A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Odeio Sagu 19/01/2016

Na estante: A extraordinária garota chamada Estrela
O livro conta um pouco da determinada fase da vida de Estrela, uma garota completamente orgânica, encantadora, meiga, de uma pureza e bondade quase transcendentais. É, eu me apaixonei por ela, o que acredito ter feito toda diferença na minha sensibilidade diante da história, que é narrada pelo apaixonado – mas não tão apaixonante assim e eu vou explicar porque – Leo Borlock, um cara comum do ensino médio que vê uma menina completamente diferente das que ele está acostumado a ver pelos corredores da escola e, com o passar dos dias, se vê apaixonado por ela (assim como quem começa a ler o livro haha).

site: https://odeiosagu.wordpress.com

Mariáh 18/01/2015

Um livro totalmente diferente, Estrela é uma pessoa que faz você querer ser diferente, porém ela é tão misteriosa conto seu nome, mas se mostra muito transparente com o passar do livro e que nos vamos conhecendo ela. A história é narrada com Leo Borlock, o garoto que se apaixona por ela, e assim nos vamos descobrindo aos poucos junto com ele quem é Estrela. Uma menina que se torna popular muito rápido, mas por ser tão diferente do grupo da escola dela deixa de se tornar popular novamente, mas ela realmente não se importa com isso, até se envolver com Leo e tentar se mostrar ser uma pessoa normal, o que chega a estragar uma hora a fantasia do livro, mas quem é uma pessoa-estrela, sempre será assim, pessoas-estrelas são raras de se encontrar.
Apesar de ter gostando muito do livro e dos personagens ( o Leo nem tanto assim), achei que o ator poderia te dando mais conteúdo ao livro, não que o que ele tenha colocado foi chato ou faltou algo, mas poderia ter complementando com mais histórias, mas não tenho nada a reclamar de sério no livro, o final não sei se posso dizer que era algo que eu estava esperando, porque não sabia o que esperar, mas gostei, está recomendado !

Ana Lima 09/03/2016

Mais um livro que faz juz ao título que recebe
Em A Extraordinária Garota Chamada Estrela, uma escola de ensino médio de Mica, cidadezinha no Arizona, é balançada pela chegada de uma menina um tanto quanto peculiar: não bastasse o nome Estrela, ela também se vestia de forma estranha, tocava ukulele e além de tudo andava pra cima e pra baixo com um rato de estimação no ombro.

A princípio a atitude da garota gerou espanto e até mesmo foi recebida com risadinhas e bullying; mas depois de um tempo seus colegas de sala começaram a perceber algo de diferente e encantador nela. No aniversário de cada pessoa da escola - mesmo que ela não a conhecesse - Estrela fazia uma serenata com seu ukulele no meio do refeitório.

Em datas especiais, ou mesmo em um dia em que ela estivesse mais feliz, deixava pequenos mimos nas mesas das pessoas e não dispensava um sorriso ao cumprimentar, pelo corredor, quem quer que passasse por ela. Esse jeito acabou ganhando uns e desagradando outros, como Hillari, que decidiu fazer a vida de Estrela um inferno, e Leo, o garoto que se apaixonou por ela.

O livro é narrado justamente pela perspectiva de Leo, que desde o momento em que colocou seus olhos na garota enxergou algo especial e diferente nela. É através dele que vemos a ascensão e também a queda de Estrela. Os momentos em que todos da escola a admiravam, e como essa admiração mudou a convivência e o ambiente escolar, tornando as pessoas mais gentis e sociáveis, mas também o momento em que sua ingenuidade e seu jeito espontâneo levou tudo isso por água abaixo.

Confesso que a princípio detestei a Estrela. A personagem é a típica "diferentona", e da escola onde vim, quase todo mundo era assim. Mas aos poucos fui entendendo que aquilo não era forçado ou uma moda sendo seguida (como era o caso das pessoas com quem estudei) mas algo realmente autêntico da personagem. Estrela era Estrela, e não uma máscara.

A história de como pequenas sutilezas e gentilezas têm um poder gigantesco me ganhou de uma forma que eu não esperava. Estrela me ganhou, Leo me ganhou, e a história que esses dois personagens construíram também. Me fez pensar como todos precisamos de pessoas-Estrela em nossas vidas - mas pessoas verdadeiramente dispostas a fazerem do mundo um lugar melhor.

