Esplendor da Honra

Esplendor da Honra Julie Garwood

Resenhas - Esplendor Da Honra

Aline 01/05/2018

Às vezes me pergunto...
"Por que esperei tanto pra ler esse livro?" Esse foi um deles! Há tanto tempo na minha meta de leitura, mas sempre superado por um outro "de momento".
Mas acredito que a história só nos envolve quando estamos preparada para ela... Que bom que essa me envolveu bastante! Foi daquelas que a gente ri, sofre, indentifica-se e vive junto com o personagem... E depois não quer que acabe e fica pensando que poderiam haver muito mais páginas.
Tem de tudo um pouco e os personagens secundários também são cativantes. Vale muito a pena!
Kelli 01/05/2018minha estante
Ah, tbm adorei esse livro, Aline!
E pra mim foi uma grata surpresa. Me surpreendi com ele. Não esperava gostar tanto e adoro me surpreender rs

Aline 01/05/2018minha estante
Também adoro quando sou surpreendida e a história me envolve tanto, Kelli! Queria que tivesse mais livros com os personagens secundários... ;)

Dea 01/05/2018minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Não me arrependi de passar ele na frente de alguns que tinha na fila. Deixou-me com um gostinho de "Que pena... acabou. :( "

Carol 28/02/2021

Para quem curte romances medievais
Já tinha lido essa história zilhões de anos atrás, mas confesso que já nem lembrava do que se tratava. Depois que fiquei encantada com 'Um Amor para Lady Johanna', aproveitei que a Universo dos Livros colocou praticamente todos os livros dentro do catálogo do Kindle Unlimited e fui conferir mais uma vez esse romance - até porque romance nunca é demais. Hahaha

Gostei muito dessa releitura porque, assim como na história de Lady Johanna - ou de forma até maior -, Esplendor da Honra mostra sobre uma época não tão comum atualmente entre os romances de época, que seria o fim da idade média praticamente. A força que a Igreja tem na vida da população e do império é muito forte e preocupante. É muito interessante também que a autora não deixa de mostrar que havia muitos padres poderosos que não tinham intenção nenhuma de pregar o bem, apenas acumular riquezas e satisfazer seus próprios desejos. Gosto que mostrem os dois lados da Igreja para que a história não se repita, o que esperamos pelo menos.

Mas o romance em si é muito fofo. Lady Madelyne é uma jovem que teve a autoestima destroçada e vivia em constante estado de medo por conta de seu "irmão psicopata". Quando o Barão Duncan de Wexton aparece na fortaleza do irmão atrás de vingança, ela acaba por "salvar" sua vida - que não precisava ser salva, mas ela não sabia disso na hora. E , assim, o destino dela é selado.

O barão leva Madelyne para sua própria fortaleza e é nesse lugar que ela finalmente começa a se sentir segura o suficiente para relaxar e viver de fato. O relacionamento entre os dois se desenvolve muito naturalmente e com muitas mudanças positivas nos dois protagonistas.

Em resumo, é uma história fofa, com pitadas de humor e uma narrativa rápida. Li em poucos dias - só não li de uma vez só porque tinha que parar para trabalhar e fazer outras coisas. Hahahaha
Por isso tudo, recomendo muito. ;)

LuizaSH 06/09/2019

A trama deste livro se passa na Inglaterra do séc. XI. Madelyne é irmã do Barão Louddon, um homem horrível que a trata super mal. Ele tem como grande inimigo outro Barão, Duncan de Wexton, que é comparado com um lobo por conta de sua força e também por alguns aspectos físicos e de comportamento.
Este livro, originalmente, foi lançado antes de "Um Amor Para Lady Johanna", porém, aqui no Brasil, chegou depois. Eles são independentes, não fazem parte de série nem nada, mas comprei os dois na sequência em que foram lançados e acabei lendo um depois do outro. Tirando alguns detalhes como nome de personagens e local exato onde se passa a história, ambas as obras se assemelham muito, por isso mesmo fiquei com um pouco de pé atrás até mesmo com a autora, parece que faltou um pouco de criatividade, não sei bem explicar. Apesar de, estranhamente, sentir que "Esplendor..." é um pouco melhor que "Um Amor..."
Certos comportamentos dos personagens, bem como o estilo da escrita não me agradaram muito. O texto parece truncado, falta um pouco de fluência entre uma frase e outra. Um monte de coisas acontecem em questão de meia página, sem falar em alguns personagens que nem tem lá tanta importância no enredo, então não entendi porque estavam ali, e o final de algumas das frentes abertas também foram fraquinhos, ao meu ver. Mas gostei do fato que o casal não deixou pra última linha pra se declararem apaixonados, aconteceu lá pelo meio da trama, achei isso diferente e me agradou bem.

Stitcha 02/12/2021

Bom demais...
Comecei esse livro com grandes expectativas por conta do livro de lady Johanna... Definitivamente não me frustrei.
Esse livro é maravilhoso!!!!
A evolução do Duncan é incrível, ele mudou muito por conta de madelyne.
A história de amor deles é divertida e apaixonante ?
O gilard foi uma onda todo apaixonado por ela também kkkkkk
Eu amei demais e não poderia ter esperado um final melhor.

