Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Karine74 21/02/2014

Para as românticas de plantão, esse livro é um prato cheio. Têm drama, lutas de espadas, cenas picantes (um pouco) e muito romance. Gostei da história, apesar de alguns clichês. É uma leitura gostosa, principalmente para quem gosta de romances históricos (romances de época).
Porém, não espere uma leitura marcante e tocante, não é esse tipo de livro. É uma leitura envolvente, mas deve-se ter em mente que se trata de um entretenimento, para passar o tempo. Além disso, a autora é muito boa com os personagens, tornando-os bem carismáticos (com exceção do vilão, claro). Admito que até tenho uma coleção de livros dela, apesar de ainda pequena demais na minha opinião. Bem que a editora podia lançar aqui no Brasil mais romances históricos dessa autora, porque ela ainda tem vários só lançados no exterior.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Anni | @dearmasen 23/08/2015

Resenha: Esplendor da honra
Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já li. Sabe quando uma história prende a sua atenção desde o começo? Mas tipo, desde o começo mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu quando comecei a ler 'Esplendor da honra'. Pasmem ou não, mas bastou iniciar a leitura ao menos do primeiro parágrafo para o enredo tomar conta de mim, numa forma de quase que obrigação de 'continue lendo'. Sério mesmo, lhe envolve tanto que você não vai conseguir parar de ler até ter, de fato, finalizado a leitura do mesmo.

Achei a história por acaso, enquanto vagava pela internet, e qual não foi a minha surpresa ao encontrar esta? Um livro tão perfeito que cheguei a me perguntar porque não o tinha encontrado antes. Porém, antes tarde do que nunca, não é?! rs.

Vamos lá falar um pouco da história, mas contendo certos spoilers... Podem ler com calma.
É um romance 'medieval', os personagens são extremamente cativantes. Tudo começa basicamente quando o Duncan, conhecido como lobo, foi 'capturado' e fica preso nas terras do barão Louddon. É quase que impossível não contar spoiler dessa história, mas garanto que estou me segurando. Enfim, e é neste momento que a Madelyne, irmã do barão, resolve ajudá-lo. É maravilho ler essa história, principalmente pelas personalidades dos personagens. A lady é uma moça muito ingênua e bondosa, essas características, às vezes, fazem com que ela fique em maus lençóis (ou bons, haha, viva os pontos de vista) logo no início da leitura.

''A expressão no rosto do barão produziu nela um arrepio de terror que lhe percorreu a espinha. Ela balançou a cabeça, recusando-se a aceitar o que estava acontecendo.
Foi então que o guerreiro respondeu:
— Eu não vim aqui por causa de Louddon, Madelyne. Vim te buscar.''

Uma das melhores coisas desse livro é que ele não tem enrolação. As coisas começam a ficar instigantes desde o começo. Desde o começo MESMO!!
Outro ponto bem interessante é que Madelyne é muito sincera, então não é difícil imaginar o que sinceridade ao extremo pode causar em certos momentos.

É um romance mais do que gostoso de ler. A história é tão cativante, tão apaixonante, que eu realmente já perdi as contas de quantas vezes já li. Classifico um livro como ''perfeito'', quando é daqueles que eu leria de novo e de novo e de novo, com a mesma emoção da primeira vez.

''— Como ousas insultar-me? Meus cabelos não são ruivos, e tu sabes disso muito bem. São castanhos — berrou ela. — Ter cabelo ruivo dá azar, e os meus não o são dessa cor.''

Então é mais do que claro dizer que a leitura dele é SUPER recomendada, okay?
Livro perfeito! Palmas para ele! o/

Ah, vocês já leram 'Esplendor da honra'? O que acharam?

PS. Como sou uma pessoa muito boa u-u, vou finalizar aqui com mais um quote, para deixar com gostinho de quero mais.

Madelyne estreitou o rosto do marido entre as mãos.
— Tu levas meu coração contigo, meu adorável captor.
— Não, Madelyne, eu é que sou teu cativo, de corpo e alma.

