O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Patricia Kessler 06/04/2021

Gostei!
Ele reconquistou a esposa, e que surpresa linda no final!!!!
Foi recordar um pouco de Um diário de uma paixão e saber como ficou a casa!

Juh 24/03/2021

Fofo
Como te livro de Nicholas Spark, um romance fofo, mas cheio de surpresas
Depois de esquecer o aniversário de casamento, Wilson repensa o q tem acontecido em sua vida de casado e como se perdeu td aquele amor e paixão de já existiu

Jully Divulga Livros 19/03/2021minha estante
As vezes me surpreendo que o escritor é um homem... Tamanha sensibilidade que Nicholas tem!!!!

Lucy 19/03/2021minha estante
Sim!! Compartilho do mesmo sentimento

Bi_Oliveira 18/03/2021

Esse com certeza não é meu livro preferido do autor porém é um livro lindo que trás boas reflexões sobre a vida a dois, sobre criar expectativas em relação a outra pessoa, sobre o quanto você é capaz de fazer pequenas mudanças por quem você ama.
Uma das coisas que mais me agrada é que o livro trata de um relacionamento mais maduro afinal o casal já tem quase trinta anos de casados, por isso o livro foge dos dramas adolescentes e mostra para gente que o tempo pode ser nosso inimigo ou nosso amigo, só depende das nossas atitudes ao longo dele.

Nathy 11/03/2021

Que final emocionante!
Eu já desconfiava que o final seria assim, mas o tio Nicholas conseguiu me enganar direitinho kk
A leitura é boa e me fez refletir sobre os altos e baixos de um casamento, e me mostrou que com muito esforço e dedicação ainda é possível restaurar o amor, desde que as duas partes estejam dispostas...

@rafaa_oliveiraa2 01/03/2021

"Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções."

Vanessa.Masfely 28/02/2021

Jane e Wilson estão casados há 30 anos. Ele, que sempre se doou muito ao trabalho, sustentava a família e provia o necessário para dar qualidade de vida a esposa e aos filhos, enquanto Jane ficava em casa para cuidar das crianças.
Com o tempo ele se sentiu arrependido por não estar tão presente na família como deveria, por não ser participativo na vida dos filhos e nem o marido que sua amada Jane merecia.
Agora que os filhos crescidos não moram mais com eles, ele percebeu que seu casamento não está como deveria. Ele e Jane, que eram tão apaixonados um pelo outro, pouco conversam, não têm assuntos em comum e vivem mais como colegas do que como um casal.
Wilson passa a se perguntar se, depois de tudo o que viveram, Jane se casaria com ele novamente. Ele se apaixona pela esposa novamente e se pega amando coisas nela que estavam passando despercebidas. Wilson sabe que não pode mudar o passado e tudo que deixou de viver com a esposa, mas está disposto à reconquista-lá.
Depois de 30 anos juntos, eles passam escrever um novo casamento e mostram que o tempo não acaba com o amor!

lele 26/02/2021

Surpreendentemente lindo
O livro começa com o protagonista apresentando seus erros de 30 anos de casado, principalmente quando ele esquece o aniversário de casamento e percebe o quanto isso magoou sua esposa, a partir daí a história é desenvolvida entre flashbacks de como eles se conheceram e como a relação começou, e no presente eles estão planejando o casamento da filha enquanto Wilson luta para reconquistar sua esposa.

A história é extremamente envolvente e relata problemas conjugais que acredito que todo casal que esteja junto a muito tempo eventualmente acaba passando.
Esse livro é considerado uma continuação de O diário de uma paixão, onde Noah é o sogro de Wilson e lhe dá sábios conselhos, esse é um ponto da história onde achei encantadora a relação dos dois, de cumplicidade, respeito e confiança mútua.

O final me deixou extasiada, fiquei boquiaberta por uns 15 minutos sem acreditar que a história que eu acabará de ler foi escrita com um propósito final que eu fui incapaz de sequer imaginar, pra quem busca um livro romântico, sensível e maduro, é este, garanto que não irá se arrepender.

Jessica1248 24/02/2021

Aqueceu meu coração
Ahh, eu amo um romance água com açúcar e o Nicholas entrega exatamente isso nos romances (as vezes umas tragédias também kKkk).
Confesso que estava morrendo de medo de alguém morrer no meio ou final da história. Porém, já digo de cara, ele entregou um romance de reconstrução e não tragédia.

Nem eu sabia que estava precisando de um livro leve e que aqueceria meu coração. E que finalzinho viu, chorei kkkk. Não esperava mesmo, amei.

hércules 18/02/2021

Lindo!
Apesar do começo difícil de O Casamento, no qual somos apresentados a vida de casados de Jane, filha de Noah Calhoun, e Wilson, seu marido, a história engata para nos mostrar os preparativos de um casamento um tanto incomum.
Diferente do clássico ?Diário de uma paixão?, nessa continuação Nicholas nos traz tudo o que o seu antecessor deveria ter - e até um pouco mais. Apresenta muito bem os personagens e, apesar de não serem tão marcantes como Noah e Allie, aos poucos adentramos nas suas vidas através das tentativas graduais de Wilson para se tornar um melhor marido depois de 30 anos de casados.
Uma história que nos traz alegria, deixa nosso coração quente e, principalmente, nos faz acreditar mais uma vez na força do amor. E isso, acredito, foi a forma perfeita de reacender a chama de Diário de uma Paixão.

Luana 03/02/2021

Surpreendente
Mesmo imaginando inúmeros finais para a história, o autor conseguiu me surpreender ao criar um contexto e uma finalização totalmente diferente.
Uma história que mostra que é sempre possível amar e trazer de volta um amor perdido.

Angela Mary 02/02/2021

O casamento
O que leva um homem a amar uma mulher mais que tudo na sua vida e só notar o quanto falou em vários sentidos quando sente que ela já não o ama mais????
Quase uma continuação de Diário de uma paixão, nosso querido tio Nick arrasando como sempre????

Carvalho14 31/01/2021

~suspiros eternos~
Ai Nicholas Sparks como você pode fazer isso comigo?

Meu livro preferido do autor é Diário de uma paixão e eu ainda não tinha lido a "continuação" da história. Meu Deus, por que eu esperei tanto?

Thay 28/01/2021

Prendeu minha atenção!
Uma leitura muito gostosa, com narrativa e personagens maduros.

Após três décadas de casamento Wilson percebe que sua mulher está infeliz e que isso se devia a sua ambição pela carreira, com isso não restando muito tempo e atenção para ela e seus filhos, mas ele ainda a ama e o medo de perdê-la faz com que ele entre em uma corrida para se transformar em um homem melhor para poder reconquistá-la.

O final é surpreendente e me deixou sem fôlego!

Eu arriscaria dizer (mesmo sabendo que serei vaiada por muitos) que "O casamento" superou "Diário de Uma Paixão".