A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

taissa 31/10/2021

Achei ruim kk
O livro é basicamente um conto de fadas, só que diferente.
No começo a história é bem fluída, a forma como é contada sobre as aulas e as matérias de ambas as escolas é super legal e interessante, sério! Assim como as meninas tentam de todos os jeitos se dar bem ou se dar mal em suas atividades escolares... muito bem retratado!
Porém rs, no restante do livro não acontece nada de interessante, bem parado na verdade. Achei que faltou algo a mais nos personagens, não me simpatizei por ninguém pq eles não tiveram muito desenvolvimento. Então, assim... kkkkkk
Enfim, no final foi reviravolta atrás de reviravolta atrás de reviravolta (e mais reviravolta), mas achei meio sem sentido pq elas não tiveram muito desenvolvimento ao longo do livro, sabe? Achei estranho, sei lá...
Entretanto, gostei da última reviravolta kkk Ouviram esse som?? O som do tabu quebrando! Muito bom!

É isso kkkk achei meio ruim, dei 2,5 estrelas pq o livro não fez muito sentido para mim, talvez tenha sido pq não me simpatizei mt com os personagens. Mas vc pode gostar, é só questão de opinião :)
(E obvio, não pretendo ler a continuação, mas quem sabe um dia kk)
Raissa Camila 31/10/2021minha estante
Assim também quando li. Não tive interesse em ler a continuação.O príncipe começou a gostar da Ágata né, faz tanto tempo que li. Na época achei muito rápida, ele gostando dela, já que ele gostava tanto da amiga dela.

taissa 31/10/2021minha estante
Na verdade o instinto dele sempre escolheu a Agatha, mas foi basicamente isso mesmo, ele começou a gostar dela do nada kkkkkkkkk achei meio jogado as coisas...

nathalya 31/10/2021minha estante
eu!!
Nem sei descrever o quanto esse livro é confuso KKKKKKKKLK

Gabi 09/07/2022

Nossa vei terminei esse livro só pra terminar porque peguei um spoiler de uma coisa que eu nem sabia que eu tinha gatilho e comecei a chorar e passar mal de tanto chorar. Todavia que esse livro é citado eu não fico bem e eu achei muito estranho porque nunca tive problema com isso evito esse livro e o resto da série o máximo possível.
Ynnay@! 09/07/2022minha estante
Mas vc achou o livro ruim? (tirando o gatilho)

Gabi 09/07/2022minha estante
Não achei o livro ruim ele é um livro bem legal principalmente entre pessoas de 12 a 14 anos

Ynnay@! 09/07/2022minha estante
Que bom

Eclipsenamadrugada 11/07/2018

A história seria bem melhor se a edição tivesse tido maior atenção ao relatar situações que não da ao leitor uma certeza de qual pessoa esta falando, quando pensava que estava falando de um, não era esse um e sim outro. é uma escrita fraquinha, vou ler os outros dois, meio com um pé atrás 2 estrelas.
Talita 09/10/2019minha estante
Oie! Super concordo com você, teve diversas partes em que tive que reler umas duas vezes a mesma pagina só pra entender quem estava falando, e pra falar a verdade isso dificultou muito a minha leitura!

Eclipsenamadrugada 09/10/2019minha estante
Pois é, mas li tudo, foi legal...

Eclipsenamadrugada 09/10/2019minha estante
já leu toda a história Talita?
Teve partes bem legais...