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/03/resenha-esplendor-da-honra.html#more

Talita 22/08/2017

Grave esse nome: JULIE GARWOOD!
Esplendor da Honra acontece na Inglaterra de 1099, sim você leu certinho, eu disse Inglaterra de 1099. Para quem faltou as aulas de história (ou tem memória curta, como eu), essa é a Idade Média, que vai do século V ao XV, onde o sistema era o do Feudalismo. O Rei cedia terras aos nobres e esses lhes juravam fidelidade. Por sua vez, os nobres cediam as terras aos vassalos que em troca de morar, plantar e tudo o mais naquela terra, deveriam jurar fidelidade aos nobres, e o Clero (igreja) exercia muito poder e possuía muitas riquezas (beijo Wikipédia).
Essas relações são fundamentas para o entendimento da história, porque não é complicado enxergar que existiam rivalidades entre a nobreza. O statos vinha da terra e quanto mais terra, mais poder e isso fazia muitos barões serem inimigos, mesmo todos tendo jurado fidelidade sobre um mesmo Rei que servia como mediador dessas disputas.

É nesse cenário que vamos conhecer o barão Ducan de Wexon. Ao abrir o livro ele se encontra preso a um poste, sem sua armadura, deixado para morrer congelado pelo terrível barão Louddon (dica, odiar esse homem tá mais do que liberado), e como já dá pra perceber, Louddon é um covarde articulador que deseja se livrar do seu inimigo armando uma morte que não seria ligada a ele. Mas a sua meia irmã Madelyne, cansada dos maus tratos que o irmão a impõem, ajuda Ducan a se libertar. Tendo sido criada longe de Louddon, Madelyne é inocente até dizer chega. Uma menina criada pelo tio, um padre por anos após ser literalmente esquecida pelo pai e irmão. Ela leva Duncan até uma capela onde aquece os pés dele com o próprio corpo e ele fica abismado com a atitude dela.

Mas aí que vem uma pequena virada. Duncan se deixou capturar por Louddon, pois o seu objetivo era entrar na fortaleza e vingar a sua irmã caçula, Adela. Para isso, seu plano é justamente sequestrar Madelyne. Sem entender muito bem as atitudes dela, ele a leva para a sua própria fortaleza e já no caminho a relação dos dois vai se formando e logo Duncan percebe que Madelyne, com sua inocência, seu humor estranho e seu jeito adoravelmente desajeitado, é o completo oposto do seu irmão e jura proteger ela das maldades de Louddon. E o que seria uma relação de prisioneira e captor se torna algo que vocês já sabem, né meus amores, a história aqui é romance, não é nenhum mistério que os dois vão se apaixonar!

Com doses muito bem equilibradas de romance, aventura (e lindas descrições de batalha, Duncan é um dos melhores guerreiros do Rei), comédia e intrigas na corte do Rei Guilherme, Esplendor da Honra é um daqueles livros que têm que ser lido! Foram muitos momentos deliciosos de ler, a interação da Madelyne com os irmãos do Ducan ou quando ela tem febre e confunde a realidade com a jornada de Odisseu, acertando um soco no olho do irmão do Ducan, é de rolar de rir! Ainda mais quando ela não faz ideia do que foi capaz! Aliás, esse é o charme dela, ela é capaz de muitas coisas e é uma mulher muito forte, mas os abusos sofridos pelo pai e pelo Louddon a fizeram não acreditar em si mesma e ver ela desabrochar é delicioso.

A ambientação histórica, como eu já disse antes, é outro dos grandes atrativos da autora. Não só por usar uma época diferente do que se é tão comum hoje em dia, mas por usar personagens reais para enriquecer a sua narrativa, já que o Rei Guilherme II e seu irmão Henrique foram personagens reais e parte do que aconteceu com eles é contado no livro (não vou falar porque é importante para o final da trama). A Julie nos leva para a Idade Média, com detalhes e perfeição, os personagens são apaixonantes e você lê muito rápido, eu sei que essa é uma informação que se usa muito hoje dia, mas eu juro que dessa vez é verdade, eu li as 416 páginas em dois dias e meio (uma terça, meia sexta e um sábado).

