muita morte, muita violência, pessoas ruins, palavrão, barraco, enfim... para +18

O que eu gostei na trama e que me motivou a continuar lendo a série é a temática que envolve dois mundos distintos que são seitas religiosas e gangues de motoclube, achei legal que a autora estudou um pouco os temas e se inspirou para criar a história de amor entre a serva da tal seita e o líder da gangue “Hades Hangmen”.

A personagem Mae/Salome me irritou em alguns momentos mas considerando que desde criança ela foi criada dentro de uma seita onde ela servia como escrava sexual em tempo integral, foi totalmente compreensível a sua ingenuidade em relação ao mundo, em diversos momentos senti muita pena da situação e empatia.

É praticamente inevitável eu ler esse tipo de livro e não dar aquela revirada de olho em relação algumas cenas, eu não sei lidar muito bem com as sonsices das mocinhas, mas isso de maneira nenhuma desmerece a obra, é só um lance pessoal meu rs

O que dizer do Styx? Ele é praticamente um cachorro louco, diga-se de passagem muito bonito, musculoso e gostoso, ou seja, tem pedigree, fora isso ele tem muitas responsabilidades ilícitas com o seu clube, aliás ele é Prez (líder, presidente...) e tem que dar exemplo, mas nas horas vagas ele é um amor, eu juro!

A história apesar de ser bem pesada é interessante de acompanhar, pois apesar do Styx ter conseguido resgatar pelo acaso do destino sua musa inspiradora de toda uma vida da maldita seita, tá na cara que a jornada ali vai ser longa e sem promessa de final feliz, afinal...Mae deixou pessoas queridas para trás.

Recomendo bastante o livro, gostei muito do enredo, praticamente entrei em relacionamento sério com a série rs ansiosa para conhecer a história dos outros membros da gangue.

Bekah Abreu 18/03/2016

Tudo que preciso é minha faca, minha guitarra e uma amor de uma 'Old Lady'
Gente bonita (ou não)! O que vocês andam lendo? Se a resposta for ‘It Ain't Me, Babe’, precisamos falar sobre isso!

Como amo demais máfias/gangues, quando vi a sinopse desse livro, realmente fiquei ansiosa. Principalmente por que mistura com uma coisa completamente nova e que pouco é dita que seriam os grupos religiosos que, por vezes, são apenas fachada para abusos.
No começo do livro já ficamos sabendo que o mocinho e a mocinha já tinha tido um momento entre eles. O que foi fofo e estranho.

Sinceramente esse livro revirou um pouco meu estomago com algumas revelações. Fico pensando se aquilo realmente existe ou existiu. É algo para se meditar: ‘como é que podem usar a fé para praticar aquilo?’. Acredito que quem vai ler, vai ficar bem comovido.

Bem, o ‘Styx’ foi uma bela surpresa já que nunca tinha visto um mocinho ‘mudo’. Foi a coisa mais legal! Mesmo sem sua capacidade no total, ele consegue ser sexy e bem perigoso. Adorei suas cenas de ciúme e ficava pensando no quanto a Salome era idiota.

A Salome, no começo, me surpreendeu demais pela sua coragem e determinação. Achei que ela ia ser uma mocinha memorável. Só que do nada, ela virou um pedaço de cristal. Não entendo como ela ficou daquele jeito. Imaginava que ela só iria evoluir, mas isso não ocorreu.

Por fim, o casal valeu a pena por que tinham uma boa química. Só que aquela coisa toda de amor de infância e ‘ te esperei mil anos’ foi muito chato para mim. Me custou a crer que alguém como o ‘Styx’ fosse tão romântico. Acho que a autora forçou a barra, querendo enfiar isso para mim.

Sobre a ‘Hades Hangmen’ que é a gangue do Styx, eu realmente amei. Adorei o lance da mitologia. Achei fantástico esse mundo dos ‘motoqueiros’ onde tem jaquetas e motos turbinadas. Isso a autora está de parabéns.
Também fiquei chocada com o ‘Trio pisco’; tenho uma queda por personagens psicopatas, sociopatas, esquizofrênicos, megalomaníacos...Por isso quero muito logo os livros deles, principalmente do ‘Flame’.
Claro que nesse livro teria o ‘malvado’ das tapiocas. Não vou mentir, eu não descobri de cara. Acabei pensando ser várias pessoas, menos ele. Quando descobri fiquei jogada na BR. Acho que o final realmente é de se chocar. Mais uma vez a Salome foi burra, né.

