Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Dryk 18/06/2020

Vale a pena ler!
Uma leitura fluída e rápida, que prende o leitor e que faz cada um analisar as situações pelas quais o personagem passar e por vezes aplicar no contexto pessoal (como foi o meu caso). Faz com que vc pense suas atitudes nessa época e em outras e imaginando o que faria se recebesse a visita de alguns fantasmas.....
A edição é bem simples, com folhas amareladas e algumas notas de rodapé, o que facilita a leitura, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.
gabriela1657 18/06/2020minha estante
esse livro é perfeito!!

Sheila.Oliveira 28/08/2021

Quando Scrooge é levado a ver sua vida de fora e defronta se com as consequencias de suas atuais açoes ele finalmente entende que ser feliz é uma escolha.
Escolhemos serfelizes quando aproveitamos a vida, ajudamos os outros e vivemos com vontade!

Livia M. 19/12/2021

E assim, o Natal me apresenta Charles Dickens.
Quem sabe essa obra me faça reconsiderar a relevância dessa data.

Matheus.Augusto 23/06/2020

Jingle hell, Jingle hell, Jingle hell rock
(Hell mesmo pq todo mundo sabe que ele vai pro inferno mesmo sendo bomzinho no fim)
Um clássico bem natalino, lido em junho pq fui eu que comprei então eu posso
Um pouco massante as vezes, porém mensagem importante

Pamylla.Souza 29/09/2021

Ahh o natal!
Uma delícia ler esse pequeno livro.
Claro que ele tem uma mensagem direta e dolorida, foi um verdadeiro prazer.

anabiamdg 28/12/2023

Adoro essa história e tava a muito tempo querendo reler, já que mais lia os contos curtos do que a história completa. deixa um quentinho no coração tão bom.

greek tragedy. 18/12/2023

Me surpreendi bastante com esse livro. eu tinha a impressão de que seria uma leitura demorada (no meu caso foi, só que por motivos pessoais mesmo), mas acabou sendo um livro com um vocabulário muito tranquilo e com uma história "simples", mas muito bonita. a redenção do avarento Scrooge era algo já esperado, porém nem por isso perdeu seu significado.
um livro com um final feliz pra alegrar essa época do natal.

José Vitor - @zetalendo 24/12/2023

PINDO-BELL, PINDO-BELL, PINDO PINDO-BELL
Scrooge é um senhor bem amargurado, não gosta e não se importa ninguém, além dele mesmo e do seu dinheiro. Natal passou a ser uma época de pesadelos para ele, onde as pessoas costumam ser felizes, mas ele não gosta de toda essa comemoração.
Ao chegar em casa, ele se depara com o fantasma de seu falecido amigo, e sócio. Esse amigo disse que ele vai receber a visita de três entidades naquela noite. Essas entidades representam passado, presente e futuro, e Scrooge vai acabar percebendo que algumas coisas não valem a pena serem reprimidas.

Não sabia o que esperar desse livro, mas a leitura me deixou bem surpreso. Tanto simplicidade na escrita (por ser clássico, já imaginamos algo mais rebuscado e difícil de entender, mas a tradução está 10/10), pela rapidez da leitura e pela mensagem que o autor quer passar.

No começo, fiquei bem confuso em relação a trama, mas conforme fui entendendo, passei a me interessar mais, mesmo que o final seja bem previsível.

Gostei muito da delicadeza que foi narrada a história, retratando muitos assuntos que acabam sendo bem atuais, principalmente sobre desigualdade social. Scrooge é um cara bem rico e mão de vaca, trata todo mundo muito mal e não gosta de ajudar ninguém. Conforme a história vai passando, vemos momentos da vida dele, e a sua reação sobre o que está acontecendo lá.

Li nessa edição da Antofágica, que conta com alguns textos complementares para a história e foram muito importantes para entender a grandiosidade e a importância para a época. Esse é um livro bem clichê e que serviu de inspiração para muitos outros filmes, tanto que, em algumas partes, eu tinha aquela sensação de déjà vu. Nunca assisti nenhum adaptação, mas, com certeza, já vi algum filme que foi inspirado no livro.

Para a época, essa história acabou sendo muito importante. Eles estavam em um momentos onde não ligavam muito para essa comemoração, então, quando o Natal foi tratado de uma forma mágica no livro, as pessoas perceberam que essa é uma celebração mágica, que acabou sendo o que já vivemos hoje.

A história é muito bem escrita e consegue passar uma mensagem muito importantes em poucas páginas. Acho que todo mundo deveria ler esse livro, tanto quem gosta do Natal, quanto quem não gosta, não é a toa que ele é um clássico.

BurnBeranger 14/08/2020

Uma História de Redenção
Aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre as pequenascoisas que realmente importam.
Vale a reflexãoindependente da épocado ano que vocêdecidir ler.
Edição incrível!

