Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski




Resenhas - Tempo do Desprezo


524 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Camila 07/12/2021

Mais uma trombada de trem
Esse foi um baque atrás de outro.. não tem como não emendar o próximo livro, queremos saber quais os destinos dos personagens..rsrs. ou melhor os que sobraram?
Quando assisti a serie não esperava uma historia tão cheia de detalhes e intrigas... muito bom.
comentários(0)comente



rodrigo 07/12/2021

bom...
foi o livro da saga que eu menos gostei até agora, mas não é ruim. ele é confuso no começo e acontecem muitas coisas ao mesmo tempo. do meio pro fim começa ficar mais interessante, e a Ciri como sempre carregando a história nas costas. o final me deixou com ódio mortal da Mistle.
comentários(0)comente



Myka 26/01/2022

Se o anterior foi um momento de calmaria antes da tempestade, esse foi os primeiros pingos de chuva que avisam que uma chuva pesada vai começar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardy.Negrini 19/01/2022

Ciri e o Unicórnio
Detalhe interessante. Este quarto livro da saga "The Witcher" traz um verdadeiro enredo bélico e explica como a guerra é, nos dizeres de Michel Foucault, uma forma de política. Ela destitui Geralt de seu lugar de pai e de protetor, denuncia Yennefer em seus desejos de articulação sombreados, estabelece os feiticeiros como uma classe de Párias (inclusive com o suicídio triste de Tissaia) e faz a articulação de Ciri / Falka como uma forma de sobrevivência e de estabelecimento de dureza e de maturidade. Livro de leitura mais demorada, porém riquíssima. Recomendo fortemente.
Blackthorne 19/01/2022minha estante
Tempo de Desprezo é realmente um ótimo livro e muito rico.




Mialle @mialleverso 24/04/2022

Muito bom
Este é o quarto livro da saga de Geraldão, mas é o segundo em forma de romance. Os dois primeiros são contos reunidos, é sempre bom lembrar.

É complicado falar de um livro no meio de uma saga, então vou me ater ao que achei e não vou falar muito. Mesmo que esteja escrito na capa do livro A SAGA DO BRUXO GERALT DE RÍVIA, é uma saga sobre três pessoas: Geralt, Yennefer e Ciri.

Tempo do Desprezo foca muito no desenvolvimento de Ciri como uma jovem dotada de poderes e treinamentos incomuns para sua posição. Muita coisa acontece neste livro. É realmente um livro com pouco tempo para descansar entre os eventos.

O desenvolvimento da história é rápido e uma ação leva a outra e as consequências dessas ações chegam em seguida e o leitor tem muito pouco tempo para se distrair.

Mesmo assim, o autor gosta muito de jogar nomes e contar pequenas histórias paralelas com frequência, o que é um pouco cansativo do meio pro fim do livro quando eu estava absolutamente louca para saber o que estava acontecendo com os personagens importantes.

Eu sou uma grande fã do jogo do Bruxeiro então a minha opinião sobre qualquer coisa relacionada é meio puxa-saco, fica o aviso.
comentários(0)comente



