Indesejadas Kristina Ohlsson

Resenhas - Indesejadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

João 24/07/2015

O sequestro de uma menina é o início de uma longa jornada de investigação para os policias inspetores Fredrika,Alex e Peder.Correndo contra o tempo para salvar a criança tudo desaba quando o corpo da menina é encontrado abandonado no estacionamento de um hospital.Na testa da menina escrita a palavra Indesejada!
As pistas são muitas mas nenhuma parece levar a algum lugar.Quando outra criança é sequestrada as coisas pioram ainda mais.O tempo é curto e o assassino muito esperto.
E por trás de tudo há um crime ainda mais monstruoso.

Indesejadas foi um dos melhores suspenses policiais que li esse ano.
O livro é excelente,a autora entende do assunto e faz cada capítulo do livro se tornar mais interessante com as muitas pistas lançadas numa jogada inteligente.
Os personagens muito bem estruturados,cada um com seu drama particular,o que torna o livro ainda mais interessante.
No final tudo explicado sem tentar fazer o leitor de bobo.
Só depois que li foi que descobri que é uma série da autora com os mesmos policiais.
Leitura de primeira!!

Literatura 13/04/2015

A face da crueldade
Indesejadas, de Kristina Ohlsson, 391 páginas, Editora Vestígios, é uma leitura tensa. A frase de capa do livro já me deixou intrigada sobre o que encontraria “Crimes brutais marcam um verão sueco”. Um outro ponto que me fez ficar alegra no livro, é que a história gira em torno de Lilian. Ai, gente, não é comum as personagens se chamarem Lilian, meu nome… no entanto, descobri que o livro pertence a uma série, já me deixou triste, pois sempre fico confusa com séries e ansiosa. Parece que o próximo livro nunca chega.

No que concerne ao enredo, a obra gira em torno do desaparecimento de uma criança, Lilian. Alex Recht, delegado, é acionado com sua equipe para resolver o caso. Então, junta: criança, assassinatos brutais… é de apavorar…

“De todas as pessoas doentes do mundo, nenhuma era mais repugnante do que as pessoas que violentavam crianças.”

Fredrika, que faz parte da investigação, é uma mulher que nunca realizou seus sonhos. Estar na polícia não foi bem escolha, mas falta de opção. E o local, ou colegas de trabalho, não a ajudavam. Ela sofre pelo machismo daqueles que desacreditam em seu potencial. E um enredo feminista surge do livro. Lógico que isso mais que me encantou, é difícil encontrar livros que tratem a mulher sob o olhar feminista. Empoderada. E para alegria geral na nação, empoderar-se significa empoderar outras mulheres, e é o que a investigadora se propõe a fazer. Só eu vi semelhança no nome da personagem com o de Frida?

.... leia a resenha completa em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-indesejados/#.VSvuEPnF8Vs

site: leia a resenha completa em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-indesejados/#.VSvuEPnF8Vs

Ju 22/01/2015

Indesejadas
A história começa com o desaparecimento de uma criança de 6 anos, Lilian, em um trem que viajava de Gotemburgo a Estocolmo, na Suécia. Durante uma pausa do trem, sua mãe, Sara, sai para fazer um telefonema e acaba por ajudar uma mulher desconhecida que estava com problemas com seu cachorro. Devido a isso, Sara perde o trem e Lilian segue sozinha a viagem. Sara segue o trem de táxi, porém quando ele chega ao seu destino e os passageiros começam a desembarcar, Lilian desaparece, deixando no trem seus sapatos e sua bagagem.

A equipe de Alex Recht, um respeitado delegado, passa a investigar o desaparecimento, porém ninguém parece ter visto Lilian deixando o trem sozinha ou sendo levada por alguém. Na equipe também estão Peder (que passei metade do livro lendo como "Perder", até me acostumar u_u) e Fredrika. Peder e os demais membros da equipe não levam Fredrika muito a sério, por ela não ser policial e sim uma civil formada em criminologia e especializada em crimes contra mulheres e crianças. Mesmo Fredrika não acha que tem vocação para o trabalho na polícia e o vê apenas como um trabalho temporário.

