The Witcher: Tempo do Desprezo

The Witcher: Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Amanda Rocha 13/02/2023

Não desistam dele
O livro começa bem legal, a Ciri que já é minha favorita aparece bem mais. Mas depois que ela some e o Jaskier vai atras do Geralt fica muito chato, ele explica sobre a guerra, mas eu não entendi nada, nem sei quem são as pessoas que ele fala sobre o que elas fizeram, o Geralt vai atrás da Ciri mas não aparece mais no livro , senti falta dele. O final foi muito bom, a Citi matou a primeira pessoa em sua vida e se juntou aos Ratos. O ultimo capítulo foi melhor que boa parte do livro

Lorena.Arantes 11/02/2023

Preconceito
O tema mais abordado de toda a saga é o preconceito, a xenofobia. E isso é tão importante, tão atual. Esse livro será uma fantasia atemporal, como Senhor dos Anéis...

Juliana.Silva 10/02/2023

Mais um livro favorito da série The Witcher. Estou apaixonada pela série esse volume tem tantas coisas acontecendo que ficamos querendo devorar o livro o mais rápido possível para saber o que vai acontecer com os personagens e como a história vai se desenrolar. Favorito com certeza!!!

Marcos320 09/02/2023

Saga obrigatória para quem é fã do jogo The Witcher. O livro 4, para mim até o momento, foi o que mais me prendeu, sobretudo por querer saber mais sobre o desfecho com a Ciri.
Vou iniciar o 5 livro e espero que seja melhor ainda.
emifont 09/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Marcos320 09/02/2023minha estante
Deixei la

Nicole 07/02/2023

Cada livro que leio fico mais ansiosa. Acho incrível como em cada livro parece que a Ciri tem uma vida totalmente diferente, uma hora e uma princesa, depois uma bruxa, feiticeira, rata hahaha

Pedro4038 06/02/2023

A saga de Ciri
Gostei muito de como a Ciri ganhou um protagonismo maior nesse livro. Depois de treinar combate com os bruxos de Kaer Morhen e magia com a Yennefer, ela deixa de ser aquela garotinha indefesa fugindo de seus captores. Quando a guerra entre Nilfgaard e os reinos do Norte estoura, Ciri acaba sendo separada de Geralt e Yen. Agora a inexperiente guerreira e feiticeira terá que enfrentar grandes obstáculos sozinha (ou quase).

Espero que ele continue sendo um dos focos principais da narrativa daqui pra frente, afinal ela é a criança da profecia.

Alex_bkan 05/02/2023

Só melhora!!
Os livros só tão melhorando. Gostei bastante do final deste, porém a única parte que me confundiu um pouco foi a intriga política, por se tratar de MUITOS nomes, lugares, raições, ... Mas relendo algumas partes, consegui entender e estou amando MUITO essa série!

J.D.A 02/02/2023

"O tempo do desprezo está se aproximando, colega bruxo,
o tempo de um desprezo total e ilimitado. Você tem de se adaptar a ele."

Eu estou realmente impressionada com a qualidade desse livro. Os anteriores da saga já são muito bons, mas esse... ele conseguiu elevar a história a um nível de complexidade e seriedade que não foi visto anteriormente.
Não é que os anteriores não sejam sérios - eles tem a guerra, e situações bem pesadas já - mas, como o próprio título diz, chegamos ao tempo do desprezo e isso somado às consequências da guerra tornam esse livro, dentro de sua fantasia, extremamente visceral.
Recomendo demais para fãs da saga e aqueles que querem ver os personagens evoluindo e o protagonismo lentamente mudando de direção (princesa Ciri brilha muito aqui passando de uma criança para uma forte jovem).

Joao Pedro 27/01/2023

De longe o melhor da série até agr, muita ação, complô, pancadaria, se seguir essa linha vai ser excelente a leitura dos próximos.

Paty.Balthazar 20/01/2023

Um bom ritmo
O desenvolvimento dos personagens foi interessante. No começo o livro se arrastou um ppico em alguns acontecimentos, mas da metade pro final foi bem empolgante

André_Tarbi 19/01/2023

Sinceramente foi chato, bem chato, é um livro cuja história não se sustenta, você termina e não tem final, é um livro que existe para o próximo e isso é péssimo para uma história, Harry Potter é exemplo de aventura que se sustenta por si e como uma saga, já The Witcher não. Isso de ter várias perspectivas não funciona pra mim, o primeiro livro que tem formato de contos e é focado no Geralt é muito bom, quando se tornou um romance no terceiro livro a história ficou chata, é divertido a perspectiva do Jaskier pq ele é um personagem divertido de se acompanhar, a da Ciri é aceitavel, ela no deserto foi um ponto alto do livro, mas depois é uma apresentação forçada de personagens secundários, a escrita me incomoda muito, os diálogos são vazios demais. Talvez se eu tivesse lido The Witcher antes das cronicas de Artur ou Game of Thrones, eu teria gostado mais. Porém apesar de o universo ser incrível e ter muitas pérolas sobre amizade, culpa, injustiça, a narrativa não se sustenta. Eu real vou dar um tempo e quem sabe quando eu voltar terei uma melhor experiência com os próximos livros, pq o terceiro e o quarto foram sofríveis.

botta 10/01/2023

seguindo a história exatamente de onde parou no livro anterior, é a partir desse aqui que as coisas começam a ficar caóticas, não posso falar muito sobre pois seria spoiler então por favor leia :)

Victor Oliveira 07/01/2023

Tempo de Desprezo: quem fica sozinho, está condenado a morte
Pela aventura, pelas discussões políticas e filosóficas, sem sombra de dúvidas esse é o melhor livro da série até agora (exceto os 2 primeiros, que são de contos).

Aqui entendemos a estrutura melhor a estrutura do Capítulo dos feiticeiros e as motivações políticas que eles possuem.

Vemos uma batalha absurda em Thanned, um duelo violento entre Geralt e Vilgefortz, além da fuga da Ciri e sua tentativa de sobreviver, agora como membro do bando dos Ratos.

Bom demais!!

Jéssica Barão 06/01/2023

Demorei pra terminar esse livro, pareceu interminável. Foi difícil concluir, a escrita do autor continua perfeita, talvez a série já tenha me cansado... Vou dar um tempinho pra continuar...
P.S.: não gosto da Ciri
André_Tarbi 18/01/2023minha estante
Concordo os livros vão ficando bem cansativos, mas a Ciri é legalzinha poxa kkkkkkkkkk

Elida 05/01/2023

É não sei oq dizer
Sinceramente eu não gostei muito só do final. Nesse livro conhecemos mais dos feiticeiros e tbm descobrimos porque a Ciri é a criança do sangue antigo. Não sei se é pq eu tô entrando em ressaca mas não gostei muito li na amarra.