Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Regiane.Braga 11/04/2020

Burucutu apaixonado!!
Essa guerreiros valentões apaixonados são os melhores.. e essa mocinha fez uma grande diferença na comunidade e na vida desse mocinho, apesar dela ser irmã do rival dele sempre há confiança entre os dois e isso é muito bom de se vê.. adorei!!?

Poli 20/12/2020

ESPLENDOR DA HONRA
Esse foi o primeiro livro da autora que li. Comprei ele numa banca de 10 reais, e amei. Acho um livro super bem escrito, com uma trama muito envolvente, cheia de reviravoltas. Não esperava me apaixonar tanto por esses personagens e por esse tipo de livro, apesar de já amar romance do século 18 e 19. Pra mim, foi uma leitura muito gostosa, eu fui me apaixonando pelos personagens principais ao longo dos primeiros capítulos, conhecendo a personalidade deles e foi lindo. O amor que cresce entre os dois é também muito bonito. A Madelyne é uma personagem muito forte e decidida, e eu amo o contraste com o guerreiro medieval que o Duncan é. As atitudes de um com o outro são claros exemplos de paixão e cuidado. Com certeza é um livro excelente, principalmente para aqueles que já amam romance medieval, mas mesmo que seja seu início, super funciona também como funcionou comigo.

Amanda 22/03/2022

Quero esse Lobo para mim
Amei esse livro. A autora conseguiu desenvolver uma história muito encantadora e cheia de aventuras sem ficar algo muito dramático. A trama conseguiu me prender do início ao fim, com cenas muito fofas, engraçadas e uma dose de sensualidade que são características desse tipo de romance. Super recomendo esse livro o mocinho da história é decidido, doce em alguns momentos e sabe o que quer, é corajoso, um lobo destemido rsrsrs e a mocinha não fica para trás, ela não fica fazendo aqueles joguinhos de indecisão típicos de algumas mocinhas de certos romances, é muito corajosa e engraçada.

Felucy 28/09/2009

Ótimo!
Adorei a história, mocinha meiga sem ser idiota, o mocinho não é ignorante e estúpido em nenhum momento, cenas hilárias.

Um romance épico do início ao fim.

Lecomchaelivros 06/09/2021

Que romance gostoso de ler
"O medo não faz de você uma covarde, amor. Não, acredito que isso signifique que você é mortal. Somente um tolo deixaria a precaução de lado."

Clara 26/11/2021

Favorito
Um dos meus livros favoritos e o melhor da autora! Julie arrasa demais e foge dos padrões dos romances de época. Esse romance é simplesmente maravilhoso!

Bruna Britti 03/01/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Adoro Julie Garwood, já li praticamente todos os livros que foram lançados dela aqui no Brasil pela editora Landscape, que para nossa felicidade lançou Esplendor da Honra, e não faz muito, lançou também Fogo e Gelo (que está na minha lista de compras, hehe).

É engraçado ler as mais variadas resenhas sobre esse livro. Uns odiaram, outros mais ou menos, e ainda tem aqueles (como eu) que amaram. É sério, tentem procurar pelas resenhas na blogosfera, e você vai encontrar as mais diversas possíveis!

Falando sobre o livro, ele é medieval *suspira*, onde somos apresentados a um dos personagens que mais me cativaram, Duncan de Wexton, conhecido como lobo, e a jovem inocente Madelyne. Logo nos primeiras páginas ela cela seu destino com Duncan fazendo-lhe um favor, e em troca ele a rapta do castelo de seu irmão, levando-a como prisioneira para o dele. (que gentil, não?!)

Pensem em um livro super fiel aos costumes da época. Não posso deixar de elogiar a editora por ter mantido a linguagem original, utilizando as falas da época “Tu estás em meu caminho…” ou “Sequer conheceste esse homem”… Além disso, os personagens se comportam como de fato devem se comportar (ou como eu os vejo na época medieval). E claro, o mocinho não poderia ser menos que arrogante e charmoso, hehe.

Senão por isso, o fato de eu amar o tema “mocinhos que raptam as donzelas” também ajudou muito para o livro me cativar. Madylane é tão ingênua que as vezes chegava a ser engraçada em algumas cenas, (como a cena da febre, que rende algumas risadas) e tão bondosa que Duncan não consegue continuar por muito tempo com a vingança que ele tinha em mente contra o irmão dela. Sem contar as cenas hot’s, presentes e tão bonitas no livro.

Detalhe: A capa é simplesmente linda!!!

