A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Orra 03/09/2022

ja terminei o livro faz quase uma hora e não paro de reler as últimas páginas, muita coisa ? como assim elas se foram??? pra onde socorro
Milena 08/09/2022minha estante
Se prepara ... não quero falar nada não kk maaaaas se prepara !

Orra 08/09/2022minha estante
tô me preparando já kkkkkkk, sei que vai ser uma bomba

aninha 21/09/2022

com todo o respeito,
o que caralhos aconteceu nesse livro?

talvez eu não tenha prestado atenção o suficienta mas era só confusão, pela óstia consagrada

não entendi nada do que aconteceu, nada fez sentido, os detalhes eram tantos que eu esqueci todos, comecei confusa e terminei que nem no começo. a melhor parte foi o beijo no final
Isaasds 21/09/2022minha estante
Simm, tem muita informações informação em um só livro, eu tava lendo e não tendia uma frase akakakkakaka

aninha 21/09/2022minha estante
sério!! eu achava que entendi alguma coisa daí ele trocava a perspectiva e eu ficava mais confusa ainda

aggs 11/07/2021

?Você se fortalece quando eu enfraqueço.?
?Você não é do Mal, [?]?
?Você é humana.?

Bom, para início de conversa vamos falar do universo extremamente único que o autor criou. Tinha uma pitada de Ever After High, um quê de Harry Potter e bastante conto de fadas.

Aqui, duas escolas, onde os melhores heróis e os melhores vilões são construídos. Uma escola do Bem, onde a pureza, a honra, a caridade e a coragem predominam. E uma escola do Mal, onde a malícia, a injúria e o vício atuam.

Achei absolutamente incrível a forma que o Soman ?recontou? alguns contos de fadas que conhecemos, como por exemplo, quando ele falava que as princesas e príncipes famosos tiveram um papel importante na escola.

E é bem perceptível que a escrita do autor vai melhorando a cada página.

É uma ambientação totalmente diferente e com personagens únicos, particularmente eu gostei muito dessa história. Mas alguns pontos não me agradaram nem um pouco.

Como vemos nas histórias das princesas que já conhecemos. Elas sempre dependem de um príncipe para salvarem elas, e assim conseguirem ter um ?final feliz?. E aqui não foi diferente, enquanto os meninos tinham aulas de lutas e manuseio de ?armas? as meninas estudavam comunicação com os animais, etiquetas para princesas, boas ações e entre outros. Mas acho que a ideia do autor foi exatamente essa, mostrar como os contos de fadas tem uma carga de ?problemáticas? mas bom, são apenas contos de fadas que lemos e assistimos na infância.

?Eu sou o homem aqui, não você!?
?Então aja como um!?

É?

?Como se príncipes pudessem casar uns com os outros?

Bom..

?Já que ela é??
?Gorda?

Muitas coisas me irritaram, fico entre 3,5 e 4 estrelas, porque a narrativa é bem boa e o desfecho foi SENSACIONAL. Na metade da história a leitura tava bastante arrastada, mas melhorou muito faltando umas 140 páginas para acabar, e as 10 últimas páginas foram melhores que o livro todo KKKK, o plot foi muito bom.

Enfim, é um livro muito bom e tem um potencial incrível para melhorar nos próximos, tenho certeza.
Joque 11/07/2021minha estante
Amei a resenha ???

aggs 11/07/2021minha estante
Obrigada amgg?

Ju 17/10/2022

o livro me prendeu no decorrer da trama mas tive questões em relação a ele que me incomodaram apesar do geral ser mais positivo do que negativo

1)o esteriótipos nesse livro não estão descritos. Imaginei que seria assim já que desde o início se sabia da divisão do bem e do mal, mas vei eu achei dms. O povo do mal sempre descrito como feios e horripilantes, os do bem nem uma espinha. As meninas do bem eram o suprassumo da futilidade (no meio da guerra elas querendo saber de make???), tinha umas horas q só cristo

2)personagens insuportáveis (sim, tedros é com vc q eu to falando), acho q ninguém se salva ali, até as principais tinham seus momentos de encheção de saco

3)nenhum outro personagem ganhou mto aprofundamento, aghata e sophie até tiveram pq são as principais ne mas assim toda a questão delas eram do passado, aghata querendo voltar pra casa e sophie querendo o príncipe dela lá. as supostas outras amizades que tinham mto potencial ficaram esquecidas (e honestamente qria mto ver mais delas)

4)é sério que o trabalho final dos Bens é ir em um baile e a menina q não for convidada é REPROVADA MAS O MENINO FICA?DBOA????? serio?

5)pra onde diabos foi a inteligência, força, feitiços e a personalidade da aghata dps que ela começou a gostar da escola lá pro final??? ela fez TUDO literalmente TUDO relacionado as atividades e pontuações pra sophie, aprendeu tudo e colocou a menina no topo da lista e DO NADA DO NADA ELA DESAPRENDE TUDO???

