A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

mafe 31/01/2021minha estante
oi boa tarde tua resenha me tirou da depressão, obrigado.

lilabardy 31/01/2021minha estante
KKKKKKKKHKKKK fico feliz que tenha gostado!!!?

Mimiu.Dias 18/02/2021

Esse livro me lembrou muito Shrek. A Agatha é uma garota que morava em uma cemitério na aldeia, Sophie é uma ?doce? menina dessa mesma aldeia. Sophie por sua vez, queria ser uma princesa dos contos de fada, portanto, ela tinha que ser boa. Então, ela vira amiga de Agatha, pois a garota era solitária e excluída, e isso seria uma boa ação. Mas ao chegarem na Escola do Bem e do Mal, elas são ?trocadas? de colégio.
A aparência de Agatha é típica de uma bruxa, ela só usa preto e se esconde atrás do título que lhe deram. Todo mundo a diz que não deveria estar ali, porque ela é horrendo e má. Porém, eles não tem nenhuma prova sobre isso. O que me lembra Shrek, todos no conta que fada, o chamam de horrendo, mas nunca os conheceram de verdade.
Agora falando do livro em si, a escrita é incrível, viciante e bem estruturado. O começo é meio travado, mas quando entra no hype da história, consegue fluir constantemente ao ponto de viciar. Alguns personagens são estereotipados, mas os protagonistas, amei todos. O desenvolvimento é constante, apesar de travar em alguns momentos (no começo).
A parte que mais me tirou surtos foi o final. Recomendo para todos, apesar de não gostar muito de releituras de contos de fadas, esse me pegou.
Marcelinha 19/02/2021minha estante
resenha muito boa???

Mimiu.Dias 19/02/2021minha estante
??

Orra 03/09/2022

ja terminei o livro faz quase uma hora e não paro de reler as últimas páginas, muita coisa ? como assim elas se foram??? pra onde socorro
Milena 08/09/2022minha estante
Se prepara ... não quero falar nada não kk maaaaas se prepara !

Orra 08/09/2022minha estante
tô me preparando já kkkkkkk, sei que vai ser uma bomba

sgwbane 23/10/2020

esse livro é tudo pra mim, e foi uma coisa que eu tava precisando a mto tempo, ele é maravilhoso, leiam

msc: Emperor's New Clothes - Panic! At Disco
Duda 23/10/2020minha estante
Qual é a faixa etária

sgwbane 23/10/2020minha estante
amg n sei, mas n tem nada de mais n

ykwonm 19/08/2022minha estante
mt bommmmm

booklover21 19/08/2022minha estante
SIMM

Juju 19/08/2021minha estante
Eu juro, não consegui pensar em nenhum personagem hétero nesse livro OWNWMWJWJEMWK mto bom!!

Ana Books 19/08/2021minha estante
eu tbm KAKKAKAKAKAIUHSWKDWHG incrível

lais 09/02/2022minha estante
tedros consegue ser o personagem menos interessante do livro todo. até mesmo alguns que apareceram por cinco segundos conseguiram me agradar mais do que ele

Dayane08 09/02/2022minha estante
Sim cara, prefiro a Dot do que ele.

Literalmente.Eu 26/10/2022

A escola do bem e do mal 1
O que me motivou a ler esse livro foi assistir o filme recém lançada pela Netflix e apesar de as primeiras 60 páginas serem extremamente arrastadas e super chatas de ler, o resto do livro é um surte de esperança, surtos, descobertas e desejo de mais. De saber mais sobre todos os enigmas por trás dos capítulos, finalizo esse livro em plena a madrugada com um único desejo, necessito do próximo livro urgentemente.
Amanda Guti 27/10/2022minha estante
Tem uma série? Achei que era filme

Literalmente.Eu 27/10/2022minha estante
É filme kkkkkkkkk eu que coloquei série. Erro meu

Beatriz.Pivanti 23/10/2022minha estante
ok não morreram só voltaram pra vila lá oq é mais confuso ainda

mariana.bsbl 02/11/2022minha estante
nss eu não entendi NADA sobre o diretor, fiquei boiando legal