Enfim, mesmo não sendo o que eu esperava e me deixando no tédio algumas vezes, recomendo o livro só pelo simples mundo do ‘Hades Hangmen’. Acho que os próximos livros vão compensar e arrebatar darks corações.

Um aviso, não leia se você tiver uma mente sensível. Não é nada de horrível demais, mas realmente choca um pouco.

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

Resenha: It Ain't Me, Babe
Ao começar a ler essa saga de Tillie Cole você deve estabelecer algumas coisas: ela não vai criticar religiões, porém ela vai falar de coisas que acontece por ai e a gente nem sabe, mas acontece; ela não vai falar de um mudo correto nem do lado certo das coisas, e sim de uma realidade, em parte ficcional, não duvido muito de que certas coisas que ela ira descrever são realmente reais, algumas eu tenho certeza que são, contudo, cabe a cada um julgar. Como esse livro vem com a "realidade" de vida de motoqueiros (que tem seus códigos e condutas) e o "fanatismo religioso", muitas coisas são intensas.

Então, mais uma vez, esse livro é uma ficção, entretanto, aborda temas um tanto complicados, e mostra o quão distorcido os personagens poderiam ser, porém no fundo todos eles só querem duas coisas: um final feliz e sexo.

Não recomendo essa história para quem tem estomago fraco, muitas coisas são bem cruéis e tentar imaginar isso é bem doloroso. O pior de tudo é que os personagens e a trama são bem construídos, então se você começar a ler, vai sofrer, porém você não vai poder parar de ler, pois você vai querer saber o final da história, foi mais ou menos o que ocorreu comigo.

É um livro grande, diferente dos livros de MC (motorcycle club) que eu já li. Em alguns momentos senti que a história estava um pouco arrastada, mas nada que me fizesse desistir.

Salome e Styx são personagens bons, ambos têm sua carga emocional muito forte, se não fosse assim eles não dariam certo, por seus motivos diferentes, ambos estão quebrados e é isso que faz funcionar.

It ain’t me, babe é o livro para quem ta querendo algo mais dark no sentido real da coisa, que adora um livro de MC, recheado de traição, teoria da conspiração, reviravoltas, personagens para lá de complexados e romance. Se é isso que está procurando cai dentro dessa série pois ela não vai te deixar na mão.

Gostou da resenha? Siga o Blog :D

site: www.blogcontracapa.com.br

Cris 26/04/2016

River 'Styx' Nash ou 'Hangmen mudo' desde cedo compactuou com o mundo do crime, foi inserindo ao clube de motociclistas 'Hades Hangmen' pelo pai quando criança e assim permaneceu. Hoje, com vinte e seis anos, apenas três coisas são respeitadas e desejadas em sua vida: Uma Harley Davidson, uma Fender e futuramente o amor de uma Old Lady.

Salomé ou Mae vive sob os regulamentos da comuna 'A Ordem' liderada por um homem intitulado Profeta David. Os membros dessa seita pagã rechaçam e punem sexualmente todas as mulheres e crianças a fim de conquistarem uma purificação e libertação espiritual ilusória. E Mae não mais disposta a sofrer maus-tratos e abusos irreversíveis, encontra uma maneira de fugir e assim conhecer o mundo externo tão desconhecido e curioso.

(...) Pela primeira vez na minha vida, eu queria fazer o certo por alguem, e ela já tem uma parte deste clube, uma parte de mim.

Esboçar uma opinião sobre um livro como este é bem difícil, porque querendo ou não, o leitor acaba ficando em cima do muro num determinado momento. Nada é tão certo, nada é tão errado. Confesso minha principiante curiosidade no que diz respeito a "livros Dark", para falar a verdade, pouco entendia do assunto e mesmo assim me via no direito de julgar os adeptos a esse estilo literário. Afinal, o que eu ganharia lendo livros que abordam sequestro, estupro, seitas religiosas, pedofilia, facções criminosas e assim por diante? Pois bem, respondendo a minha pergunta, eu não ganhei nada! Mas... e se eu dissesse que valeu cada capítulo lido? Contraditório, não? É isso mesmo, bem-vindo ao mundo sombrio. Bem-vindo ao mundo Dark de ser.

