A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Carolina 22/09/2023

Uma história muito boa gosto muito deste livro quero ler a continuação logo logo,amo livros de fantasia

ingrid.oliveira 20/09/2023

Então... eu esperava mais desse livro! Tinha ficado curiosa sobre esse livro quando eu vi em um vídeo, mas eu achei meio meh. Eu estava pensando em nota 4 para esse livro, mas era muito, então ficou 3 estrelas mesmo.

A escrita é bem fluida e não perdi nenhum momento a vontade de ler o livro. O desenvolvimento da história e do universo, eu achei incrível, mas os personagens foram meio patéticos pra mim! Todos eles, não achei bom o desenvolvimento de nenhum e tudo aconteceu muito rápido na questão da evolução deles dentro da história.. do nada era uma coisa e depois era outra.

Não gostei tanto do plot e algumas coisas não fizeram tanto sentido na minha cabeça com esse final, mas tudo bem!

Pra mim, vou terminar a história nesse primeiro livro mesmo! Vou só aceitar que tudo terminou bem e não tem mais nada mesmo kkk

Vamos_falar_delivros 20/09/2023

Gostei do desenvolvimento dos personagens, no começo a sophie me irritou. Uma leitura fluida rapidinha de fazer

Thalita @desabafoliterarioo 19/09/2023

?NÓS DUAS VAMOS ESCOLHER COMO TERMINA O NOSSO CONTO DE FADAS.?

Esperava gostar mais do livro. No início fiquei um pouco confusa com os acontecimentos, mas depois teve alguns capítulos que até curti.

Tive raiva de Sophia e com algumas falas problemáticas durante a história. Não irei ler as sequências, mas se adaptação ganhar uma, eu irei ver.

Bruna 18/09/2023

É... bom
*Quero deixar bem claro que essa nota está única e exclusivamente justificada em meu gosto pessoal*

Não havia lido o resumo do livro ou qualquer resenha antes de começar a ler, fui no embalo do título e na ideia de um mundo sobrenatural. De fato, o título corresponde com a história, eu só não esperava que fosse uma literatura infanto juvenil.
Não digo isso porque o livro retrata um mundo de "conto de fadas", mas sim porque os próprios personagens são crianças, agem com grande imaturidade e maior parte da trama se baseia numa inocência sobre os fatos que, para nós (leitores adultos), já é totalmente previsível e irritante.
A história é legal, uma fantasia diferente do que já li, o mundo é bem construído e acho que o desenvolvimento de Sophie e Agatha foi muito bom também, mas acho que não é uma leitura pra mim!
Além disso, são como episódios a cada capítulo, todo momento acontecendo algo, realmente como nos desenhos infantis! Parece que as coisas não tem muita demora pra acontecerem e isso torna um livro repleto de aventuras que se desenvolvem muito rápido!
Achei bem previsível, mas talvez eu não seja o público alvo, por isso continuo achando "bom"

Karem7 17/09/2023

O mal reside em todos
Um livro surpreendente, cheio de intrigas e reviravoltas.

Nessa fantasia Juvenil, duas garotas totalmente diferentes que decidiram ser amigas. Uma por motivos totalmente egoistas, outra pelo simples e puro amor. Só que a primeira era muito bela e tinha um carisma brilhante. Já a última, era esquisita isolada. Sua própria cidade a condenava, mas a união das duas sempre foi um ponto forte em ambas.

Um mistério envolvia o pequeno vilarejo de Além da Floresta. A cada 4 anos, duas crianças eram sequestradas por alguém que ninguém conhecia. E inesperadamente elas apareciam quatro anos depois dentro de livros de contos de fadas.

Sofia, a menina bela e que falava com animais decidiu que esse seria o momento para virar uma princesa como sempre quis, já Ágata não queria nem pensar em sua amiga indo para dentro da floresta só para se aventurar em algo que ninguém sabia o que era.

Porém, as duas acabaram chegando na escola. Ou melhor nas escolas. Uma escola do bem e outra do mal. Só que a história começa quando as duas são trocadas, e aquela que seria uma princesa foi para a escola de bruxos e feiticeiros. Já aquela que todos condenavam por ser bruxa, foi para a escola de príncipes e princesas.

Mas e agora? O que as duas amigas irão fazer para provar que não são daquelas escolas? Ou será que são?

Será que o amor e a amizade delas irão ser maiores que o poder do bem e do mal? Ou será que não existe essa história de bem e mal?

Tantas perguntas e poucas respostas, mas você só encontra ness livro maravilhoso! E aí? Vai encarar?

