A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Isabella1674 22/02/2023

2022
gostei da história, não conseguia largar o livro depois que comecei
apressei a leitura por causa do filme que vai sair em breve
no começo estava achando bem infantilizado, mas percebi a crítica
até que mais ou menos no meio eu já não conseguia mais largar o livro porque a trama realmente me prendeu
não era o que eu esperava, tanto porque tentei ler sem influência externa ou qualquer tipo de spoiler (consegui!!)
o final definitivamente não era esperado kkkkk mas gostei muito
estou ansiosa para ver como ficou a adaptação e pretendo continuar lendo a série

updated 2023

eu gostei do filme, mas acho que poderia ser uma mini série porque no livro tem muuuuita coisa importante que foi deixada, mas adaptação, né... sabemos como funciona

eu decidi reler porque ganhei o segundo e tinham muitos detalhes que eu nem lembrava mais, então li com mais tempo e atenção dessa vez

não é um livro para todos os gostos, mas é do meu, então o plot me prendeu tão facilmente quanto antes, quero muito continuar a série

Isadora 21/02/2023

Pior livro do ano, até o momento
Finalmente terminei esse livro, não aguentava mais. A leitura não flui e querem colocar muita história em poucas páginas, penso em ler o próximo apenas para entender o que vai acontecer.

Bom, a história é sobre duas amigas: Sophie e Agatha que vivem em uma cidade chamada Gavaldon que tem uma lenda de todo ano sumirem duas crianças e serem levadas para a Escola do Bem e do Mal, para aprenderem a participar de um conto de fadas.
A Sophie é uma personagem toda perfeitinha e ama rosa, o perfil perfeito para ir na Escola do Bem e já a Agatha, é oposto da amiga e adora preto, ótima para a Escola do Mal.
Quando elas foram levadas, Sophie acaba indo para a Escola do Mal e Agatha para a do Bem e ambas acham que é um engano. O livro se passa todo mostrando a vida delas nas escolas e Agatha tentando convencer a Sophie para acharem formas de ir embora.

Eu achei esse final muito ruim, pois queriam criar algo para ter impacto mas acabou ficando muito bobo. A história poderia ter sido bem desenvolvida, mas tivemos muitas enrolações. Fiquei chateada, pois esperava bastante dele! ?

Liehima_S2 20/02/2023

Sou totalmente rendida pela amizade da Agatha e da Sophie, acho que elas têm uma química gigante (não como um casal necessariamente) e que dinâmica entre elas funciona muito bem. Amo a construção desse universo, acho que tem reviravoltas muito interessantes e a história é incrível. O final é TUDO pra mim, eu amo muito. Minha única crítica é que o Tedros pra mim é um completo banana sem sal, mas tirando isso eu amei demais e recomendo pra todo mundo. O filme na Netflix é uma boa adaptação, mas vale muito a pena ler os livros tbm

Rafa 18/02/2023

Esse livro é a coisa mais perfeita q já existiu.
A ideia do livro é maravilhosa, os personagens são incríveis e as reviravoltas melhores ainda.
Eu tô completamente apaixonada por esse livro.

Nany 16/02/2023

Uma princesa e uma bruxa, amigas
Essa historia cheia de reviravoltas e ensinamentos importantes como todo conto de fadas tem que ser.

Duas meninas muitos diferentes, mas que juntas se completam e fazem seu próprio final feliz.

O livro mostra que o equilíbrio não é se dividir entre o bem e o mal, e sim aceitar os dois como parte de ser humano.
Nany 18/02/2023minha estante
Oi tem na amazon, como ebook ou físico. Mas acho que dá pra consiguir pela Internet.

Lily 16/02/2023minha estante
Acabei de perceber uma puta referência aos irmãos Green

Bea_cos 15/02/2023

Olha
Comecei o livros por audiobook porque estava achando muito chatinho, mas depois que você entra no mundo fica bom, aí começa as paradas, as surtada da Sophie e ficar muito bom. A Agatha coitada, sofre? pior, sofre, perdoa e se acha ruim pqp. Mas tbm não curti muito o final.
Tenara 21/02/2023minha estante
Oi! Onde você encontrou audiobook?

Fabiula 12/02/2023

Primeiro livro de uma série, onde mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Ou você é do bem ou você é do mal. Ou você é príncipe e princesa ou bruxa ou bruxo, mas o que acontece com os demais?

