O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Lena 09/07/2021

Casamento é manter o amor vivo!
Um romance bem fofinho? Temos com toda certeza! Eu sou uma amante de romance, logo assim que acabei esse livro meu coração ficou quentinho! Até porque o fim 🥰

📖 Como você ficaria se seu marido esquecesse o dia do 29º aniversário de casamento? Óbvio que cabeças vão rolar! Bom, Jane obviamente ficou totalmente magoada. Wilson, por sua vez, percebendo que tinha feito besteira, decide mudar e reconquistar sua esposa que tanto ama!

Mesmo que Wilson nunca tenha sido muito romântico, ele faz bastante mudanças! E de verdade ver o que ele se propõe fazer é de tirar o fôlego!

No fim, acho que me identifico com a história, porque sei que muitos deixam o casamento entrar na rotina. E era esse o caso deles, contudo, Wilson decide mudar!

Óbvio, que se pensarmos que Jane é filha de Noah e Allie de Diário de uma Paixão, ele tem um padrão alto para conseguir alcançar! Mas, também tem em Noah como alguém que irá dar bons conselhos para ele!

site: https://www.instagram.com/p/CRCyyfcLidF/

Beatriz2371 08/07/2021

Releitura.
Ganhei esse livro em 10/05/2014. Já não me lembrava mais da história. Mas ao reler, me peguei apaixonada novamente. Como o Nicholas tem o dom. Que história linda, e o fato de ser uma sequência com os filhos de Noah e Allie de Diário de uma paixão. Gente apaixonada e emocionada.
Gusmão 08/07/2021minha estante
eu li ele primeiro que diário de uma paixão, preciso reler dps como forma de continuação?

Beatriz2371 09/07/2021minha estante
Muito lindo né ... O Nicholas Sparks é perfeito em suas histórias.

PaulinhaGuedes 30/06/2021

Encantador, assim como Nicholas Sparks sabe fazer.
Um verdadeiro romance, nesse livro nos separamos com Wilson, que se encontra em meio uma crise no casamento. Ele é casado com Jane, sendo filha de Noah e Allie, casal de Diário de uma paixão, passou a vida presenciando o gigantesco amor entre os pais. Jane tem uma alma romântica, enquanto Wilson é mais prático. Ele começa a tenta mudar de atitude pra salvar seu casamento e é uma coisa muito bonita de se ver. Ele sempre faz o resgate do começo de namoro dos dois, mostrando que o amor entre eles sempre foi uma coisa verdadeira. Um livro muito lindo, que me emocionou.

Manoela 28/06/2021

Romance
Amo os romances do Nicholas Sparks! Até o final do livro estava achando este água com açúcar, mas o final é lindo! Uma verdadeira história de amor, construído todos os dias!

Vick 26/06/2021

Sinceramente, eu não consegui passar da metade do livro, mas quem leu diz que gosta, então o problema deve ser eu kkkk

Rose 21/06/2021

Surpreendente!!
No auge da emoção prefiro não me alongar p não dá spoiler
Mas a muito tempo um livro não me fazia chorar,
Já tinha gostado demais da conta da história de Noah e Allie,essa foi a cereja do bolo com certeza!!

Caah 16/06/2021

Sobre cair na rotina do casamento
Se tu é casado e caiu na rotina, tem gente na literatura assim também e que deu seus pulos, que tal ler e aprender a como mudar isso?
Livro que eu indico pra ontem!!!

Mayara 15/06/2021

O casamento
Este livro é uma continuação de Diário de uma Paixão, que é tem uma história linda. Neste livro, Wilson, marido de Jane, passa a história tentando reconquistar sua esposa. Amei a história, tem uma mensagem linda.

Maju Deolindo 14/06/2021

Nunca decepciona
Um livro sobre dramas famílias, relacionamentos longos, será que ainda existe amor ou é apenas comodismo?
Sabe, sempre que eu preciso de uma leitura tranquila, para deixar o coração quentinho, já pego logo um livro desse auto. Não é um favorito, mas nunca decepciona.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Ana Caturelli 31/05/2021

Sofre a transformação do casamento
Um livro muito romântico, como todos os livros do Nicholas Sparks! Para recriar o casamento, o personagem principal tem que lutar e se reinventar.