O final me tirou lágrimas consideráveis - o que também me deixou surpresa. Descobri a pouco tempo que o livro ganhou uma continuação - "Com amor, a garota chamada Estrela" - pela mesma editora. Fiquei um tanto quanto curiosa, mas não sei se leria. Para mim, os finais misteriosos são os melhores, que colocam nossa cabeça para pensar no livro além do momento em que o terminamos.

site: www.poesiadestilada.com

Jana 11/05/2016

Aceite-se, abrace tudo o que te faz ser você!

Li “Stargirl” há muito tempo atrás depois de ter visto um vídeo de uma youtuber gringa em que ela listou livros que todo adolescente deveria ler. Gostei da capa que ela mostrou da obra do Spinelli (rosa-choque com o desenho amarelo de palitinho de uma garota) e amei o nome. Fui procurar e o li no mesmo dia. Voltei no vídeo da youtuber e escrevi um comentário agradecendo pela dica, mas a corrigi: “Stargirl” é um livro que todo mundo deve ler, independente da idade.

Sim, a história é sobre adolescentes, se passa em um colégio e o texto do Spinelli é bem simples. Pode parecer um enredo bobinho para pessoas mais velhas, mas se ela ler com atenção vai entender que esse livro é uma lição sobre ser você mesmo sempre. Seja autêntico, seja livre.

Estrela é uma garota mágica. Ela se veste de um jeito esquisito, tem um rato de estimação, toca ukelele e canta parabéns para os aniversariantes do dia no meio do refeitório da escola. Estrela se conhece muito bem. Estrela vê o mundo com olhos diferentes. Estrela é diferente e não se importa com o que as outras pessoas pensam disso.

Ao chegar ao novo colégio, as peculiaridades de Estrela a tornam famosa. Em um primeiro momento, todos se encantam com a garota nova e “meio doida”. Com o tempo, claro, o apresso das pessoas se torna desgosto e Estrela vira alvo de chacota. Tudo aquilo que antes a fez ser amada, agora a faz ser desprezada por todos os alunos. Mas o mais incrível é que ela continua não ligando. Não importa se o mundo a ama ou a odeie, Estrela é assim e ponto.

Leo, nosso narrador, percebe isso mas não entende como ela pode ficar bem sendo motivo de risada da escola inteira. Leo está apaixonado pela garota estranha e por isso acha que tem o deve de ajudá-la a ser uma pessoa “normal”. Assim ela teria paz no ambiente escolar e, mais importante de tudo, os dois poderiam finalmente ficar juntos sem atrair olhares estranhos das outras pessoas.

É tentando ajudar que Leo descobre que nada pode mudar a nossa essência, e que não vale a pena tentar mudar o que você é apenas para ser aceito pelo resto do mundo. Mudar não deixa nada mais fácil.

A sinopse da Gutenberg diz que o livro é uma “celebração do inconformismo” e é isso e muito mais. “A Extraordinária Garota Chamada Estrela” é um grito contra padrões e contra a ideia de que ser diferente é errado. É uma análise sobre o ambiente escolar que pode ser muito tóxico e que muitas vezes condiciona os alunos a ditarem regras absurdas em favor da popularidade. Vale a pena ser popular, mas perder a própria essência? É isso que Leo vai aprender e da pior maneira possível.

Por isso eu digo, esse livro é para todas as idades. Não importa quantos anos o leitor tem, a mensagem aqui é aceite-se, abrace quem você é e tudo o que te faz ser você e viva!

site: www.aquelaborralheira.com.br

Andresa @escritoselivros 08/08/2017

Encantador!!!! ♥
Sinopse: Pessoas-estrela são raras. Mágica, diferente ou só esquista? Estrela entra numa escola pela primeira vez na vida depois de ser educada em casa pela sua mãe. Caminhando pelos corredores na companhia do seu rato de estimação ela vai se dividir entre opiniões e criticas de seus colegas de classe. Ciente de toda sua autenticidade e liberdade, conquista logo de cara e com um sorriso o coração de Leo Borlock.

O ensino médio pode ser cruel ou divertido. No caso dela é revolucionário. Arrastando seu ukulelê e seu rato de estimação pelo corredores do Colégio Mica, estrela é nova sensação logo no seu primeiro dia de aula. No começo todos se veem encantados pela garota, mas depois tudo parece mudar. Leo Borlock no dessa confusão toda se vê apaixonado pela garota e acredita que a única coisa que pode ajuda-lá nas críticas é ser alguém comum.

