A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Maria 04/02/2023

Original
Eu amei o primeiro livro. Em nenhum momento da história fiquei intediada. Eu não escrevo resenhas resumindo o que aconteceu, só digo o que eu achei e se foi um impacto bom, e foi ótimo.
Eu achei o Tedros um boy chatoooo
Eu me simpatizei com Agatha pelo abuso da Sophie
E apesar de tudo eu amei a Sophie, sempre achava mais interessante quando a história voltava para ela.

Sarah 04/02/2023

Totalmente diferente do filme, desde o começo tava com ranço da Sophie.
O final foi lindo ?????

luan60 01/02/2023

uma boa leitura! com um universo muito interessante, o livro tem grandes momentos que te prendem e outros um tanto quanto bored, mas esse segundo são poucos, os momentos marcantes valem a leitura. A construção de personagens desse livro também é incrível.

Thaina177 01/02/2023

Amei odiando
Primeiramente, eu odeio com todas minhas forças a Sophie. Mas amo muito a Agatha
Sophie só se interessa por ela mesma, não se importa com ninguém e além de ser super chata e insuportável
Não sei se gosto ou não do Tedros, tipo ele é insuportável mas as vezes ele é legal
Ao mesmo tempo que eu gostei desse livro eu não gostei, as marcações que eu fiz foi só de ódio pela Sophie.

anegalipse 01/02/2023

Ok legalzinho
Gordofóbico, triste, mas a ideia é boa só muito... Esteriotipada. Apenas isso, nada demais. Prega uma coisa toda e no final, quebra as pernas.

Lara590 31/01/2023

Um turbilhão de emoções, muito ansiosa pra ler os outros 4 livros ???
Desenvolvi várias opiniões sobre esse livro, e acompanhei dois pontos de vista completamente diferente....

Luciana 31/01/2023

Achei um livro ok, comecei a ler pq gostei da série porém o livro não me conquistou muito.. espero que o próx seja melhor

molly8 30/01/2023

freaks
pepinos e contos de fadas.

livro muito bom para quem ta entrando no universo da leitura, sem dúvidas teria sido um dos meus favs se tivesse lido com uns 5/6 anos.
não me ganhou muito e até a metade foi bem chatinho, mas tem um final bom.
faltou desenvolvimento em algumas partes e nos poderes principalmente
protagonistas muito legais mas um pouco cansativas com essa história de não aceitarem as escolas.
longe de ser ruim mas não tão perto de ser maravilhoso.

Bibih 30/01/2023

Amei o livro, super recomendo, principalmente para quem quer um bom conto de fadas e um final surpreendente.

Ele conta, principalmente, a história de duas amigas, uma "bruxa" e a outra "princesa", e suas várias aventuras e descobertas na Escola do Bem e do Mal.

Maria5169 29/01/2023

Nhe
Nunca vi um livro tão gay e homofóbico ao mesmo tempo, Agatha e Sophie mereciam mais!
Enfim, li o livro super rápido pq tava com o hype do filme e apesar de já meio que saber o que ia acontecer, queria muito saber as diferenças que tinha do filme pro livro, e posso dizer que o filme me agradou bem mais. É legal no geral, mas não tem aprofundamento em nada e sinceramente não teve um personagem que não me irritou nessa história, chega a ser até... bobo.
O conceito da história é bem interessante, duas escolas onde os personagens dos contos de fadas estudam e blablabla mas o livro consegue ser raso e não aproveita isso. Fora a visão perturbada da autora sobre muitas coisas (a gordofobia escancarada por exemplo), enfim legalzinho no além do mais.

Maria22075 29/01/2023

Chatinho mas legal
No começo é meio chatinho mas melhora. O final me deixou embasbacada, chocada, descabelada.
O filme foi uma ótima adaptação, inclusive

dani 29/01/2023

and historians will call them close friends, besties, roommates, colleagues.. anything, but lovers? history hates lovers!
dani 29/01/2023minha estante
tipo um filme besteirol mas bem menos engraçado e bem mais sem sentido