Indesejadas

Indesejadas Kristina Ohlsson

Resenhas - Indesejadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pam 26/07/2021

Que livro incrível!! Fiquei um tempo presa no início, mas depois que a história realmente começa eu não consegui parar. Confesso que não fiquei muito surpresa pq consegui desvendar as coisas sozinha, mas mesmo assim achei uma ótima história!!

Manu 15/07/2021

Indesejadas ébo primeiro livro da série policial que envolve a investigadora Fredrika Bergman.

Neste livro de ficção polícia sueca a polícia se depara com um caso em que uma criança desaparece de um trem com. Destino a Estocolmo.

Dentre o grupo de investigadores está a civil Fredrika Bergman, que junto aos policiais Peder e Alex Recht.

O caso que a princípio teve como principal e o pai da criança desaparecida, mas logo outra criança desaparece e as circunstâncias que envolvem o segundo caso o fazem crer que estão diante de criminoso em série.

Muito embora Fredrika seja a personagem principal, viu-se que a narrativa ficou no trabalho em equipe, destacando qualidades dos três principais investigadores.

A escrita da autora Kristina Ohlson me cativou. Uma história muito bem desenvolvida, fácil de ler e que prende do início ao fim.

Já curiosa para ler os demais livros da serie.

Valéria Cristina 27/06/2021

Muito bem construído
Autores de suspense policial escandinavos são maravilhosos. Essa autora entra para minha lista de melhores autores! A história é ótima e super bem construída!

Leitor Oculto 28/03/2021

Recomendo!
Nesse thriller o inspetor Alex Reacht e sua equipe trabalham para desvendar o misterioso desaparecimento de Lilian Sebastiansson em uma viagem de trem com sua mãe. No primeiro momento tudo parece ser uma disputa familiar pela guarda da criança, mas logo essa versão caí e a verdade se apresenta de forma muito mais cruel.

Ao longo da trama outras crianças desaparecem de forma aleatória. Juntar esses casos e descobrir o assassino, antes que ele faça mais uma vítima, será uma tarefa árdua para os envolvidos.

Uma boa dose de ação e suspense cercam essa narrativa. Personagens bem construídos e conflitantes dão a trama um ar de veracidade, porém, é importante destacar que, como equipe, eles deixam bastante a desejar.

A autora propõe algumas "pegadinhas" em relação a quem está por trás dos crimes, mas a descoberta do verdadeiro autor, ao meu ver, é um balde de água fria. (Não posso falar muito para não dar spoiler).

No geral gostei do livro e pretendo ler os outros da série.

HoneyBookss 23/10/2020

Um pouco confuso mas um caso bom
Quando comecei ler Indesejadas, eu achava que a personagem "principal" seria uma boa "adversária" pra Eve Dallas mas a medida que fui lendo percebi que estava equivocada.
Indesejadas é um livro que trás uma criança sequestrada em um trem e que logo depois aparece morta. A equipe de investigação do Alex está nesse caso. Apesar do caso ser este, ele não é bem o chamariz do livro. A autora também aborda muito a vida pessoal dos personagens centrais e o preconceito com quem é estudado. É um livro com personagens odiosos, mas um caso muito bem escrito, bem feito. Então vale a pena ler.

Manu 05/10/2020

Achei o livro "sem sal". Tinha tudo pra ser uma história interessante, que tem início com desaparecimento de uma criança de um trem. Mas, a verdade é que o livro tem diálogos chatos e o final deixou a desejar. No entanto, por se tratar de uma trilogia, quem sabe os próximos livros serão melhores!

Bianca 08/08/2020

Caraca mermão
Sério, que livro incrível! Eu amei o desenrolar da história, ele consegue te prender do início ao fim e passar todas as emoções dos personagens de maneira clara.
Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de expor a vida pessoal dos personagens, normalmente esse tipo de livro deixa de lado isso.
Muito bom, recomendo muitíssimo.

Maria Vitória 25/06/2020

Achei esse um bom livro. Alguns adjetivos vêm a minha mente para caracterizá-lo: envolvente e constante. Acredito que apesar de ser uma história pesada, que requer uma certa cautela para ler, a autora consegue entregar uma narrativa que é envolvente do início ao fim.

Os elementos se encaixam, e com uma escrita extremamente precisa, Kristina é capaz de mostrar o que ocorre por trás de uma investigação tão chocante.

Deixei meia estrela incompleta na minha avaliação, pois tenho expectativas de que a autora ainda tem muito a oferecer na continuação dessa série de livros que trazem a equipe de investigação apresentada em Indesejadas.

Bruna.Saczk 21/05/2020

Fraco
É o primeiro livro da autora, então vamos dar um desconto. Os personagens são muito bem construídos e inclusive, acho que esse é o defeito. O enredo teve por foco a vida pessoal da polícia sueca e jogou pra escanteio a história do assassino.
Spoiler principal: o Peder é um saco.
Mesmo assim, a leitura é bem fluida e a trama é boa de acompanhar, apesar do desfecho fraco.

Anne Balbueno 17/05/2020

Decepcionante
Eu amo um bom suspense, mas esse me desagradou em todos os cenários possíveis.

Os 3 protagonistas detetives são intragáveis, o enredo da Ellen foi totalmente desnecessário pra história, os motivos dos assassinos óbvios.

Jahyne 10/02/2022minha estante
obrigadaaaa! eu queria saber o final, mas não queria ler o livro kkkk

Glaucia 20/02/2020

Indesejadas
"Uma garotinha desaparece de um trem com destino ao centro de Estocolmo, mas o que parecia simples, ganha contornos dramáticos, e a equipe deve se apressar para chegar ao agressor antes que mais vidas sejam perdidas."

O inspetor Alex reuni sua equipe de detetives e a analista criminal, Fredika, a unica com formação acadêmica e a unica mulher detetive. Isso acaba acarretando alguns confrontos entre o grupo, que a julgam pouco capaz ao lidar com a forma inusitada que Fredika tem de analisar as situações, ela mesma não tem muito entusiasmo na carreira, ela sonhava em ser violinista e tinha talento para isso, só que devido a um acidente, ela foi forçada a tomar outro rumo e mesmo ainda incerta sobre o que fazer, ela esta determinada a encerrar o caso antes de repensar nas suas opções para o futuro.
Quando a segunda criança desaparece, Alex decide arriscar e apoiar as sugestões de Fredika, as coisas acontecem muito rápido, mas juntos eles descobrem a verdade.
O livro é bem escrito, é de fácil entendimento e os capítulos são curtos e alternados, temos um rápido ponto de vista do assassino e também conhecemos um pouco da vida pessoal da equipe principal que engloba o caso, contudo não consegui me apegar a nenhum personagem, apesar de não desgostar deles, é diferente quando você simpatiza e fica ansioso pra saber mais sobre eles.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia focada nos detetives Fredrika Bergman & Alex Recht. É um livro sueco de suspense policial e meu primeiro livro da autora, provavelmente meu primeiro livro escrito por uma Sueca.
Apesar de alguns detalhes estou muito satisfeita com a leitura, tem algumas coisinhas que eu faria diferente, tem, mas isso não faz com que o livro seja ruim, justamente por isso pretendo ler os outros pra ver se a coisa melhora

site: https://www.instagram.com/minhaestanteazul/

Ana 17/02/2020

Imprevisível
Muitos livros de casos policiais e suspense nos desinteressam por conta da narrativa ser previsível e muitas vezes acertarmos o fim da trama, mas isso não acontece nesse livro.

Jaque - Achei o Livro 19/11/2019

Descobrir essa autora foi um dos prazeres literários desse ano.
O gênero, que é um dos meus favoritos, foi muito bem representado e a trama muito bem desenvolvida.
A escrita da dela é ágil, esclarecedora e muito envolvente.

Nesse primeiro livro da série formada pelos detetives Fredrika e Alex, a dupla vai se ver diante de um caso muito difícil: sequestro de crianças.
Quando a primeira criança some de dentro de um trem, a princípio eles pensam que se trata de uma rixa familiar porém quando outra criança desaparece, eles se vêem diante de um caso muito maior. Agora eles estão totalmente no escuro quanto às investigações e precisam retomar o tempo perdido.

Durante a leitura vão surgir vários outros personagens, mas nada que atrapalhe a leitura. Pelo contrário, cada um irá contribuir com uma ponta na trama em si, ou na vida particular dos personagens.
A Fredrika é nova na equipe e não se enturma logo de cara, mas sua visão investigativa vai fazer toda diferença. Enquanto todos estão ocupados em correr atrás de um culpado, ela segue uma outra linha investigativa.
Os personagens são bem construídos e nada perfeitos, o que torna mais realista. Outra coisa que gostei foi que aqui não tem um investigador melhor que outro, cada um faz suas próprias descobertas e quando eles se reúnem, cada um com sua contribuição, faz com que a investigação evolua mais rápido e em sintonia.
A motivação do crime ficou bem evidente para mim assim que as pistas começaram a surgir mas os investigadores demoram a descobrir, o que achei meio estranho.
Eu gostei muito do livro, não foi uma trama vazia colocada de qualquer jeito. Darei continuidade na série ano que vem e estou bem empolgada pelas outras estórias.
Se tiverem oportunidade, leiam também!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/11/indesejadas-kristina-ohlsson-fredrika.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6