Marcus Oliver 31/05/2022

Finalmente a dark fantasy começa
Assim como o anterior, há uma história mais longa e, desta vez, com mais reviravoltas dramáticas do que nunca; sendo a maioria delas mais cruéis.
Será essa nova visão das reviravoltas cruéis que finalmente se sente o gosto da dark fantasy, há traição, morte, assassinato e crueldades das mais diferentes ordens. O mundo a volta sofre com a guerra, o genocídio dos não-humanos, as pessoas comuns são assassinadas e violentadas - por bandidos, os soldados dos reis, pelos invasores e os bandos rebeldes dos Scoia'tael -, os protagonistas mais apanham do que vencem, causando certo amargor na leitura; entretanto isso é necessário para se criar o tempo do desprezo (título da obra).
Todo esse desprezo e violência são gestados no livro anterior (?O sangue dos elfos?) que agora culminam na retaliação dos não-humanos contra a violência e preconceito humano. É uma boa obra, mas peca às vezes no mesmo erro que comentei sobre o livro anterior deste: há muitos momentos que prolongam a trama, criando ?barrigas? narrativas. Ciri continua a mesma criança amedrontada - mesmo tendo treinado com os bruxos e com Yennefer, ou seja, tem ferramentas o suficiente para deixar de ser uma donzela indefesa clichê - apesar do seu crescimento, há ainda algo que não permite que ela seja a protagonista da saga, mas sim uma personagem secundária que precisa ser resgatada por Geralt, Yennefer ou qualquer um.
Mesmo com essas ressalvas, desenvolve-se mais as questões sobre o seu Sangue Antigo, seu potencial e valor para os nortenhos e nilfgaardianos.
Geralt e Yennefer deixam a desejar um pouco, sendo bem coadjuvantes em seus papéis, eram apenas levados pelas circunstâncias e o fato de ficarem ocultando informações para tudo e todos só levam eles a conflitos entre si e com outros na maioria das vezes desnecessários, mas paciência, imagina-se que há uma razão para isso.
Há uma coisa que me incomodou neste romance, pois no anterior havia pequenas marcações de subcapítulos (ou de troca de perspectiva narrativa) que auxiliavam a leitura entre os capítulos; a falta deles para um leitor que gosta de ler um capítulo por dia, ou outras marcações, fazem um leitor, como eu, ler o capítulo todo o que leva bastante tempo, uma vez que os capítulos tem em média umas cinquenta páginas; deixando a leitura cansativa. Espero que as marcações retornem em livros futuros.
comentários(0)comente



Jessica692 25/02/2020

O livro amplia a trama, passando das aventuras do Bruxo para conflitos políticos, o que coloca Geralt na posição em que ele evitou estar desde o principio: envolvido em assuntos de outros seres fantásticos e humanos.
Acompanhamos o crescimento de Ciri, que vem se tornando uma personagem cada vez mais cativante.
comentários(0)comente



Clara Braga 25/01/2021

TEMPO DO DESPREZO
Após três livros de introdução à guerra, temos ela acontecendo neste livro, com estratégias militares e batalhas entre feiticeiros, elfos e humanos.
O protagonismo de Ciri se tornou mais claro e vemos seu amadurecimento, bem como sua ligação com o passado.
Um livro emocionante, que nos mostra melhor a história do universo e tudo o que aconteceu para chegarmos a tal ponto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joey Resende 10/11/2021

Quarto livro da série.
A cada livro cresce as aventuras e experiências dos personagem, novos personagem são inseridos na história e as tramas políticas também ficam maiores.
comentários(0)comente



Carmen 31/05/2022

Com certeza esse é um dos melhores da saga
Muitas emoções e muitas coisas acontecem, é ótimo. Gostei bastante. li em 3 dias. Diferente de sangue dos elfos que agarrei muito rsrs.
Nesse mostra a evolução da relação entre Ciri e Yeneffer, ficou muito bom e dá pra se envolver junto. Todos acontecimentos seguintes de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



Wellington Kling 04/12/2021

Nossa, esse livro foi muito diferente dos outros. Fiquei meio perdido no meio de tantos personagens e tem um ritmo beem lento, mas que melhora mais pra perto do fim do livro.
comentários(0)comente



Marquinhos.Rocha 14/12/2021

Cada vez melhor
Incrível o nível q os diálogos chegam nessa obra , é realmente surpreendente como esse polonês leva essa história sem deixar cair o nível.
comentários(0)comente



Beatriz 03/01/2022

Um bom livro com gostinho de continuação, esse livro mais que os anteriores tem um tom de "vai ter uma continuação pessoal" principalmente na parte final da trama.
Em compensação o início do livro tem sequências frenéticas e que põe os nossos personagens queridos em perigo real.
Continuar essa saga sempre vale a pena!
comentários(0)comente



524 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR