A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Vitoria.Menezes 15/07/2023

Isso daqui é incrível!!
Comecei esse livro por causa do filme, mas ele me surprendeu de uma forma tão positiva!!
Gosto da história, a maioria dos personagens são muito bem estruturados, os cenários são de fácil visualização, a escrita é leve, pequenos detalhes fazem você querer ler mais e mais e não parar...
Minha personagem favorita é a Sophie, ela é muito bem trabalhada, muito bem construída... as vezes parecia que ela era uma pessoa de verdade, pois tudo nela gira em torno de emoções verdadeiras e cruas! Já a Agatha... ela começa com muito potencial, muito racional, mas aaba se tornando uma meninininha cega deslumbrada na minha visão... o "príncipe" nem se fala, que serzinho chato, a história poderia muito bem acontecer sem ele e não mudaria nada.
Enfim, eu amei, acho uma leitura bem gostosinha para quando você só quer ler uma fantasia mais levinha sem pensar muito... indico super!!

CynthiaPeace 13/07/2023minha estante
Meu Deus acabei de ler ele e concordo com absolutamente tudo que você disse!

desasterprongs 12/07/2023

Sge
Sinceramente?

inicialmente o livro tem uma leitura ótima, ela é fluente, super explicativa. mão falta detalhe nenhum aos meus olhos quando tava lendo esse livro, tudo era muito claro e compreensível, uma leitura gostosinha de fantasia.
porém, a partir da metade a construção dos personagens se perde, arcos mudam completamente e tudo fica uma grande confusão, criando um final confuso e sem explicação nenhuma, que a pessoa precisa se forçar demais a entender.
a ideia é ótima, os personagens muito bons e a escrita fluída (até certo ponto).
porém tem muitas coisas a serem revistas e principalmente levadas em conta pra se ler o livro: ele é extremamente gordofobico e trabalha MUITO com todos os tipos de esteriótipos, transmite ideias fúteis e é desconfortável de se ler em certos momentos. tirando isso, não sinto que aja tantas coisas pra comentar.
devo dizer que a proposta do autor é interessantíssima, a brincadeira com os esteriótipos e a metáfora presente no livro, que se caracteriza como tão importante.
mas ela não é das 1000 maravilhas, como contrário, senti que foi feita de forma confusa e mal desenvolvida.
tive muita dificuldade em entender aonde ele gostaria de chegar e ficou tempo demais em uma enrolação chata e complexa, que me cansou muito na leitura final do livro.
parece que foi algo pensado de última hora e e que o autor se equivocou na hora de escrever, sem contar que claramente era pra ser um livro único, contando a confusão que foi o final desse livro, mas acabou virando uma saga.
num geral, o livro é muito bom, plot ideal, personagens legais e carismáticos. a história flui até certo ponto e seria necessária a melhoria do desenvolvimento, tanto da história quanto de alguns personagens, mas num contexto geral, gostei muito da leitura

Camilass 11/07/2023

Gostei muito, ao longo da história minha opinião foi mudando, minha preferência indo de Sophie para Agatha, e o melhor de tudo o final me surpreendeu.

mabi23 11/07/2023

No começo do livro estava meio chato e não fluindo , daí mais para a metade a história estava super boa mas não fluía mas depois deu certo (foi por isso que não dei 5 estrelas)
Tem um desenvolvimento muito bom. mas eu achei que no final na cena do plot , do diretor e tals , foi muito rápida ,poderia ter um desenvolvimento melhor

tem uns livros que os lugares são muito mal descritos , achei ótimo que esse já tinha um desenho(muito lindo) de Escola do Bem e do Mal.

A Ágatha foi uma ótima amiga para a Sophie todo o livro , mas não posso dizer o mesmo da Sophie . As duas precisavam de cada uma , isso foi um ponto ruim e um ponto bom , pq a Ágatha sempre queria agradar e não aborrecer a Sophie.

Recomendo para quer ler uma fantasia um pouco mais leve

saquia 11/07/2023

Bom primeiro que eu me vejo numa dessas escolas claro,se existisse, eu assisti o filme antes de ler os livros, então decidi ler a saga toda.
E um livro gostoso de ler pra quem gosta de contos de fadas.
Alguns personagens são melhores que outros sim, personagens que no filme são mais legais.
A Sophie me estressou muito durante a leitura,já a Ágatha e o tedros são meus favoritos.
Enfim adorei mal posso esperar para ler o dois..