Iniciei 'I aint't me, babe' da série 'Hades Hangmen' totalmente no escuro e com a certeza que eu não gostaria da leitura. Me enganei, pois desde o início me vi envolvida de alguma forma com a história dos protagonistas e enredo apresentados. Não pude desgrudar os meus olhos das páginas e isso apenas demonstrou que o livro de fato me fisgou. Poderia ressaltar aqui vários atributos negativos a meu ver sobre o livro, entre eles a medíocre tradução, as cenas para lá de descritivas no que se refere a sexo, o alto teor de violência/perversidade presentes do início ao fim. Resumindo, eu tinha tudo para odiar. Mas não, para mim Tillie Cole trouxe um livro interessante, complexo e bem surpreendente.

A construção da história intriga, confronta e choca a todo momento. Nada é bonito e cativante, no entanto, estranhamente os capítulos apenas me impulsionaram a continuar, e, quando soube que o livro era fruto de pesquisa e convivência me prendi ainda mais. Ou seja, parte daquilo que eu estava lendo aconteceu e continua acontecendo. Imaginem quantas e tantas mulheres sofrem como a Mae todos os dias sem parar? E a inocência de nossas crianças? Enfim, não entrarei em detalhes. Este é um tema doloroso e delicadíssimo.
Falar da construção da história e não me emocionar ou até mesmo me entristecer é impossível, por vezes desisti da leitura e horas depois me via curiosa e sedenta por mais. E quando tudo estava sob controle, a autora me surpreendeu. Simplesmente amo reviravoltas, elas trazem um quê a mais para a história. Sempre!

Por se tratar de um livro Dark, pouco esperava de um relacionamento amoroso... novamente me enganei. Styx e Mae se conheceram há anos numa fatídica tarde e nunca mais se esqueceram... esse vínculo inquebrável me fez refém do casal desde a primeira página. Pude ver duas pessoas que viveram mundos totalmente diferentes se abrindo para o amor. Quer sentimento mais verdadeiro?
A princípio o estereótipo anti-herói do protagonista me enojou, mas com o desenrolar dos acontecimentos, Styx, vulgo gaguinho - sim, ele tem um problema na fala - me teve em suas mãos, não mais o enxergava apenas como mafioso, e sim como um justiceiro, um herói.

Bem, sem mais delongas. Se eu indico? Depende do que você quer ler. Esqueça o conto de fadas, esqueça os mocinhos bonzinhos. Enfim, esqueça tudo que você já leu até agora.

Janise Martins 05/02/2019

It Ain't Me, Babe
Esse livro fala do amor de Styx e Salome e o “mundo” em que eles vivem. A realidade deles de certa forma são antagônicas. A primeira vez que eles se encontraram eles ainda eram criança. Ela tinha 8 anos e ele 11 anos. Ela estava meio que na floresta por detrás de um muro e ele ficou curioso e impressionado com ela. Uma coisa meio estranha, mas eles se sentiram atraídos. Já nessa época Styx tinha problemas com a fala, mesmo assim tentou falar com ela, que não respondeu muito. Estava muito assustada. Desse encontro veio o primeiro beijo deles, um beijo casto claro. Ela correu indo embora enquanto o pai de Styx chamava por ele. E eles nunca esqueceram um do outro.
Depois desse encontro eles vieram a se encontrar somente 15 anos depois. Salome fugiu no dia do seu casamento do “assentamento” em que ela morava. Era um local com uma seita muito estranha, onde as mulheres eram escravas sexual. Um negócio medonho. E a vida de Styx não era coisa muito melhor, pois ele mexe com tráfico de armas, drogas e o clube dos motoqueiros, o qual Styx é o líder, é um antro onde rola sexo livre.
E no dia da fuga da Salomé, por coisas do destino ela acabou caída nos fundos do clube de Styx. Chegou quase morta e ele a socorreu. No entanto, Salome saiu de uma seita louca, onde era escrava sexual desde criança, para cair em um clube de motoqueiros com assassinos e traficantes procurados. Será que foi uma boa troca? Diria que foi seis por meia dúzia. Em todo caso, Sytx é lindo e gostoso!! Ulalá! Melhor ser escrava dele, pensando bem!
Como nem tudo pode ser fácil, se bem que vida deles não era nada fácil, os discípulos da seita, do “assentamento” de onde Salome fugiu, foram atrás dela.
É um livro pesado, forte. Com Não é muito em descrever as cenas fortes, mesmo assim as cenas nos vêm a mente. Eu baixei esse livro (confesso e peço perdão por esse pecado), então a tradução não foi nada boa. Mesmo assim eu gostei, já pensou se pego uma tradução boa?
E foi isso.
Bjoo