Essa pergunta você terá que ler para descobrir.

Eu já quero o próximo livro?

AnaMorais193 09/02/2023

Chato e básico demais
Li esse livro por conta do filme. E não acredito que vou dizer isso mas o filme é mil vezes melhor.

A ideia do autor é boa, mas muito mal executada. E ainda nos deparamos com ?piadas? e atitudes gordofóbicas, machistas e sexistas.

Os personagens são completamente rasos, e, ao meu ver, foge total da primícia de ?ninguém é totalmente mau ou bom?. Sophie simplesmente mesquinha e se baseia em somente uma ideia o livro todo, sem aprofundamento em momento algum. Agatha é a mais agradável, mas o romance aleatório com o Tedros? O desenrolar apressado do final do livro? O diretor da escola? Pelo amor de Deus.

Me arrependo amargamente de ter comprado todos os livros da série de uma só vez. Agora é ler na base do ódio.
Karyne.Emanuelle 18/02/2023minha estante
Como que faz pra ler??

amandachristine.costaferreira 08/02/2023

Em "A Escola do Bem e do Mal" Soman Chainani nos introduz em um mundo fantástico onde os contos de fadas são reais, conseguindo nos levar por uma releitura das antigas historias enquanto nos introduz em uma nova sobre o par de amigas Sophie e Agatha.
As duas amigas possuem uma amizade improvável, mas que se prova inabalável, apesar de serem como o dia e a noite. Enquanto Sophie ama ser o centro das atenções e é o típico perfil do que se esperaria para uma princesa de contos, Agatha é tímida e odeia multidões, preferindo mil vezes vagar pelo cemitério de sua cidade onde reside com a mãe, e devido aos seus gostos peculiares e estranha aparência é tida por muitos como bruxa.
Contudo, em Galvadon, a cidade onde as duas residem, existem uma maldição que já perdura mais de 200 anos. A cada 4 anos um par de crianças é levado pelo diretor da escola, sempre uma boa e outra má. Eles sabem disso porque toda criança de Galvadon lê os contos de fadas, e muito dos rostos daqueles que foram levados aparecem posteriormente nos livros.
O sonho de Sophie é ser levada pelo diretor, pois têm certeza de que está destinada a algo grande, muito além do que aquela pequena cidade tem a oferecer. Assim podendo viver os mais romântico dos contos e encontrar o seu príncipe encantado. Não há dúvidas em seu ser sobre o quanto ela é uma princesa, por isso, quando ela vê a "bruxa" da Agatha ser levada para a escola do bem, e ela ser largada na escola do mal, não resta dúvidas de que houve algum equivoco.
E aí? Você acredita na bondade de Sophie?

Laís 08/02/2023

gostei da história e dos personagens, achei a construção de mundo bem interessante. uma pena não ter lido quando era mais nova.

st0rmyt 07/02/2023

MUITO BOM!!!!
comecei meu interesse assistindo o filme, o começo de ambos (filme e livro) pareciam muito chatos pra mim, mas o desenrolar da história.... foi perfeito.

é um dos livros mais legais que já li!!!! a experiência de assistido o filme primeiro foi superior, porque não sabia muita coisa sobre o mundo e fui me familiarizando, na hora de ler, tudo fluiu! muito muito muito muiiiito bom!!!!

ansiosa demais pra ler o resto.

Maria 05/02/2023

Senhor
Outro livro que eu tinha expectativa lá em cima. Era um dos livros que eu mais queria ler, me decepcionou um pouco até.

Na minha opinião, até 70% do livro nada acontece, só elas brigando e voltando amizade.

Tirando isso, é maneirinho, não me agrada muito.

Mas vai que você gosta e sou eu que tenho 0 senso crítico.

Maria 04/02/2023

Original
Eu amei o primeiro livro. Em nenhum momento da história fiquei intediada. Eu não escrevo resenhas resumindo o que aconteceu, só digo o que eu achei e se foi um impacto bom, e foi ótimo.
Eu achei o Tedros um boy chatoooo
Eu me simpatizei com Agatha pelo abuso da Sophie
E apesar de tudo eu amei a Sophie, sempre achava mais interessante quando a história voltava para ela.