Letícia 16/05/2021

Lição de Vida
Livro com uma leitura muito gostosa, com vários ensinamentos de como lidar e garantir a boa manutenção de um casamento. Uma livro simples, final um pouco previsível mas de extremo romantismo. Muito encantador, amei cada página. Recomendo a leitura.

myebird 27/04/2021

Mais uma vez o tio Nick me fez chorar pra caramba com um romance maravilhoso.
Esse livro tem reflexões e lições lindíssimas sobre a vida, assim como no Diário de uma paixão. Confesso que não tava tão animada pq achei q ia ser só um spin off curto, que não agregaria muito, mas tanto o primeiro livro quanto esse foram maravilhosos em me ensinar a viver a vida.
A história é narrada apenas pelo cunhado do Noah e isso -pra mim- foi uma das coisas mais legais, me identifiquei muuuito com ele e posso dizer que compartilharia dos mesmos medos. Ver o esforço e a dedicação dele me emocionou muito, assim como a relação linda que ele tem com o Noah ? (achei essa parte fundamental pra sensibilidade dos dois personagens).
A história em si é incrível e não dá a sensação de que só acabou rápido demais, foi perfeitamente construída. O plot é meio previsível, mas isso não foi ruim!!!! me deixou ansiando pelo fim sabendo que ia ser tudo perfeito ???
Espero que todo mundo leia esses livros um dia, pq foi uma mega experiência de vida que me fez entender a complexidade das relações e do amor.
Tudo pode ser consertado!!!

Hannah - Raposa literária 26/04/2021

??????? | ? ?????????

? Não há nada no mundo que traga mais paz do que uma criança adormecida no conforto de seu colo e pensar como é possível amar tanto alguém.?

Livro: O casamento
Autor: Nicholas Sparks ||
Editora: Editora Arqueiro ||
Nota: 3/5?'s

O casamento é uma continuação de diário de uma paixão, mas não continua de onde termina o antecessor e sim conta a história de amor dos filhos dos protagonistas do primeiro livro.

Wilson Lewis e Jane estão casados há 30 anos e após tanto tempo junto e muitas mancadas, Wilson se vê perguntando se sua esposa ainda o ama. Ele sabe que não foi o marido/pai perfeito, mas agora está disposto a mudar o rumo dessa história e reconquistar sua família e principalmente Jane.

Ao longo de um ano, o vemos planejando coisas e tentando mudar seus hábitos, tornando-se mais presente e amoroso. Conhecemos o início da sua vida com Jane e os comportamentos que levaram o casamento ao limite.

Disposto a fazê-la ama-lo como um dia já amou, Wilson elabora um plano, e para quem já leu, é de deixar o coração em festa.

? Essa leitura foi um tanto lenta e simples, não senti aqueles fogos de artifício que normalmente sinto ao ler os livros do tio Nick, é um livro bem morno, mas não deixa de ser emocionante.
O final deixou meu coração quentinho, e realmente foi uma surpresa.
Os ensinamentos que ficam é que devemos conquistar a pessoa que amamos todos os dias, nem que seja com pequenos atos, o amor deve ser nutrido dia após dia.
Terminei a leitura e meu coração ficou tão cheio do amor e da vontade dele.

? Minha única certeza era que, pela primeira vez em muito tempo,  houvera um instante, um breve instante, em que ela parecia estar tão feliz comigo quanto eu estava com ela.?

Já leram, o que acharam?

Juliana3145 12/04/2021

Emocionante, realista e surpreendente
Esse é o primeiro livro q eu leio do Nicholas Sparks e já adianto que amei a escrita, é muito sensível e flui muito bem. A historia no início pode ser um pouquinho parada e massante por retratar o casamento deles indo pro ralo (chega a ser um pco incômodo de ler pra quem já passou por coisa parecida na vida real), mas no decorrer do livro isso muda pq vc se apega ao casal e começa a torcer demais por eles, cada progresso por menor q fosse ja aquecia meu coração. Sobre o final, eu imaginei que fosse ser algo previsível por ser um romance mamão com açúcar mas me enganei, o plot do final realmente pega o leitor desavisado e me fez amar ainda mais a história do casal. Lindo demais, me emocionei.