A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Tati 25/08/2023

"A Escola do Bem e do Mal" nos mostra que o bem e o mal não é como as pessoas nos mostram. Muitas vezes as pessoas se apresentam a nós como pessoas gentis, lindas, educadas, boas. E em seu coração guardam uma enorme maldade. Enquanto uma pessoa que se apresenta a nós com comportamentos que julgamos não ser bons, e em seus corações há uma bondade enorme! Esse livro nos ensina que não devemos julgar o "bem" e o "mal" pela forma de como as pessoas se apresentam. Mas sim conhecer a pessoa como um todo!

ana.b4 21/08/2023

Muito bom.
Gostei bastante desse livro, apesar de ter demorado um pouco de terminar ele.
O livro em si é muito bom mas as personagens me irritou bastante, principalmente a Sophie, mas o q ainda conseguiu ser pior foi a Agatha aceitando a maneira como a Sophie a tratava.
Msm com essas irritações eu recomendo o livro! Leia que vc vai se surpreender. ( e é muito diferente do filme!)

Najuliagcx 19/08/2023

A Escola do Bem e do Mal.
Assisti o filme e essa é uma das poucas vezes que preferi a narração do filme que a história do livro. Achei que minha leitura se arrastou muito e o livro tem partes bem chatas. Óbvio que isso é a minha opinião. Achei também que o final poderia ter sido melhor. O livro foi bem pouco explorado, diferente do filme que me passou vontade de entender a história. Só realmente terminei o livro pra bater meta de lidos ?

Beatriz.Ribeiro 19/08/2023

Amei
Leiam o livro é muito bom, no início achei meio parado, mas a leitura foi fluindo quando vi já tinha acabado.

Isa Bueno 17/08/2023

Meu Deus que garota insuportável, sim, a Sophie.
Mimada com síndrome de Regina George. Me fez perder toda a vontade e animação de ler esse livro.
Joyce.Cidreira 21/08/2023minha estante
Eu tô nessa também, tô na página 40 e pensando em desistir, tô lendo as resenhas pra saber se vale a pena

Ravena Olliver 17/08/2023

Eu amo contos de fadas
E amo mesmo... Tudo que tem eu sempre tento ler ou assistir.
A questão é, a escola do Bem e do Mal é intrigante, eu já vi o filme antes e agora, meu deus, aquilo é uma baderna comparada ao livro.
Muita coisa foi deixada de fora, que daria uma profundidade necessária para a obra, além de mudar muitas coisas. Mas já é normal de filme, principalmente da dona Netflix. Paciência.
O livro é um pouco confuso no começo, muitas cenas se embolam e meu deus como eu odeio conversas entre aspas. Isso atrapalha ainda mais.
Atrapalha na quebra do capítulo em vários momentos.
Mas fora isso, a história é mesmo boa, a Agatha é um amor, nunca me decepcionou e a Sophie... Nhe
Mas o final é bem interessante e está me puxando para o próximo.

RF_Mittens 17/08/2023

"Você não é do Mal, Sophie. Você é humana"
"Quem precisa de príncipes no nosso conto de fadas?"

Eu gostei de ver mais detalhadamente esse universo, mas vi o filme antes de ler o livro e preferi bastante as mudanças que eles trouxeram pro filme.
Achei muito legal a quebra de padrões dos contos de fadas mostrados no livro, as críticas referentes a superficialidade e egoísmo do "Bem" e a forma que mostra que ninguém é completamente "do Bem" ou "do Mal".
É um universo bem interessante, mas tem muita coisa forçada, principalmente o carinho que a Aggie tem pela Sophie, sendo que no livro a Sophie era só uma garota egoísta e fútil, mas é importante ver que princesas não precisam de príncipes para "salvarem" elas, e que tudo que elas precisavam era uma da outra.

Monike 12/08/2023

Torturante
Foi uma tortura ler esse livro. Nunca demorei tanto pra ler um livro como dessa vez, pois geralmente abandono quando não gosto. De tanto me falarem, acabei lendo, mas as primeiras 100 páginas são extremamente monótonas. O restante do livro acaba sendo meio bobinho e mais "infanto" do que juvenil.
Não é uma história ruim, mas não faz meu estilo de leitura, apesar de que sou fã de fantasia.

Nathalia222 12/08/2023

Apocalíptico e problemático
NOSSA. Demorei um bom tempo para terminar, a escrita é bem detalhada assim como em contos medievais, mas vale a pena passar por ela, há muitas problemáticas isso é fato (inclusive a tropa do Glow UP), mas há personagens bem doces que vão derreter seu coração, é bem gostosa a sensação de estar lendo só por diversão mesmo.

Angela.v 03/08/2023

Muitos contos, menos fadas
Sou suspeita pra falar desse livro, porque tenho um fraco pela temática "contos de fadas" mas até então eu estou gostando. Os personagens me irritam, mas eles agem de acordo como devem, a basear por suas personalidades e idades no momento.
A um mistério por trás nessa história que está me atraindo muito, espero descobrir logo.
É uma história envolvente, com personagens distintos, e aventuras peculiares.

{Ainda não terminei, porque aqui marca que só tem 352 páginas, quando eu ainda falto uns 3 a 4 capítulos pra terminar, o que seriam 412 páginas, não sei como mudar isso aqui no Skoob.}

Did's 03/08/2023

A Escola do Bem e do Mal - Vol. 1
Quando lançou o filme na Netflix, já quis comprar o livro, e achei que era uma adaptação muito boa dos livros, antes de ler 1 deles.
Esse é o ruim de adaptação, o filme é perfeito, mas não conta nem metade da história dos livros, simplesmente maravilhoso.
Toda a história muito bem construída, sem furos de roteiro e com todas as lacunas preenchidas em algum momento. Os Plot Twist então, cada surpresa que tu descobre ao longo, tornam a experiência perfeita.

nagiulliaxx 28/07/2023

"Você é humana"
Bom, vamos começar.
Eu amei muito ler esse livro, comecei a ler ele porque tinha gostado do filme e o sentimento foi parecido.
Tem suas partes muito toscas que você pega cringe de ler? Sim.
Falta representatividade? Sim.
Tem frases machistas que são retratadas como problemáticas dentro do livro mesmo? Sim.
Mas é um livro farofa, que você consegue ler em uma sentada, sem brincadeira é fácil de ler você fica instigado!
Dito isso vim retratar o meu ódio ao Tedros, que é um príncipe mimado, com mommy issues e problemas de confiança, sem carisma e ele tem a personalidade de uma porta. Não sei como o autor quer fazer eu acreditar que aquele menino conquistou as protagonistas, chato sem sal tinha que ser sendo magia mesmo porque ele nao tem capacidade de fazer alguém se apaixonar por ele. Ele ainda diz que ninguém gosta dele pela personalidade e sim pela aparência, óbvio sua personalidade é horrorosa.
Não vou ser injusta também, ele teve uns dois momentos de glória em que eu senti o mínimo de felicidade lendo uma parte dele, mas ele destruiu completamente essa felicidade em menos de duas frases. No aguardo do arco de redenção dele e vai ter que ser muito bem escrito e tem que ser a melhor coisa que eu ja vi tal qual o arco do Jaime Lannister.
Hester, Anadil e Dot são as rainhas do livro ganharam meu coração.
Sophie uma chata mas teve seus momentos icônicos dei risada.
Agatha uma coitada, amo a querida toda otaria com falta de autoestima muito eu.
É isso!
(OBS1: a aparência da agatha é muito diferente no livro, não consigo imaginar ela do jeito que é descrito na minha cabeça sempre vai ser igual a do filme).
(OBS2: as artes são lindas).