Mlac 23/10/2022

Confuso
O livro tem uma premissa muito boa. Mas acho que fui com muita expectativa, achei que seria algo parecido com as fadas winx com a distinção de escolas para bruxas e fadas. Mas no final foi algo bem diferente do que eu esperava. Me estressou muito o quão sem personalidade a Agatha era, e do meio pro final eu fiquei bem confusa com algumas decisões. Comecei a ler por causa da adaptação que saiu na Netflix, mas não gostei não. Enfim acho que não funcionou para mim.
~_Clarax_mary â¡ 23/10/2022minha estante
Esse livro tbm não funcionou pra mim kk e eu achei a adaptação mil vezes melhor

Gabgab 28/10/2022minha estante
Agora fiquei com medo, tava querendo comprar o box por causa do filme

Clarice 16/05/2021

Socorro
No meio da história eu disse a mim mesma que não aguentaria continuar a série de livros, mas depois desse desfecho eu definitivamente retiro o que eu disse.
Eu fiquei CHOCADA com esse final, acho que ninguém espera com uma reviravolta dessas kkksksskksnx
Enfim, eu recomendo, apesar de não ter gostado tanto do início ao meio.
cecília :D 16/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk vc só fala isso pq não começou o segundo ainda

Clarice 16/05/2021minha estante
Ala la vai vc me desmotivando dnv KKKKSKSKDKKSKZNXKD

aggs 11/07/2021

?Você se fortalece quando eu enfraqueço.?
?Você não é do Mal, [?]?
?Você é humana.?

Bom, para início de conversa vamos falar do universo extremamente único que o autor criou. Tinha uma pitada de Ever After High, um quê de Harry Potter e bastante conto de fadas.

Aqui, duas escolas, onde os melhores heróis e os melhores vilões são construídos. Uma escola do Bem, onde a pureza, a honra, a caridade e a coragem predominam. E uma escola do Mal, onde a malícia, a injúria e o vício atuam.

Achei absolutamente incrível a forma que o Soman ?recontou? alguns contos de fadas que conhecemos, como por exemplo, quando ele falava que as princesas e príncipes famosos tiveram um papel importante na escola.

E é bem perceptível que a escrita do autor vai melhorando a cada página.

É uma ambientação totalmente diferente e com personagens únicos, particularmente eu gostei muito dessa história. Mas alguns pontos não me agradaram nem um pouco.

Como vemos nas histórias das princesas que já conhecemos. Elas sempre dependem de um príncipe para salvarem elas, e assim conseguirem ter um ?final feliz?. E aqui não foi diferente, enquanto os meninos tinham aulas de lutas e manuseio de ?armas? as meninas estudavam comunicação com os animais, etiquetas para princesas, boas ações e entre outros. Mas acho que a ideia do autor foi exatamente essa, mostrar como os contos de fadas tem uma carga de ?problemáticas? mas bom, são apenas contos de fadas que lemos e assistimos na infância.

?Eu sou o homem aqui, não você!?
?Então aja como um!?

É?

?Como se príncipes pudessem casar uns com os outros?

Bom..

?Já que ela é??
?Gorda?

Muitas coisas me irritaram, fico entre 3,5 e 4 estrelas, porque a narrativa é bem boa e o desfecho foi SENSACIONAL. Na metade da história a leitura tava bastante arrastada, mas melhorou muito faltando umas 140 páginas para acabar, e as 10 últimas páginas foram melhores que o livro todo KKKK, o plot foi muito bom.

Enfim, é um livro muito bom e tem um potencial incrível para melhorar nos próximos, tenho certeza.
Joque 11/07/2021minha estante
Amei a resenha ???

aggs 11/07/2021minha estante
Obrigada amgg?

Ju 17/10/2022

o livro me prendeu no decorrer da trama mas tive questões em relação a ele que me incomodaram apesar do geral ser mais positivo do que negativo

1)o esteriótipos nesse livro não estão descritos. Imaginei que seria assim já que desde o início se sabia da divisão do bem e do mal, mas vei eu achei dms. O povo do mal sempre descrito como feios e horripilantes, os do bem nem uma espinha. As meninas do bem eram o suprassumo da futilidade (no meio da guerra elas querendo saber de make???), tinha umas horas q só cristo

2)personagens insuportáveis (sim, tedros é com vc q eu to falando), acho q ninguém se salva ali, até as principais tinham seus momentos de encheção de saco

3)nenhum outro personagem ganhou mto aprofundamento, aghata e sophie até tiveram pq são as principais ne mas assim toda a questão delas eram do passado, aghata querendo voltar pra casa e sophie querendo o príncipe dela lá. as supostas outras amizades que tinham mto potencial ficaram esquecidas (e honestamente qria mto ver mais delas)

4)é sério que o trabalho final dos Bens é ir em um baile e a menina q não for convidada é REPROVADA MAS O MENINO FICA?DBOA????? serio?