Beatriz3396 15/09/2023

O equilíbrio perfeito!
Eu li esse livro porque minha amiga me obrigou, mas quando comecei q ler me rendi para a história.
Nem preciso disser que a escrita é ótima, pois li tudo em uma semana (para alguns pode ser muito tempo, mas para mim foi bem rápido).
Os personagens são extremamente envolventes e tem personalidades muito marcantes. É muito gratificante o jeito como cada personagem interage entre si. Muito bom!
A construção do universo também é algo que ter que ser ressaltado.
É um tipo de livro que exige muito cuidado, para que não fique sem sentido, mas também não seja raso. Foi o equilíbrio perfeito (mas tenho que admitir que comparei muito as escolas com Ever After High kkk)
Pessoalmente amei a construção do personagem Tedros. Principalmente pelo fato de não saber se amo ou odeio ele, e a forma como o autor mesclou a história do rei Artur com a vida do Tedros foi algo muito bem arquitetado. Quem leu sabe.
A única coisa que me impede de dar a nota ?perfeito? para esse livro é a falta do Plot Twist. Pode ser que só eu tenha sentido isso, mas não consegui me surpreende em nenhum momento. Desde o começo a história ficou óbvia para mim, começo, meio e fim. O que eu não sabia era como chegaria no fim que eu previ, mas mesmo assim não foi nada que tenha me surpreendido muito.
Isso não estraga o livro de forma alguma, foi só uma coisa que senti falta, mas garanto que vou ler os outros livros e assistir ao filme.

Obrigada, Amiga que me emprestou o livro.

Jhennifer55 15/09/2023

Comecei a ler por conta do filme da Netflix. No começo não achei nada demais, não conseguia me apegar a leitura. Mas com o passar das páginas a história começou a fluir e gostei bastante

Máx 14/09/2023

É um bom livro com uma boa história que funciona... teve uns momentos emocionantes, outros nem tanto, e um pouco previsível (mesmo que eu esteja relendo não lembrava de metade do livro na verdade)

Tive a mesma dificuldade que na primeira vez que li, algumas cenas, principalmente de ação, são confusas, e que me fizeram perder a conexão com o livro. Não consigo visualizar direito as coisas e os detalhes, e não sei se seria uma questão da tradução ou do autor mesmo!

Eshinha 08/09/2023

Esse livro foi feito para despertar a imaginação, perdi as contas de quantas noites passei pensando nesta história maravilhosa.

Maria14869 08/09/2023

Escola do Bem e do Mal
Enredo:

O livro apresenta um roteiro não muito original, porém com um grande potencial. Infelizmente, o enredo foi incrivelmente mal trabalhado. O final foi, sinceramente, absurdo se levarmos em conta os personagens e seu desenvolvimento (quase nulo, porém ainda significante). No final, o livro certamente não se torna memorável pelo seu enredo.

Worldbuilding:

O mundo de Soman Chainani é, na melhor das hipóteses, frágil. Na realidade, é inconsistente e limitado. Mesmo que o foco esteja na escola durante os primeiros livros da série, é absurdo que, em um livro inteiro, nós não conhecemos nada sobre os reinos além dos nomes de alguns. Todo o resto é especulação, e o resto da série não ajuda nisso.

Personagens:

Eu diria que o maior problema desse livro também é a razão de ser lembrado. Os personagens irritantes, inconvenientes, inconsistentes e desinteressantes conseguem cativar o leitor depois de muito esforço. Uma peculiaridade do livro é que, impressionantemente, quase todos os personagens secundários são mais interessantes e instigantes do que os protagonistas. Ainda assim, não diminui a raiva que se sente ao perceber que todos os personagens, com pouquíssimas exceções, são totalmente mal desenvolvidos. Seu crescimento é quase nulo, e suas ações são incongruentes com sua personalidade, servindo como marionetes do enredo.

Geral:

Todas essas críticas feitas, o livro recebe um sólido 3 de 5 da minha parte. Não é um bom livro, mas eu gosto dele. Pelo menos um pouco.

Sofidajaca 08/09/2023

Eu queria virar um pombo ?
De tanto insistir minha amg finalmente venceu. A escola do bem e do mal era uma série de livros que eu estava enrolando para ler, mas eu confesso que superou minhas expectativas.
Demorei para me apegar com as protagonistas, mas quando me identifiquei a história ficou envolvente. Mesmo que o livro passe uma vibe monster high kskdksfskkfks
Conseguiu me prender para ler o próximo livro.

Julia 02/09/2023

Muito bom!!!!
Demorei demais para ler esse livro, mas ele é incrível muito melhor do que o filme, já estou louca para comprar o segundo.

gioooouu 01/09/2023

A Sophie é uma insuportável, a Agatha é uma chata e o Tedros é um inútil
Escrita péssima, parece fanfic do Spirit com a menina que usa preto e é diferente de todas as outras pq gosta de ficar no cemitério e a loira fútil