Deus deseja que todos sejam salvos?

Deus deseja que todos sejam salvos? John Piper

Resenhas - Deus deseja que todos sejam salvos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcelo 13/05/2020

As vontades de Deus.
Um livro que trás a compreensão o que Deus deseja no seu íntimo, que muitas vezes foge do nosso entendimento. O autor tras varias referências de outros autores para agregar na mensagem que deseja passar. Isso faz que tenhamos uma absorção melhor do conteúdo.

Meachou 14/04/2024

92 paginas sao o suficiente para uma reflexão durante semanas.
Deus é soberano independente e conhecer a ele e uma missao sobre a qual me animo.

Erick 15/06/2020

Um bom livro para entender a visão calvinista. Como católico, sou interessado no tema e creio que John Piper é um dos mais capacitados no assunto. Embora discorde da visão aplicada, sua educação e cordialidade na distribuição do tema, faz com que a leitura seja bem agradável.

Isabelle248 04/06/2021

Ótima explicação
Livro muito bom para entender um pouco mais sobre o Calvinismo. Por ser um assunto complexo, requer um pouco mais de pesquisa, mas vale super a pena ler. O livro tambem faz referências a outras obras que podem ser lidas para auxiliar a compreensão.

Alex JR 22/08/2021

Salvação
Foi uma leitura um pouco complica devido algumas partes eu não tenha entendo , é um assunto que gera um grande debate.

Hellen.Lily 15/05/2023

Por quem Jesus morreu?
A Vertente de soteriologia do calvinismo me deixa assustada no primeiro momento mas isso é o puro cristianismo apesar de controvérsias.

Jhon Piper é genial! Consegue explicar de forma fácil, pontos teológicos que são ditos de formas tão difíceis e explica as controvérsias para que assim a gente consiga não confrontar o arminiano mas não cair em ideias tortas.
A salvação jamais dependeria da criatura.

O conhecimento liberta mas só Deus permite que conheçamos o verdadeiro arrependimento pra que assim

O amor de Deus é muito maior que o amor terreno, e a sabedoria dEle é infinita. No cristianismo calvinista isso fica bem claro!Mas acredito na bondade de misericórdia ainda mais abrangente e abundante de Deus.

Quando tive contato com Jesus Ele me disse que por misericórdia, salvaria TODA a minha família e eu consigo testemunhar isso. Mas então Ele não mudou de ideia, Ele já sabia que isso aconteceria. E por eles Ele morreu também.

Sandra452 13/08/2021

Deus deseja que todos sejam salvos?
Olá, amigos!

Este é um daqueles livros que todos os cristãos deveriam ler: "Deus deseja que todos sejam salvos?", do grande teólogo John Piper.

É normal que nós, cristãos, tenhamos algumas dúvidas teológicas e, uma delas é a doutrina da eleição.

Porém, neste pequeno livro, de fácil leitura, recheado de textos bíblicos, Piper nos ajudará a compreender melhor, à luz da Bíblia, a vontade soberana de Deus.

"Se ficarmos confusos quanto à eleição de Deus e aos convites universais de Deus para a salvação, não amaremos o mundo como devemos." (p.6)

Que Deus te abençoe boa leitura!

Sarinha 20/06/2023

Incrível
Esse livro me surpreendeu do começo ao fim, abriu a minha mente com relação a algumas coisas descritas na Bíblia, e me fez entender algumas coisas dela, Piper é muito cuidadoso do começo ao fim ao abordar alguns temas, então foi bom ler o livro com a mente aberta, uma vez que esse livro fala sobre uma ensino teológico diferente de outros ensinos teológicos e que divergem algumas opiniões. Gostei de ler ele, tô lendo outro livro dele chamado Cinco Pontos, e é bem parecido com esse, então deu pra mim correlacionar os argumentos.

@livrocas 19/07/2021

Denso mas vale o esforço.
Sei que tenho pouca bagagem literária e por isso penso que tudo o que o John Piper escreve não é simples.

É um livro denso mas que vai contornando essa dúvida com muito embasamento bíblico e comentários.

Não é um livro para encontrar uma resposta absoluta. Acredito que a leitura dele gere mais dúvidas ainda (o que é normal).

Foi extremamente esclarecedor para mim. Pretendo relê-lo em breve já.

Lorenz Goldoni 19/03/2020

Bom livro
John piper apresenta sua ideia em relação a sateoriologia

Franklin30 22/06/2021

Complementar para assuntos sobre eleição
Esse assunto sobre eleição na soteriologia é um tanto quanto obscuro em sua exegese, afinal, é possível provar biblicamente as duas correntes, calvinista e arminiana.
Este livro considero que seja viável para complementar alguma leitura mais densa sobre o assunto, principalmente se for uma leitura acadêmico-teológica.

Dany Huf 29/03/2021

Tudo é para manifestação da majestade e glória de Deus
Nada acontece sem o decreto justo de Deus. Deus ama o mundo com uma paixão sincera e real, que deseja a salvação de todos os homens.
Mas afirmo também que Deus escolheu, aqueles que ele salvará do pecado, para que se manifeste sua majestade e glória!

Roberth 28/01/2020

Um convite corajoso
Para aqueles que já se perguntaram sobre a complexidade da vontade de Deus, em específico, no modo como ela se manifesta na salvação de uns e não de outros, este é um livro excelente!

Piper não se ausenta de citar os principais textos tidos como problemáticos nesta área e apresenta um convite corajoso a todos os que desejam abraçar verdadeiramente o que as Escrituras trazem sobre o assunto.

Leitura que inquieta e impulsiona a continuar buscando sobre o tema, sempre com a postura humilde de criaturas finitas que somos e que só conhecem aquilo a que o Senhor se permite fazer conhecido pela sua Palavra.

Bruno 01/01/2020

"Deus deseja que todos sejam salvos?", um livro pequeno mas com um assunto profundo e instigador, tenta explanar de forma concisa como Deus opera a sua vontade, de acordo com o que diz as Escrituras. Para ser lido e apreciado em uma tarde, como eu o fiz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6