Agora se nada disso ainda não te convenceu a ler Esplendor da Honra, eu tenho o argumento final. No Goodreads, uma rede social só para leitores que é em inglês e por isso tem alcance mundial, existe uma lista dos melhores romances medievais e dos 10 primeiros lugares, 8 livros são da Julia Garwood. Em 10, 8 livros são dela. Como eu disse lá no começo da resenha, gravem esse nome: JULIE GARWOOD, porque ele é sinônimo de um romance de histórico maravilhoso. E repararam que eu falei histórico? Pois é, já estava fechando essa resenha quando a Bia me falou que, como esse romance tem personagens e fatos reais, então ele é um romance histórico e não de época.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2017/06/resenha-302-esplendor-da-honra-julie.html

Leilane 09/09/2017

JULIE GARWOOD TRAZ MAIS UMA HISTÓRIA REFLEXIVA E APAIXONANTE EM “ESPLENDOR DA HONRA”
Lady Madelyne já sofreu muito na mão do irmão tirânico, Louddon, quando era pequena até ser despachada para morar com o tio materno, um bondoso padre. Entretanto, depois de anos seu irmão a tira deste conforto e com medo do que pode acontecer, ela planeja escapar do domínio dele. Ela só não esperava que seria raptada pelo barão Duncan antes disso. Ele havia sido preso injustamente por Louddon, que ordenou que seus homens o deixassem morrer de frio enquanto ele ia para outro lugar, de modo que o crime não pudesse ser associado a ele, por isso ela liberta Duncan em um momento de descuido dos guardas. E quando a situação sofre uma reviravolta na qual os homens de Duncan atacam os domínios de seu irmão e ele a toma como prisioneira, Lady Madelyne, mesmo abalada no começo, finalmente percebe que pode finalmente sair das garras de Louddon e talvez o honrado – apesar de exasperante e intimidade – Duncan ter sido seu captor, tenha sido a melhor coisa que lhe aconteceu.

“Esplendor da Honra” é o segundo livro da autora Julie Garwood lançado pela Universo dos Livros. Assim como em “Um Amor para Lady Johanna”, a personagem principal é forte, mas seu maior companheiro é o medo, pois nas mãos tirânicas de seu irmão, ela não sabe o que lhe reserva o futuro. Quando o medo constante não é mais presente, ela finalmente pode assumir a própria personalidade, e ela é uma personagem bem cativante que gostei bastante.

Duncan é o típico guerreiro sangue frio e calculista dos romances de época, por ser o chefe, ele é mais recluso e sua prioridade é treinar com primor seu homens para estarem sempre preparados. Madelyne acaba suavizando essas arestas nele e revela um bom irmão e marido, algo que o personagem aprecia bastante e valoriza. Mas o mais divertido foi vê-los importunando um ao outro tentando revelar o melhor de cada.

O vilão da história, Louddon, é o típico sádico e covarde que sempre se esconde atrás de seu poder e dinheiro, e simplesmente adorei o destino dele.

A autora pelo visto tem predileção por abordar os problemas que muitas mulheres sofrem devido a pensamentos arcaicos e falocêntricos, neste ela aborda a recuperação de um estupro por parte de uma personagem secundária e acho que a Julie foi bem sensata, pois não é um fato que se resolve de uma hora para a outra, é só com muita dedicação e amor de quem é mais próximo desta pessoa.

Adorei este livro, mas gostei um pouco mais do outro, pois o outro foi muito bem fechado em um livro, neste ela apresenta vários personagens secundários que dariam ótimas histórias, mas infelizmente ela não programou para fazer parte de uma série, e fiquei realmente querendo histórias da irmã mais nova e dos outros irmãos do Duncan. De qualquer forma, recomendo muito este livro, pois a Julia Garwood sabe contar ótimas histórias cheias de ação e romance.

site: http://lerimaginar.com.br/2017/09/julie-garwood-traz-mais-uma-historia-reflexiva-e-apaixonante-em-esplendor-da-honra/

LT 19/09/2017

Posso descrever Esplendor da Honra como sendo um livro doloroso, cativante, e deliciosamente apaixonante. Um romance de época que se passa na Inglaterra da idade média e que conta com a dose certa de amor, intrigas, ódio, humor, vingança e... Bem, você vai entender se optar por lê-lo.

Nesta obra conhecemos Duncan, sua família, seu principal inimigo – Louddon –, também a irmã de Louddon – aquela que deve ser usada para fazer com que o cruel e calculista Loudonn pague por seus pecados e pelo crime terrível que a pouco cometera, quase uma moeda de troca, Madelyne.

“Olho por olho...”