5)pra onde diabos foi a inteligência, força, feitiços e a personalidade da aghata dps que ela começou a gostar da escola lá pro final??? ela fez TUDO literalmente TUDO relacionado as atividades e pontuações pra sophie, aprendeu tudo e colocou a menina no topo da lista e DO NADA DO NADA ELA DESAPRENDE TUDO???

6)Tedros, vou nem me estender mas qro q ele fique queto nas próximas, só abriu a boca pra falar merda com a masculinidade tóxica dele

Acho que o ponto geral foi esse, na minha opinião tinha potencial pra ser melhor mas acho que talvez no próximo isso aconteça. esse era tudo mto preto no branco, agr vai ta mais cinza eu espero. espero tb saber mais da lady lesso e doty e a história delas
como é uma série (meio longa rs) tem espaço pra bastante coisa, não sei como vai ficar dps do final talvez seja um passo pra trás e mais lenga lenga pra melhorar dps mas só lendo pra ver
é isso :)
MundoMaju 18/10/2022minha estante
Concordo com vc, mas acho que a questão dos esteriótipos é proposital. Tanto que a Agatha fala num certo ponto do livro que as torres do bem não são beleza e graça, e sim caridade e honra. Vc deve lutar pelo bem independente de sua aparência. Acredito q esse livro foi escrito de uma maneira q fizesse os leitores sentirem raiva propositalmente, repulsão até. Eu mesma fiquei um pouco perturbada em certas cenas.
E apesar da Sophie ser arrogante, egoísta e até um pouco narcisista, eu fiquei com pena dela. No fundo, acho que a só queria ter um final feliz.

Ju 24/10/2022minha estante
simm, concordo contigo nessa tb, teve umas horas q fiquei meio mal kkkkk e a sophie nao sabia q se qria dar um soco ou abrçar ela ...

sara 17/08/2022minha estante
SOPHIE E AGATHA ERAM LITERALMENTE O BEIJO DE AMOR VERDADEIRO TEM COISA MAIS GAY QUE ISSO?

sara 17/08/2022minha estante
fiquei muito decepcionada

Isabella658 01/11/2022

Uma boa ideia mal executada
Queria ler primeiro antes de assistir o filme e acabei que até a vontade de ver ele eu perdi. Acabei de ler, então tô digitando isso na emoção, que no momento é raiva e decepção.
Os personagens são muito chatos, muito caricatos (?), meio estilo Barbie e Ken e até a Barbie é mais autêntica que eles.
A escrita narrativa mesmo é meio confusa, principalmente quando muda do ponto de vista dos personagens. Li o ePub original que baixei no Kindle pela Amazon e tava meio ruim de ler.
Pros plots serem mais previsíveis do que já são, só se viessem escritos nos títulos dos capítulos.
O motivo todo da treta começou de um jeito tão besta e superficial, tal qual os personagens são. Não tenho como reclamar deles sem dar spoilers, mas é bem tosco mesmo. Não consegui ter conexão com ninguém, torcer pra nenhum deles. Tava num nível que se qualquer um morresse, nem ligaria.
Tem formação de casal, mas é a coisa mais superficial do mundo, não tem nem desenvolvimento decente disso. Do nada eles encontram o amor da vida deles e é isso aí. Mas talvez esse seja o objetivo, porque em contos de fadas as princesas beijam os príncipes e já vão viver os felizes para sempre.
Teve vários momentos vergonha alheia.
Achei que ia gostar pelo menos da Agatha, mas ela é uma sonsa. Sophie é cabeça de vento.
Enfim, só não achei ruim porque a proposta é bem legal, adoro ler essas histórias de personagens entrando em escolas mágicas novas, fazer uma baseado em contos de fadas foi legal. Só não foi feito muito bem e pelas sinopses dos próximos livros, parecem ser tudo a mesma coisa.
Pedro 02/11/2022minha estante
Eu comecei esse livro e abandonei?n consegui acabar

Isabella658 02/11/2022minha estante
Eu fico meio mal de abandonar uma história pela metade ? mas n vou negar q tive vontades