Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

Ton 20/03/2022

Tanto tempo parado em minha estante, que tinha uma expectativa acima do que o livro poderia entregar!
Adorei conhecer todo o background do protagonista, entretanto a autora se estendeu um pouco a mais nesse quesito. Pois em qualquer narrativa magica/mistica/fantastica (insira sinonimos) e esperado como o autor vai criar/manusear ou abordar um novo sistema de mágia, mas aqui ficou pouco explorado.

Ainda refletindo se essa carta de "o menino é a chave de algo, por isso vamos usar e abusar dele" tenha me feito meu interesse ficar mais brando ao longo da leitura, já que essa premissa já foi e esta ainda sendo usada de varias formas.

Queria que a autora tivesse trabalhado mais em como o protagonista iria fazer e acontecer quando tivesse conquistado as suas duas principais causas, porem uma foi rapido demais e a segunda nem foi mostrado de fato.

nath 20/02/2022

Perca de Tempo
Vou escrever essa resenha revoltada e já te que vai ter spoiler da série toda.
Eu até poderia explicar o que achei sobre o livro os seus pontos ruins e fortes mas vou focar em só uma coisa...
No final do primeiro livro a gente é apresentada ao Gabriel que é o único personagem, além do Nathan, que tem algum carisma na história toda, logo depois descobrimos que ele está apaixonado por Nathan e como eu simplesmente detesto a Annalise já tava shippando horrores mas nada que me fizesse ler os próximos livros mas ainda sim dei uma conferida pra ver como desenrolava o meu casal e
1° O Nathan só fica com ele na p*rra do último livro
2° ELES MATAM O GABRIEL QUE ÓDIOO MANO E A P*RRA DA ANNALISE FICA GRÁVIDA DO NATHAN QUE RAIVA PQP

enfim, parabéns nota 0
Reh 21/11/2022minha estante
pq eu li iss?

natalia 30/01/2022

sally reescreve esse livro!
demorei muuuito pra terminar mas enfim, minhas considerações finais são: a escrita é bem xoxa sem nenhuma narração de sentimento dos personagens, a autora só conta as ações que acontecem mas em momento algum nos é descrito com clareza como o nathan se sente. isso foi algo que me incomodou bastante, tanto que as migalhas de ""romance"" que acontecem são sem pé nem cabeça. no entanto, contudo e toda via, a história é legal, o universo desenvolvido é interessante e o desenrolar da história também. eu diria que é uma boa história só que má escrita, e com certeza vou ler o segundo livro pra ver o que rola KKKJH :))

Lyandra.Pacheco 10/01/2022

Perfeito
Comprei na Bienal há uns anos atras pois achei a capa bonita e fiquei simplesmente apaixonada, queria ter tido dinheiro pra comprar as sequências.
Hoje em dia tenho lido mais em ebook, mas encontrei ele na minha estante essa semana e foi como se eu tivesse lendo pela primeira vez.
Com toda certeza se tornou um dos meus favoritos e procurarei a sequência pra comprar

Lulu 23/12/2021

Faltou sentimentos
O livro em si é interessante, você sofre bastante vendo o Nathan sofrer, mas do meio pro final parece que começa a faltar alguma coisa. E essa coisa é emoção, sentimento. Achei que a forma como foi escrito foi muito crua, não passa muito os sentimentos do Nathan. Você consegue perceber o que ele sente, mas não é aprofundado. Cenas como mortes de personagens, simplesmente ele não demonstra nada, não tem sentimento. E eu acho que isso foi o que mais fez o livro não ser tão bom assim. O final então, cadê os sentimentos? Era o momento que mais devia ter algo ali.

Queria dizer que adorei o Gabriel, e que eu não gosto da Annelise. É isso. Acho que vou ler o segundo livro um dia, mas não sei quando.

addie 04/12/2021

sinônimo de sofrimento e dor
já faz um tempinho que terminei essa leitura, mas com a época de provas e do enem, não deu tempo de atualizar minhas resenhaskkkk.

Mas enfim, primeiramente, queria comentar sobre a escrita. Ela é peculiarmente legal, no início, é narrado como se fôssemos o protagonista, o que eu realmente não curto em uma narrativa (isso até me fez desistir de ler esse livro uma vez). Entretanto, a partir de um determinado capítulo, a história começa a ser narrada em primeira pessoa, e é muito boa e fluida. É intensa e impactante.

Todo o enredo acontece, de alguma forma, bem rápido. Não houve um desenvolvimento real do protagonista aqui, mas creio que acontecerá no próximo livro.