Uma curiosidade, é que o livro foi lançado há 23 anos atrás lá fora, aqui em 2009. Bom, nunca é tarde para começar, certo? Ponto para a editora Landscape. =)

Carol 28/02/2021

Para quem curte romances medievais
Já tinha lido essa história zilhões de anos atrás, mas confesso que já nem lembrava do que se tratava. Depois que fiquei encantada com 'Um Amor para Lady Johanna', aproveitei que a Universo dos Livros colocou praticamente todos os livros dentro do catálogo do Kindle Unlimited e fui conferir mais uma vez esse romance - até porque romance nunca é demais. Hahaha

Gostei muito dessa releitura porque, assim como na história de Lady Johanna - ou de forma até maior -, Esplendor da Honra mostra sobre uma época não tão comum atualmente entre os romances de época, que seria o fim da idade média praticamente. A força que a Igreja tem na vida da população e do império é muito forte e preocupante. É muito interessante também que a autora não deixa de mostrar que havia muitos padres poderosos que não tinham intenção nenhuma de pregar o bem, apenas acumular riquezas e satisfazer seus próprios desejos. Gosto que mostrem os dois lados da Igreja para que a história não se repita, o que esperamos pelo menos.

Mas o romance em si é muito fofo. Lady Madelyne é uma jovem que teve a autoestima destroçada e vivia em constante estado de medo por conta de seu "irmão psicopata". Quando o Barão Duncan de Wexton aparece na fortaleza do irmão atrás de vingança, ela acaba por "salvar" sua vida - que não precisava ser salva, mas ela não sabia disso na hora. E , assim, o destino dela é selado.

O barão leva Madelyne para sua própria fortaleza e é nesse lugar que ela finalmente começa a se sentir segura o suficiente para relaxar e viver de fato. O relacionamento entre os dois se desenvolve muito naturalmente e com muitas mudanças positivas nos dois protagonistas.

Em resumo, é uma história fofa, com pitadas de humor e uma narrativa rápida. Li em poucos dias - só não li de uma vez só porque tinha que parar para trabalhar e fazer outras coisas. Hahahaha
Por isso tudo, recomendo muito. ;)

Ana Luiza 02/08/2017

Delicioso e viciante!
A HISTÓRIA
Na Inglaterra medieval, Lady Madelyne é uma jovem pronta para fugir. Após anos aguentando as crueldades do próprio irmão, o Barão de Louddon, Madelyne está cansada de ser maltratada e de ter que esconder sua raiva e dor. Assim, quando outro nobre é capturado por seu irmão, Madelyne percebe que é o seu momento para fugir. Contanto, antes de ir embora, ela resolve ajudar o prisioneiro de seu irmão a escapar também, afinal, a jovem não aguenta mais se fingir de dócil e passiva diante as ações sádicas de Louddon.

Ducan de Wexton, um barão também conhecido como o Lobo, está acostumado a ser temido por todos. Ele é conhecido por ser um guerreiro ardiloso e invencível. Contudo, Ducan agora procura por vingança. O Barão de Louddon machucou sua irmã profundamente e, agora, é a vez de Ducan fazê-lo sofrer. Para isso, ele se deixa capturar por Louddon com o objetivo de entrar em sua fortaleza e capturar seu bem mais precioso: a irmã do Barão. Contudo, ele se surpreende quando é libertado pela própria moça, que parece se preocupar genuinamente com o bem-estar do guerreiro.

Quando Madelyne liberta o Barão de Wexton, ela não imaginava que, na verdade, ele tinha tudo sobre controle e que se entregara apenas para se vingar de Louddon. A jovem fica chocada quando os homens de Ducan tomam a fortaleza e derrotam todos os soldados de seu irmão. Contudo, Louddon provocou tudo aquilo e ela não consegue sentir pena do irmão, que sequer estava ali para lutar ao lado dos seus homens. A esperança de Madelyne é que Ducan a deixe fugir, como ela queria desde o início, mas o Barão de Wexton tem outros planos. Ele resolve sequestrar Madelyne, para fazer com Louddon sofra, e não acredita quando a garota afirma que, para o irmão, ela não tem valor algum.

Assim, Madelyne é obrigada a acompanhar Ducan e seu exército, mas ela se surpreende quando percebe que se sente mais segura com o Lobo do que com a própria família. E a jovem também vai se dando conta, rapidamente, que Ducan não é o guerreiro sanguinário que todos dizem. Apesar de ser um exímio lutador e um líder firme, o homem se mostra honrado e gentil, e jura proteger Madelyne enquanto ela estiver em sua companhia. Durante a viagem de volta para seu castelo, Ducan se dá conta de que sua prisioneira não é como as outras mulheres que ele conheceu. Por trás de suas expressões controladas, Madelyne esconde muita paixão e determinação, mas também segredos e um passado sombrio. O barão sabe que não deve se aproximar demais da irmã de seu inimigo, mas quem disse que ele consegue resistir? Por sua vez, Madelyne também está cada vez mais atraída por Ducan, entretanto, será que ela conseguirá deixar alguém ver o quanto ela é vulnerável por dentro?

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Apesar do final meio morno e previsível, Esplendor da Honra foi uma excelente leitura. Eu devorei a obra em apenas algumas horas e ela foi o suficiente para me fazer apaixonar pela autora. Com uma narração ágil e divertida, o livro nos entrega uma história de amor bem-humorada e romântica, mas que tem também momentos de tensão e ação. Em meio a intrigas políticas, tramas de vingança, batalhas e sequestros, Esplendor da Honra também traz a jornada apaixonante de um casal fofo e seu amor proibido, mas arrebatador. Com uma mocinha forte, um mocinho guerreiro, e personagens secundários hilários, a obra se torna uma leitura deliciosa e cativante. Agora estou bem curiosa para ler mais livros da Julia Garwood!

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/08/resenha-esplendor-da-honra-julie-garwood.html

Meu Vício em Livros 01/10/2017

O melhor livro da autora que li até agora.
Tudo começa quando o barão Duncan de Wexton é deixado para morrer por seus inimigos e Madelyne salva sua vida sem pensar duas vezes. Sem acreditar que uma mulher como ela está fazendo tanto sacrifício por um homem que nem conhece, Duncan segue os conselhos dela e volta para casa, só que levando Madelyne junto com ele. Contra a vontade dela. O que Madelyne não fazia ideia é de que a emboscada que Duncan sofreu foi planejada por ele mesmo. Seu objetivo é sequestrá-la como vingança pelo que o irmão dela fez a irmã dele. Olho por olho, dente por dente.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/09/resenha-esplendor-da-honra-de-julie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/09/resenha-esplendor-da-honra-de-julie.html

Lili 01/02/2022

É um romance de época que foge do convencional e diferente de tudo que eu já li e eu amei que a autora consegui fazer uma personagem boba/inocente que não seja irritante e que de vontade de voar na cara A personalidade da mad é algo totalmente diferente n tem um padrão de personalidade como nos outros livros rendeu ótimas risadas um livro incrível que vai-lhe a pena conchecer

Aline 01/05/2018

Às vezes me pergunto...
"Por que esperei tanto pra ler esse livro?" Esse foi um deles! Há tanto tempo na minha meta de leitura, mas sempre superado por um outro "de momento".
Mas acredito que a história só nos envolve quando estamos preparada para ela... Que bom que essa me envolveu bastante! Foi daquelas que a gente ri, sofre, indentifica-se e vive junto com o personagem... E depois não quer que acabe e fica pensando que poderiam haver muito mais páginas.
Tem de tudo um pouco e os personagens secundários também são cativantes. Vale muito a pena!
Kelli 01/05/2018minha estante
Ah, tbm adorei esse livro, Aline!
E pra mim foi uma grata surpresa. Me surpreendi com ele. Não esperava gostar tanto e adoro me surpreender rs

Aline 01/05/2018minha estante
Também adoro quando sou surpreendida e a história me envolve tanto, Kelli! Queria que tivesse mais livros com os personagens secundários... ;)

Dea 01/05/2018minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Não me arrependi de passar ele na frente de alguns que tinha na fila. Deixou-me com um gostinho de "Que pena... acabou. :( "

Lizzy 12/09/2010

Para quem gosta de romance histórico, é um livro bem gostosinho de se ler. Possui os ingredientes básicos: mocinho valente, mandão, possessivo, lindo e sensual, mocinha atrevida, verdadeira, amorosa, que coloca o guerreiro na palma da mão. A estória não apresenta nada de inovador, é simples, você vai ter a impressão que já leu algo parecido, mesmo assim me diverti com o comportamento desastrado da nossa heróina que renda algumas risadas e suspirei com as lindas declarações de amor.

Ninna 04/09/2022

Gostei muito do começo do livro, achei gracinha demais MAS do meio ao final começou a ficar ok.
SÓ QUE NO FINAL, VRÁ, TOMA DISTRAÍDA.

Duncan é um amor, deitou p Made demais hahahaha
Confesso que fiquei com preguiça da Made algumas vezes, mas ela consegue ser meio louca tbm

Me fez lembrar dum livro preferido da vida, Desejo Concedido ? meu Duncan original hahaha Então foi difícil não comparar hahaha coitado