Ensino médio, primeiro amor e popularidade. Ambos presentes no cotidiano de muitos adolescentes, mas será que isso de fato importa? Ciente de sua estranheza para os demais a garota se vê perdida e pressionada a seguir os padrões.

Leia a resenha completa em: http://www.escritoselivros.com/2017/02/a-extraordinaria-garota-chamada-estrela.html

site: http://www.escritoselivros.com/2017/02/a-extraordinaria-garota-chamada-estrela.html

Millene.Grandemagne 23/06/2016

Por mais pessoas Estrela!
"É como nós, mais do que nós mesmos somos. Ela é, acho, quem nós realmente somos. Ou fomos."

Delicado e marcante.

Luiza 07/07/2016

A Extraordinária Garota Chamada Estrela, Jerry Spinelli
Avaliação 3/5 | Editora Gutenberg | 192 páginas | ISBN 978-85-8235-144-4

Uma amiga minha me disse que esse era seu livro favorito, e quando alguém fala isso eu fico muito MUITO curiosa. Então ela me emprestou e hoje vamos falar um pouquinho dele. Simbora!

Quem narra a história é Leo Borlock. Ele mais a escola inteira se impressionaram quando uma aluna nova chamada Estrela ingressou no colégio. A primeira impressão deixada por ela foi sua aparência exageradamente incomum. Usava roupas e acessórios chamativos, além de tocar um instrumento chamado ukulele, parecido com um violão.

Além disso, Estrela tem uma personalidade maravilhosamente cativante. Deixava as pessoas ao seu redor felizes. Sempre se mostrou prestativa, e acabou sendo chamada para o time de líderes de torcida, se tornando popular. Mas ela não se enchia disso, não inflamava o ego.

“De todas as características incomuns de Estrela, essa para mim era mais marcante. As coisas ruins não a afetavam”.

Embora, à princípio, tenha se dado bem com as meninas da torcida, seus dias de popularidade chegaram ao fim muito depressa. Além das roupas, seu jeito também desagradava as pessoas. Não que havia algo de errado, ela simplesmente era boa demais. Mas convenhamos que Estrela é bem doidinha.

“Ao mesmo tempo, nos contínhamos. Porque ela era diferente. Diferente“.

Leo e Estrela haviam se tornado bem próximos. Isso o incomodou, pois ele reparou que seus amigos da escola estavam ignorando-o com sucesso. Para ele, o que as pessoa acham ou o que vão achar é o mais importante. Tudo isso porque o viram andando com a garota.

“(…) todos desviavam de nós”.

Não bastava ser ignorada, Estrela era alvo de bullying. Ela nunca revidou. O seu interior permanecia da mesma maneira, independente da maldade dos outros alunos. Como o próprio título diz, Estrela era extraordinária.

“Eles estavam todos em é agora, apontando os dedos, avançando, gritando, estivessem com o microfone ou não”.

Por fim, esse livro é direcionado ao público infanto juvenil, mas indico para todas as idades. A leitura é rápida, fácil e agradável. Além da mensagem, que é passada de maneira simples para o público jovem.

Espero que essa resenha tenha aguçado a curiosidade
de vocês. Ressalvo que este é meu ponto de vista, assim, abro um caminho para que vocês sintam-se a vontade e comentem quando e o que quiserem, pois a opinião de todos é valida!

Até a próxima : D

site: http://estranhoscomoeu.com/

Patrícia Novaes 09/07/2016

Extraordinário
Simplesmente um dos melhores livros que já lí na minha vida!
Jerry Spinelli é com certeza um gênio, que fala como todos nós julgamos muito as outras pessoas sem ao menos conhece-las, e como não temos o poder de mudar as outras pessoas.
Realmente não há explicações para este livro, um livro tão maravilhoso, e se você não gostou, é porque ainda não leu. Apenas leiam este livro, porque eu te garanto que não é só mais um romancesinho qualquer que você encontra em outros livros(não que os outros sejam ruins, eu apenas amo este livro), é claro que o livro é um infanto juvenil, mas te garanto que você vai se apaixonar totalmente por ele assim como eu me apaixonei, e vai se apaixonar totalmente pelos personagens principais. Um livro inocente, apaixonante, intenso, provocador e extraordinário.
A Estrela é a melhor pessoa que você já possa ter "conhecido", e Jerry Spinelli nos ensina muita coisa sobre o que nós realmente somos e o que realmente nos tornaremos.
Recomendo este livro para você que procura algo em que se inspirar, para você que se questiona sobre a vida e sobre sí mesmo, este livro serve para você.

"Mesmo enquanto somos, estamos nos tornando."

Carla Mello 27/08/2016

Pessoas Estrela são raras
Sempre que via esse livro na livraria eu pensava que seria uma história infantil, até o dia em que realmente li e vi que é muito mais. Não é um livro infantil, ou infanto juvenil, ou jovem adulto. É um livro para as pessoas. A primeira coisa que pensei ao encerrar a leitura foi que eu deveria indicar ele para o máximo de pessoas possíveis, porque a Estrela ensina muito e muita coisa que acontece atualmente. O romance do livro não me chamou muita atenção, é bonito e tal mas o que a Estrela tem a dizer e a ensinar é maior. Recomendo demais e espero encontrar pessoas estrela na minha vida!

MiCandeloro 24/10/2014

Totalmente diferente de tudo que já li!
Leo nunca teve muitos amigos, porém, também nunca enfrentou animosidades no ambiente escolar. Leo produzia e dirigia um programa interno de televisão chamado Cadeira Elétrica com seu amigo Kevin, e todo mês entrevistava um aluno da Escola de Ensino Médio de Mica, onde estudavam, e sonhava em ser jornalista e apresentar programas de esportes ou de notícias.

Kevin e Leo eram melhores amigos há anos, desde que chegaram ao Arizona, e tinham muitos gostos e hábitos em comum, e geralmente concordavam em tudo, até a chegada de uma aluna misteriosa no colégio. Estrela Caraway chamava atenção por onde quer que passasse, não só por causa de suas vestimentas peculiares, ou do seu nome inusitado, mas porque Estrela era diferente.

Despreocupada com o que os outros pensavam dela, extravasava seus pensamentos e vontades com tamanha naturalidade. Se quisesse tocar seu ukulele em pleno refeitório e cantar parabéns para um desconhecido, ela fazia. Se lhe dava na telha de correr pelo campo de futebol americano bem no meio de um jogo, roubando a bola dos jogadores, subindo nos pilares e dançando feito doida junto com a banda no intervalo, nem cogitava. Afora certas extravagâncias, o que mais tornava Estrela única eram seus atos de gentileza para com os demais, principalmente com estranhos.

Estrela gostava de presentear as pessoas com cartões e pequenos mimos, de decorar as mesas dos colegas, de fotografar sujeitos escondida, de ir em velórios sem ser convidada, de deixar lembranças na porta das casas de vizinhos, e assim por diante.

De início, os alunos ficaram atônitos com o comportamento de Estrela, observando-a de longe e ficando com medo de se aproximar. Em seguida, Estrela cativou a grande maioria, que achou o máximo ser diferente, fazendo aflorar a individualidade de cada um e fazendo com que as pessoas perdessem o temor e a vergonha de serem fieis a sua natureza. Mas tanto destaque assim incomoda muita gente, principalmente quando não se é bem compreendido.

A grande dúvida que pairava sobre todos é de se Estrela era real. Seria ela uma farsa, uma santa, ou uma infiltrada pelo Diretor para botar o colégio de pernas para o ar?

"Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom. Nós não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mente, tentávamos fixá-la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe."

Logo depois de uma grande confusão envolvendo Estrela, todos aqueles com quem a garota passou a se relacionar, principalmente Leo, terão que fazer uma grande escolha: do lado de quem ficar, de Estrela ou dos demais?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Até hoje, só ouvia elogios sobre A extraordinária garota chamada Estrela e a escrita de Jerry Spinelli. Quando comecei a ler, não tinha ideia do que esperar da obra, já que nem a sinopse tinha lido. Adorei o texto leve, delicado e fluido em primeira pessoa, mas confesso que tive certa dificuldade de me envolver com a história.

A premissa é muito interessante, apresentar as nuances do ambiente escolar e a dificuldade de se lidar com o diferente, abordando o preconceito, o bullying e a necessidade que os jovens têm de viver em grupos, mantendo determinada identidade padrão e excluindo todos que não se encaixam. Mas inúmeras vezes, enquanto lia o livro, me perguntava onde é que o autor queria chegar. Qual era a moral da história? Que lição ele queria que a gente aprendesse? E meio que terminei de ler sem descobrir essas respostas. Aliás, nem acreditei que aquela última linha era o final de fato, que para mim acabou assim do nada, sem um desfecho apropriado.

