Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Juliana.Cristina 12/07/2021

Esplendor da Honra
O livro conta a estória de uma jovem órfão que foi criada pelo tio. E depois teve que viver com o seu irmão abusivo. A personagem gosta de transmitir o que sabe. E de acordo com a sua criação busca sempre fazer a coisa certa, mesmo tendo passado por dificuldade nunca utilizou isso para se vitimizar.

Syl 02/08/2020

Quentinho no coração
Apaixonada pelos personagens, um romance encantador, gostei muito do livro porém faltou alguma coisa pra poder ser 5 estrelas, recomendo muito o livro.

Anelise.Sousa 11/09/2020

Leitura deliciosa
Que leitura prazerosa! Uma leitura envolvente, a gente simplesmente mergulha no livro. Amo livros com personagens fortes e autênticos, este é totalmente o caso de Madelyne e Duncan. Me apaixonei pelo casal. A escritora conseguiu me fisgar do o início ao fim.

Ci 03/11/2020

Que romance mais delicioso de ler
Romance de época com tudo na medida certa; romance, duelos, intrigas, guerra de famílias, vingança, traição e também aquela ceninhas hot que a gente adora.
Amei ler a estória de amor de Duncan e Madelyne, começa como uma vingança e termina sendo uma das estória mais bonitinhas que já li.
Madelyne é uma virgem inocente e ingênua e Duncan a respeita até que os dois não aguentam mais e sucumbem ao amor. Tudo bem arquitetado e amarrado, amei cada linha.

Poli 20/12/2020

ESPLENDOR DA HONRA
Esse foi o primeiro livro da autora que li. Comprei ele numa banca de 10 reais, e amei. Acho um livro super bem escrito, com uma trama muito envolvente, cheia de reviravoltas. Não esperava me apaixonar tanto por esses personagens e por esse tipo de livro, apesar de já amar romance do século 18 e 19. Pra mim, foi uma leitura muito gostosa, eu fui me apaixonando pelos personagens principais ao longo dos primeiros capítulos, conhecendo a personalidade deles e foi lindo. O amor que cresce entre os dois é também muito bonito. A Madelyne é uma personagem muito forte e decidida, e eu amo o contraste com o guerreiro medieval que o Duncan é. As atitudes de um com o outro são claros exemplos de paixão e cuidado. Com certeza é um livro excelente, principalmente para aqueles que já amam romance medieval, mas mesmo que seja seu início, super funciona também como funcionou comigo.

Pryh Knuppe 07/01/2021

Curti só o início.
História lenta ao ponto de me fazer perder o interesse , demora muito a ter ritmo. Em algumas páginas só tava lendo as falas . Personagens sem profundidade , pra não dizer que não me simpatizei com nenhum, só gostei do Gilard( não sei pq ) . Até o vilão não me despertou sentimentos. A protagonista parecia uma criança , o que me irritou profundamente . Acredito que até uns 45% do livro foi bom , depois só desandou

Carol 28/02/2021

Para quem curte romances medievais
Já tinha lido essa história zilhões de anos atrás, mas confesso que já nem lembrava do que se tratava. Depois que fiquei encantada com 'Um Amor para Lady Johanna', aproveitei que a Universo dos Livros colocou praticamente todos os livros dentro do catálogo do Kindle Unlimited e fui conferir mais uma vez esse romance - até porque romance nunca é demais. Hahaha

Gostei muito dessa releitura porque, assim como na história de Lady Johanna - ou de forma até maior -, Esplendor da Honra mostra sobre uma época não tão comum atualmente entre os romances de época, que seria o fim da idade média praticamente. A força que a Igreja tem na vida da população e do império é muito forte e preocupante. É muito interessante também que a autora não deixa de mostrar que havia muitos padres poderosos que não tinham intenção nenhuma de pregar o bem, apenas acumular riquezas e satisfazer seus próprios desejos. Gosto que mostrem os dois lados da Igreja para que a história não se repita, o que esperamos pelo menos.

Mas o romance em si é muito fofo. Lady Madelyne é uma jovem que teve a autoestima destroçada e vivia em constante estado de medo por conta de seu "irmão psicopata". Quando o Barão Duncan de Wexton aparece na fortaleza do irmão atrás de vingança, ela acaba por "salvar" sua vida - que não precisava ser salva, mas ela não sabia disso na hora. E , assim, o destino dela é selado.