Eu não tenho uma opinião formada sobre o Nathan (protagonista). Ele é meio simplório e ingênuo, mas, concomitantemente, ele também é leal e fofo, e continua confiando nas pessoas mesmo depois de tudo que passou (e olha que ele tem um dos passados mais tristes que eu já vi, se não o mais triste)

O plot do livro não chega a ser inovador, apesar disso, a experiência de ler sobre a vida do Nathan é cativante. É espetacular ver a trajetória desse personagem, tudo que passou, como lida com sua vida miserável e como age com os outros. Além de ter meu queridinho, Gabriel.

O Gabriel é um ??amigo?? do Nathan. Ele é gentil, engraçado e extremamente meigo. Gabriel sempre tentou ajudar o Nathan, sem medir as consequências pra ele próprio. Esse personagem é simplesmente incrível, eu leria um livro inteirinho sobre o gabriel fazendo um monólogo.

De alguma forma, esse livro me cativou tão profundamente, eu parecia sentir a tortura que o Nathan passou, os sentimentos confusos que estavam em sua cabeça, tudo. E foi isso que me fez amar tanto o livro (além do Gabriel). Conseguir me envolver tanto na história assim, me apegar tanto aos personagens assim, sentir intensamente assim, e por isso recomendo muitíssimo ele.

Se está procurando um livro pra chorar, é esse. Acho que também tem alguns gatilhos, então, se quiser ler, acho importante pesquisar sobre isso primeiro.
juju.salless 05/12/2021minha estante
af esse livro e essa saga sao tudo ??pena q n eh mt conhecida

juju.salless 05/12/2021minha estante
tem uma história curta focada no grabriel tb, se chama half truth acho, so é em ingles mas caso se interesse!

addie 05/12/2021minha estante
nossa sim!! Amei muito esse primeiro livro, li até a metade do segundo e gostei demais também!!!
E muitoo obrigada, quero simm ler algo q seja focado no gabriel

Maria 19/11/2021

muito muito bom!!! é envolvente, porque você fica querendo saber o motivo de tudo estar como está. vai desenrolando e você só quer saber se vai ficar tudo bem E QUER QUE ELE TENHA UM MINUTO DE PAZ E TERAPIA. NATHAN VOCÊ É UM NOVO FAVORITO! E GABRIEL VOCÊ É MEU TUDO!

anavfr 15/10/2021

Me surpreendi e não foi pouco!
Eu pensava que esse livro não seria tão bom, mas foi só ler as primeiras páginas que descobri que na verdade foi uma leitura incrível e prazerosa. Todas as reviravoltas foram emocionantes e bem colocadas no livro.
Eu queria escrever mais coisas porém realmente não queria dar spoiler e sim falar de como esse livro é bom!

Tati- Leitora 01/10/2021

Uma leitura bem rápida e fluida, gostei bastante da história e mal posso esperar pelo o que virá nos próximos livros.

Yuririn 29/08/2021

Gostei da história e da escrita. Apesar de ter algumas coisas meio "clichês", fiquei entretida e gostei do personagem principal. Tiveram partes bem legais/envolventes e ainda tem alguns mistérios, mas não sei se estou tão interessada em continuar a série hahaha. ??

Anna 26/08/2021

Meu primeiro livro
Esse foi o primeiro livro que eu li (inteiro) em toda a minha vida, então acho que não será muito justo não é? Bem.. acho que como a maioria das primeiras experiências de leitura de todo mundo a minha foi mesmo boa, a única coisa que me deixou com o pé atrás foi o fato de a autora ter mudado a narrativa algumas vezes ao longo dos capítulos, sabe, uma hora ela te colocava como primeiro pessoa e depois simplesmente te tirava deste posto e te colocava como um observador longínquo, mas é claro, não vamos condenar o livro inteiro por alguns momentos de indecisão por parte da autora, eu gostei do livro, foi uma ótima experiência de primeira leitura, tão boa que me fez mergulhar nesse mundo de histórias rotuladas e páginas com cheirinho de tinta impressa para sempre.

Ali 23/08/2021

O personagem principal é muito legal! Sinceramente esse livro é daqueles que você simplesmente engole e não consegue parar de jeito nenhum! É desgraça atrás de desgraça e não tem como DETESTAAAAR os bruxos da luz.

Recomendo demais e é isso.

Bia 18/08/2021

Gostei muito
Nathan é extremamente mal tratado simplesmente por ter nascido um meio código. Me apeguei ao personagem logo de cara e à história tb.
Um livro contado de um jeito diferente, que te deixa curioso. Cheio de segredos e revelações. No entanto, nada muito diferente de outros livros desse mesmo tema.
Não achei Gabriel um personagem interessante. Esperava mais de um personagem tão bem falado.
A aparição do pai de Nathan é tão pequena q chega a ser decepcionante, espero que no próximo livro tenha mais dele.
Quero ler a continuação.
Estou tirando uma estrela e meia por: romance bosta, descrições desnecessárias, falta de um objetivo maior na vida desse personagem.