Fiquei dias pensando em A extraordinária garota chamada Estrela, tentando analisar e compreender a obra, que possui um enredo levemente diferente e muito sutil, até chegar à conclusão de que, talvez, a intenção de Jerry fosse justamente nos suscitar dúvidas e nos estimular a ir atrás das nossas próprias verdades. É fato que o que mais me atraiu na trama foram as particularidades de Estrela. Ansiava em saber mais detalhes sobre ela e quis desvendar a menina com tamanha urgência. Entretanto, ficou claro que Estrela não poderia ser rotulada, era impossível conhecer todas as facetas de uma menina tão complexa, profunda e pura. E claro, isso me frustrou um pouco.. hehe.. sou muito curiosa.

Foi muito interessante acompanhar a história pela perspectiva de Leo. Dividir suas inseguranças, anseios, medos e desejos. Perceber como ele enxergava Estrela e como ele observava as atitudes de uma jovem tão diferente, que despertava sua empatia, mas ao mesmo tempo o assustava. A relação criada entre eles foi bela, mas ao mesmo tempo decepcionante, pelo fato de que Leo nunca conseguiu entrar de cabeça nessa amizade, já que, por mais que não quisesse, nutria um sentimento de vergonha por Estrela. Ele gostava dela, queria Estrela por perto, mas, apesar de se orgulhar dela, também queria que ela mudasse e ficasse igual aos demais para que pudesse envolver-se com a menina livremente, sem tornar-se alvo de olhares e comentários maldosos.

A extraordinária garota chamada Estrela é uma leitura obrigatória e nos ensina que devemos nos abrir mais para aceitar pessoas que têm muito a acrescentar nas nossas vidas, mesmo que elas não sejam exatamente do jeito que a gente gostaria.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/10/resenha-a-extraordinaria-garota-chamada-estrela.html

Marisa 08/09/2014

Surpreendente.
Desde que tomei conhecimento do lançamento dessa obra, fiquei entusiasmada para conhecer a história, que era novidade para mim. Após concluir a leitura, tive convicção que foi um dos melhores livros do ano. Do início ao fim, "A Extraordinária garota chamada Estrela" irá conquistar o leitor com sua forma curiosa de celebrar as diferenças.

O livro nos apresenta a cativante história de Estrela, uma garota que foge totalmente dos padrões adolescentes e sua maneira de enxergar o mundo. Munida de uma personalidade excêntrica, ela causa uma revolução entre os alunos ao ingressar na Escola Estadual de Mica, sua primeira experiência em uma Instituição de ensino de verdade.

As reações aos modos incomuns de Estrela eram os mais diferentes possíveis, afinal, nunca fora visto uma figura tão surreal que tinha um rato como bicho de estimação, usava roupas esquisitas para ir à escola e ainda saía cantando parabéns à estranhos dedilhando um ukulele.

"Nós queríamos defini-la, etiquetá-la como fazíamos uns cm os outros, mas não conseguíamos ir além de 'esquisita', 'estranha', e 'patética'. O jeito dela nos tirava do eixo." Página19

Todas as atitudes da garota são registradas por Leo Borlock, concluinte do Ensino Médio que logo se vê intrigado e ao mesmo tempo encantado com essa figura que até então é um mistério para ele. Através de Leo conhecemos de perto as opiniões que os demais alunos nutrem sobre a aluna novata e a curiosidade crescente em saber se Estrela realmente é real ou apenas um personagem fruto de uma mente ávida por chamar atenção.

Com a aproximação crescente entre os dois, Leo tem a oportunidade de adentrar o universo criado por Estrela e conhecer seu modo de pensar, descobrindo uma garota sensível e extremamente preocupada com o bem-estar do próximo. Com o tempo, Leo começa a perceber a rejeição crescente por parte dos demais alunos, tudo por conta da apatia que criaram por Estrela.

"De todas as características incomuns de Estrela, essa para mim era a mais marcante. As coisas ruins não a afetavam. Correção: as coisas ruins que aconteciam com ela não a afetavam. E as coisas ruins que aconteciam conosco a afetavam demais." pág 60

Outro personagem que gostei bastante foi Archie Brubaker, um professor aposentado que é amigo e confidente de Leo. Sempre que o garoto procurava um conselho, o sábio amigo sempre respondia da forma mais sensata.

