Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Andreza 05/05/2021

Diferente
Normalmente os livros mais populares estão relacionados com a regência inglesa e esse livro trouxe uma história medieval. Ponto pra novidade. Dessa forma, a história é bem fluida, bem rápida de ler, mas ainda assim, um pouco estranha pelo modo de comunicação das personagens numa época tão distante da nossa. Porém, eu adorei a leitura, leve para um período difícil. Leiam !
Lu 05/05/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver, sempre faço resenhas!

Dominique 03/07/2010

Um romance bem light
Quando Lady Madelyne é capturada pelo temível guerreiro Duncan, não pensava que iria encontrar em seus braços seu destino...

Lady Madelyne foi uma criança desajeitada e feia, adulta tornou-se uma mulher bonita e desejável, apesar de não ter consciência disso. Após a morte de sua mãe, seu pai e seu irmão enviaram-na para viver com Tio Berton, irmão de sua mãe, um padre idoso com um coração de ouro. Foi ele que educou-a da melhor forma possível tanto intelectualmente quanto moralmente. Após anos afastada da família, teve que voltar para a casa de seu irmão, um tirano arrogante e perverso. Por algum motivo desconhecido pela moça, o irmão e o pai sempre a desprezaram e maltrataram, causando-lhe constrangimentos e torturando-a mentalmente, porém ao longo dos anos aprendeu a esconder seus sentimentos e através de uma capa de afabilidade e doçura, escondia o que quanto odiava-os.

Sua vida muda, quando em uma determinada tarde, Duncan entra no Castelo dando a entender que deseja conversar com o Barão Louddon, sendo imediatamente aprisionado e condenado a morrer de frio exposto nu, no meio do pátio. Madelyne compadecida pela nobreza do rapaz e sua coragem, fica indignada com a ação torpe do irmão, resolvendo então ajudar o prisioneiro a fugir, sem imaginar que Duncan havia preparado uma emboscada para vingar-se.

Após incendiar o castelo e sequestrar a irmã de Louddon, Duncan leva Madelyne como uma 'prisioneira' para sua casa. Lá eles não resistem a intensa atração que os une, descobrindo no cotidiano que o amor é capaz de operar milagres na vida daquele que acreditam.

Eu gostei do livro, mas no fundo, no fundo, ele não conseguiu me conquistar, me fazer suspirar e desejar ardentemente estar na história.

Madelyne é uma heroína chata e meio sem sal até a metade do livro, a partir daí melhora um pouco quando começa a tentar ajudar a irmã de Duncan e arrumar o castelo dos Wexton. Ela é meio infantil e ingênua ao extremo. Já Duncan é o tipo de homem totalmente viril e machista, não admitindo que ninguém questione suas ordens (típico da época). Mas revelou-se ao longo da trama, um homem de coração nobre e totalmente ardente. As cenas HOT foram bem leves e me deixaram meio com a sensação de "o quê, é só isso?". Ok. Teve uma parte totalmente inesperada, que eu fiquei ruborizada até a raiz dos cabelos. Após um tempo na estrada, Duncan ficou sem fazer a barba, o que agradou muito a safadinha da Madelyne na noite de núpcias. Entenderam? Ou preciso ser específica? Depois que li isso eu disse, ECAAAAAAAAAA!!! Primeiro, homem barbudo é horrível. Segundo, fazer essas coisas com barba deve ficar um cheiro desagradável, pura falta de higiene. Eca mesmo!!!

Há algumas partes hilárias de engraçadas, quando Madelyne, por exemplo, tenta aprender a usar o arco e flecha e todos os empregados do castelo tentam se esconder dentro de casa por conta de sua mira péssima. Ou as partes em que Adela tenta convencer seu prentedente Gerald, aos gritos que não queria casar com ele.

Mas não deixem de ler o livro por minha causa. Estou em um momento totalmente insatisfeita e acho qualquer coisa ruim ou regular. Para vocês terem uma ideia, achei o livro BODAS DE FOGO, um livro pequeno de banca, bem melhor do que Esplendor de Honra que tem uma cotação no skoob de 4.5. Quer dizer, o livro para a maioria é ótimo, somente não superou minhas expectativas. Aliás, acho que aconteceu exatamente isso, eu li muitas resenhas favoráveis a respeito do livro e coloquei minhas expectativas lá no alto, mas ocorreu que não era aquilo que eu esperava e fiquei desanimada. Então, se você pretende ler esse livro, não desista e venha me contar depois o que achou, ok?
Andrea 22/12/2010minha estante
Olha, só não concordo totalmente com você porque eu não gostei do livro, nem quis terminar. Pior livro da Garwood até hoje, na minha opinião.