6)Tedros, vou nem me estender mas qro q ele fique queto nas próximas, só abriu a boca pra falar merda com a masculinidade tóxica dele

Acho que o ponto geral foi esse, na minha opinião tinha potencial pra ser melhor mas acho que talvez no próximo isso aconteça. esse era tudo mto preto no branco, agr vai ta mais cinza eu espero. espero tb saber mais da lady lesso e doty e a história delas
como é uma série (meio longa rs) tem espaço pra bastante coisa, não sei como vai ficar dps do final talvez seja um passo pra trás e mais lenga lenga pra melhorar dps mas só lendo pra ver
é isso :)
MundoMaju 18/10/2022minha estante
Concordo com vc, mas acho que a questão dos esteriótipos é proposital. Tanto que a Agatha fala num certo ponto do livro que as torres do bem não são beleza e graça, e sim caridade e honra. Vc deve lutar pelo bem independente de sua aparência. Acredito q esse livro foi escrito de uma maneira q fizesse os leitores sentirem raiva propositalmente, repulsão até. Eu mesma fiquei um pouco perturbada em certas cenas.
E apesar da Sophie ser arrogante, egoísta e até um pouco narcisista, eu fiquei com pena dela. No fundo, acho que a só queria ter um final feliz.

Ju 24/10/2022minha estante
simm, concordo contigo nessa tb, teve umas horas q fiquei meio mal kkkkk e a sophie nao sabia q se qria dar um soco ou abrçar ela ...

mafe 31/01/2021minha estante
oi boa tarde tua resenha me tirou da depressão, obrigado.

lilabardy 31/01/2021minha estante
KKKKKKKKHKKKK fico feliz que tenha gostado!!!?

Beatriz.Pivanti 23/10/2022minha estante
ok não morreram só voltaram pra vila lá oq é mais confuso ainda

mariana.bsbl 02/11/2022minha estante
nss eu não entendi NADA sobre o diretor, fiquei boiando legal

Mimiu.Dias 18/02/2021

Esse livro me lembrou muito Shrek. A Agatha é uma garota que morava em uma cemitério na aldeia, Sophie é uma ?doce? menina dessa mesma aldeia. Sophie por sua vez, queria ser uma princesa dos contos de fada, portanto, ela tinha que ser boa. Então, ela vira amiga de Agatha, pois a garota era solitária e excluída, e isso seria uma boa ação. Mas ao chegarem na Escola do Bem e do Mal, elas são ?trocadas? de colégio.
A aparência de Agatha é típica de uma bruxa, ela só usa preto e se esconde atrás do título que lhe deram. Todo mundo a diz que não deveria estar ali, porque ela é horrendo e má. Porém, eles não tem nenhuma prova sobre isso. O que me lembra Shrek, todos no conta que fada, o chamam de horrendo, mas nunca os conheceram de verdade.
Agora falando do livro em si, a escrita é incrível, viciante e bem estruturado. O começo é meio travado, mas quando entra no hype da história, consegue fluir constantemente ao ponto de viciar. Alguns personagens são estereotipados, mas os protagonistas, amei todos. O desenvolvimento é constante, apesar de travar em alguns momentos (no começo).
A parte que mais me tirou surtos foi o final. Recomendo para todos, apesar de não gostar muito de releituras de contos de fadas, esse me pegou.
Marcelinha 19/02/2021minha estante
resenha muito boa???

Mimiu.Dias 19/02/2021minha estante
??

fer!¡ 08/10/2022minha estante
a agatha muito trouxa me dava um ódio, a garota fazia ela de gato e sapato e ela tava la pra sophie, caia em tudo q a menina falava serio aksjkansjs

Sidy 10/10/2022minha estante
Não é? Aí que raiva kkk

Kiki Lopes 09/12/2023

A História é linda, um perfeito conto de fadas com uma pitada e de enimistolove só que versão friends, as protagonista mostram como pessoas totalmente diferentes podem ter uma amizade linda, e elas aprendem a lidar com seus medos e desejos vivendo em ambientes totalmente diferente ao que elas pensam que são, já adianto que pode haver gatilhos sobre gordofobia e um pouco de toxidade
Albert Lucas 13/12/2023minha estante
Amizade linda? Deus q me livre de uma amiga q nem a Sophie kkkkk

Kiki Lopes 17/12/2023minha estante
Tava contando só com a parte da Agatha, pq da Sophia nem Judas

AnaLeh 24/05/2022minha estante
Adoro a Agatha, mas a Sophie só piora e o final do segundo livro, eu odiei. Mas dizem que o terceiro e o resto salvam

anatms 28/05/2022minha estante
comecei o 2 agora e já tô achando mais ou menos

Literalmente.Eu 26/10/2022

A escola do bem e do mal 1
O que me motivou a ler esse livro foi assistir o filme recém lançada pela Netflix e apesar de as primeiras 60 páginas serem extremamente arrastadas e super chatas de ler, o resto do livro é um surte de esperança, surtos, descobertas e desejo de mais. De saber mais sobre todos os enigmas por trás dos capítulos, finalizo esse livro em plena a madrugada com um único desejo, necessito do próximo livro urgentemente.
Amanda Guti 27/10/2022minha estante
Tem uma série? Achei que era filme

Literalmente.Eu 27/10/2022minha estante
É filme kkkkkkkkk eu que coloquei série. Erro meu

Danielle143 02/08/2022

O livro é bom, mas poderia ser melhor.