O barão leva Madelyne para sua própria fortaleza e é nesse lugar que ela finalmente começa a se sentir segura o suficiente para relaxar e viver de fato. O relacionamento entre os dois se desenvolve muito naturalmente e com muitas mudanças positivas nos dois protagonistas.

Em resumo, é uma história fofa, com pitadas de humor e uma narrativa rápida. Li em poucos dias - só não li de uma vez só porque tinha que parar para trabalhar e fazer outras coisas. Hahahaha
Por isso tudo, recomendo muito. ;)

Meli 01/07/2021

Virou o queridinho
Em Esplendor da Honra, a Julie Garwood traz uma ótima narrativa ambientada no período medieval. E por isso, já era de se esperar sobre determinados assuntos de cunho social fossem tratados aqui, mas a autora soube desenvolver de uma forma em que a trama não ficasse pesada. Além disso, o enredo é envolvente, engraçado, e tem muito amor entre os protagonista - de tal modo que o solteiro aqui não tem um minuto de paz.
E por fim, pude notar algumas características que se assemelham ao primeiro livro que li da Julie - Um amor para lady Johanna. Em ambos os livros, as mocinhas estão em volta de uma família tosca, casam-se meio que por conveniência, o protagonista com traços medievais de guerreiro bem marcantes ... e não considero isso um problema. Ademais, aqui eu volto a reforçar que quando se refere a finalizar os capítulos, a Julie deixa muito a desejar. Em especial neste livro, no qual o capítulo final foi muito corrido, fraco e terminou com uma cena que poderia (e deveria) ter sido melhor abordada levando em conta o grau de importância que lhe foi dado, além dos pouquíssimos detalhes sobre a Lady Eleanor e o pai da Madelyne, justificando, assim, eu ter dado apenas 4 estrelas. Contudo, ainda recomendo a leitura, se tornou meu favorito do momento e estou saindo daqui muito apaixonada pelo Duncan e engatando na próxima leitura de mais um livro da Julie.

Valdirene.Perez 25/09/2013

Os mocinhos dessa história são uma graça. Ele, conhecido como lobo, guerreiro, destemido, vira um cordeirinho nas mãos de Madelyne, frágil mocinha, que na realidade é uma fortaleza.

Adrya.Ribeiro 24/11/2017

4,5
Que livro mais fofo!
Bastante tempo que quero ler e sempre passava na frente outros livros. Adorei tudo, os mocinhos, o romance, a ambientação, as brigas e um fundo histórico/realidade muito bem escrito.
O Duncan posando de machão, mas na verdade é um cara amoroso e gentil. A Mad toda doidinha, mandona e que no final, consegue o quer.
Adoreii demais"

Cris 05/08/2018

Quando um livro é muito indicado, fico até com medo de ler, e quando várias pessoas me indicaram este com elogios extremos, comecei a leitura com certa cautela para não me decepcionar.
E não é que amei!?
A história já começa com tudo e, ainda assim, consegue evoluir e prender até a atenção até o final. Os personagens são cativantes, a mocinha é meiga e o guerreiro é feroz, mas não são nem monótonos nem caricatos.

Recomendo!
Amanda 05/08/2018minha estante
Eu amo esse livro!!!!! *-*

Cris 05/08/2018minha estante
Também amei Amanda!

Celina 06/08/2018minha estante
Obaaa!

Raquel 10/08/2018

O barão Ducan de Wexton, foi pego em uma armadilha, pós acreditar em um acordo de paz com o barão Louddon. Assim foi deixado para morrer de frio no rigoroso inverno da Inglaterra. Porém para grande espanto do barão, foi resgatado por Lady Madelyne, irmã de Louddon. Após ser resgatado Ducan resolve raptar Madelyne como forma de punir seu adversário.
Madelyne viveu um inferno durante dois anos, período que viveu com o irmão e pretende dar um basta a esse sofrimento, fugindo para Escócia. Porém seus planos são frustados ao ser raptada por Ducan.
O livro é engraçado, envolvente e tem gosto de quero mais. A protagonistas muito forte, fala o pensa, embora tenha medo e a frente do seu tempo. Com leitura fácil, amei do início ao fim.

MarGo 17/09/2018

Minha vista...
Assim como escrevi em "Um amor para Lady Johanna" gosto muito da forma como Julie Garwood constrói o romance e personagens. Esse em particular adorei. Recomendo.