Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

nono 02/03/2022

o pior do jg
não sei, não gostei, achei chato, nada demais, não parece um livro do john green!

eu sou muito fã do john ent foi uma decepção mas pelo menos agr já li todos os livros dele

Biel 17/05/2021

Me decepcionei um pouco...
A ideia é boa, mas a forma com que foi desenvolvida não me agradou muito. Um romance gay fofo com uma temática madura, falando sobre assuntos necessários de forma natural, mas a forma que a estrutura do livro foi feita acabou ficando abaixo da média, pelo menos pra minha média.

O livro não me prendeu nem um pouco, foi uma leitura arrastada e até sem sentido em determinadas partes. O que mais me decepcionou foi o final, criei muita expectativa e na conclusão, não foi tudo isso.

Wanessa 02/05/2022

Nada contra o livro, realmente eu ele é bom. Tem uma ideia legal, tem todo o sentido por trás que você vai descobrindo de acordo com o que vai lendo.
Só não foi um dos meus preferidos, mas é legal.

maria 12/12/2020

Will & Will - David Levithan e John Green
QUOTES:
as coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim.
Página 146
tiny: você pode não ter notado, mas eu não sou o que se chamaria convencionalmente de bonito. na verdade, pode-se até falar que sou o oposto disso. falar, sabe... vocalizar, às vezes, ad nauseam? você acha que se passa um só minuto, de qualquer dia, em que eu não tenha consciência do meu tamanho? acha que um só minuto se passa sem que eu esteja pensando em como as outras pessoas me veem? embora eu não tenha nenhum controle sobre isso? não me entenda mal, eu amo meu corpo. mas não sou tão idiota assim pra achar que todo mundo ama. o que realmente me aborrece, o que me chateia de verdade, é que ele é tudo que as pessoas veem.
Página 276
tiny: sabe de uma coisa? estou totalmente em paz com o fato de ser grande. e eu já era gay muito antes de saber o que era sexo. é assim que eu sou, e isso é ótimo. não quero ser magro nem convencionalmente bonito nem heterossexual nem brilhante. não, o que eu quero de verdade, e jamais consigo, é ser apreciado.
Página 277
- [...] Eu não quero foder com você. Eu só te amo. Quando foi que quem você quer foder se tornou o mais importante? Desde quando a pessoa que você quer foder é a única pessoa que você ama? Isso é tão estúpido, Tiny! Quero dizer, meu deus, quem se importa com a porra do sexo?! As pessoas agem como se essa fosse a coisa mais importante que os seres humanos fazem, mas vamos combinar. Como pode a porra das nossas vidas evoluídas girar em torno de algo que as lesmas podem fazer? Quero dizer, tudo gira em torno de quem você quer foder e se você fode com essa pessoa? Essas perguntas são importantes, eu acho. Mas não tão importantes assim. Sabe o que é importante? Por quem você morreria? Por quem acorda às 5h45 sem nem saber pra que ele precisa de você? De que bêbado você limparia o nariz?
Página 292

Gabi 29/09/2020

Eu gostei não é o meu livro favorito, mas achei bem legal e indico sim!
Principalmente para os LGBT.
Magnus 20/12/2020minha estante
mano, eu como gay achei terrível kkkkk

Gabi 21/12/2020minha estante
Kkkkkkkk foi mal... Eu também não gostei... Mas me senti um pouco "pressionada" a gostar e ler.

Magnus 21/12/2020minha estante
puts pressão de fã é terrível, leia o que goste po, não liga pro pessoal nn

Gabi 22/12/2020minha estante
tem toda razão

Arthur v 06/03/2021minha estante
que por sinal nem lgbt é de verdade, mais pareceu uma maneira de forçada de parecer romance gay, e sinceramente foi uma grande decepção, livro muito ruim...

Raina.Carrion 15/08/2022

Novela mexicana
A escrita é totalmente chula, 1 palavrão a cada frase, o que não é meu estilo. Seguidamente, os personagens foram banhados em drama, tanto, tanto melodrama que fica engraçado de ler, sendo fluído (óbvio, já que foi escrito pelo David também). Ainda que os protagonistas tenham um ótimo desenvolvimento e amadurecimento no final, é só no fim mesmo. Sinceramente, eu gostaria muuuito que tivessem me avisado que os capítulos de um dos Wills era TODO em letra minúscula. Em suma, é uma história mais para passar o tempo, com a capa e o título sendo completamente logrados.