Em alguns momentos achei um pouco confuso por conta da escrita e às vezes um pouco arrastado também.

Quando ocorreu os momentos de ação, já perto do final do livro, foi quando a história melhorou pra mim.

O último capítulo me deixou intrigada para saber o que irá acontecer...
Justine 02/08/2022minha estante
A escrita pra mim foi um grande problema tbm, as vezes tinha que voltar pra reler

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente,

E quando as coisas pareciam ter entrado nos eixos, eis que tudo muda!!!!

Agatha e Sofie retornaram para Galvadon depois de muita luta. Tudo parece bem, mas às vésperas do casamento do pai de Sofie, Agatha, por um único momento, deseja que o seu final feliz fosse diferente... E elas se veem de volta à Escola do Bem e do Mal!

Mas depois de Agatha ter rejeitado o seu príncipe tudo mudou. A escola agora está dividida entre meninas e meninos, já que elas afirmam que os meninos são desnecessários. Meninas do Bem e do Mal moram juntas agora e as princesas não se preocupam mais em conquistar o seu príncipe como único objetivo de vida. Na verdade, todas passam a ser feministas, reafirmando que podem viver subjugando os homens.

Por outro lado, meninos do Bem e do Mal também estão juntos, morando todos na Torre do Mal. E a escola virou uma verdadeira bagunça. Eles não se preocupam mais em se cuidar, não tomam banho, não tem que cozinhe para eles... E o desejo de todos é se vingar da bruxa Sophie que impediu que Agatha escolhesse Tedros como seu príncipe e provocou todo esse caos.

Assim, o conto de fadas de Agatha e Sophie precisa terminar de ser escrita e ter seu final feliz. E tudo está, novamente, nas mãos de Agatha. Será que ela deve abrir mão de viver feliz ao lado do seu príncipe em troca da amizade de Sophie? Será a amizade suficiente o bastante para tornar um amor desnecessário? Haveria uma forma de unir os dois? Quem é verdadeiramente merecedor do coração de Agatha?

“Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.”

Em meio a todos esses questionamentos, Agatha terá que confiar apenas no que seu coração lhe diz para fazer a escolha certa e assim ter o seu final feliz e consertar o que foi alterado.

Esse segundo livro é ainda melhor do que o primeiro, principalmente pela dose de emoção e drama. O leitor é preso pela necessidade de saber como acabará essa história. Apesar de ser um conto de fadas revisto, Soman nos coloca uma quantidade enorme de questões a serem pensadas sobre feminismo, papel da mulher na sociedade, amizade, amor verdadeiro e destino.

"Agitadas pela força de seu elo, as feiticeiras uniram forças com as princesas e assumiram o controle dos reinos".

Dessa vez os personagens secundários aparecem mais, e são um show à parte. Vamos descobrir que ninguém é somente mal ou somente bom. As características reais de cada um veem à tona nesse novo mundo sem regras muito definidas.

O livro continua lindo, cheio de ilustrações que falam sobre a história e nos dá uma ideia de como são os personagens, capa belíssima, papel ideal, revisão e diagramação impecáveis. Como sempre, a Gut dando um show!

Soman é um autor fantástico, conseguiu criar uma história original a partir de um clássico, com personagens humanos, sem perfeições e passíveis de erros, desconstruindo os estereótipos que nos incutiram na infância, mostrando que podemos ser senhores do nosso destino e escolher que caminhos devemos tomar.

Conto de fadas, encantamento, realidade, amizade, amor, aventura, questionamentos, temas polêmicos e um novo mistério. É só isso que Um mundo sem príncipes tem. Você consegue resistir???

A série:

1- A Escola do Bem e do Mal (2014)

2- Um Mundo Sem Príncipes (2015)

3- The Last Ever After (2015 US)

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/10/leitura-da-drica-um-mundo-sem-principes.html
Isa Gama 24/03/2016minha estante
Você fez a resenha do segundo livro na página do primeiro livro, e ficou cheio de spoilers do primeiro... sinceramente não gostei de ter lido a sua resenha aqui

Duda Bock 09/08/2022

O início do livro é exatamente o que o nome e a capa sugerem, uma história bem conto de fadas, com o bem ensinando a ser princesas e príncipes e o mal a ser vilões. Mas do meio para o final é incrível, os acontecimentos são surpreendentes, a Aghata é simplesmente maravilhosa, ela é sensata e coerente, perfeita.
Samilly 09/08/2022minha estante
Spoiler do bem, acredite depois você pode gostar também da Sofhie kkk volume dois lhe aguarda