Maria2058 25/12/2022

Encantador, como toda a época vivida no Natal
Confesso que era uma pouco leiga no assunto ?Charles Dickens?, pouco tinha ouvido falar sobre o autor, apesar de amar a adaptação da Disney desse filme. Entretanto, buscando livros que me fizessem amar mais ainda essa época do ano, resolvi pegar ?Um Conto de Natal? e agora simplesmente me encontro procurando todo e qualquer livro de C.D! Que homem fantástico, que séculos atrás escreveu coisas que se fazem real hoje! Século depois!

Michelle 20/12/2020

Um Conto de Natal
Para o amargo e mesquinho Ebenezer Scrooge, o Natal é apenas mais um dia. Mas tudo isso muda quando o fantasma de seu parceiro de negócios há muito falecido aparece, avisando Scrooge para mudar seus hábitos antes que seja tarde demais.

Heidi Gisele Borges 19/03/2021

becodonunca.com.br
Esta bela história fala sobre Scrooge, um homem avarento, não se importava com nada ou ninguém, apenas em não desperdiçar seu dinheiro.

Nem no dia da morte de seu sócio, Scrooge demonstrou-se abalado ou mesmo fez esforço para apagar o nome de Marley da fachada da loja.

O espírito natalino nada causava ao coração duro daquele homem.

"Feliz Natal! Que direito tem você de estar alegre? Por que razão essa alegria? Você devia se lembrar de que é pobre", dizia ele ao ver seu empregado, e sobrinho, alegre pela data que se aproximava.

Mas naquela noite, enquanto todos se preparavam para o tão esperado dia, Scrooge recebeu uma visita, e ela anunciava a vinda de mais três outras visitas.

Aquele era o espírito Marley, o sócio, que em vida nada fez para ajudar ninguém, e agora avisava Scrooge para se livrar das correntes que ele arrastaria depois de sua morte, as mesmas correntes que Marley carregava. E para o amigo ainda vivo três espíritos lhe visitariam, os espíritos do Natal passado, presente e futuro.

Ele ainda tinha chance de mudar, para isso os espíritos foram mandados.

Um clássico que já foi transformado em filmes em diversos formatos e sem dúvida deve ser lido, principalmente na época natalina.

Beco do Nunca
becodonunca.com.br

site: http://www.becodonunca.com.br/

Thalía 28/12/2021

Eu não imagina que iria gostar tanto ???
Amei esse história. Me emocionei. A história é um comovente relato sobre a ganância. O texto de Charles Dickens é excelente e tem a capacidade de poder despertar em todos algumas reflexões. ???

IG Literário @senhoritayas 27/12/2021

O Clássico dos Clássicos de Natal
#ResenhaSenhoritaYas

Estou muito feliz por ter finalizado esse livro, quão surpresa fiquei por ter gostado.

A história é bem simples, um homem avarento e que odeia o natal, tem uma experiência paranormal onde se encontra com espíritos de Natal (passado, presente e futuro) e essa experiência faz com que ele repense as suas atitudes, entenda e viva o verdadeiro natal.

A mensagem desse livro nos trás tantas coisas boas, eu particularmente amo o natal e ver o papel que essa história teve pras comemorações dessa data foi uma experiência incrível!

Tenho que falar da edição desse livro que está PERFEITA, Antofagica arrasou demais, pois além da história, temos vários conteúdos extras, que nos explica tanto sobre a importância dessa obra, quanto as demais obras do autor.

Amei demais! Super indico!!

Laís Maria 18/12/2020

Magia natalina!
O livro Um Cântico de Natal foi escrito por Charles Dickens. Como este livro foi adaptado para o cinema, foi através das diversas animações que assistia que o conheci. De fato, sempre fiquei encantada com a história, tendo em mente que somente iria lê-lo em época de natal, e assim fiz, neste dezembro de 2020. Assim, a história tem como protagonista o senhor Scrooge que é um velho que só pensa nos negócios e não se importa com o próximo e muito menos se preocupa se é época de natal, o importante é gerar lucro para sua empresa.
Daí, algo inusitado acontece, ele é visitado por seu sócio já falecido, que envia três espíritos, que são do natal passado, presente e futuro. O primeiro o levará para recordar o seu natal no período da infância e juventude; o próximo para presenciar o que está acontecendo no agora, imagino que este seja o momento em que o senhor Scrooge começa, de fato, a amolecer o seu coração, pois conhece Tim, uma criancinha doente e amável, que é filho do seu empregado, e por fim, o fantasma do natal futuro que irá mostrar o que pode acontecer a partir das escolhas que Scrooge vem tomando, além do que acontecerá com as pessoas próximas a ele. E Tim, por ser de uma família pobre não tem recursos para fazer seu tratamento, e algo terrível acontecerá, e isso deixa o senhor Scrooge bastante comovido e desesperado. Por fim, oportunidade é dada ao senhor Scrooge, de reverter seus erros e mudar o seu futuro e de tantas outras pessoas.