Anne.Liack 20/01/2020

Madelyne muito eu!!

Lady Madelyne é a irmã mais nova do perverso barão Londdon. Certo dia, porém, ela ver a chance perfeita de escapar das mãos do irmão, quando o maior inimigo dele é capturado nas fortaleza de sua propriedade. Ela sagaz, arma um plano para salvar o guerreiro e assim também ser salva por ele. O desenrolar dá história,porém, é algo bem maior do que a inocente Madelyne podia prever. Logo se ver novamente presa, desta vez ao barão Ducan, mas sem a menor intensão de ser libertada da segurança e aconchego que ele sempre está disposto a lhe oferecer. E enquanto se apaixona por Ducan descobre que tudo o que vem construindo de tão maravilhoso junto a ele pode ruir, isso porque seu maléfico irmão tem uma divida cruel, que talvez apenas ela possa pagar.

Madelyne com seu jeito único e toda a sua benevolência e altruísmo é capaz de tudo para salvar o homem que ama e a todos os seus.
Em primeiro lugar eu me diverti muito com esse livro. Do começo ao fim, provavelmente. Madelyne é uma personagem irreverente sem ser forçada. A Julie Garwood arrasou descrevendo-a, principalmente, descrevendo as suas cenas. Era incrível ler tão sutilmente sobre sua descoordenação (muita pena do queixo do Ducan), ou dá sua incrível habilidade de sinceridade, e tudo isso fazia com que as risadas não me abandonassem. (E foi impossível não me identificar com ela).

Ducan é o típico guerreiro (quase escocês, o que eu amei), foi bem apresentado com suas qualidade e também seus defeitos, o que é uma coisa que eu gosto muito. Ah, e como ele é apaixonantemente bruto! (Julguem!)

Os dois casaram perfeitamente para ensinar o outro o que faltavam para serem afinados no que melhor existia na vida. E isso foi realmente incrível de assistir. Ducan se rendendo ao conforto do mundo de Madelyne e Madelyne rendendo aos prezeres do mundo de Ducan.

O desenrolar do livro também foi muito bom para mim. Quando achei que estava para dar uma enrolada na história, entendia a necessidade da autora de abordar peculiaridade do dia dia deles e no fim fiquei feliz com a perspectiva.

As reviravoltas também foram algo bom de se acompanhar, deixava a história completa. Sem se tornar uma leitura arrastada e sim cheia de emoções.

Adela, irmã de Ducan, foi uma personagem que mexeu bastante comigo. Assim como Gerald, seu pretendente, que foi um personagem que eu amei conhecer.

Por fim, mais uma vez, se você gosta do "gênero" romance de época. Esse livro é uma pedida daquelas pra te deixar bem leve. Meu segundo livro da Julie Garwood e que eu super indico!

Andreyna 19/03/2020

Incrível
Amei demais, super recomendo. O livro trás na medida certa o humor, a paixão, o ódio...
Nunca pensei que fosse gostar tanto.

Ana 19/07/2021

Intenso!
Não entendo o motivo pelo qual demorei demais para ler esse livro! Simplesmente sensacional do início ao fim. Fazia muito tempo que não lia algo que se passasse na Idade Média.

Não consegui parar de ler e de admirar essa história se desenrolar de forma tão imprevisível mas com aquele final clichê que todo mundo ama.

Suenia 31/03/2020

Mediano.
O livro poderia ser melhor, mas foi mais longo do que o necessário.

Clara 03/04/2020

Ótimo!
Um romance fofo e com reviravoltas, me impressionou bastante. Adorei os personagens principais!

Regiane.Braga 11/04/2020

Burucutu apaixonado!!
Essa guerreiros valentões apaixonados são os melhores.. e essa mocinha fez uma grande diferença na comunidade e na vida desse mocinho, apesar dela ser irmã do rival dele sempre há confiança entre os dois e isso é muito bom de se vê.. adorei!!?

Syl 02/08/2020

Quentinho no coração
Apaixonada pelos personagens, um romance encantador, gostei muito do livro porém faltou alguma coisa pra poder ser 5 estrelas, recomendo muito o livro.

Anelise.Sousa 11/09/2020

Leitura deliciosa
Que leitura prazerosa! Uma leitura envolvente, a gente simplesmente mergulha no livro. Amo livros com personagens fortes e autênticos, este é totalmente o caso de Madelyne e Duncan. Me apaixonei pelo casal. A escritora conseguiu me fisgar do o início ao fim.

Ci 03/11/2020

Que romance mais delicioso de ler
Romance de época com tudo na medida certa; romance, duelos, intrigas, guerra de famílias, vingança, traição e também aquela ceninhas hot que a gente adora.
Amei ler a estória de amor de Duncan e Madelyne, começa como uma vingança e termina sendo uma das estória mais bonitinhas que já li.
Madelyne é uma virgem inocente e ingênua e Duncan a respeita até que os dois não aguentam mais e sucumbem ao amor. Tudo bem arquitetado e amarrado, amei cada linha.