Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Rosália Salvatore 29/05/2021

Jane Austen é uma mulher que eu lamento muito por ela não ter tido tempo de explorar mais a sua escrita, nas histórias aqui podemos sentir um pouco mais do quanto ela era incrivel e como ela tinha potencial para ter entregue obras ainda melhores do que ela já tinha feito

Cams 16/05/2021

Gostei demais da escrita desse livro, terminei de ler em poucas horas porque achei muito tranquilo de ler sem parar sem achar enfadonho ou entediante.

Pietra 15/05/2021

Humor e romantismo
Críticas às convenções sociais da época são abordadas com doses de humor em 'Lady Susan e outras histórias'. A jovem Jane Austen já possuía uma mente perspicaz e uma escrita dotada de talento.
É uma leitura leve, divertida e envolvente, cujas personagens se tornam especiais para os admiradores de suas histórias!

Arissa 14/05/2021

Estilo diferente
Eu achei bem interessante Lady Suzan ser escrito em formato de carta, é um estilo bem diferente dos outros romances de Jane Austen e, por incrível que pareça, não ficou ruim.

Uma pena Os Watson e Sandinton não estarem finalizados. Principalmente Os Watson, queria muito saber o que acontece com a Emma.

Mari Mignac 12/05/2021

O livro é ótimo! Como são várias histórias compiladas você consegue ler super rápido... a parte ruim é que as vezes gostava tanto de um personagem que queria mais dele!! Super indico (principalmente pra quem já gosta dos livros de Jane Austen)

MARTA CARVALHO 02/05/2021

Acompanhar o desenvolvimento criativo de uma das escritoras que mais gosto foi extremamente estimulante. É perceptível a diferença entre a Jane Austen adolescente e a versão madura e consagrada. Inicialmente seus contos são pueris, radicais, até cômicos e dedicados a familiares, mas a prática da escrita foi se aperfeiçoando e nos encontramos com histórias de crítica social da época, onde até a protagonista não é exatamente uma heroína, como no caso de Lady Susan. Acabei levando um tempo maior lendo já que troquei de edição, o que tornou a leitura mais prazerosa, afinal nessa, além da beleza estética, houve uma preocupação em dispôr as histórias em ordem cronológica de escrita e acabei por lê-lo na íntegra, inclusive as histórias que já havia lido na edição anterior. Só foi frustrante ficar sem saber o que ela planejava para os personagens nas histórias inacabadas, me envolvi em cada uma e isso me deixou um pouco triste.

Rod. 22/04/2021

Uma obra curiosa.
Está obra no mínimo irá aguçar a sua curiosidade e imaginação.
Ao trazer várias histórias criadas pela célebre Jane Austen, este livro nos traz várias histórias engraçadas, curiosas e o que nos deixa com gostinho de quero mais.
Com certeza, alguns textos são mais interessantes que outros, porém isso não traz nenhum dano à obra.

Barbosa 20/04/2021

Nossa eu ODEIO livro em formato de carta, ele desprende a atenção mas sendo a a Jane tudo melhora um pouco.

Os contos fora Lady Susan são bem variados, alguns bons alguns mais ou menos.

brunadafonseca19 18/04/2021

Esse eu li simplesmente porque admiro cada palavra de Jane Austen, mesmo as histórias inacabadas... E que pena que ficaram inacabadas, especialmente Sanditon. Vi muito potencial em Sanditon, se tivesse sido finalizado seria uma grande história, tenho certeza. Resta agora imaginar.

Helôdodo 15/04/2021

Para um primeiro contato com a escritora eu recomendo!!
Foi a melhor escolha que fiz para me ingressar em Jane Austen, a escolha por esse título para minha primeira experiência foi por conta da autora ter escrito esses contos quando tinha a mesma idade que tenho atualmente(16 anos) e pra completar teve um conto em que uma das personagens tinha o meu nome!!! tem como eu não ter amado? Os contos são bem interessantes e me deixou bemm entretida, principalmente o último com personagens super cativantes e meigos ??

Bruh 13/04/2021

Eeeeh, não foi uma leitura tão prazerosa assim
Eu confesso que achei que seria mais interessante ler essas outras histórias da Jane, mas foi uma leitura que foi beeeeem difícil de eu conseguir terminar.

As historias finais foram as que mais me prenderam e curti

Jesse - @jessepbook 13/04/2021

Mais um pouco de Jane Austen
O livro começa com a história de Lady Susan, uma protagonista bem diferente do convencional. Nessa parte a história é contada através de cartas entre diversos personagens. Uma forma de escrita bem diferente e que vale a pena prestar a atenção.
Logo após vêm a história dos watson e sanditon, narrativas comuns.
Duas histórias bem legais.

Paula1882 12/04/2021

Foi bem interessante ler Lady Susan e encontrar uma protagonista ardilosa e manipuladora. Quanto às histórias inacabadas: Sanditon até gostei, já Os Watsons estava achando uma chatice.

Alannys Bento 09/04/2021

Um bom romance
O livro é ótimo. Sendo Lady Susan um romance epistolar, no começo pensei que não fosse me agradar. Estava errada! O curto romance de Jane Austen prende o leitor do início ao fim. As demais histórias presentes nessa edição também são boas, apesar de muitas não terem sido finalizadas pela autora.