A Segunda Guerra Mundial

Resenhas - A Segunda Guerra Mundial

1 | 2 | 3 | 4

Daii 02/03/2021

A mais completa obra que eu já li sobre WW2
Gilbert consegue com maestria colocar todos os pontos e amarrar a história de uma guerra de 2174 dias e que mudou totalmente a nossa percepção sobre o ser humano.
Além das várias atrocidades da época, acredito que o autor consegue fazer-nos entender com mais profundidade os motivos acerca dos conflitos e as mentes por trás das estratégias. Apesar de ler muito sobre a guerra em outros livros, creio que este me deu a função histórica que eu realmente precisava, sem forçar e trazendo os fatos como foram. Finalmente clareou muitas dúvidas e me fez querer ler o livro que ele escreveu sobre a WW1.

Vinicius.Pedrosa 22/01/2021

Ótimo
Livro essêncial para aqueles que curtem história, conta como um diário os acontecimentos durante a segunda guerra mundial intercalando as batalhas e os sofrimentos da população e povo judeu.

Sergio 14/01/2021

o livro pretende descrever a 2a Guerra dia a dia. No entanto, o autor se perde,e aborrece o leitor, ao se perder em minúcias tais como: no dia 22 de março um tanque soviético foi destruído, ou, no dia 15 de setembro um depósito de combustível foi atingido . Não é a que o livro tem quase 1000 páginas !

Raphael 22/12/2020

Leitura indispensável
Leitura indispensável para todos àqueles que desejam estudar e entender o conflito.

Luiz Amaro 01/09/2020

O MAIOR NEGÓCIO INACABADO DA 2ªGUERRA MUNDIAL É A DOR HUMANA
Embora as feridas físicas tenham fechado, outras ainda cicatrizam. Ainda que a Segunda Guerra mundial esteja cada vez mais distante em tempo, suas sombras se prolongam até hoje e seus pesados ecos ainda são ouvidos.

Foram 6 anos de crueldade, de violência, de horror, de carnificina. Foi um período onde não existia esperança, a única luta que restava era a sobrevivência.

Martin Gilbert traz mais que um livro, traz um diário meticuloso do dia a dia desse conflito, unindo o drama das vítimas com o desenvolvimento militar do confronto. O autor traz essa cronologia de uma forma imponente e magistral. Esse é um livro que todos deveriam ler.

WeltonLuis 15/07/2020

Um relato fidedigno e com grande riqueza de detalhes sobre talvez a época mais sombria da história da humanidade. Aborda desde os bastidores da guerra, as políticas interna e externa, passando pela espionagem, até chegar ao campo de batalha. Também relata o lado humano, ao conhecermos o sofrimento e o desespero tanto de militares quanto de civis e prisioneiros de guerra, principalmente os judeus, que sofreram genocídio.

Analuz 11/07/2020

As quase mil páginas do livro podem enganar aqueles que pensam que encontrarão, neste volume, detalhes mínimos sobre a grande guerra. Não que o livro falhe em sua missão de nos passar informações, mas, afinal, é impossível detalhar 6 anos de uma das guerras mais vorazes que a humanidade já viu em uma quantidade tão diminuta de páginas.
Aqui, Martin Gilbert foca nos jogos sociopolíticos da guerra e dos líderes que a protagonizaram, não cedendo muitas linhas a outros personagens menores já conhecidos, como a pobre Anne Frank, pois o objetivo do historiador é nos passar o panorama geral do evento, as sequências e também consequências dos acontecimentos!
Ainda que seja um dos mais infames períodos históricos conhecidos, trabalhado nas escolas e largamente abordado no cinema, fiquei chocada com os níveis da crueldade humana e com todas as atrocidades cometidas contra os judeus (chocada sim, mas nada surpresa).
Apesar de ser bem focado e, de certa forma, condensado, não recomendo o livro como material didático para aqueles em fase escolar ou de vestibular, devido ao conteúdo extenso demais para uma prova. Mas àqueles que desejam conhecer este triste evento com mais afinco, a leitura é uma ótima indicação!

site: http://www.youtube.com/c/AnaluzMarinho

Zorobabel 07/07/2020

Preciso
Bom livro com boas histórias e relatos impressionantes, bom para pesquisa e fonte de estudos desse período da história da humanidade

Catia Gama 29/06/2020

Para quem quer saber mais da história
Um historiador que buscou nos documentos e relatos da 2a guerra colocar no livro os pontos e personagens que sofreram com a maior guerra já existente. Não leia se não quiser saber os números diários dos 2172 dias de guerra
comprido 21/02/2022minha estante
Os numeros ?

Robson.Moura 28/06/2020

Perfeito
Relato detalhado da II Guerra. Vc consegue até sentir certas emoções como se lá estivesse. Algumas coisas que num relato ou estudo simples nunca imaginaríamos.
O acervo é gigantesco.
Brilhante!!!

Ricardo de Andrade 06/06/2020

Obra indispensável da Segunda Guerra Mundial
Este livro é um aglomerado praticamente completo sobre todos os eventos que devastaram o mundo durante a Segunda Guerra Mundial. Sir Martin Gilbert é um historiador super notável e neste livro, ele se preocupa apenas em registrar os fatos e não dar muito sua opinião pessoal. Por conta disso, este livro tem uma leitura bastante densa e que por vezes pode cansar. Porém é leitura essencial para o entendimento da Segunda Guerra. Recomendo aos interessados e aficionados por este período caótico da história.

Marivaldo.Barreto 02/06/2020

Um relato muito preciso sobre os acontecimentos da segunda guerra mundial. Pra quem gosta de história é um ótimo livro, não pode deixar de ler.

Rodrigo 20/04/2020

"Não há vitoriosos na guerra, apenas sobreviventes."
Excelente matérial de pesquisa, livro muito bem escrito , com mapas de todos os países envolvidos índice onomástico e fotos da época.
Uma história que arrepia e pior ela é real, há trechos muito pesados que me emocionaram durante leitura, é tudo muito bem descrito pelo autor que que te faz ficar emerssivo na história. Milhões de vidas foram ceifadas para as pessoas entenderem quê o totalitarismo é uma doença quê começa com pequenos sintomas e depois vira um câncer que mata toda a vida a sua volta.
Brenda 29/05/2020minha estante
É uma leitura fácil?

Janaina 29/03/2020

A Segunda Guerra Mundial
O livro é incrível e quem gosta da temática da Segunda Guerra precisa ler.
São retratados os principais acontecimentos do período e transcritas as falas dos representantes dos países protagonistas do conflito, além de muitas vezes chocar ao descrever as atrocidades pelas quais passaram os judeus e prisioneiros de guerra, contando com os testemunhos de sobreviventes.
Um período triste, mas que deve ser sempre relembrado para que não cometamos os mesmos erros do passado.

1 | 2 | 3 | 4