O principal suspeito do desaparecimento de Lilian é seu pai, Gabriel, de quem sua mãe sofria abusos físicos e havia se separado recentemente. Apesar de contestações de Fredrika, que enxerga algo além nesse caso, Alex e a equipe concentram todos seus esforços numa perseguição a Gabriel. Porém, quando Lilian é encontrada nua e morta no estacionamento de um hospital em outra cidade (após seus cabelos terem sido raspados e enviados juntamente com suas roupas para Sara) com a palavra "Indesejada" escrita na testa, as investigações tomam outros rumos e o caso se mostra muito mais obscuro e complicado do que imaginavam.

O que eu achei bem legal nesse livro é que acompanhamos a vida pessoal dos personagens, principalmente da equipe de Alex, podendo enxergá-los de forma mais humana, não só como investigadores. Vemos Peder em um casamento desgastado, após a esposa ter depressão pós-parto, tendo um caso com uma colega e Fredrika frustrada por ter tido o sonho de ser uma violinista profissional interrompido por um acidente quando era jovem. Além disso, é mostrado um pouco da vida de todos envolvidos no caso, das vítimas aos criminosos. Os capítulos são intercalados entre os diferentes personagens, e desde o início vamos descobrindo um pouco sobre os planos do homem que levou Lilian, apesar de não ser mostrado muito sobre ele e de ser tratado apenas como "o Homem".

Fiquei um pouco incomodada com a inflexibilidade e a lerdeza falta de percepção da equipe de Alex. Todos falavam que Fredrika não tinha jeito para ser policial porque não tinha intuição, porém ela era a única a encarar os fatos de uma forma mais profunda...

Resenha completa no blog

site: http://book-selfie.blogspot.com.br/2015/01/resenha-indesejadas.html#more

Lili 04/11/2014

Indesejadas
Sensacional! As páginas viram sozinhas! Aguardando ansiosamente o lançamento dos próximos aqui no Brasil!

Naty__ 04/10/2014

Indesejadas é o primeiro livro da série de Kristina Ohlsson e seu romance de estreia. A autora é sueca e cientista policial. Sua obra foi uma surpresa para mim; a história é angustiante e eletrizante. Não dá para largar o livro e não ficar curioso pelo o que acontecerá.

Fredrika Bergman é a protagonista da série, uma analista criminal que seus colegas de trabalho, Alex e Peder, não fazem questão de seu auxílio nas investigações, menosprezando sua qualificação profissional.

Em muitos momentos, o preconceito predomina. Na maioria das vezes, o leitor se apega com raiva de Alex e Peder, por tratar Fredrika como se não tivesse nenhuma utilidade no trabalho. Porém, ela mostrará que é capaz de fazer muito mais do que eles pensam e do que ela acredita.

As crianças não desaparecem, são as pessoas que as perdem (p.19).

Os três realizarão um trabalho incrível, mesmo tendo alguns desentendimentos. A autora se preocupou até nisso: em mostrar que em toda relação trabalhista existe uma intriga, mas que é possível ser resolvido. Ohlsson soube criá-los de forma a mostrar que os detetives são extremamente humanos e passíveis de erros.

Indesejadas é um nome intrigante e chamativo. A trama não poderia ser inferior ao título do livro. Sara está com sua filha Lilian na estação de trem da segunda maior cidade da Suécia: Estocolmo. Porém, Ela deixa sua filha dentro do trem e vai fazer uma ligação. Contudo, é surpreendida por uma jovem que está com o seu cachorro passando mal e resolve ajudá-la. Porém, algo surpreendente acontece: o trem parte antes do horário e sua filha fica sozinha no vagão. O desespero toma conta de Sara e ela se vê atada sem saber o que fazer.

A criança simplesmente desaparece do trem e a equipe de Alex é designada para desvendar esse caso. Quando a criança aparece morta, nua e com a palavra indesejada estampada em sua testa, o temor toma conta e o caso repercute na mídia.

De todas as pessoas doentes do mundo, nenhuma era mais repugnante do que as pessoas que violentavam crianças (p.84).

O crime é totalmente voltado para um suspeito e, de repente, todas as pistas são jogadas na mesa e eles se veem preso a outro suspeito. A trama é totalmente bem feita, criativa e o crime é surpreendente. Ohlsson deixa o leitor indignado, estagnado e preso em sua narrativa.

Não teremos apenas um crime, mas outros que nos deixarão receosos pensando em se tratar de um serial killer; será? A história é bem desenvolvida e a autora não deixa pontas soltas. Para tudo existe um motivo e isso faz com que a autora ganhe destaque em minha biblioteca.

A capa é muito linda, sombria, misteriosa e dá um aperto só de ver o par de sapatos de Lilian na foto. Ao terminar a obra, fiquei olhando a capa e divagando em tudo o que acontecera com a garota. Ohlsson soube me tocar até mesmo em pequenos detalhes. A diagramação é simples, mas deixa a leitura rápida. Notei pequenos erros de tradução, mas nada que desmerecesse a qualidade do livro ou que diminuísse minhas cinco estrelas à obra.

O mais importante não é o que você diz, mas o que você faz. Se eu não souber o quanto você me ama, se você tem que me dizer isso, é porque nosso amor não vale nada. Estou certo? (p.124).

Se vocês precisavam de um ânimo para ler este livro, se existia algum resquício de dúvida se vocês deveriam ler ou não, acredite: leiam! É totalmente surpreendente a resolução desse caso. Parabéns à autora e à editora Vestígio que já virei fã.

Challis 27/08/2014

Escrita ágil, leitura surpreendente
Indesejadas, o primeiro livro da escritora sueca Kristina Ohlsson me conquistou desde o início da narrativa justamente por causa da sua protagonista, Fredrika Bergman. É maravilhoso quando a literatura foge do infeliz lugar comum de colocar pouquíssimas mulheres como destaque em seus livros. E Fredrika não é apenas mais uma protagonista; ela foi construída de maneira primorosa. Ao mesmo tempo que é uma mulher atraente e dona da própria sexualidade, é cheia de habilidades, sonhos e medos. Seu passado se mostra triste, quando ela é impedida de se tornar musicista profissional por causa de um grave acidente. Depois de ser obrigada a abandonar seu maior sonho, o "destino" a empurra para a polícia. Lá, ela enfrenta muitas dificuldades pois desde o início era desacreditada por seus colegas de trabalho por ser mulher e não ter a "formação necessária" para a polícia. Mas aos poucos Fredrika vai demonstrando ter muito mais talento como investigadora do que qualquer pessoa imaginava, do que até mesmo ela imaginava.

E é desde Fredrika que Ohlsson mostrou ser uma feminista realmente disposta a tratar os problemas que envolvem mulheres. Ela usa os mais diferentes cenários e personagens para expor como o preconceito ainda está presente na sociedade, desde como as mulheres podem ser desacreditadas no trabalho até casos em que convivem com a violência doméstica.

Mas Ohlsson não se foca apenas nas mulheres. Todas as personagens foram construídas de maneira surpreendentemente complexa e humana. Elas não foram divididas apenas em vilões e mocinhos, mas todos demonstram possuir virtudes e defeitos, anseios e receios, diferentes formas de ver a vida.

Justamente por causa dessa complexidade é que o enredo não apresenta apenas uma via central, mas sim diferentes perspectivas, o que possibilitou a criação de diversas histórias secundárias, onde conhecemos o passado das principais personagens, acompanhamos o desenrolar de amores e traições e até casos extremos de pedofilia (comuns na literatura escandinava).

Quando tantos aspectos positivos se encontram com a escrita ágil e envolvente de Kristina Ohlsson, Indesejadas se torna um prato cheio para qualquer amante de literatura, principalmente para aqueles mais afeitos aos thrillers policiais. Neste seu primeiro livro a autora já mostrava ter um talento indiscutível e certamente será lebrada como um dos grandes nomes da literatura escandinava contemporânea. Mal espero poder ler os próximos livros da série de Fredrika Bergman e Alex Recht.

Leia a minha resenha completa:

site: http://www.acrobatadasletras.com.br/2014/08/resenha-indesejadas-de-kristina-ohlsson.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 25/08/2014

Um ótimo livro de estréia
Indesejadas é com certeza um bom thriller de estreia. Em suas linhas, é facilmente notada a experiência da autora na área de criminologia. Como autora mantém uma escrita clara e firme e um enredo que mantém-se interessante do início ao fim.
Eu escolhi o livro por 3 fatores: 1 Sou fã de livros romances policiais. 2 A capa me chamou muito a atenção; apesar de depois da leitura achar que ela não tem muito a ver com a história (mas não deixa de ser linda, os tons de dourado me tiraram o fôlego). 3 Sou fã do Sergio Pereira Couto devido aos seus próprios livros e por isso quando vi que ele assinava a tradução achei que o livro deveria ser no mínimo interessante e não me arrependi.
O Enredo conta a história de uma investigação densa e eletrizante, onde um psicopata piromaníaco comete uma série de crimes contra crianças. Há leitores que achem que o fato da criança ser achada morta na sinopse foi spoiler, eu não concordo com esse ponto de vista, porque não acho que a morte da criança retratava o maior mistério da história. Desde o início o assassino deixou claro que vai matar e os maiores mistérios são as circunstancias em que o crime acontecerá e se/como ele será pego. Porque uma morte é algo óbvio em livros policiais.
Na minha opinião, a autora poderia ter atentado mais para o criminoso e o seu perfil psicológico, que tinha muito ainda a ser explorado, mas foi um pouco abandonado no meio do livro para voltar à tona apenas no final. No entanto a autora preferiu explorar mais a equipe investigativa, descrevendo-os psicologicamente e nos mostrando detalhes de suas vidas particulares, romances, traumas e etc. Ao longo da leitura ficamos íntimos do inspetor Alex, dos detetives Fredrika e Peder e até mesmo de personagens como a analista Ellen, menos importante, mas não menos elaborada. Esses personagens possuem traços tão particulares que lhes fazem completamente humanos, assim como únicos.

Acompanhamos também no decorrer do livro o desenvolvimento no relacionamento dessa equipe investigativa, que não começa assim tão bem e vai se entendendo e entrosando no decorrer das investigações. Vemos como Fredrika deixa de ser discriminada e passa a ser admirada por seus colegas de trabalho e como a equipe junta soluciona esse mistério de crimes contra crianças e começa até mesmo a derrocada de uma rede de pedofilia internacional.

O livro é muitíssimo interessante, com momentos fortes e eletrizantes e uma onda de mistério que nos envolve até o fim. Em algumas partes achei que a narrativa tornou-se um pouco superficial e poderia ter se aprofundado mais, mas nada que faça a leitura ser menos recomendável. Indesejadas é com certeza uma grande pedida para fãs de Romances policiais.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/08/resenha-indesejadas-de-kristina-holsson.html

Rose 17/08/2014

policial
Quando Lilian Sebastiansson, uma menina de 6 anos desapareceu sem deixar pistas de dentro de um trem que ia para Estocolmo, a equipe de Alex Recht foi chamada para investigar. E o que achavam se tratar de uma desavença familiar, rapidamente transformou-se em pesadelo.
A menina foi encontrada morta com a palavra "indesejada" escrita em sua testa. Em um erro que para mim foi enorme, a polícia não abriu outras frentes de investigação, fixando apenas em caçar e encontrar Gabriel Sebastiansson, pai de Lilian.

" A grande maioria destas crianças acabava sendo encontrada. Mais cedo ou mais tarde. E "mais tarde" era no máximo um ou dois dias" (pág. 74)

Quando outra criança é roubada e também encontrada morta, a polícia é pega de calças curtas. Só não foi pior porque Fredrika Bergman, uma analista criminal que não era bem vista pelos membros policiais por ter apenas "formação acadêmica" se negou a ficar em apenas uma linha de investigação. Foi ela a responsável por começar a ver que os crimes eram mais sérios, frutos de uma mente criminal fria e cruel.

"As crianças não desaparecem, são as pessoas que as perdem." (pág. 19)

Em uma ocorrida contra o tempo, toda a polícia está caçando o verdadeiro culpado, e tentando salvar outro garoto sequestrado. Cada minuto perdido, era um minuto a menos na vida deste garoto. E eles ainda tinha uma grande rede de pedofilia para ser desmanchada...
Um livro ótimo, principalmente para quem gosta do gênero policial. Conforme vamos lendo, tentamos montar o quebra cabeça junto com a polícia. Pensamos em algumas possibilidades descartamos outras...

"Ela insistiu que queria ir sozinha, disse que estava tudo bem, mas eu mandei uma viatura junto. Alguma coisa estava estranha naquela história."(pág. 369)

Não gostei muito do policial Peder. Achei-o infantil, em vários momentos tentando provar ser melhor que Fredrika. Me irritava vê-lo pensando com a cabeça de baixo em vez da de cima... Mas isso só contribuiu para a tensão do livro aumentar. Aprovadíssimo!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Andressa 07/09/2014minha estante
Gostei da sua resenha, apesar de não ter lido nenhum policial ainda, esse parece ser instigante! adoro!
Muito bom!
bjo
Leitura de Ouro

Yassue 10/09/2014minha estante
Já gostei do livro logo de cara, só pela arte da capa. Achei linda. E a resenha só me instigou a querer conhecer a estoria.

Cinthia 23/10/2014minha estante
Gostei desse livro, e ameio quote: "As crianças não desaparecem, são as pessoas que as perdem." (pág. 19)
Não poderia ter sido um quote melhor!

Clarice.Castanhola 29/05/2015minha estante
Já tinha lido sobre esse livro num post sobre os lançamentos da Vestígio e me interessei bastante, e pela sua resenha mais ainda! Estou gostando bastante de livros policiais e esse entrou pra minha lista.

Kétrin 26/07/2014

Indesejadas é o primeiro livro da série Fredrika Bergman & Alex Recht.

A trama do livro começa com o desaparecimento de uma criança em uma estação de trem. Lilian é sequestrada enquanto sua mãe foi atraída para fora do trem, o que a deixou desesperada.

"Um dia miserável de um verão miserável."

Alex e sua equipe de investigação foram designados para este caso, eles precisam correr contra o tempo para encontrar Lilian e descobrir quem foi o sequestrador; com uma única pista deixada pelo homem que é uma marca de um sapato, afinal, ninguém viu o ato ocorrer. Logo a mãe da criança recebe uma caixa com as roupas embrulhadas e uma mecha de cabelo de Lilian, ela é encontrada morta na porta de um hospital com a palavra "Indesejada" na testa.
Tem um assassino a solta, o que leva ao desespero quando a segunda criança é desaparecida. Alex, Peder e Fredrika não perdem tempo para juntar todas as pistas e ir atrás do assassino.

"...A criança é sequestrada, as roupas e o cabelo são enviados para a mãe, e pouco tempo depois o corpo da criança é colocado em algum lugar estranho onde será encontrado de imediato."

O livro é de suspense policial, ele tem uma história densa e desesperadora, ele segue com uma trama de acontecimentos inacreditáveis durante o livro. Gostei muito do rumo da história com que a autora fez, pois o leitor fica investigando junto com a equipe.
O livro não é focado apenas nas investigações, ele foca muito na vida dos personagens principais, que são os policiais. Nos mostrando como eles são dentro e fora do trabalho, com suas famílias e com as pessoas que os cercam. Conseguindo nos mostrar que cada policial tem uma personalidade única e que isso pode interferir ou não no modo como ele trabalha.
Indesejadas é um livro muito bem desenvolvido, que instiga o leitor a desvendar esse crime, ele consegue nos prender do começo ao fim. Quem é apaixonado por leitura policial assim como eu, tenho certeza que irá amar o livro.

"O que leva as pessoas a fazer esse tipo de coisa?"

site: http://keetring.blogspot.com.br/2014/07/resenha-indesejadas.html

Dani 23/07/2014

Indesejadas - Fredrika Bergman & Alex Recht # 01
Sempre fui muito fã de estórias policiais. Adoro acompanhar investigações, tentar descobrir as soluções de crimes junto com os personagens. Por isso, não hesitei em escolher Indesejadas.
Em Indesejadas, O verão de Estocolmo sempre será marcado por algo terrível: Durante uma simples viagem de trem, uma criança, Lilian Sebastiansson desapareceu.
Não há pistas, não há nenhum vestígio de quem a sequestrou e porquê. Então, cabe á equipe de Alex Recht desvendar este mistério e descobrir quem é o criminoso por trás.
Primeiro, gostaria de ressaltar que a sinopse contém um Spoiler. Como todos podem ler, é dito que "(...) No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores."
Ok, por causa desta frase, você pode imaginar que este fato, de a menina ser encontrada morta com a palavra Indesejada escrita em sua testa, é um fato inicial, que desencadeia a estória. No entanto, não é. Vou explicar melhor: Acontece que esta simples frase entrega que a criança não será encontrada pelos policias com vida. Então, é um spoiler, visto que, no livro, somente na página 143 ou 144 que os policiais descobrem a criança morta. Então, quem está lendo o livro sem ter lido a sinopse (o que acho bem difícil de acontecer), vai descobrindo junto com os policiais que, então eles estavam desesperados procurando Lilian ela já está morta. Assim, quem leu a sinopse, como eu, recebeu spoiler. Sinceramente, eu imaginava, durante a leitura, que a equipe de Alex iria encontrá-la de alguma forma com vida, mas depois caí na real e me lembrei de que a sinopse contava claramente que ela seria encontrada morta. Então, achei uma falha muito grave incluir essa revelação na sinopse.
Porém, isso não fez com que eu diminuísse sequer uma estrela da leitura, pois o livro soube me prender e surpreender como um bom romance policial deve. Mas não falarei mais sobre o enredo, pois os próximos acontecimentos você deve descobrir durante a leitura.
Acompanhar a leitura foi o máximo, pois eu me pegava querendo desvendar cada pista junto aos personagens. Vários momentos de tensão acompanharam a trama, que se desenvolveu não só no desaparecimento de Lilian como em outros crimes brutais. A leitura soube me prender até a última linha.
Outra coisa que achei bem diferente, no entanto, positiva, foi o fato de a autora construir para cada policial encarregado de investigar os crimes uma personalidade única. Algumas vezes, foi "cortado" o momento de tensão e suspense para se iniciar, no novo capítulo, um pouco sobre a vida do outro investigador, deixando o leitor curioso. Pode parecer, sabendo disso, que a leitura acaba "escorregando" pelo caminho errado, mas, ao contrário! Essa descrição da personalidade de cada um criou o efeito de personagens realmente reais - com problemas, medos, inseguranças - que, pelo meu visto, me cativou e fez com que eu passasse a torcer e distinguir cada um. Essa distinção de personalidades, também, me fez refletir um pouco sobre o trabalho dos policiais e o quanto deve ser difícil, com tanta pressão.
Finalizo com a opinião de que a leitura foi ótima, soube prender e manter a curiosidade o tempo todo. Não retiraria uma única palavra dos textos, o livro todo ficou ótimo e com informações ótimas, bem escritas. Uma leitura pesada? Sim, mas que os adoradores de policiais irão amar. Favoritei, um dos melhores policiais que já li.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/07/resenha-indesejadas.html

ValGouveia 16/07/2014

Eletrizante
Como resenhar um livro de suspense? Fiquei aqui pensando sobre o que escrever neste post, e qualquer coisa que escreva sobre a história do livro, acabará gerando spoiler. Porque livros de suspense são assim. Então decidi fazer um apanhado geral sobre personagens e autora.

Este é o primeiro livro da autora sueca, que é cientista policial. E ela não poderia ter sido mais feliz. Eu acho. Por ter sido o primeiro livro, está perfeito. Sabe quando você começa a ler e não quer mais parar? E como é que um autor consegue prender tanto a atenção do leitor num livro de 400 páginas? Eu considero um livro de 400 páginas um livro extenso. É preciso ter muito talento pra conseguir juntar todas as pontas soltas de um livro como esse, cheio de suspense, cheio de mistérios, morte.

Legal que o livro também tem romance. Tem personagens bem intensos. A autora descreveu de forma detalhada a vida dos 3 personagens principais (que investigam os crimes no livro). Falou sobre a forma como vivem fora do trabalho, focou nas famílias, nas dificuldades vividas fora do trabalho. Acho que pelo fato de que ela vai escrever outros livros da série chamada de "Fredrika Bergman & Alex Recht".

Sim, são três investigadores no livro, mas a protagonista é Fredrika Bergman. Uma filha de músicos, que teria tudo para ter sucesso como violinista, mas que perdeu os movimentos da mão em um acidente. Fredrika caiu meio que de pára-quedas no mundo policial. E acaba sendo muito hostilizada por um dos colegas de trabalho, Peder, que faz parte da equipe que investiga os assassinatos.

Enfim, a capa do livro é perfeita. Condiz com a história narrada pela autora. Crianças indesejadas, que são sequestradas e deixadas em lugares estratégicos, em posição fetal e com a escrita "INDESEJADA" na testa. A função de Fredrika e sua equipe é descobrir o assassino, mas o trabalho é árduo. Precisam descobrir porque ele age dessa forma. Qual o motivo que o leva a atos tão grotescos.

Para continuar lendo ---> http://www.livroseblablabla.com/2014/07/indesejadas-kristina-ohlsson.html

site: http://www.livroseblablabla.com/2014/07/indesejadas-kristina-ohlsson.html
Narayana 23/07/2014minha estante
Adorei a resenha Val, o livro tem 400 pgs? Nem senti rs, a gente fica tão entretido no livro que não quer mais parar. Muito bom!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6