Heloisa 28/10/2020

Maravilhoso e ansiosa pelos próximos
Eu ainda estava no meio do livro e já procurando as continuações já que tenho o segundo, gostei muito da escrita, uma hora eu tava amando a Sophie e na outra odiando e a mesma coisa da Agatha, nada é preto e branco e amei a forma que o autor atacou os clichês sem atacar mesmo, gostei mesmo e já vou me preparar pra ler o próximo, só tirei uma estrela pq achei o final meio corrido e não precisava né correr já que tinha mais livros
Talita 28/10/2020minha estante
meu deus, que capa lindaaaaa

Heloisa 31/10/2020minha estante
é perfeitaaa

Heloisa 31/10/2020minha estante
Perfeita né

Neto 03/10/2022

Assim não achei o livro ruim, mas não achei bom, os personagens são bem chatos menos Agatha, a escrita é bem ruim e a descrição de cenas de ação achei bem confusas, fiquei sem saber o que tava acontecendo, só fiquei lendo. Eu gostei da história só achei que não foi bem executada e o livro tem muitas falas gordofobicas.
art.leitor 03/10/2022minha estante
Uma pergunta ele tem capítulos curtos esse livro ?

Neto 03/10/2022minha estante
Ele tem em média 12 páginas por capítulo, as vezes é mais

art.leitor 03/10/2022minha estante
Nossa e um pouco grande obrigado

sara 17/08/2022minha estante
odieeeei esse livro meu deus

Ingrid 17/08/2022minha estante
Eu não sei ainda como consegui terminar

sara 17/08/2022minha estante
também nao, fui me arrastando

Ayla 23/11/2022minha estante
MEU DEUS!!!!! EU QUERO MUITO LER, É BOM?( nao abri spoiler???)

annaa1 23/11/2022minha estante
É bom, mas tem livros bem melhores, mas indico sim

annaa1 12/01/2023minha estante
Pode abrir ss, não dei spoiler, mas coloquei pq eu botei o resumo do resumo da narrativa da história, só pra terem um gostinho, mas como tem gente que não gosta eu coloquei como spoiler msm

Ana Paula 04/07/2021

Viciante
Foi surpreendente, eu tava fugindo de uma ressaca literária e conseguir me viciar nesse livro, virei a noite lendo. Como eu não li muito da sinopse e nem pesquisei sobre o livro eu fui surpreendida pela história, é muito bem escrito e criativo envolvendo os contos que conhecemos muito bem. Senti falta de mais romance, mas esse primeiro livro foi mais focado na amizade e na trama, talvez no próximo melhore um pouco nesse sentido. E gostei bastante do plot do final, realmente me surpreendeu, apesar de achar um pouquinho corrido. Já quero lê o próximo, fiquei curiosa.
Atenasis 04/07/2021minha estante
É quadrinhos?

Ana Paula 04/07/2021minha estante
Não é quadrinhos

Atenasis 05/07/2021minha estante
Legal

sara 17/08/2022minha estante
SOPHIE E AGATHA ERAM LITERALMENTE O BEIJO DE AMOR VERDADEIRO TEM COISA MAIS GAY QUE ISSO?

fiquei muito decepcionada

gio ;) 15/02/2021

bom e ruim, literalmente
já havia tentado ler pelo menos cinco vezes, mas nunca ia. estava conversando com uma amiga minha um dia desses e ela ficou atiçando minha curiosidade com esse livro, então decidi dar mais uma chance.
não me arrependo, a estória foi interessante. um pouco boba, mas se deve ao fato de ser infanto-juvenil e os personagens serem muito jovens, mas sabendo que eles amadurecem com o passar dos livros, me faz pensar que vale a pena continuar lendo.
acho que o livro melhora muito do meio pro quase-final. gostei de ver todo o percurso dos personagens descobrindo quem são e qual o 'seu lugar no mundo', por assim dizer. o final foi ótimo.
Bel 19/02/2021minha estante
Para que idade vc recomenda ler já pesquisei e não achei ?

gio ;) 19/02/2021minha estante
uns 10/12 até uns 16 anos. eu tenho 16 e achei bobo, mas tenho amigas com a mesma idade que amaram. com 17, 18, já é diferente, acho que não gostariam tanto

~_Clarax_mary â¡ 05/07/2022

Maluquice total?
Que livro insano.
Eu não consiguia parar de ler.
Por mais que eu achei a escrita um pouco confusa, eu gostei do livro.

Esse é aqueles livros que quando acaba de ler, você fica olhando pro nada, pensando em tudo.
E tem aquela vilã que da vontade de torcer pra ela, que tem um charme. (Pelo menos eu torci por umas 20 paginas, porque não da pra torcer contra a Agatha, ela é incrível)

Que ódio eu tenho do Tedros!!!
Esse moleque me dava nos nervo

E que final foi esse???!!
Totalmente curiosa pro proximo livro

Enfim, eu achei esse livro muito bom, mas as vezes mudava de narrador DO NADA e eu tinha que voltar e ler tudo de novo.

Eu gostei do universo e da historia, por mais que eu ficassa boiando quando eles falavam sobre as provas, competições, maldições, feitiços..

Eu realmente fiquei muito chocada com o final.
Que livro maluco
Eudini 07/07/2022minha estante
*comentário com spoiler*
COMO ASSIM ELAS SE BJAM NESSE FINAL MEU DEUS SURTO AKSKJSKSK

~_Clarax_mary â¡ 07/07/2022minha estante
Simmmm
Quando aconteceu eu fiquei em CHOQUE por meia hora
Eu n tava esperando isso kkk

Mimiu.Dias 18/02/2021

Esse livro me lembrou muito Shrek. A Agatha é uma garota que morava em uma cemitério na aldeia, Sophie é uma ?doce? menina dessa mesma aldeia. Sophie por sua vez, queria ser uma princesa dos contos de fada, portanto, ela tinha que ser boa. Então, ela vira amiga de Agatha, pois a garota era solitária e excluída, e isso seria uma boa ação. Mas ao chegarem na Escola do Bem e do Mal, elas são ?trocadas? de colégio.
A aparência de Agatha é típica de uma bruxa, ela só usa preto e se esconde atrás do título que lhe deram. Todo mundo a diz que não deveria estar ali, porque ela é horrendo e má. Porém, eles não tem nenhuma prova sobre isso. O que me lembra Shrek, todos no conta que fada, o chamam de horrendo, mas nunca os conheceram de verdade.
Agora falando do livro em si, a escrita é incrível, viciante e bem estruturado. O começo é meio travado, mas quando entra no hype da história, consegue fluir constantemente ao ponto de viciar. Alguns personagens são estereotipados, mas os protagonistas, amei todos. O desenvolvimento é constante, apesar de travar em alguns momentos (no começo).
A parte que mais me tirou surtos foi o final. Recomendo para todos, apesar de não gostar muito de releituras de contos de fadas, esse me pegou.
Marcelinha 19/02/2021minha estante
resenha muito boa???

Mimiu.Dias 19/02/2021minha estante
??

lais 09/02/2022minha estante
tedros consegue ser o personagem menos interessante do livro todo. até mesmo alguns que apareceram por cinco segundos conseguiram me agradar mais do que ele

Dayane08 09/02/2022minha estante
Sim cara, prefiro a Dot do que ele.

Clarice 16/05/2021

Socorro
No meio da história eu disse a mim mesma que não aguentaria continuar a série de livros, mas depois desse desfecho eu definitivamente retiro o que eu disse.
Eu fiquei CHOCADA com esse final, acho que ninguém espera com uma reviravolta dessas kkksksskksnx
Enfim, eu recomendo, apesar de não ter gostado tanto do início ao meio.
cecília :D 16/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk vc só fala isso pq não começou o segundo ainda

Clarice 16/05/2021minha estante
Ala la vai vc me desmotivando dnv KKKKSKSKDKKSKZNXKD

EJ 05/06/2021

No começo achei a narração um pouco chata e tediosa, mas depois a história começou a me conquistar. Passei de ódio pra amor e amor pro ódio com uns personagens e outros eu queria proteger ?????

Podemos falar da série de acontecimento no final? senti que o autor só jogou tudo de uma vez, então foi um leve choque????
melzinha 10/06/2021minha estante
MDS SIM

EJ 10/06/2021minha estante
O final foi uma loucura né KKKK