Belly.reiss 09/07/2023

Obrigada Flavinha pela recomendação!!
Não estava esperando por nada disso!!! A história é INCRÍVEL, muito original, não tinha como não me apaixonar. Durante os acontecimentos eu peguei um ódio gigantesco pela Sophie (to torcendo para que ela mude) e me encantei pela Agatha, só queria ver ela feliz. Percebi que o livro não é muito conhecido mas é perfeitoo.

Kylawea 09/07/2023

Impressionado, porém decepcionado!
O livro é só bom! Porém não maravilhoso! Ele tem uma história boa, viciante, criativa e muito chamativa dando sentido a algo que amamos muito nos contos de fadas: um início! Um porque de que todas essas histórias existem e pra que elas existem. Porém, ele se perde em muitos quesitos, criam realidades que simplesmente não existem nos contos de fadas tirando o sentido de muitas histórias que conhecemos e amamos (Pocahontas, Moana, Tiana)?

Confesso que estou bem desanimado em continuar lendo o resto dos livros (os outros 5), porque esse primeiro sinto que não foi bem feito, porém, vamos dar uma chance para eles porque querendo ou não a história é viciante.

Sem contar que tem um filme que tira todo o sentido do livro?

Julia4228 04/07/2023

4,5 estrelas
O livro é muito bom, em algumas partes você gosta do personagem, em outras você detesta ele, mas é a vida né, super recomendo.

Isabela 28/06/2023

Gostei
Gostei bastante do livro e é bem melhor do q o filme. Vale muita a pena ler já que é interessante e fácil.

Julia3634 27/06/2023

"O Bem e o Mal devem sempre ficar separados", será mesmo?
Os livros de "A Escola do Bem e do Mal", de Soman Chainani, sem dúvida é a minha saga favorita. A mesma consta com 6 livros épicos que vão te levar ao mundo mais extraordinário dos contos de fadas. A imaginação e a criatividade que Soman teve nessas obras é algo a se destacar, pois você é levado ao extremo a cada página, com reviravoltas surpreendentes, enigmas construtivos e intrigantes, batalhas épicas.

Focando no primeiro livro, o que mais me surpreendeu, é que nem sempre quem nós imaginamos que "é do bem", é o "mocinho", é o que parece ser. Às vezes, o "Bem" pode se tornar o "Mal" e vice versa. Nem sempre os vilões são imperdoáveis ou completamente abomináveis, e nem sempre os heróis são perfeitos e completamente puros. E isso é muito bem retratado por Chainani.

A história fala sobre duas jovens, Agatha e Sophie, que são melhores amigas, porém, completamente o oposto uma da outra. São sequestradas e levadas à Escola do Bem e do Mal, onde convivem com filhos de grandes lendas das nossas histórias do cotidiano, como o filho do Rei Arthur, Tedros de Camelot, por exemplo. Lá, elas aprendem que a beleza interior fala muito mais alto do que a exterior e que o amor verdadeiro é o laço mais forte e poderoso que se pode imaginar e ele não está somente no romance, mas na amizade também. Com os acontecimentos da trama, o leitor se questiona se o "Bem", grande vencedor em todas as últimas histórias conhecidas - o Bem sempre vence - , seja totalmente invicto por mérito ou se as causas para ter ganhado tantas e tantas vezes sejam realmente corretas e nobres.

O primeiro livro recebeu uma adaptação em 19 de outubro de 2022, na Netflix, onde fez um grande sucesso. Esta história é uma fantasia emocionante que deixa qualquer um vidrado e vale muito a pena ler e assistir.

Lara 27/06/2023

Não sei como me sentir
Eu esperava um pouco mais deste livro.
eu achei maior parte do livro chato, só os últimos 15% ficaram melhores e me prenderam.
gostei de alguns personagens mas ao mesmo tempo consegui odiar muito outros.
mesmo assim, o final me deixou muito curiosa para ler o próximo!!!