No início nos deparamos com Duncan, que demonstra ser um bom líder: durão, temido, inflexível e ainda assim protetor e completamente amável. Junto a seus homens e a seu irmão mais novo o Barão de Wexton busca por vingança nas terras de Louddon.

Louddon é um homem muito cruel, capaz de matar até mesmo aqueles que diz amar. Frio e manipulador, covarde e calculista ele não sabe o que é amar, não de verdade. É o tipo de pessoa que se não tem o que quer, na hora e como quer, desdenha e se precisar passa por cima dos demais. Por ego, inveja e poder, Louddon arma contra a família Wexton e de um modo muito cruel derrama sobre eles uma grande dor.

A história se passa em meados de 1099, uma época medieval, de Reis e Rainhas, onde os nobres da sociedade são agraciados com terras para comandar e juram fidelidade ao seu Rei, onde o Clero também exerce grande poder. Apesar de Duncan e Louddon serem dois Barões importantes, de grande influência e de ambos servirem ao mesmo Rei, existe uma intriga muito forte entre os dois que passou de todos os limites e precisa ser sanada de algum modo. Crimes não podem ficar sem uma punição adequada, mas como eram os julgamentos do passado? Como saber a verdade dos fatos? E qual a condenação para aqueles que forem julgados culpados? Até onde a lealdade entre os Barões prevalece e até que ponto estão dispostos a escolher e apoiar um lado? Reputações podem fazer toda a diferença nesse momento, ou a inveja e a ganância pode prevalecer? São questões de honra que são respondidas ao decorrer da história e ali se nota quem a tem ou não.

Madelyne é uma personagem muito forte e extremamente encantadora. Ela é diferente de seu meio irmão, o maléfico Louddon. Nossa mocinha já passou por poucas e boas na vida. Tendo perdido a mãe ainda criança, Madelyne não fora amada por ninguém mais depois da partida de sua genitora. Sendo colocada sobre a guarda de Louddon, foi maltratada e aprendera a conviver com o medo, a esconder suas emoções e a lidar com elas para que pudesse “viver um pouco melhor”. Quanto mais se demonstra temor, mais o seu carrasco vai lhe arrasar. Ainda muito pequena, depois de dois tortuosos anos, ela foi enviada para conviver com o irmão de sua mãe, um padre muito bondoso e que lhe ajudou a se preparar para a vida.

E é por ser irmã de Louddon que os caminhos de Madelyne se cruzam com os de Duncan. Nos primeiros acontecimentos do livro ela acredita estar salvando a vida do Barão de Wexton e assim, sem sequer imaginar, a jovem toca Duncan de um modo que não pode ser desfeito, na alma e no coração.

O plano era capturar Madelyne para fazer com que Louddon – o covarde – tivesse de ir até Duncan, para que eles pudessem acertar suas contas cara a cara, mas as coisas mudam completamente. Mudam porque Madelyne é uma das maiores vítimas de Louddon, também porque a mocinha cativa a todos em sua “prisão”.

Temos muitos acontecimentos, várias reviravoltas, o livro nos desperta inúmeros sentimentos, como: compaixão, raiva, amor, amizade. Para Louddon reserve todo o seu ódio literário, recomendo que o faça! A autora nos conduz com rapidez ao desfecho da obra, trás segredos que eu gostaria que fossem revelados a um certo homem – na verdade, apesar de não ser mostrado no livro, gosto de pensar que foram. Com pouco mais de 400 páginas que são prazerosamente devoradas em poucas horas, Esplendor da Honra é um romance viciante.

A autora construiu e trabalhou muito bem os personagens, dos principais aos secundários, e pela primeira vez – já que eu resmungo tanto que a maioria dos autores não fazem mais livros únicos – desejei que um livro tivesse continuação, porque alguns dos personagens secundários mereciam um espaço para contar as suas histórias e a construção de suas vidas a partir do ponto final desta obra.

Quanto ao desfecho, costumo dizer que sabemos o que esperar de um romance de época, todavia, a forma com que a autora vai nos conduzir até lá, as pedras que cada personagem terá abaixo dos pés lhe cortando a carne, e as surpresas do enredo são o que fazem toda a diferença, e acredito que é o que prende e conquista os leitores que se aventura por esses romances cada vez mais. Ao menos, posso dizer pela minha pessoa, comigo é assim.

