Deus deseja que todos sejam salvos?

Deus deseja que todos sejam salvos? John Piper

Resenhas - Deus deseja que todos sejam salvos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

hassdc 02/01/2021

Não responde EXATAMENTE a pergunta, mas foi a reflexão mais interessante que já li a cerca do assunto

Berg 30/09/2023

Tema complexo, mas leitura prática
Leitura curta que trata de um tema controverso, até mesmo entre o meio reformado.John Piper tem muita leveza em sua escrita o que facilita bastante no entendimento.

A verdade é que ao tratar das vontades de Deus e das nuance entre o que Deus quer e o que Deus gosta são perfeitas. Embora pareça algo controverso por estarmos lidando com a perfeição de Deus, essas duas coisas parecem andarem lado a lado.

A gente sabe muitas das vezes que interpretamos a Bíblia de um ponto de vista humanista, o que nao acontece nesse livro, pois o John se atenta as verdades bíblicas. Nisso, a gente precisa olhar pra esse livro e entender que ele fala de questões bíblicas, mesmo sabendo que é um tema complexo e que as vezes tendemos a impor nosso humanismo.

Um otimo livro pra entender um dos fundamentos da teologia calvinista.

Dany Huf 29/03/2021

Tudo é para manifestação da majestade e glória de Deus
Nada acontece sem o decreto justo de Deus. Deus ama o mundo com uma paixão sincera e real, que deseja a salvação de todos os homens.
Mas afirmo também que Deus escolheu, aqueles que ele salvará do pecado, para que se manifeste sua majestade e glória!

Franklin30 22/06/2021

Complementar para assuntos sobre eleição
Esse assunto sobre eleição na soteriologia é um tanto quanto obscuro em sua exegese, afinal, é possível provar biblicamente as duas correntes, calvinista e arminiana.
Este livro considero que seja viável para complementar alguma leitura mais densa sobre o assunto, principalmente se for uma leitura acadêmico-teológica.

@livrocas 19/07/2021

Denso mas vale o esforço.
Sei que tenho pouca bagagem literária e por isso penso que tudo o que o John Piper escreve não é simples.

É um livro denso mas que vai contornando essa dúvida com muito embasamento bíblico e comentários.

Não é um livro para encontrar uma resposta absoluta. Acredito que a leitura dele gere mais dúvidas ainda (o que é normal).

Foi extremamente esclarecedor para mim. Pretendo relê-lo em breve já.

Sandra452 13/08/2021

Deus deseja que todos sejam salvos?
Olá, amigos!

Este é um daqueles livros que todos os cristãos deveriam ler: "Deus deseja que todos sejam salvos?", do grande teólogo John Piper.

É normal que nós, cristãos, tenhamos algumas dúvidas teológicas e, uma delas é a doutrina da eleição.

Porém, neste pequeno livro, de fácil leitura, recheado de textos bíblicos, Piper nos ajudará a compreender melhor, à luz da Bíblia, a vontade soberana de Deus.

"Se ficarmos confusos quanto à eleição de Deus e aos convites universais de Deus para a salvação, não amaremos o mundo como devemos." (p.6)

Que Deus te abençoe boa leitura!

Bianca 26/01/2024

Escrita Objetiva
Meu primeiro livro do John piper
Esse livro alugou um apto na minha cabeça
Relacionado a salvação.

Predestinação ou autodeterminação?

Em tudo a vontade do Senhor é feita

Recomendo a leitura

Natha 22/05/2022

Ninguém explica Deus!
Confesso que fiquei confusa sobre as vontades, que segundo alguns autores há mais de uma? todavia o autor colocou nesse livro muitos dos meus apontamentos ao ler a Bíblia.

Vale uma conferida, eu particularmente entendi bem e faz sentido até, quando Piper diz ?Deus tem uma verdadeira compaixão, que é restringida, no caso dos? não eleitos, por razões coerentes e santas, de tomar a forma de volição para regenerar. A sabedoria infinita de Deus regula toda a sua vontade, guia e harmoniza toda os seus princípios ativos.

Embora a vontade de Deus seja uma e simples nele, ela parece multiforme para nós, por causa de nossa incapacidade mental, não compreendemos como, de maneira diferentes, ele quer e não quer que algo aconteça.?

Nós não somos capazes de entender tudo sobre Deus! Somos limitados demais essa é a verdade! Então, com toda humildade, a tua graça me basta! Eeu me restrinjo a guardar minhas dúvidas para Deus quando lá no céu estiver conversando com Ele (isso se eu ainda fizer alguma questão de querer saber, porque sinceramente creio que não)

Leia esse livro ?

Carlos 14/11/2022

Seja o que Deus quiser
Esse livro trata sobre as celeumas entre a vontade divina e a salvação do homem.
Jhon Piper, calvinista que é, claro que não defenderia outra tese se não a da predestinação por eleição. E, embora a obra não exaure a questão, ela com certeza explica os dilemas da soteriologia.
Por fim, indico este livro para aquela pessoa que, assim como eu, caiu de cara na teologia reformada e tem medo de aceitar ou até mesmo assumir a eleição. Como dizia uma grande amigo: é um caminho sem volta e esse livro irá antecipar o processo!
Concluo que, de fato nossa mente não alcança o glorioso plano de Deus, e por mais que tentemos sistematizar nossa fé, ainda sim, há mistérios enigmáticos que nunca conseguiremos desvendar!

beca 22/10/2022

Livro extremamente edificante! É para quem quer entender de forma teológica sobre um assunto tão delicado como esse é!

Mila 01/01/2023

Sobre Eleição Divina
É um bom livro, mas em alguns momentos achei a linguagem um pouco confusa e de difícil compreensão. Mas é válido para quem deseja se aprofundar mais no tema.

Rega 23/02/2021

Denso...
Esse livro tem um conteúdo excelente, mas bastante denso. Acho que precisa ter uma boa base para pode absorver melhor tudo o que Piper traz e poder tirar suas próprias conclusões. Pretendo ler novamente no futuro.

FellipedCastro 28/04/2024

O genuíno desejo de Deus
A leitura é excelente, Piper consegue cirandar nesse pocket book com maestria sobre o desejo de Deus em salvar a todos e não salvar. A leitura é densa para iniciantes no tema.

Emmanoel.Guerreiro 23/02/2023

Redefinindo Conceitos
Achei uma leitura fantástica e bem direta. Piper explica de maneira clara e bíblica o ponto mais mal interpretado do calvinismo. Ele ( Piper ) mostra para nós como que Deus age
perante sua vontade e pré-ciência e como os conceitos de eleição, vista da ótica dos calvinistas e arminianos, pode harmonizar de alguma forma.

Debora.Lanes 23/04/2020

Bíblico, Piper trata deste assunto polêmico com sabedoria
O livro tomou o cuidado ao abordar
o assunto, levando em conta os vários posicionamentos, o autor soube expor e lidar com as objeções e até contradições de alguns argumentos apresentados da forma mais clara possível - pois existem coisas que só pela revelação do próprio Deus seremos capazes de entender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6