Por fim, ele assentiu e se virou mais uma vez na minha direção. " O estimado Señor diz que só existe uma pergunta,"
"E qual é?", eu quis saber.
"Ele diz que tudo se resume a isso - se é que estou traduzindo corretamente: você dá mais valor ao afeto de quem? Ao dela ou ao dos demais? O Señor diz que tudo acontecerá a partir daí." Página 111

A história nos faz refletir sobre a padronização do comportamento humano nos dias de hoje e a rejeição sofrida por aqueles que escolhem trilhar caminhos diferentes do que se julga "normal". Estrela nos mostra que não é ruim possuir tais diferenças, muito pelo contrário, elas incitam o auto conhecimento e ainda podem ser utilizadas para impactar positivamente a vida do próximo.

O livro possui diagramação simples, o que faz com que a leitura cômoda e agradável. O autor buscou objetividade, tornando a história de fácil compreensão. A ambientação é bem juvenil, mas a leitura é recomendada à todas as idades por conter uma mensagem profunda com discussões que transpõe gerações.

"[...] Pessoas-estrela são raras." Página 180

Enfim, leiam e se surpreendam!

Abraços e até mais!

site: http://horadeflorescer.blogspot.com.br/2014/09/livro-extraordinaria-garota-chamada.html

Geicielly.Santana 28/12/2016

Temos que ser como a Estrela
Não gostei muito do final mas o que vale foi que durante o livro inteiro ele nos passou uma ótima mensagens, a Estrela é como uma parte da gente que nós ignoramos, passou uma lição em vários assuntos posso dizer que mudou a minha vida meu jeito de pensar.

Tatah 24/01/2017

ESTRELA*
Pessoas estrela são raras duvido que você conheça outra" Acho que todos Nois deveriamos ter ao menos um pouco da estrela . estrela uma garota diferente de todas as outras de coração puro tudo que fazia era para os outros fazia o bem sem nada receber em troca sem segunda intenção a menina que queria o bem de todos e a felicidade deles tbm a menina que torcia para todos os times que olhava a encherão de linguiça a parte menos importante do jornal onde falava o dias que as pessoas faziam aniversario e doque elas gostavam que tirava fotos do seu vizinho ainda criança para montar um álbuns de memorias que seria dado a ele anos depois com todas as fotos memorias e bricadeiras so para poder presenteadas depois cantava para todos os colegas de sua escola quando era aniversário deles dançando na chuva enquando todos se escondiam dançava se divertia sem ligar pra o os outros iam dizer dela que ela era maluca talvez .ela sabia apreciar os pequenos detalhes da vida aquelas coisas que perecem insignificantes para Nois ou nem percebemos ou damos atenção como a bondade um por do sol a natureza e a presença de um amigo.

Ádila 05/05/2017

Um conto mágico e tocante
O título que escolhi para esta resenha é uma das frases que vem na orelha do livro, e eu achei essa frase perfeita para descrevê-lo! Que livro incrível, diferente! Realmente é mágico e tocante! Uma história simples, com poucos personagens, ambientado numa cidade pequena de vegetação semi-árida, mas com "algo a mais" que eu não sei explicar de forma racional.
A personagem Estrela cativa não só o Léo, mas também à nós leitores. Ela é diferente, foge de todos os rótulos já criados pela sociedade, vive fora dos padrões, com uma mente e um comportamento completamente livres!

"E acho que de vez em quando chega alguém que é um pouco mais primitivo que o resto de nós, que está um pouco mais próximo de nossas origens, mais em contato com as coisas das quais somos feitos."

Enfim, é uma leitura leve, bonita, que vale muito à pena.

site: Instagram @trechoseresenhas_

Fabi129 05/06/2017

SEJA UMA ESTRELA
''Quando uma Estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim luz.''

Bem, ao ler algumas resenhas, percebi que este livro é um daqueles que trazem uma lição no final.
Estrela, a garota de nome diferente procura trazer alegria aos que estão ao seu redor. Mas seus gestos acabam irritando algumas pessoas. Léo, o garoto pelo qual ela é apaixonada diz que ela deve ser mais parecida com os outros. Será que com isso ele não magoará a menina estrela e talvez apagar a essência que ela traz dentro de si?
Ao terminá-lo você fica com a lição que deve ser você mesmo e não se importar com os que os outros dizem ou acham. Podia ter sido melhor, mas algo o fez não ser uma leitura que eu leria de novo