Deus deseja que todos sejam salvos?

Deus deseja que todos sejam salvos? John Piper

Resenhas - Deus deseja que todos sejam salvos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debora.Lanes 23/04/2020

Bíblico, Piper trata deste assunto polêmico com sabedoria
O livro tomou o cuidado ao abordar
o assunto, levando em conta os vários posicionamentos, o autor soube expor e lidar com as objeções e até contradições de alguns argumentos apresentados da forma mais clara possível - pois existem coisas que só pela revelação do próprio Deus seremos capazes de entender.

Heber 26/08/2022

Soberania X Responsabilidade
Uma leitura rápida e ajuda muito na pesquisa do assunto, porém, já vi argumentos melhores. Em modo geral ele trás: Soberania de Deus e Responsabilidade do homem como argumento, assunto que o D.A. Carson aborda com mais propriedade em seu livro.

No geral John Piper contribui para o debate deste assunto tão complexo e que gera dúvidas em muitos nessa discussão teológica entre Calvinistas e Arminianos.

beca 22/10/2022

Livro extremamente edificante! É para quem quer entender de forma teológica sobre um assunto tão delicado como esse é!

Lila 08/01/2023

Compreensão da soberania de Deus
A leitura desse livro pode parecer complexa em um primeiro momento para quem é novo na fé, mas contempla aqueles que já conhecem um pouco mais das escrituras. São muitas as dúvidas e questionamentos que surgem, e o autor se antecipa a responder cada um deles sem deixar brecha para uma terceira interpretação. Através das escrituras ele traz o princípio da eleição, defendida pelos reformados, sem deixar de esclarecer os pontos defendidos pelos arminianos. O início da leitura pode te fazer questionar se é o momento certo para ler esse livro, mas não se deixe assustar pela primeira impressão e encare cada página e capítulo. você será transformado.

Rega 23/02/2021

Denso...
Esse livro tem um conteúdo excelente, mas bastante denso. Acho que precisa ter uma boa base para pode absorver melhor tudo o que Piper traz e poder tirar suas próprias conclusões. Pretendo ler novamente no futuro.

laranja 18/08/2023

Soli deo gloria
"Cristo convida todos a virem. E todo aquele que vier será salvo. Todo aquele que recebe a Cristo foi escolhido desde a fundação do mundo, sendo também um herdeiro de uma herança infinita" ?

Arlindo Barata 23/07/2023

Um livro perfeito para compreender a graça da salvação, bem como a revelação da Palavra a eleição e o desejo que todos sejam salvos

Carlos 14/11/2022

Seja o que Deus quiser
Esse livro trata sobre as celeumas entre a vontade divina e a salvação do homem.
Jhon Piper, calvinista que é, claro que não defenderia outra tese se não a da predestinação por eleição. E, embora a obra não exaure a questão, ela com certeza explica os dilemas da soteriologia.
Por fim, indico este livro para aquela pessoa que, assim como eu, caiu de cara na teologia reformada e tem medo de aceitar ou até mesmo assumir a eleição. Como dizia uma grande amigo: é um caminho sem volta e esse livro irá antecipar o processo!
Concluo que, de fato nossa mente não alcança o glorioso plano de Deus, e por mais que tentemos sistematizar nossa fé, ainda sim, há mistérios enigmáticos que nunca conseguiremos desvendar!

Juh 01/06/2022

Em Deus deseja que todos sejam salvos, Piper nos dá uma bela descrição sobre a vontade de Deus. Um livro pequeno porém muito profundo.

Mila 01/01/2023

Sobre Eleição Divina
É um bom livro, mas em alguns momentos achei a linguagem um pouco confusa e de difícil compreensão. Mas é válido para quem deseja se aprofundar mais no tema.

Victor.Abreu 19/08/2021

Deus quer salvar todos, mas ao mesmo tempo tem os escolhidos
Piper consegue com maestria desenvolver o debate, sempre com muita clareza e argumentos bem fundamentados, esclarecendo um dos assuntos mais polêmicos do cristianismo: livre arbítrio, predestinação e a tal da perfeita vontade de Deus.

Iara Fernanda 27/04/2023

Uma análise muito certeira sobre a salvação da humanidade e a vontade suprema de Deus.
A abordagem dos assuntos tratados no livro foi clara e certeira.

CABRELLI 14/03/2023

É um livro interessante, pontos discutíveis se encontram nele, coisas que são de opiniões pessoais que devemos ficar atentos e talvez não concordemos, mas estamos dizendo de Piper, sua opinião nunca é inválida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6