A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani




Resenhas - A Escola do Bem e do Mal


1496 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Vitoria.Menezes 15/07/2023

Isso daqui é incrível!!
Comecei esse livro por causa do filme, mas ele me surprendeu de uma forma tão positiva!!
Gosto da história, a maioria dos personagens são muito bem estruturados, os cenários são de fácil visualização, a escrita é leve, pequenos detalhes fazem você querer ler mais e mais e não parar...
Minha personagem favorita é a Sophie, ela é muito bem trabalhada, muito bem construída... as vezes parecia que ela era uma pessoa de verdade, pois tudo nela gira em torno de emoções verdadeiras e cruas! Já a Agatha... ela começa com muito potencial, muito racional, mas aaba se tornando uma meninininha cega deslumbrada na minha visão... o "príncipe" nem se fala, que serzinho chato, a história poderia muito bem acontecer sem ele e não mudaria nada.
Enfim, eu amei, acho uma leitura bem gostosinha para quando você só quer ler uma fantasia mais levinha sem pensar muito... indico super!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
CynthiaPeace 13/07/2023minha estante
Meu Deus acabei de ler ele e concordo com absolutamente tudo que você disse!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



desasterprongs 12/07/2023

Sge
Sinceramente?

inicialmente o livro tem uma leitura ótima, ela é fluente, super explicativa. mão falta detalhe nenhum aos meus olhos quando tava lendo esse livro, tudo era muito claro e compreensível, uma leitura gostosinha de fantasia.
porém, a partir da metade a construção dos personagens se perde, arcos mudam completamente e tudo fica uma grande confusão, criando um final confuso e sem explicação nenhuma, que a pessoa precisa se forçar demais a entender.
a ideia é ótima, os personagens muito bons e a escrita fluída (até certo ponto).
porém tem muitas coisas a serem revistas e principalmente levadas em conta pra se ler o livro: ele é extremamente gordofobico e trabalha MUITO com todos os tipos de esteriótipos, transmite ideias fúteis e é desconfortável de se ler em certos momentos. tirando isso, não sinto que aja tantas coisas pra comentar.
devo dizer que a proposta do autor é interessantíssima, a brincadeira com os esteriótipos e a metáfora presente no livro, que se caracteriza como tão importante.
mas ela não é das 1000 maravilhas, como contrário, senti que foi feita de forma confusa e mal desenvolvida.
tive muita dificuldade em entender aonde ele gostaria de chegar e ficou tempo demais em uma enrolação chata e complexa, que me cansou muito na leitura final do livro.
parece que foi algo pensado de última hora e e que o autor se equivocou na hora de escrever, sem contar que claramente era pra ser um livro único, contando a confusão que foi o final desse livro, mas acabou virando uma saga.
num geral, o livro é muito bom, plot ideal, personagens legais e carismáticos. a história flui até certo ponto e seria necessária a melhoria do desenvolvimento, tanto da história quanto de alguns personagens, mas num contexto geral, gostei muito da leitura
comentários(0)comente



Camilass 11/07/2023

Gostei muito, ao longo da história minha opinião foi mudando, minha preferência indo de Sophie para Agatha, e o melhor de tudo o final me surpreendeu.
comentários(0)comente



mabi23 11/07/2023

No começo do livro estava meio chato e não fluindo , daí mais para a metade a história estava super boa mas não fluía mas depois deu certo (foi por isso que não dei 5 estrelas)
Tem um desenvolvimento muito bom. mas eu achei que no final na cena do plot , do diretor e tals , foi muito rápida ,poderia ter um desenvolvimento melhor

tem uns livros que os lugares são muito mal descritos , achei ótimo que esse já tinha um desenho(muito lindo) de Escola do Bem e do Mal.

A Ágatha foi uma ótima amiga para a Sophie todo o livro , mas não posso dizer o mesmo da Sophie . As duas precisavam de cada uma , isso foi um ponto ruim e um ponto bom , pq a Ágatha sempre queria agradar e não aborrecer a Sophie.


