A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Paloma F. 25/07/2023

Gostei do livro, achei super fluido pra ler. A história demorou pra me envolver e quando vi não consegui mais parar de ler, já vou pegar os próximos

lovelyPri 25/07/2023

Resenha sem spoiler?
A Escola do Bem e do Mal me decepcionou de muitas formas...

O livro conta a história de duas garotas. Uma super perfeitinha que ama rosa e outra muito emo. As duas moram em Gavaldon, um povoado que a cada quatro anos dois jovens somem misteriosamente. Na qual na verdade são levados para a Escola do Bem e do Mal.

Não vou mentir que no começo li, pq acreditava que o livro seria parecido com Ever After High. (Amo demais!!) Porém não é nada parecido.
Eu achei a Sophie MUITO manipuladora com a Agatha que se mostrou submissa aos pedidos de Sophie. Sem contar que os capítulos são muito repetitivos e cansativos.
Também senti que Agatha foi muito deixada de lado, enquanto Sophie teve um maior desenvolvimento.
O final foi super corrido, nem foi tão impactante a revelação do vilão, foi tão rápido que nem deu tempo de pensar direito.

Em resumo achei o livro meia boca, nem ruim, nem bom. Apenas aceitável, já que a fantasia não é ruim. Acho que a minha experiência com o livro seria melhor se a Sophie não fosse tão possessiva, egoísta e invejosa.

Por esses motivos acho melhor não ler as continuações, afinal não quero ficar de ressaca literária de novo.

Maria8087 24/07/2023

Bem e mal
Eu gostei das reviravoltas e dos plots, e posso dizer eu 10 vezes melhor que o filme com certeza.???

Cakichi 24/07/2023

Um livro que combina mais como filme do que como livro.
A Escola do Bem e do Mal me decepcionou de muitas formas. Muitas vezes eu não consegui distinguir se a história era realmente séria ou se era apenas uma grande comédia.

Tratei tudo como um livro de comédia, já que a nota seria menor se eu levasse a sério. É meio que impossível levar esse livro a sério.

Os personagens são chatos e a história, apesar de ser criativa, poderia ter sido melhor.

O final acaba rápido demais sem mais e nem menos. Quando eu acabei, eu me perguntei: "é isso?"

Com certeza não vou ler a continuação. Se tiver filme eu com certeza vou ver e vou me divertir, mas como entretenimento literário esse livro não presta. (Na minha opinião, claro)

helida 23/07/2023

Agatha de Gavaldon é incrível, mas...
Não adianta ter protagonistas incríveis se o livro tem capítulos tão repetitivos. Demorei muito pra ler o livro e só engatei de vez quando pensei "preciso terminar pra me livrar" porque foi muito difícil ficar presa a história por conta própria. O irônico é que eu AMO fantasia, e amei muitas coisas na história, mas agora to com medo de continuar lendo a saga e me decepcionar com outros livros assim.

venusianight 22/07/2023

Esse livro me lembra muito ever after high :( eu amo coisa com releitura de contos de fadas e etc esse livro é bem legal mostrando uma escola onde tem o Bem e o Mal e vc é ensinado as coisas da sua escola, esse livro foi de 8 a 80 em muitos momentos, principalmente pro fim, mas foi legal

SasaWene 21/07/2023

Gente que livro incrível! Não tinha nenhuma expectativa dele ser tão bom assim quanto foi, o "final" é maravilhoso e surpreendente mds ameii Mt

booksdrii 20/07/2023

A Escola do Bem e do Mal
Normalmente eu tento não comparar filmes e livros, principalmente porque sempre acho o segundo melhor, mas dessa vez não tem como não o fazer. Se esperam algo como o filme, não esperam. Algumas partes são iguais, têm diálogos EXATOS, mas faltou coisas essenciais no filme, apesar de ele ser a melhor forma para realmente entender a história.

Infelizmente o autor do livro ? sim, é homem! ? não soube separar o tempo das protagonistas, o que resultou em um bom desenvolvimento para a Sophie e um não tão bom para Agatha. Fora que o início foi meio chato, parecia que a história se arrastaria por muitos capítulos, mas a escrita deu um jeito de amenizar isso. Quando a história realmente começa a acontecer, dá para notar os pontos fortes do autor e sua forma de prender os leitores.

Os personagens são bem estruturados, todos eles, tendo um desenvolvimento bom ou ruim. Dá para ver que ele quis passar a dualidade do ser humano, que não existe essa coisa de separar bem e mal e deixar de lado o fato que nos deixamos levar por nossas paixões. O livro mostra muito essa coisa de ?de tanto falar, a gente acaba acreditando? porque os personagens são ensinados que eles devem ser algo e apenas esse algo. Que eles devem se sentir de um jeito, qualquer coisa fora disso é erro. Cativando ou não, é assim que eles são. E, se tem mais livros, é de se esperar que eles sejam ainda mais trabalhados.

O final do livro é cheio de ação, o que dá uma impressão de que está indo rápido demais. Mas é um livro em terceira pessoa com duas protagonistas, coisas acontecem com as duas quando elas não estão juntas e merecem ser explicadas. Era simplesmente isso que ele fez. Diria que é um livro que vale a pena justamente por causa do final.

Apesar de ter acertado nas descrições na medida certa, o autor pecou demais em explicar certos acontecimentos ? que eu não irei descrever por ser spoiler. Talvez a intenção seja fazer isso no segundo, mas teve coisas no final que me levantou dúvidas porque simplesmente não teve explicação.

É um livro interessante, não é o melhor do mundo e nem perfeito, mas um bom passatempo. Principalmente se quiser ficar analisando as atitudes dos personagens e se perguntando: ?ele é assim porque é dele mesmo, porque foi criado assim ou a realidade dele fez com que ele se tornasse isso??.

vavaâ¡ 19/07/2023

Misericórdia
Q livro ruim, socorro
odiei do começo ao fim
tenho os dois primeiros volumes, e com certeza não vou ler o segundo
o filme é muito melhor q o livro
fiquei decepcionada
mas uma coisa q eu não posso negar, as ilustrações dos capítulos são muito bonitas!

alice.1 19/07/2023

Vilões aprendem com dor.
?Somente quando destruírem o que acham que são é que poderão abraçar quem verdadeiramente são"

GabiRCorrea0 18/07/2023

Não é apenas um conto de fadas
Demorei para engatar na história, confesso que desisti várias vezes de terminar? Mas eu amei demais, foi um dos livros que mudou muito como são vistos os contos de fadas (se você apenas assistiu o filme, esqueça tudo que viu e leia).
Eu queria muito um final diferente e clichê, mas não faria sentido o que ele queria transmitir.

Amei demais e recomendo