CarlaC 21/12/2011minha estante
Concordo. Bodas de Fogo é melhor. Esse livro tinha muito potencial mas a autora, com seu exagero, conseguiu fazer da mocinha uma tolinha destrambelhada e a tradução achei de péssima qualidade, o que acho que prejudicou muito a minha opinião acerca do livro. Além de achar que esse livro podia ser mais curto que não fazia mal nenhum.

Iasmin.Maciel 10/06/2021

Bom, mas um pouco cansativo
A autora tem uma escrita boa e um bom enredo, mas acaba prolongado além do nescessário. Chegou uma hora em que pensei em larga o livro, pois a história já não me prendia como no início.

roberta | @robertabooks 19/04/2023

Já li fanfics mais bem escritas que esse livro
Foi um desafio ler esse livro até o final, mas consegui, só não sei a que custo.

a história tinha tudo para ser boa, tem vários elementos, clichês e citações de acontecimentos históricos que dariam um prato cheio para os fãs de romance histórico/de época, mas deu tudo errado pelo simples fato de ser mal escrito.

o estilo de narrativa me deixou confusa desde o começo, passei o livro todo com dificuldade de acompanhar as alterações de ponto de vista - cada vez que acontecia algo com uma personagem, ela ganha seu ponto de vista do nada e logo já encerrava e mudava para o próximo personagem e assim sucessivamente.

ainda, a personagem principal é uma mimada e chata, não achei que ela teve desenvolvimento significativo durante toda a história. já o mocinho então, nem se fala, encerrou o livro do jeito que começou, zero surpresa.

tiveram alguns momentos fofos, algumas falas engraças, mas foram bem pouco. no geral, os acontecimentos foram mal escritos, descritos, comentados e apresentados, deixando o livro que já é grande (400 páginas!) arrastado e cansativo de ler.

o final mesmo, toda a treta da guria com o irmão se resolveu de um jeito tão idiota e em apenas uma página, NA ÚLTIMA PAGINA, que fiquei me perguntando se a autora acha que os leitores são idiotas e iam amar esse desfecho dele.

só não dei menos estrelas porque já tive experiências bem piores com outros livros; não terminei esse livro na base do ódio, mas sei que não terei saudades dele.

Jessiliades 23/09/2020

Adorável
A narrativa tem uma escrita rica em detalhes e personagens cheios de personalidade e carisma.

A autora sempre cria uma personagem feminina forte, mesmo sendo descrita com fragilidade. O mesmo se aplica ao mocinho, sendo descrito com os detalhes que todo herói de lendas antigas deve ter.

Madelyne é encantadora e ao mesmo tempo toda atrapalhada, o que rende momentos cômicos durante a leitura.
Duncan é a masculinidade encarnada. Cheio de opiniões irredutíveis e atitudes nada amigáveis.

No entanto, o romance se desenrola de forma fiel a personalidade de cada personagem, não perdendo a essência natural deles.

O enredo da história é boa, mas sua extensão foi um pouco desnecessária. Era possível finalizar a história com umas 30 a 50 páginas a menos.

O livro trás um contexto histórico e ótimos personagens. Vale a pena a leitura, embora tal obra não seja a melhor de Julie Garwood.

Bioletra 27/03/2021

Se pudesse daria mais do que 5 estrelas.
Boa noite.
Queridos leitores, acabo de finalizar esse livro maravilhoso.minha primeira leitura dessa autora , confesso que amei cada capítulo ,cada personagem e principalmente a história que é incrível.
Um clichê cão e gato no período medieval de arrancar suspiros de nosso ??.
Madelyne uma moça que sofreu em sua infância e que já adulta está sob o julgo de seu irmão que por sinal é muito cruel.