Recomendo para quer ler uma fantasia um pouco mais leve
comentários(0)comente



saquia 11/07/2023

Bom primeiro que eu me vejo numa dessas escolas claro,se existisse, eu assisti o filme antes de ler os livros, então decidi ler a saga toda.
E um livro gostoso de ler pra quem gosta de contos de fadas.
Alguns personagens são melhores que outros sim, personagens que no filme são mais legais.
A Sophie me estressou muito durante a leitura,já a Ágatha e o tedros são meus favoritos.
Enfim adorei mal posso esperar para ler o dois..
comentários(0)comente



Belly.reiss 09/07/2023

?
Obrigada Flavinha pela recomendação!!
Não estava esperando por nada disso!!! A história é INCRÍVEL, muito original, não tinha como não me apaixonar. Durante os acontecimentos eu peguei um ódio gigantesco pela Sophie (to torcendo para que ela mude) e me encantei pela Agatha, só queria ver ela feliz. Percebi que o livro não é muito conhecido mas é perfeitoo.
comentários(0)comente



Kylawea 09/07/2023

Impressionado, porém decepcionado!
O livro é só bom! Porém não maravilhoso! Ele tem uma história boa, viciante, criativa e muito chamativa dando sentido a algo que amamos muito nos contos de fadas: um início! Um porque de que todas essas histórias existem e pra que elas existem. Porém, ele se perde em muitos quesitos, criam realidades que simplesmente não existem nos contos de fadas tirando o sentido de muitas histórias que conhecemos e amamos (Pocahontas, Moana, Tiana)?

Confesso que estou bem desanimado em continuar lendo o resto dos livros (os outros 5), porque esse primeiro sinto que não foi bem feito, porém, vamos dar uma chance para eles porque querendo ou não a história é viciante.

Sem contar que tem um filme que tira todo o sentido do livro?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia4228 04/07/2023

4,5 estrelas
O livro é muito bom, em algumas partes você gosta do personagem, em outras você detesta ele, mas é a vida né, super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela 28/06/2023

Gostei
Gostei bastante do livro e é bem melhor do q o filme. Vale muita a pena ler já que é interessante e fácil.
comentários(0)comente



Julia3634 27/06/2023

"O Bem e o Mal devem sempre ficar separados", será mesmo?
Os livros de "A Escola do Bem e do Mal", de Soman Chainani, sem dúvida é a minha saga favorita. A mesma consta com 6 livros épicos que vão te levar ao mundo mais extraordinário dos contos de fadas. A imaginação e a criatividade que Soman teve nessas obras é algo a se destacar, pois você é levado ao extremo a cada página, com reviravoltas surpreendentes, enigmas construtivos e intrigantes, batalhas épicas.

Focando no primeiro livro, o que mais me surpreendeu, é que nem sempre quem nós imaginamos que "é do bem", é o "mocinho", é o que parece ser. Às vezes, o "Bem" pode se tornar o "Mal" e vice versa. Nem sempre os vilões são imperdoáveis ou completamente abomináveis, e nem sempre os heróis são perfeitos e completamente puros. E isso é muito bem retratado por Chainani.

A história fala sobre duas jovens, Agatha e Sophie, que são melhores amigas, porém, completamente o oposto uma da outra. São sequestradas e levadas à Escola do Bem e do Mal, onde convivem com filhos de grandes lendas das nossas histórias do cotidiano, como o filho do Rei Arthur, Tedros de Camelot, por exemplo. Lá, elas aprendem que a beleza interior fala muito mais alto do que a exterior e que o amor verdadeiro é o laço mais forte e poderoso que se pode imaginar e ele não está somente no romance, mas na amizade também. Com os acontecimentos da trama, o leitor se questiona se o "Bem", grande vencedor em todas as últimas histórias conhecidas - o Bem sempre vence - , seja totalmente invicto por mérito ou se as causas para ter ganhado tantas e tantas vezes sejam realmente corretas e nobres.

O primeiro livro recebeu uma adaptação em 19 de outubro de 2022, na Netflix, onde fez um grande sucesso. Esta história é uma fantasia emocionante que deixa qualquer um vidrado e vale muito a pena ler e assistir.
comentários(0)comente



Lara 27/06/2023

Não sei como me sentir
Eu esperava um pouco mais deste livro.
eu achei maior parte do livro chato, só os últimos 15% ficaram melhores e me prenderam.
gostei de alguns personagens mas ao mesmo tempo consegui odiar muito outros.
mesmo assim, o final me deixou muito curiosa para ler o próximo!!!
comentários(0)comente



1496 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR