A extraordinária garota chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Ítala Morgana Leite 31/01/2024

Uma estrela singular
Um livro levinho, e ao mesmo tempo é tão profundo. Estrela para mim é mais que uma estrela, é uma pessoa que qualquer pessoa deveria querer por perto, todos nós deveríamos ser um pouco Estrela e conhecer alguém como Estrela.
Leo deveria ter entendido a sorte de ter alguém assim, que só aparece uma vez, quando aparece.

Livro perfeito!

Rafael.Prearo 31/01/2024

Bacaninha, Estrela era à frente de seu tempo, realmente se importava com todos mas foi incompreendida. Livro leve, com algumas reflexões, mas nada de especial.

bellarp 20/01/2024

Achei q não ia gostar
Minha primeira leitura do ano, gostei bastante, a estrela é meio maluquinha mas tão rara e única até agr acho q ela é uma alucinação do menino q tem um nome mt desquerido mas diferente do nome dele ele é queride

mili. 11/01/2024

Pessoas-estrelas são raras.
é marcante quando alguém aparece na sua vida e transforma ela em algo bom. te faz ter vontade de viver. é interessante como, mesmo estranhando a garota, eles começam a se acostumar e até gostar até ela fazer algo que não gostam. depois disso vem o ostracismo.

por que Estrela faz tantas coisas boas para todos da cidade? e por que, apesar de levantar o astral, presentear e te fazer sentir único, ela é ignorada e odiada?

leo foi sortudo o suficiente por ela tê-lo amado. escolheu se preferia o afeto dela ou das pessoas da escola. ficou feliz com susan e não estava lá quando susan voltou a ser estrela.

ninguém sabia de onde ela vinha, como ela sabia o aniversário de todos e por qual razão torcia pro time aniversário, mas "ela era fugaz. ela era hoje. ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fudigia de uma coruja marrom."

acho que todos queríamos ser uma estrela, ou te-la em nossas vidas. pessoas assim são raras.

Ed.Vi 18/12/2023

A extraordinária garota chamada Estrela

Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom. Nós não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mente, tentávamos fixá-la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe.

?Sempre que ele não serve mais para mim. Eu não sou meu nome. Meu nome é algo que eu visto, como uma camisa. Ele gasta, eu fico maior que ele, eu o troco.?

?Ninguém tem as horas?, ela disse. ?O tempo não pode ser possuído.? Ela jogou os braços para cima e girou até a saia multicolorida parecer um caramelo colorido. ?O tempo é livre para todos!?

Pam 10/12/2023

Livro lindíssimo e leve?
A protagonista (Estrela), foi luz num lugar onde tudo
era cinza. Com seu ukulele levou alegria em forma de canções e de forma sútil transformou todos que tiveram contato com ela, inclusive a mim, como leitora?
Acho que Jerry soube guiar muito bem o leitor e passar sua mensagem através de uma história simples, mas profunda.

let (: 10/12/2023

Pessoas Estrelas são raras. ?
Esse é um livro que conta a história de uma garota chamada Estrela, que realmente é extraordinária. Estrela possui uma visão de mundo única e um jeito sensível de enxergar e viver a vida. Ela chama a atenção de todos por simplesmente ser ela mesma, por não ligar pra opinião de ninguém, e pela sua capacidade de ver a beleza nas coisas mais simples da vida.

O livro tem uma narrativa sensível e personagens bem marcantes, e ainda oferece uma reflexão sobre a importância de ser você mesmo em um mundo que muitas vezes só valoriza o convencional.

Esse livro é encantador, fantástico e emocionante! Não tenho palavras para ele. Não tenho palavras para o final dele. E não tenho palavras para descrever o quanto pessoas Estrelas são raras. ????

Bianca 17/11/2023

Esqueci de falar no outro ngc mas ler ouvindo minha playlist fez muita diferença KKKKKKK
deu um certo sentimento pro livro.

rayumix 03/11/2023

Stargirl interlude
"Ela via coisas.
Eu não sabia que havia tanto para ver."

quando assinei o Disney+, Stargirl foi uma das primeiras coisas que assisti, e não sei exatamente porque, mas o filme me cativou. simplesmente adoro esse sentimento de final de tarde, quando o pôr do sol está indo embora e o céu já está meio roxo, o que aparece tantas vezes durante o longa metragem e me fez querer visitar o Novo México algum dia.
o ator que interpretou o Léo também fez o ícone SharkBoy e Lavagirl, o que adicionou uma pitada de sabor de infância, é um filme confort e fofinho afinal das contas.
no livro o Leo é bem panaca e a Estrela mais excêntrica, adoro a vibe Luna Lovegood que ela passa.
Stargirl é uma história fofa pra crianças estranhas com sabor de pré-adolescência em tons pastéis que parece um cobertor lilás quentinho e macio, sei lá
apesar da história ser fraquinha adoro a personagem da estrela e queria histórias mais desenvolvidas ou quem sabe em primeira pessoa com personalidades parecidas ?

Breno289 30/10/2023

Um livro que você não da valor
O que eu senti lendo este livro não tem como explicar, esse livro quando eu emprestei da biblioteca eu pensei que seria mais um livro meu bobo que iria me entreter mas depois de der lido esse livro e juntando dinheiro para sua continuação (que não sei se vai dar esse mesmos sentimento que eu tive com esse primeiro), foi um livro que a historia da uma brincada com sua historia com um personagem principal que eu achava que não servia para a historia foi quando depois de para para pensar o quão genial a escolha desse personagem, personagem que na historia tem uma paquera com a garota "Estrela" que e uma personagem com o maior carisma que eu já vi em uma historia ela no inicio parece uma personagem misteriosa como do livro " A garota das laranja" mas que mostra que a Estrela e melhor do que ela

isabelawords 24/10/2023

Cativante e poético
Para quem já leu ?Pollyanna? e ?Pollyanna moça?, esse livro é um verdadeiro quentinho no coração. Estrela é uma personagem de muitas camadas que não me lembra só Pollyanna como a Luna Lovegood (Harry Potter) e a Leslie (Ponte para Terabitia). Sempre me senti atraída por esse tipo de personagem. ?Pessoas-estrela são raras?. Pessoas que não tem medo do julgamento, que são quem elas quiserem e que não se importam com nada mais. Essas pessoas enxergam o universo de uma forma única e são mais empáticas que qualquer outra pessoa. Esse livro em poucas horas mexeu com a minha imaginação e me fez refletir sobre a minha perspectiva sobre o mundo, as pessoas e as coisas ao meu redor. Outro ponto importante é o quanto uma pessoa cheia de luz pode ser apagada por conta de outra pessoa ou mesmo para tentar se encaixar. Recomendarei sempre a leitura e espero manter uma luzinha acesa em mim, luzinha esta que a Estrela me deixou.

Carla.Parreira 20/10/2023

A extraordinária garota chamada Estrela
É um livro que relata sobre a liberdade e espontânea autenticidade de ser diferente versus a necessidade de ser alguém comum como todos os demais. Eis alguns trechos: ??Uma manhã tivemos uma rara chuva para a época do ano, que caiu durante a aula de educação física. O professor disse para todos entrarem. No caminho para a aula seguinte, eles olharam pelas janelas. Estrela continuava do lado de fora. Na chuva. Dançando. Nós queríamos defini-la, etiqueta-la como fazíamos com os outros, mas não conseguíamos ir alem de ?esquisita?, ?estranha? e ?patética?. O jeito dela nos tirava do eixo. Uma única palavra parecia pairar no céu sem nuvens sobre a escola: Ahn?? Ela ria quando não havia piada. Dançava quando não havia musica. Não tinha amigos, embora fosse a pessoa mais amigável da escola? Nós sacudíamos a cabeça e concordávamos que ela era uma menina abobada, quem sabe até mesmo oficialmente louca, mas nos afastávamos sorrindo e, talvez não disséssemos, mas pensávamos a mesma coisa: é bom ser reconhecido? Todos os seus sentimentos, todas as suas atenções fluíam para fora. Ela parecia não ter ego?? Me identifico com o jeito mágico e misterioso de Estrela em seu inconformismo de adolescente.

KessyCosta 19/10/2023

É uma leitura rápida, fluida. Não sei se posso considerá-la , mas é uma história com adolescentes e o efeito manada. Gostei de ter lido mas não sei se será uma leitura que irá marcar.

Luiza 01/10/2023

Esse livro ou é 8 ou 80, ou você ama ou quer descartar no lixão mais próximo. No começo eu tava achando uma bomba, confesso. No final, era só lágrimas, dor e depressão, me fez ficar pensativa por dias