Barão de Weston, Ducan um homem íntegro, leal, corajoso, verdadeiro, que não se curva assim tão fácil ao amor, isso até encontrar Madelyne.
. Destinos selados por causa de uma vingança, Madelyne salva o inimigo de seu irmão de sua própria armadilha e se torna a prisioneira. Levada ao castelo , Madelyne já prisioneira ,se vê sem saída ao perceber que se sente muito mais protegida ali o de estava do que com seu irmão, entre idas e vindas a ambos se vêem se saída a não ser a união deles..
. Entre batalhas, traições, violências, o amor desse casal nós faz suspirar , dar risadas, e lógico torce pra que tudo dê certo ao final. Eu super mega recomendo ?? ..

fer 19/06/2020

Tanta gente falando bem desse livro e pra mim foi um sacrifício terminar. A história tem um ritmo lento, demora pra pegar ritmo e quando pega, eu já perdi o interesse na história. Acabei só passando o olho nas páginas pra terminar logo. Personagens sem muita profundidade. A mocinha me irritou com a sua inconstante personalidade e complexo de inferioridade. A escrita deixou a desejar com algumas palavras/termos repetidos.

Diana Feitosa 23/02/2020

Um Guerreiro, é um Guerreiro.
Aaaaah gente!
Que casal mais fofo, Ducan foi um verdadeiro mocinho, amei as atitudes dele desde o início, super respeitador e cheio de honra, porque vocês sabem, um homem guerreiro, lindo e honrado é completamente apaixonante.

Rose 01/11/2021

A ideia do barão Ducan era sequestrar Maledyne como vingança pelo que o barão Loudon fez com sua irmã.

Ele só não esperava que a irmã fosse tão diferente do irmão a ponto de colocar sua vida em perigo para salvar outras.

Madelyne cresceu acreditando que não tinha nenhum valor. Aprendeu a esconder seus medos, opiniões e sentimentos. Tornou-se uma sombra. Era isso ou arriscar os maus tratos do pai e do irmão.

Os planos de Ducan mudaram completamente, e agora, além de destruir Loudon, ele faria de tudo para manter Madelyne a salvo, mesmo que ela o estivesse enlouquecendo.

Com seu jeitinho doce, Madelyne foi conquistando um por um dos guerreiros de Ducan. Aos poucos ela fazendo do castelo de Ducan, sua nova casa.

Infelizmente uma teia de intrigas e mentiras tecidas por Lourdon está ameaçando a vida de Madelyne e o amor que ela enfim descobriu. Mas Ducan não é conhecido como Lobo a toa, e não vai deixar nada em pé até tê-la de volta a salvo. Nem que para isso ele tenha que enfrentar o próprio Rei.

Um romance gostoso e divertido de se ler.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Evellyn Galathynius 31/03/2020

Acho que Julie Garwood passou a ser uma das minhas autoras preferidas da vida, a construção de personagens dessa mulher é incrível e a trama em seus livros são maravilhosos. A escrita da Julie é leve e divertida, o enredo é muito bom também.
Quando li a sinopse pensei “Tá, já sei do que o livro vai falar.” , mas no primeiro capítulo já descobri que eu não sabia era de nada mesmo rsrs
Logo no primeiro encontro de Madelyn e Ducan eu sabia que iria amar a história, as tramas políticas, batalhas também foram muito bem aproveitadas na trama.
O amadurecimento da mocinha é incrível, ela se transforma ao encontrar a liberdade (o que é meio contraditório já que ela era uma prisioneira do mocinho kkkk), é muito bom ver a verdadeira personalidade da Madelyne.
Ducan é um mocinho muito honrado, valente e lindo, mas em alguns momentos senti vontade de dar uma sacudida nele rsrs
Essa autora trabalha com temas muito interessantes e importantes como o papel da mulher, abusos, violências e etc
Terminei com um sorriso bobo no rosto e um quentinho no coração!
Enfim é uma leitura muito bacana, fofa e favoritaaaa da vida rsrs

Livros.Lizzie 10/06/2020

Eu não estava dando NADA por essa história, mas meu Deus que erro eu cometi. Esse é de longe um dos melhores romances históricos que já li e indico para todo mundo que curte o gênero.

wynaraxisto 27/07/2020

Vale a pena
A história é linda, a escrita da autora é muito gostosa de se ler e por isso a leitura foi bem rápida, nem parece ser um livros de 400 páginas, é um daqueles livros que a gente não quer que acabe. Tive bons momentos, recomendo.

Damasceno14 27/02/2020

Lindo, fofo e engraçado. Amei!

Aline221 19/06/2023

Foi uma releitura, é um livro de tempos em tempos eu releio, amo esse casal, e amo a escrita da Julie.