Se posso apontar algum ponto negativo, talvez o fato de o livro acabar tão rápido, realmente fiquei com um gostinho de quero mais, no entanto, acredito que na verdade não é um ponto negativo, na verdade demonstra que o livro funciona. O único fator que realmente me incomoda um pouco – mas isso acontece desde romances de época até em romances contemporâneo e em 90% deles, então... –, é o fato de os sentimentos surgirem tão rapidamente. Apesar de que a autora, nesse livro, levou um tempo considerável para realmente unir o casal, o sentimento fora palpável e surgiu desde as primeiras páginas. A gente se acostuma, não é? XD

Bem, se recomendo a leitura? Com toda a certeza! E, prepare-se para ter seu coração esmagado e sentir uma vontade imensa de ajudar Madelyne a matar alguns homens. Algumas verdades podem ser libertadoras, e assim que termino essa resenha, com o mesmo sentimento de quando fechei o livro, o de quero mais desse universo.

Esse é o primeiro livro escrito por Julie Garwood que leio e ela conseguiu me arrebatar com sua escrita linear e fluida. A edição do livro segue o padrão Universo dos Livros: Simples e charmosa. A capa é perfeita e condiz com o enredo. A revisão está boa, não notei erros que saltem aos nossos olhos e isso um ponto positivo.

É isso! Preparem-se para encontrar com um lobo, porque cães e lobos jamais esquecem um cheiro e são verdadeiramente gratos aqueles que os alimentam.

Até mais ver!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leituras e Delírios 07/10/2017

Esplendor da Honra é minha segunda experiência com a escrita da Julie Garwood e posso dizer que essa autora conseguiu me conquistar de vez.

Duncan tem um único objetivo: se vingar do barão Luddon. Para cumprir esse objetivo ele se deixa capturar e assim é resgatado pela inocente irmã do inimigo, Madelyne. Porém, o plano de Duncan era sequestrar Lady Madelyne e se vingar, assim, do barão que violentou sua irmã Adela. O único problema é que ao chegar em sua propriedade ele percebe que Madelyne não é exatamente como ele esperava.

Eu amo a escrita da Julie Garwood, as mocinhas dela são sempre doces e fortes ao mesmo tempo e quando você menos vê já terminou o livro e com Esplendor da Honra não foi diferente, os personagens são bem construídos e a narrativa flui de forma muito fácil.

Mais no link!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/08/esplendor-da-honra-julie-garwood.html#.Wdjp8WhSzIU

Adrya.Ribeiro 24/11/2017

4,5
Que livro mais fofo!
Bastante tempo que quero ler e sempre passava na frente outros livros. Adorei tudo, os mocinhos, o romance, a ambientação, as brigas e um fundo histórico/realidade muito bem escrito.
O Duncan posando de machão, mas na verdade é um cara amoroso e gentil. A Mad toda doidinha, mandona e que no final, consegue o quer.
Adoreii demais"

L 01/12/2017

Prepare-se para reviravoltas,drama, lutas, honra e uma boa dose de romance.
Esse livro foi um dos presentes de aniversário que ganhei e queria tanto que acabei sendo presenteada duplamente pois duas amigas me deram o MESMO livro, sem saber. Um exemplar troquei na loja já o outro agora faz parte da minha preciosa coleção de livros.

"Esplendor e Honra" é um romance de época ambientado no clima Medieval, com reis,barões, vassalos e toda uma trama que envolve o leitor desde início do livro.

"[...] A voz de sua salvadora soava tão límpida quanto uma harpa afinadíssima e era tão convidativa quanto um dia de verão.[...]" - Página 8

"[...] Ele não tinha saída, assim como os demais servos, tanto pela posição social quanto por herença, preso às terras de Loundon, e essa já era uma sentença severa demais para qualquer homem suportar.Deus não seria tão cruel a ponto de exigir também sua vida." - Página 22 - 23

A arte da capa ficou extremamente linda representando muito bem a protagonista - Lady Madelyne.

Julie tem uma excelente narrativa e sabe tecer bem o drama direcionada a cada personagem para composição da obra toda. Há um pequeno toque de humor na metade do livro em poucas páginas que dá uma leveza e faz o leitor se inserir ainda mais dentro da leitura.

A atração entre Duncan e Madelyne acontece logo.Entretanto é interessante perceber aos poucos o desenvolvimento desta forte atração, em carinho, confiança ...