Taci_ 27/07/2022

Leve e fluido
É uma leitura muito rápida e com uma história completamente diferente da que é vendida e esperada pelos leitores. Confesso que a história é um tanto quanto superficial em algumas partes deixando de dar sentido para o desenrolar de alguns acontecimentos, mas de modo geral é um bom livro para espairecer e passar o tempo.

samarapagan15 17/07/2022

Will Grayson versus will grayson
Comecei a ler no impulso de terminar todos os livros de John Green, porém encontrei bem mais do que isso.
A personagem Will Grayson, escrita por John Green, não é exatamente a peça fundamental no quebra-cabeça. A chave é will grayson, escrito por David Levithan.
O jeito de evitar as maiúsculas e os comentários ao longo de sua narrativa são detalhes fantásticos que enriqueceram o livro, sem falar na maneira superinteressante do mesmo de observar o mundo e o que acontece ao seu redor.
Embora tenha sido uma experiência incrível, a história não me marcou muito já que não me identifiquei em nenhum dos cenários dos protagonistas, mas acredito que isso possa ser diferente dependendo do que se espera do livro, é claro.
No mais, gostei da proposta dos escritores de revesarem na escrita do livro, e acredito que isso tenha dado um ar diferenciado à obra.
DANILÃO1505 28/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ayla 27/12/2020

will e will
achei o livro meio parado, mas a história e os ensinamentos que o livro trás, são importantes e eu gostaria de levar para a vida

Luann 15/08/2022

Sinceramente, não gostei muito desse livro não, não sei se não peguei a vibe que ele queria dar, a mensagem que queria mostrar, sei lá, nunca fui fã do John Green e esse livro só me confirmou isso.

Lu 23/08/2021

Sinceramente, não gostei da maneira como a história foi desenvolvida, a apresentação do livro é ótima mas a linguagem e a narrativa não são suficientes para entreter o leitor. Eu passei o livro inteiro na expectativa de chegar a um ponto e pensar ?nossa, não consigo parar de ler?, porém não aconteceu.
Tenho amigos que adoram o livro, mas realmente não consigo achar pontos positivos para colocar aqui.

Fran 21/03/2021

Will e Will- um nome, um destino
Olá amigos, tudo bem? Hoje trago uma resenha simples do Livro: Will e Will- um nome, um destino, de John Green e David Levithan.
?Confesso que quando comecei a ler esse livro, não estava gostando, mas conforme fui lendo queria acabar logo pra ver o que ia acontecer no final.
?Will Grayson é um simples adolescente tímido e introvertido, filho de pais médicos, ele divide seu tempo entre os estudos e seu melhor amigo gay Tiny Cooper. Além disso, Will conhece Jane, que com o tempo passa a desenvolver uma química entre eles, o que me inspirar a continuar com a leitura.
?Já outro Will Grayson, é um adolescente gay depressivo que sofre com a separação de seus pais, e pela vida simples que ele e sua mãe levam. Ele conhece Isaac, ao qual tem um namoro virtual, e tem uma amizade perturbada com Maura.
 ??Certo dia, vida dos dois Wills se encontram, mas será que foi um acaso ou foi o destino que Deus preparou para eles?
?O livro é cheio de surpresas, e apresenta muitos problemas que acontecem com adolescentes hoje em dia, mas no final o livro trás uma reviravolta que é emocionante de se ler.
Gostei bastante desse livro, inclusive no final, confesso que meus olhos se encheram de lágrimas com as surpresas que cada um teve.
Agora quero saber de vocês, já leram esse livro ou algo parecido?

Gabrielli... 08/07/2022

Considerações finais:
1. É um livro bom. O Will do cadiado (o primeiro a narrar) é o melhor Will pra mim.

2. Tiny o amigo do primeiro Will rouba completamente a cena ( tanto que nem parece que a história é sobre os Will).

3. E me incomodou algumas partes que era para se referir ao peso do Tiny, parece fazer um pouco de sentido, mas mesmo assim achei meio desnecessário e irritante algumas vezes.

4. E a leitura é bem rápida e não chega a ser chato.

Resumindo leiam pelo Tiny e pelo Will do cadiado?