Prepare-se para reviravoltas,drama, lutas, honra e uma boa dose de romance.

"[...] O poder que exercia sobre ele na verdade o preocupava.E Ducan não era um homem dado a se preocupar muito ou com facilidade." - Página 207

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2017/11/livro-esplendor-da-honra-julie-garwood.html

Cris 05/08/2018

Quando um livro é muito indicado, fico até com medo de ler, e quando várias pessoas me indicaram este com elogios extremos, comecei a leitura com certa cautela para não me decepcionar.
E não é que amei!?
A história já começa com tudo e, ainda assim, consegue evoluir e prender até a atenção até o final. Os personagens são cativantes, a mocinha é meiga e o guerreiro é feroz, mas não são nem monótonos nem caricatos.

Recomendo!
Amanda 05/08/2018minha estante
Eu amo esse livro!!!!! *-*

Cris 05/08/2018minha estante
Também amei Amanda!

Celina 06/08/2018minha estante
Obaaa!

Raquel 10/08/2018

O barão Ducan de Wexton, foi pego em uma armadilha, pós acreditar em um acordo de paz com o barão Louddon. Assim foi deixado para morrer de frio no rigoroso inverno da Inglaterra. Porém para grande espanto do barão, foi resgatado por Lady Madelyne, irmã de Louddon. Após ser resgatado Ducan resolve raptar Madelyne como forma de punir seu adversário.
Madelyne viveu um inferno durante dois anos, período que viveu com o irmão e pretende dar um basta a esse sofrimento, fugindo para Escócia. Porém seus planos são frustados ao ser raptada por Ducan.
O livro é engraçado, envolvente e tem gosto de quero mais. A protagonistas muito forte, fala o pensa, embora tenha medo e a frente do seu tempo. Com leitura fácil, amei do início ao fim.

MarGo 17/09/2018

Minha vista...
Assim como escrevi em "Um amor para Lady Johanna" gosto muito da forma como Julie Garwood constrói o romance e personagens. Esse em particular adorei. Recomendo.

Vanessinha 30/09/2018

Um romance bem escrito.
É o segundo livro que leio da Julie Garwood e a cada palavra gosto mais da autora. Seus romances de época não são para devorar em horas. É necessário ler com calma e curtir cada passagem dos cenários, descrições e entender a trama política. Seus livros são muito completos. Nesse a protagonista Lady Madelyne é uma personagem muito bem construída e divertida, e como é bom rir em alguns momentos durante uma narrativa! Tudo começa quando o barão de Wexton - Ducan é traido e capturado pelo irmão de Madelyne. Em uma atitude inocente ela o salva e é auxiliada a fugir dos maltrados do irmão. Primeiro vamos vivenciar toda construção desse relacionamento e só então nos será apresentado os motivos da discórdia entre dos barões e toda trama política envolvida na história. É interessante, bem contado e empolgante. Indico muito para quem gosta de romances de época e quer ler algo com calma.

Andrea 18/11/2018

O livro é realmente bom, bem escrito com personagens encantadores..... a exceção de Louddon, claro! Um salvamento-sequestro entre Ducan e Madelyne muda a dinâmica de toda a família Wexton; a interação entre os vários personagens, suas estórias e como elas se relacionam são colocadas com maestria dando ao livro várias nuances que apesar da trama densa, não o deixa pesado. Adela tem o lado dramático, mas consegue superar e aparentemente ser feliz.... Edmond e Gilard são mais leves, a lealdade de Anthony e do padre/tio.
A estória tem várias reviravoltas interessantes, momentos inesperados e até cenas surreais. Vale muito a leitura....

Ari Fogato 04/06/2019

O Esplendor da honra
A história de Madelyne e do Barão Duncan é uma graça. Os dois protagonizam um romance arrebatador. Ela inocente se descobre mulher e conhece seu verdadeiro valor. Ele, um grande guerreiro e líder de guerra, aprende a lidar com os problemas de sua família, enquanto lida com esse novo sentimento que carrega em seu peito.

Apesar de ter gostado da história em si, foi um livro cansativo de ler. Não gostei da narrativa da autora. Algumas vezes fiquei confusa, só terminei a leitura porque fiquei muito curiosa em saber o final.